quarta-feira, 29 de maio de 2019

Briga de Foice no Escuro


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A expressão que titula este artigo é um pouco velha mas presta-se muito bem para definir o momento político atual.

Após as enormes manifestações do dia 26 de maio corrente, em todo país, o nosso Presidente da República, teve renovado o apoio recebido nas últimas eleições.

Não obstante as “cabeçadas” iniciais e desacertos entre os membros de sua equipe, a grande maioria do povo acha que ele escolheu o rumo certo para o país.

Nada de propinas, cargos ou barganhas no famoso “toma lá, dá cá”.

A porcada e a rataiada, acuadas e famintas, farão de tudo para derrubá-lo.

O pavor de assumir, eventualmente, o ilustre Vice Presidente aumenta o afã de criar casuísmos e obstáculos aparentemente intransponíveis.

Hoje, dia 28 de maio, a imprensa noticia uma reunião dos chefes dos demais poderes com o Mito, no palácio da Alvorada.


Tenho a impressão que os visitantes ouvirão do anfitrião o mesmo que Napoleão Bonaparte ouviu de Talleyrand, quando decidiu se casar com a filha do Imperador da Áustria:

"Sire, vous êtes perdu!”

Os “ínclitos” interlocutores, com seus rabos mais ou menos presos, deverão pedir clemência ao Chefe de Estado (e de Governo) e sair de cena o mais rápido e discretamente possível.

Em seus últimos pronunciamentos, Bolsonaro tem mostrado uma serenidade há muito não vista por ocupantes do cargo.

Hoje é um dos principais líderes do mundo.

VIVA o BRASIL!

A PRESIDÊNCIA É NOSSA!


Carlos Alberto de Nóbrega no Palácio do Planalto





Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Loumari disse...

17?
1+7=8
O que significa cifra 8 na numerologia de Deus de Israel, Rei de Sião? 8 representa ciclo de vida e fim do périplo.

8=THE END.

Anônimo disse...

NÃO ACESSE, NÃO DÊ IBOPE ($$$$$$) PARA OS PILANTRAS.

Bernardo P Küster
🇧🇷
‏ @bernardopkuster
10 de fev

Já cancelou sua assinatura na grande mídia hoje PARA NÃO FAVORECER AS ESQUERDAS PARASITAS?
Estadão: 0800 014 7720
Folha: 0800 140 090
Globo: 0800 881 8000
Veja: 0800 775 2112
ISTOÉ: 0800 888 2111
Para quem não sabe a "foia de sp" também é dona do uol.
O Grupo Folha e a Folhapar são os acionistas majoritários do UOL.
Desde 1996, o UOL ganhou mais de 100 prêmios como um dos maiores portais do Brasil
NÃO ACESSE, NÃO DÊ IBOPE ($$$$$$) PARA OS PILANTRAS COMUNSTAS, DAS ESQUERDAS!.
Bernardo P Küster
🇧🇷
‏ @bernardopkuster
Já cancelou sua assinatura na grande mídia hoje?
Estadão: 0800 014 7720
Folha: 0800 140 090
Globo: 0800 881 8000
Veja: 0800 775 2112
ISTOÉ: 0800 888 2111
Para quem não sabe a MARTELO E FOICE "foia de sp" também é dona do uol.
O Grupo Folha e a Folhapar são os acionistas majoritários do UOL.
Desde 1996, apesar de esquerdista, o UOL ganhou mais de 100 prêmios como um dos maiores portais do Brasil, embora privilegie socialistas e comunistas!

Anônimo disse...

Após a morte de mais de 60 presidiários não vão faltar discursinhos a favor da privataria dos presídios. "Privatizar" como? Presídio não tem renda!? Mais um esquemão pra favorecer amigos do Rei, ou melhor dizendo, do Mito. A corrupção deste governo é pior do que a do PT, é feita dentro da lei!

Com o pacote de encarceramento do "Super-herói", made in USA, Sergio Moro o esquemão se consolida. O povo brasileiro é mandado pros "gulags", enquanto alguns ricaços faturam por cabeça nos novos presídios "privatizados".

Bolsonaro não sabe nem aonde pisa, se associou à uma máfia política sinistra que opera nos sub-mundos, desde antes do Egito Antigo...

Anônimo disse...


http://vindodospampas.blogspot.com/
quarta-feira, 29 de maio de 2019

A face desconhecida de Paulo Guedes

Paulo Guedes não precisa do emprego de ministro. O dinheiro que ele tem dá pra viver muito confortavelmente até o fim de seus dias e ainda garantir o conforto de mais algumas gerações de sua família.

Paulo Guedes não precisa da Previdência. Ainda que ela quebre e todo mundo deixe de receber, isso não vai comprometer seu orçamento familiar.

Paulo Guedes não precisa estar no Congresso, suando pra defender uma reforma para uma plateia hostil, que só está preocupada com seu próprio umbigo. Ele não precisa engolir sapo de filho de político preso o chamando de “Tchutchuca”.

Ele não precisava ter se empenhado tanto, feito conta e quebrado a cabeça para elaborar uma proposta de reforma bem amarrada, pensando num Brasil que ele pode nem estar mais vivo para usufruir.

Não precisava ter tanta paciência pra convencer um presidente que até ontem era contra a reforma.

Na verdade, ele nem precisa do Brasil. É o Brasil que precisa dele.

Não é nenhum absurdo um cara com esse perfil dizer que se a reforma não der certo, ele arruma as malas e vai embora. Se, a despeito de todo o seu esforço, insistirmos em seguir o caminho errado, ele está no direito dele de não querer afundar junto.

E digo mais. Se a reforma não passar, ele não vai ser o único a ir embora. Uma economia quebrada e sem perspectiva é o maior motivo de fuga de cérebros e de capital de um país. Se a reforma não passar, o país quebra e fica sem perspectiva. E aí as pessoas emigram .

Paulo Guedes vai embora, e também o Paulo Bittencourt, o Paulo Albuquerque, o Paulo Chateaubriand e o Paulo Fontenelle. Muitos deles, aliás, já foram desde o governo Dilma, e não quiseram ficar pra tentar consertar o estrago, como fez o Guedes.

Quem vai ficar é o Paulo Silva, que não tem dinheiro e nem consegue visto americano. É ele que vai ficar aqui, desempregado, quando os investidores fugirem e os empreendedores falirem. É ele que vai passar fome porque não vai ter verba pra pagar bolsa família nem seguro desemprego. É a escola do filho dele que vai entrar em greve por falta de pagamento dos professores, e é o pai dele que vai ficar sem aposentadoria quando o INSS quebrar. Porque é isso que acontece num país quebrado: o dinheiro acaba.CONTINUA....

Anônimo disse...



http://vindodospampas.blogspot.com/ CONTINUA II

Portanto, se você não faz parte do grupo que, como Paulo Guedes, pode arrumar as malas e deixar o Brasil quando quiser, você faz parte do grupo que deveria estar defendendo a reforma da Previdência.

Priscila Chammas – Jornalista
NUTAVAEL DIZ...
A FALACIA DO SR PAULO GUEDES E PURA E SIMPLESMENTE FAZER O JOGUINHO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE ESTAO COM MONTES DE DINHEIRO EM APARTAMENTOS, EM PARAISOS FISCAIS DA MAFIA DOS TRES PODERES DE MERDA QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO.
A VIGARICE CHEGOU A TAL PONTO QUE ELES SAIRAM CORRENDO PARA QUERER O GUEDES POR QUE? PURA E SIMPLESMENTE PORQUE E MAIS UM MERCENARIO DO PODER COMO FORAM TODOS OS EX MINISTROS DA FAZENDA UM PRESO E ALGUNS ESPERANDO A VEZ PARA SEREM EXPURGADOS PELO MINISTRO MORO.
O QUE O SENHOR PAULO GUEDES QUER E TOMAR CONTA DOS DINHEIROS DAQUI E NO EXTERIOR DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO QUEREM SAIR DO PULEIRO.
ESSE VIGARISTA QUER FICAR COM O DINHEIRO DO BRASIL E COM O DINHEIRO DOS TRAFICANTES DE MERDA TANTO OS DOS TRES PODERES DE MERDA COMO DOS TRAFICANTES DE DROGAS ESTA E A RAZAO DE TIRAREM DO MORO A INCOMBENCIA DE FISCALIZAR A TROPA DE ELITE DO CAPITAO NASCIMENTO OU SEJA O FALADOR DA PLIM PLIM QUE E UM VAGABUNDO VERMELHO DE TRAFICANTES DE MERDA.
ESSA VIGARICE VAI DA PROCRASTINAÇAO DAS MEDIDAS DO MINISTRO MORO, DA FORÇA TAREFA DE CURITIBA E DA MOÇADA DA POLICIA FEDERAL DE CURITIBA.
NOSSO PAIS CONTINUA COM A MESMA FALACIA.
AGORA NOSSO PRESIDENTE VESTIU A SANDALIA DE HUMILDADE E CHAMOU OS TRAFICANTES DE MERDA PARA UMA CONVERSA AO PE DO OUVIDO NO PLANALTO, ESPERANDO QUE OS TRAFICANTES DOS TRES PODERES DE MERDA CUMPRAM SUAS OBRIGAÇOES.
COITADO DE NOSSO PRESIDENTE A HUMILDADE VAI FAZER O POBRE COITADO QUE LEVOU A FACADA CONTINUAR A SER ESFAQUEADO PELA MALDIÇAO DOS MAÇOES NO PODER. A TURMA DA PESADA. MAÇONARIA QUE QUER QUE O BRASIL SE TORNE MAIS UM CHIQUEIRO DAS NAÇOES DE MERDA QUE JA FORAM PARA O SACO A MUITO TEMPO.
O POVO BRASILEIRO DEU O AVAL, AS FFAA CONTINUAM MORTAS QUERENDO SER PANOS DE CHAO DOS MALDITOS TRAFICANTES DE DROGAS, TRAFICANTES DE PODER E TRAFICANTES DE RELIGIOES. CONTINUA....

Anônimo disse...



http://vindodospampas.blogspot.com/ NUTAVAEL DIZ....CONTINUA III E TERMINA...

A HORA E FAZER O PAIS ANDAR MAS NAO PODE COM TANTE GENTE USANDO ANTOLHOS QUE NEM BURROS FAZENDO A POLITICA DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO QUEREM LARGAR AS BENESSES QUE RECEBEM PARA NAO FAZER NADA. TEM QUE PURA E SIMPLESMENTE ATENDER AOS SINDICATOS, AOS SEM TERRAS, AOS VIADOS, OS PRETOS, OS POBRES AS SAPATONAS, AOS PLIM PLINS DA VIDA QUE ESTAO CHEIOS DE DINHEIRO E EVACUANDO PELA BOCA IDEIAS MACABRAS PARA FORÇAR A MAIORIA DE POVO BRASILEIRO QUE AINDA PAGA SUAS CONTAS A VER ESSE IMENSO MAR DE MERDA E PROCRASTINAÇAO PARA TOMAR UMA ATITUDE SUPREMA PARA TIRAR O PAIS DO VALAO E DO CTI ONDE SE INSTALOU. SOMENTE UMA RAÇA BURRA, SUBDESENVOLVIDA QUE PRECISA ESTAR PENDURADA NAS TETAS DA VACA PARA SE MANTER E QUERER COM BARULHO, HIPOCRISIA E MENTIRAS CONTINUAR A MANTER ESTA FARSA DE CONSTITUIÇAO DE MERDA, SUPREMOS DE MERDA E FINALMENTE PARA NAO CANSAR SENADO SENIL E UMA BOSTA DE ASSEMBLEIA GERAL FEDERAL, MUNICIPAL E ESTADUAL QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA E QUE COM A FOLHA DE PAGAMENTOS E BENESSES TIRA OS DINHEIROS QUE DEVERIAM SER ENVIADOS PARA SEGURANÇA, SAUDE E EDUCAÇAO.
ESSA VIGARICE TOTALMENTE FORA DE PROPOSITO NAO VAI NOS TRAZER NOSSO PAIS DE VOLTA DE A VIGARICE DOS TRES PODERES DE MERDA USEIROS E VESEIROS EM PUTARIAS CONTINUAR A DAR AS CARTAS COM OS NEOFITOS DE MERDA AGREGADOS A MESMA PUTARIA REINANTE NAO PASSAREM PELO ESCRUTINIO DO MINISTRO MORO E O JUIZ BRETAS. SE CONTINUARMOS A SERMOS SANGRADOS COM UMA APOSENTADORIA HIPOTETICA FORMULADA PELA CABEÇA DO RICAÇO GUEDES QUE NAO PRECISA DE NADA DEVE ESTAR PENSANDO QUE O SOM DO CANTO DA SEREIA VAI ENCANTAR O POVO SOFRIDO BRASILEIRO.
PRESIDENTE ESTA NA HORA DE CALÇAR AS BOTAS DAS FFAA DE CAXIAS E DAR UM PE NO RABO DE CIVIS E MAÇOES QUE AINDA ESTAO PALPITANDO EM SEU GOVERNO E JUNTO COM O POVO PROMOVER UMA CONSTITUIÇAO NOVA COM ELEMENTOS QUE SAIBAM DAS LEIS E NAO ELEMENTOS FAJUTOS FORMADOS NO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA. O BRASIL PRECISA DE PESSOAS QUE RESPEITEM NOSSA MORAL, NOSSA FORMAÇAO RELIGIOSA E PRINCIPALMENTE QUE RESPEITEM LEIS E NAO ELEITOS AMIGUINHOS DE INFRAÇOES DE MSTS DA VIDA E PRINCIPALMENTE AMIGUIDOS DOS GLOBESTAS E ASSOCIADOS QUE TEM QUE MANTER SEUS EMPREGOS COM SALARIOS REGIOS A CUSTA DE MENTIRAS E ESCAPISMO. A ERA DO ESCAPISMO TERMINOU O JOGO E A VERA. TEM QUE FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA E O NOSSO PRESIDENTE CUMPRIR O QUE PROMETEU E FFAA FAÇA SEU PAPEL QUE E PUNIR QUEM ESTIVER ROUBANDO NOSSO PAIS E AO POVO BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE DEFECANDO NAS LEIS, NA NOSSA BANDEIRA E FAZENDO DE NOSSO PAIS UMA IMENSA LATRINA. FALEI.

Anônimo disse...

BLOG DO ORLANDO TAMBOSI
Liberal cáustico e anti-ideológico, combatendo o lulopetismo desde 2005.terça-feira, 28 de maio de 2019

Do nada admirável mundo velho da política brasileira

O que realmente surpreende é a defesa que os veículos de comunicação passaram a fazer do Centrão, confundido-o com o Congresso Nacional, buscando torná-lo imune a toda crítica, numa atitude tipicamente bipolar. Texto de Percival Puggina:

Não chega a ser novidade. A mudança vem acontecendo de modo gradual. Parcela crescente dos brasileiros que um dia confiaram seus votos à esquerda foi mudando de opinião e essa mudança acabou na grande reviravolta da cena política em outubro de 2018. Há quem morra de saudades.

Vale a pena lembrar, muito especialmente a alguns setores da mídia tradicional (estou falando, entre outros, da Folha de São Paulo, Estadão, Zero Hora, O Globo e demais veículos do seu grupo) certos fatos relacionados àquela eleição. O candidato escolhido pelos partidos que tradicionalmente formavam a maioria do Centrão era Geraldo Alckmin. As nove siglas que se coligaram para elegê-lo compunham mais da metade das cadeiras na Câmara dos Deputados. Contudo, a coligação em torno do tucano acabou obtendo menos de 5% dos votos. Foi um claro abandono do comandante da nau tucana por seus marujos, que majoritariamente se transladaram para o barquinho de Bolsonaro.

A jogada valeu para assegurar o mandato de muitos. Diploma pendurado na parede é garantia da autonomia e permite a segunda traição. Em três meses os ex-marujos de Alckmin e parceiros de Bolsonaro recompuseram o Centrão e já começavam a reabrir a firma quando a opinião pública reagiu nas redes sociais. Imediatamente deram um passo atrás. Em tom de mágoa, afirmaram tratar-se de um mal entendido. Estavam todos cumprindo seus deveres constitucionais.

Nenhuma das três coisas surpreende. Nem a traição a Alckmin, nem a traição a Bolsonaro, nem a completa traição à verdade contida na afirmação de estarem cumprindo seu dever. Esta última situação só acontece nas raras ocasiões em que o interesse próprio coincide com as exigências do interesse nacional. O que realmente surpreende é a defesa que os veículos de comunicação acima mencionados passaram a fazer do Centrão, confundido-o com o Congresso Nacional, buscando torná-lo imune a toda crítica, numa atitude tipicamente bipolar. Num momento transformam a crítica numa conduta revolucionária, autoritária, capaz de acabar com a democracia; noutro, reduzem a gigantesca mobilização social do dia 26, de apoio ao governo e suas reformas, a Sérgio Moro e a Paulo Guedes, às proporções de um comício na esquina do bar do Zé

Nunca na minha vida percebi esses mesmos veículos interessados em preservar a boa imagem do Congresso Nacional. Subitamente, aparecem tomados de um amor fiel e protetor. Não admitem que se olhe atravessado para seus amados. Dizem estar protegendo as instituições. Na mesma linha, comparam a um flerte com o autoritarismo, qualquer crítica a ministros do STF, bem crescidinhos, alias, para se defenderem sozinhos. CONTINUA....

Anônimo disse...



https://otambosi.blogspot.com/ CONTINUA II

Na lógica desse nada admirável mundo velho, as coisas ficam assim:

• é proibido criticar o Poder Legislativo;

• é proibido criticar o Poder Judiciário;

• das fake news às patadas retóricas, estão liberadas as críticas ao Poder Executivo;

• é proibido criticar a orientação de tais veículos. Quem o fizer será acusado de ser inimigo da liberdade de opinião porque essa é uma das opiniões sem liberdade de expressão.

O fato, porém, é que o nada admirável mundo velho já era.

Postado por Orlando Tambosi às 19:17

NUTAVAEL DIZ....
ACONTECE QUE ESQUECERAM DE COMBINAR COM O POVO, COM AS FFAA, COM O PRESIDENTE DOS EEUU, COM O PRIMEIRO MINISTRO DE ISRAEL E PRINCIPALMENTE COM JESUS QUE E O DONO DO PEDAÇO DE TERRA CHAMADO BRASIL.
JA NOS TIRARAM A GUIANA INGLESA E A FRANCESA AGORA ESTAO QUERENDO A AMAZONIA. MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA NAO PODEM QUERER SE APROPRIAR DO NOSSO PAIS. SABEM POR QUE?
O POVO BRASILEIRO NAO VAI DEIXAR, NAO VAO PASSAR EM CIMA DE NOS COMO FIZERAM COM AS FFAA TODOS ESSES ANOS COMO FIZERAM COM NOSSA BANDEIRA, NOSSO HINO E NOSSA CIDADANIA.
ENQUANTO TIVER UMA UNICA ALMA NOBRE NESTE PAIS E QUE AME CRISTO, INDEPENDENTE DE PAPA CHULE, INDEPENDENTE DE MINISTROS DA IGREJA VIADOS OU INTERESSADOS EM FABRICAR VIADOS ELES NAO NOS REPRESENTAM.
NOS SOMOS SERVOS DO SENHOR JESUS E DO NOVO TESTAMENTO. NAO INTERESSA SEXO, COR, RELIGIAO NOS AMAMOS JESUS CRISTO E POR ELE VERTEREMOS NOSSA ULTIMA GOTA DE SANGUE. FALACIAS DE MINISTROS DE MERDA, SENADORES DE MERDA, DEPUTADOS FEDERAL ESTADUAIS E MUNICIPAIS AMANTES DE PRIVILEGIOS DE DE PARTIDINHOS MEIA BOTA ESTAO COM OS DIAS CONTADOS A ORDEM E “ORDEM E PROGRESSO”
ATENÇAO FRAUDULENTOS INTELECTUAIS 17 OU SEJA UM MAIS SETE TEMOS O NUMERO 8 OITO SIGNIFICA A JUSTIÇA. NOSSO SUPERMAN MINISTRO MORO NOSSO SUPERMORO E O JUIZ BRETAS VAO PASSAR NOSSO PAIS A LIMPO.
A JUSTIÇA EMPREGA A FOICE SEJA EM QUEM FOR. SANGUE DE JESUS TEM PODER TEREMOS JUSTIÇA DE CIMA DE JESUS E JUSTIÇA DE BAIXO MAS JUSTIÇA JUSTIÇA MESMO E NAO CAPADOSAGEM DE MERDA DE AMANUENSES DE MERDA QUE NAO CUMPREM SUAS OBRIGAÇOES COM O PAIS. ESTA SUPREMA MERDA TEM QUE SER PASSADA A LIMPO. PEC DA BENGALA TODOS VAO PARA CASA DEPOIS DE PASSAR PELA ESPADA DO SUPER MORO. SE ESTIVEREM DEVENDO VAO PARA CASA SEM DIREITO A NADA E TRAZENDO DE VOLTA O QUE ROUBARAM. FALEI.

Anônimo disse...

Cancelar assinatura de publicações, mas também não consumir produtos de marcas lacradoras como a última propaganda do Boticário para o Dia dos Namorados, mostrando dupla e trio de lésbicas como algo tão natural quanto um casal de namorados heterossexuais. É uma agenda com patrocínio avassalador, e seus agentes mostram ares de cinismo triunfal.
Denúncia: ideologia de gênero e ataque a cristãos é tema de palestra para crianças em escola (O Jacaré de Tanga) https://www.youtube.com/watch?v=pvLs6r5DYlg

Anônimo disse...

Posso estar redondamente enganado (aliás, quem, abaixo dos céus, sabe de tudo?), mas tenho um ligeiro pressentimento de que, no Brasil, quando os 'lideres' se reúnem, é geralmente para oficializar aquilo que eles já acordaram em algum churrasquinho em alguma ilhota em Angra dos Reis. As vezes nem em ilhotas, mas no iatezinho de 220 pés do amigo, dono daquela empreiteira parceira!

Naturalmente que eles não precisam estar 'corpore praesens' em tais churrasquinhos. Basta enviarem seus laranjas, com as devidas 'procurações', para negociarem os termos. Para isso o Brasil é um imenso laranjal, que abrange desde apresentadores fakes milionários de TV à empreiteiros ansiosos em manter suas bocas lambuzadas do leite das tetas estatais.

Também sou obrigado a rir (e muito!) daqueles que consideram que eventos 'espontâneos' como os 'protestos' do dia 26 representam algo para nossos jubilosos pavões que posam de senhores da nação. Parecem acreditar no mesmo que muitos acéfalos acreditam: na geração espontânea. Posso garantir a vocês: abaixo dos céus, não existe criatura sem criador.

Mas enfim, já vi e vivi o suficiente para chegar a uma óbvia conclusão: enquanto a rataiada estiver desfilando, na maior calma e tranquilidade (para não dizer impunidade) suas pestes e sujeiras nos nossos ilustres palácios, fingindo tomarem 'café da manhã' para as câmeras, tenho a absoluta certeza de que "tudo continuará como dantes no quartel d'Abrantes".

Como já dizia Júlio César: "Todos os maus precedentes começam com medidas perfeitamente justificáveis."

No Brasil a corrupção é um precedente perfeitamente justificável. E foi justamente o "café da manhã" que justificou isso, tudo sob flash´s de câmeras, aplausos e muita, mas muita cara de pau daquele que prometeu extirpar os ratos mas decidiu convidá-los para tomar café.

Rsrsrs...