sexta-feira, 31 de maio de 2019

“Isentão” para que, Cara Pálida?


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Um dos homens brilhantes deste país comentou com um amigo que eu (este pobre escriba) deveria ser mais isento em relação ao nosso amado Mito.

Talvez ele tenha razão. No entanto, vendo todos os dias do que o ilustre Presidente da República nos salvou, não consigo conter meu entusiasmo.

Pela primeira vez na história deste país, temos um líder popular que não é vulgar.

Já disse no passado, que não podemos vangloriar de dons com que fomos abençoados pelo Criador.

Aponto o exemplo do Pelé. O único “bem de capital” que ganhou foi uma bola. Com ela tornou-se um dos homens mais famosos do mundo. Seu mérito foi manter-se hígido, disciplinado e sereno.

Bolsonaro sabe falar a língua que o povo entende. É grato a todos os que lhe ajudaram. Aos médicos de Juiz de Fora que lhe salvaram a vida, aos médicos de São Paulo que completaram as cirurgias necessárias ao seu completo restabelecimento e  aos companheiros de viagem em sua triunfante vitória eleitoral; fardados ou não.

Estudou na melhor escola superior do Brasil (AMAN), tem compostura, é admirado ou, pelo menos, respeitado pelos maiores líderes mundiais.

Não se submeteu às chantagens do pessoal do “toma lá, dá cá”, manteve sua integridade de caráter e sua humildade.

Os críticos dizem injustamente que ele não fez “nada” neste primeiros meses de mandato.

Fez TUDO! Deu o exemplo de dignidade e o exemplo arrasta.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

🇧🇷 Faço de suas palavras as minhas palavras,o que aconteceu a ele e a nós foi um milagre, sozinho sem dinheiro sem tempo de televisão atacado por todos e numa cama a beira da morte e nosso povo o elegeu.

Anônimo disse...

Excelente artigo!
Neste nada admirável mundo velho, é proibido criticar Congresso e Supremo.
Percival Puggina
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/neste-nada-admiravel-mundo-velho-e-proibido-criticar-congresso-e-supremo/#respond

Anônimo disse...

O autor do texto tem uma visão muito bonita do que é um ser humano verdadeiro. Infelizmente, os políticos brasileiros estão acostumados com presidentes corruptos que sempre investiram no toma-lá-dá-cá.E agora com Bolsonaro mostrando uma face até então desconhecida por eles caracterizada por humildade,gratidão e honestidade os deixa completamente perdidos.