quinta-feira, 23 de maio de 2019

As aparências enganam



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Sabemos que o símbolo da Sociedade Fabiana é um lobo coberto por pele de cordeiro. Seu objetivo é manter (ou tentar) a hegemonia do Império Britânico no mundo.

Coopta agentes em todos os países que considera um “risco”. Por cobiça ou por ódio, traidores são arregimentados desde sua juventude para cumprir “missões” demolitórias de suas pátrias.

Assim, é necessária a reunião de nossa fina flor da inteligência e patriotismo para identificar e combater a infiltração do inimigo por toda parte. Nas Forças Armadas os elementos perigosos são chamados de FRAÇÕES.

De uma forma mais compreensível para os leigos, são apelidados de “melancias; verde amarelos por fora mas vermelhos por dentro.

O famoso pensador florentino escreveu por volta de 1.500 que, tal qual algumas doenças, as rebeliões são difíceis de identificar em seu início, mas fáceis de serem curadas. Mais tarde, poderão ser facilmente visíveis, mas de dificilíssima reversão.

Há dentre as pessoas bem intencionadas e de bom caráter, diversos tipos de temperamento. Sem pretender classificar todos os tipos existentes, mencionarei apenas alguns:

Vaca brava: abraça “ideias” e slogans sem a necessária prudência. Por exemplo, defender a reforma da (im)previdência trazida à cena política por um homem brilhante mas que está a serviço dos bancos;

Vaquinha de presépio: diz amém a tudo que um boca-mole apregoa;

Esperto: quer tirar proveito pessoal de tudo. Muitos dos eleitos na onda bolsonarista, foram os primeiros a traí-lo por um prato de lentilhas.

Peço a todos que considerem o ditado: ”Don't jump in conclusions“.


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

O próprio presidente não pode dizer que aceita a manifestação como apoio à figura do governante. Com isso, passaram a focar na agenda da reforma da Previdência do Paulo Guedes, aprovação da MP 870, pacote anticrime do ministro Moro. Mas há uma esperança.
Bolsonaro deixa parlamentares curiosos com novo projeto (Universo)
https://www.youtube.com/watch?v=VJCOx6BbU

Anônimo disse...

Poderiam acrescentar na manifestação a pauta contra o parlamentarismo, discutido no almoço-conspiração de José Serra e Davi Alcolumbre.

Anônimo disse...

Sugestão dada ao Giro de Notícias: o governo trocar a cor das cédulas de dinheiro, dando o prazo até o final do ano para a troca das cédulas antigas. Com isso, o dinheiro desviado que está entocado em sítios, fazendas, apartamentos será posto em circulação. O risco de avisar isso agora é que os corruptos podem trocar os reais por dólares.