terça-feira, 28 de maio de 2019

Os Enviados de Deus



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gaudêncio Torquato

Governantes de todos os quadrantes não raro costumam escolher Deus como escudo. A história está pontilhada de referências a Deus. Em seus 40 anos de reinado, o ditador general Franco, “caudillo da Espanha pela Graça de Deus” referia-se sempre à Providência Divina, conforme passagens de seus discursos, como esta de 1937: “Deus colocou em nossas mãos a vida de nossa Pátria para que a governemos”. Os estatutos da Falange Espanhola o declaram“responsável perante Deus e perante a história”. Lembrete: a Falange Espanhola, criada em 1933 por José Antônio Primo de Rivera, foi um movimento e um partido político inspirado no fascismo.
Já os monarcas, ao correr da história, justificam a autoridade e a legitimidade sob a égide do direito divino, de onde deriva seu direito de governar, não dependendo nem mesmo da vontade de seus súditos. Hassan II, no Marrocos, se declarava descendente do profeta Maomé. Dizia: “não é a Hassan II que se venera, mas ao herdeiro de uma dinastia, a uma linhagem dos descendentes do profeta Maomé”.
Hirohito, imperador do Japão de 1926 até sua morte, em 1989, era visto como uma divindade. Criou fama, não só por ter uma realidade distante da população que viveu guerras e mortes, mas por construir uma aura divina. Ele nunca aparecia com roupas normais, sempre estava vestido com vestimentas dignas de um “imperador divino e perfeito”, como um deus que os japoneses acreditavam ser descendente da deusa do sol, Amaterasu.
O marechal Idi Amin Dada, ditador de Uganda, garantia ao povo que conversava com Deus, em sonhos, uma espécie de aval concedido a seus atos. Certo dia, um esperto jornalista joga a pergunta: “o senhor conversa com frequência com Deus”? Ele: “Sempre que necessário”.Já em Gana, os eleitores cantavam assim a figura de Nkrumah: “o infalível, o nosso chefe, o nosso Messias, o imortal”. 
Por estas plagas, eleva-se aos céus a figura de Jair Bolsonaro. A quem um pastor evangélico do Congo, Steve Kunda, assim se refere: “Na história da bíblia, houve políticos que foram estabelecidos por Deus. Um exemplo quando falam do imperador da Pérsia Ciro. Antes do seu nascimento, Deus fala através de Isaías: ‘Eu escolho meu sérvio Ciro’. E senhor Bolsonaro é o Ciro do Brasil. O nosso Messias não teve dúvidas: jogou o vídeo nas redes sociais. E entoou: “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos”.
Para reforçar a mística, o bispo Edir Macedo pede que Deus ‘remova’ quem se opõe a Bolsonaro, acusando políticos de tentarem "impedir o presidente de fazer um excelente governo". E alertou: Marcelo Crivella, o prefeito do RJ, enfrenta "impeachment do inferno".
O fato é que os governantes em países atrasados culturalmente (e até em mais desenvolvidos) costumam organizar seu próprio culto. Agem para que a imprensa cultive sua imagem que pode ser uma destas: herói, Salvador da Pátria, Super-Homem, Pai dos Pobres ou Enviado dos Céus. Mas Nietsche já alertava contra tal esperteza: “o super-homem destrói os ídolos, ornando-se com seus atributos. A apoteose da aventura humana é a glorificação do homem-Deus”.
Pois bem, essa mania de querer um parentesco com Deus ressurge nessa onda direitista, de viés populista, que se espraia pelo planeta, incluindo até Nações como Hungria, Polônia, Áustria, Itália, Suíça, Noruega, Dinamarca, Filipinas, Turquia e, claro, os Estados Unidos de Donald Trump.
Esses governantes tendem a assumir comportamento autoritário, criando estruturas próprias de comunicação, formando alas sociais (amigas e inimigas), fustigando a imprensa, vista como a tribuna dos perdedores. Não aceitam que a mídia tradicional exerça as funções clássicas de apurar os fatos, que seja vigilante dos poderes públicos ou que faça cobranças.
Cortam volumosos investimentos publicitários na mídia tradicional, extinguem empregos e inauguram o ciclo do “achismo” ao expandirem a quantidade de julgadores e intérpretes do cotidiano. Os efeitos brotam: perda de credibilidade na informação; perda de qualidade informativa; formação de “exércitos” para “guerra da informação e da contra-informação”; apartheid social com a polarização discursiva; e expansão do Estado-Espetáculo.
No meio do turbilhão, Jair vai atirando contra a imprensa, verberando contra políticos e, quem sabe, pensando em subir ao trono das divindades. Para tanto, conta com a identidade do Messias, afinal, seu sobrenome. 
Gaudêncio Torquato, jornalista, é professor titular da USP, consultor político e de comunicação Twitter@gaudtorquato

13 comentários:

Loumari disse...

Todos estes que dizem "BRASIL ACIMA DE TUDO", são aqueles anjos caídos. Os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade.

Loumari disse...

MENSAJE DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO - 24 DE MAYO DEL 2019

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 24 DE MAIO DE 2019

Povo Meu:

Amado Povo Meu, não lhes abandono quando são mais assediados pelo Demónio. Pelo contrário, lhes protejo e envio Meus Exércitos Celestiais para a SALVAÇÃO DE UMA SÓ ALMA, MAS ESTA ALMA DEVE DESEJAR SALVAR-SE E MANTER-SE DISPOSTA A SER RESGATADA.

Isto não implica que Meu Povo não padeça para sua própria purificação, não implica que amem por adiantado o Céu. Junto a toda a humanidade, Meus filhos passam pelo crivo das provas e saem triunfantes.

SALMO 66:10,14 Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.
Tu nos meteste na rede; afligiste os nossos lombos.
Fizeste com que os homens cavalgassem sobre nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas trouxeste-nos a um lugar de abundância.
Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
Que haviam pronunciado os meus lábios, e disseram a minha boca, quando eu estava na angústia.

A humanidade é provada e padece provas inegáveis por causa da debilidade na Fé e pela pronta aceitação ao que o Demónio lhe oferece. A estratégia do Demónio superou a Meus filhos e estes caíram nas garras da inveja, o que é má conselheira que os convence que para alcançar a Minha Vontade não é necessário passar por este "Escultor Divino".

A batalha entre "o Bem e o Mal" sempre existiu mas o homem não consegue tirar consequências das experiências, senão que continua padecendo devido a sua própria desobediência.

JOÃO 3:16 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus.
19 E a condenação é esta: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ, PORQUE A SUAS OBRAS ERAM MÁS.
20 Porque, todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 24 DE MAIO DE 2019

Meu Povo olha para os acontecimentos da história e os minimiza, e os que vivem este instante em que a perseguição do Demónio se alarga por toda a Terra, nesta obstinação de arrastar as almas a perdição, sem consciência e descuidadamente as criaturas humanas só olham a Minha Palavra, e a de Minha Mãe.

Vêem a ponta do iceberg, e não procuram esquadrinhar o que está submerso, causa do que vivem em este presente e do que viverão no porvir, vos falam de acordos de paz e não visualizam a antecipação da Minha Palavra para que despertem antes da tormenta. A desobediência torna Meus filhos cegos e surdos, a astúcia do Demónio lhes enche a mente como rios de lodo, os Meus se contaminam e sofrem graves enfermidades espirituais.

Esta peste que invade os Meus nesta etapa da história da humanidade, é totalmente dirigida a perverter a mente do homem para que a consciência colapse e o caos se apodere de Meus filhos, sendo como barcos a deriva.

A Terra variou seu eixo, o magnetismo a leva para outra direcção, o que provoca grandes e inesperados efeitos sobre a Terra, sobre o homem, sobre toda a natureza. Fenómeno que afecta a Meus filhos, o magnetismo que gera o mal faz que a humanidade varie seu pensamento, seus gostos, seus desejos, seus propósitos e de um instante a outro se revela ser criatura totalmente diferente.
Meu Povo não esquadrinha as entranhas do enfrentamento do bem contra o mal, nem olha com preocupação a proliferação de normas contrárias a MIM em tudo o que Me pode representar, não se espanta face as agendas pestilentes do pecado que aprovam nos países, deixam de ver como Sou excluído pouco a pouco, com grande diplomacia, da Minha Casa, dos Templos, e o mais grave é como por vontade humana, o homem me exclui de sua vida.

Por isso armai-vos da couraça de Deus, para que possais resistir no dia funesto e manter-vos firmes no meio da tribulação e vencer tudo.

EFÉSIOS 6:10 No demais, irmãos, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contras os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz,
16 Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai, também, o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando, em todo o tempo, com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

Meu Povo vive a grande Batalha universal profetizada entre "o bem e o mal" e não querem crê-lo.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 24 DE MAIO DE 2019

Grande parte de Meus filhos abraçaram o Demónio, suas perversões, seus caminhos de imoralidade extrema, de morte, que os leva a perder a alma senão se estes não se arrependem. Esqueceram a Lei Divina, se atrevem a profanar o que é de Minha Casa, cometem actos sacrílegos para satisfazer o Demónio. Este cúmulo do mal contém dentro de si a força própria deste actuar e obrar do Demónio e ao não achar-se firmes na Fé, não vão poder suster-se do resvalo.

Alimentem-se de Meu Corpo e de Meu Sangue, orem e sejam Meu Amor, Minha Misericórdia e Minha Esperança para seus irmãos.

"Meu Reino não é deste mundo" (Cfr. Jn 18, 36), Meu Reino sobreviverá por séculos e séculos.

Meu Povo deve conhecer as Profecias que Minha mãe e Eu lhes demos a conhecer para que não vos encontre dormidos.

Amado Povo Meu, quanto aos acontecimentos na Terra não devem ser tomados ao ligeiro, os sinais e alertas são anúncios para que os dormidos despertem.

Minha Mãe Prepara Minha Segunda Vinda e Ela, de Sua Mão guiará Meu Anjo da Paz a Meus Filhos para que lhes console com Meu Amor, e Guiá-los. Então os incrédulos verão a Meu Anjo da Paz e lhe escutarão e reganharão esperança. Minha Mãe: Porta do Céu, Estrela da Manhã, Sol que nunca se apaga, por missão de Nossa Trindade Sacrossanta, é a Arca da Salvação nos últimos Tempos. Minha Mãe Me levou no seu Ventre e esse Ventre Bendito será o mesmo que conduza o Meu Povo assim a MIM.

Orem filhos Meus, orem para o Ocidente foi contaminado e Me desobedece.

Orem filhos Meus, orem para que resistam até ao final.

Orem filhos Meus, orem por Canadá, o inesperado chega a esta nação.

Amado Povo Meu, despertem! Meu chamamento é urgente, não durmam.

¡EU VENCEREI! (Cfr. Mt 16,18).

MATEUS 16:18 Pois, também, eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

MATEUS 18:6 Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

Lhes Abençoo

Seu Jesus.

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA

https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Loumari disse...

El Papa advierte: “El mundo actual es cada día más elitista y cruel con los excluidos”

https://www.youtube.com/watch?v=1-MnfP-Jau8

Papa Francisco adverte: “O mundo actual é cada dia mais elitista e cruel com os excluídos"

Existem actualmente cerca de 260 milhões de migrantes em todo o mundo, aos quais, a cada ano, outros 50 milhões são adicionados, segundo a ONU.

Para recordar a sua situação, o Papa celebrará, no dia 29 de Setembro, o 105º aniversário do Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados, que este ano terá o título: "Não se trata apenas de migrantes".

A celebração se prepara com esta mensagem de Francisco em que ele denuncia que “O mundo actual é cada dia mais elitista e cruel com os excluídos". E acrescenta que "a causa dos migrantes que está em jogo não envolve apenas eles, mas todos nós, o presente e o futuro da família humana".

Além disso, o site do Vaticano sobre Migrantes e Refugiados lançou uma secção especial na qual publicará mensalmente as reflexões do Papa sobre esse desafio.

A proposta do Papa diante da crise dos migrantes tem quatro etapas: acolher, proteger, promover e integrar os migrantes. Isso foi explicado no último Dia Mundial dos Migrantes.

FRANCISCO
"É um convite a superar nossos medos ao ir ao encontro do outro, acolhê-lo, conhecê-lo e reconhecê-lo. É um convite que nos oferece a oportunidade de nos aproximarmos do outro e ver onde e como ele vive. "

O Vaticano denuncia que a situação dos migrantes não pode ser tratada como se fosse um problema isolado, porque envolve todos. É por isso que propõe a gente abandonar a mentalidade consumista e acelerada, que impede a valorização das pessoas.

Entre os actos para o próximo 29 de Setembro, o Papa confirmou que celebrará uma missa em São Pedro. Participarão emigrantes, refugiados, sobreviventes de tráfico humano, pessoas marginalizadas e organizações de ajuda.

Também, o Vaticano pediu as dioceses e aos católicos em torno desse dia para fazer um gesto para mostrar que a Igreja trata os migrantes como se fosse o próprio Jesus.

ROME REPORTS en Español
27 de Maio, 2019


MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 24 DE MAIO DE 2019

Povo Meu:
Alimentem-se de Meu Corpo e de Meu Sangue, orem e sejam Meu Amor, Minha Misericórdia e Minha Esperança para seus irmãos.
"Meu Reino não é deste mundo" (Cfr. Jn 18, 36), Meu Reino sobreviverá por séculos e séculos.

Loumari disse...

Los 5 consejos del Papa Francisco a los periodistas

https://www.youtube.com/watch?v=Q_4dBriVieg

Os 5 conselhos do Papa Francisco aos jornalistas

O Papa se reuniu com os membros da Associação Stampa Estera, da qual a maioria dos correspondentes estrangeiros na Itália faz parte. Ele deu-lhes as seguintes dicas e mensagens:

1.- APOIO DA IGREJA

Como havia feito no passado, o Papa agradeceu aos jornalistas por denunciarem abusos dentro da Igreja.

FRANCISCO
"Antes de mais nada, quero dizer-lhes que aprecio seu trabalho; a Igreja vos aprecia, também quando vocês colocam o dedo na ferida ".

2.- INFORMAR COM VERDADE E JUSTIÇA

O Papa pediu rigor no trabalho e saber como tomar distâncias para informar com profissionalismo. Ele deu um exemplo: não dar voz àquele que mais grita, mas àquele que diz a verdade.

FRANCISCO
"Vos exorto, que trabalhem sempre de acordo com a verdade e a justiça, para que a comunicação seja realmente um instrumento para construir, não para destruir, para dar voz àqueles que não têm voz, não servir de megafone aos que gritam e falam mais alto."

3.- HUMILDADE

A humildade, foi neste ponto em que mais insistiu o Papa. Pediu aos jornalistas para não aparentar e não escrever notícias de acordo com esquemas preconcebidos. Lhes recomendou aplicar-se na investigação, investigar humildemente cada tópico em profundidade, mesmo se se estima que já sabe muito.

Ele lembrou que na era da Internet, publicar uma matéria sem ter investigado antes pode causar danos sérios e irreparáveis.

FRANCISCO
"Rectificar é sempre necessário quando se percebe que caiu em erro, mas não basta para restituir a dignidade, especialmente no momento em que, através da Internet, informações falsas podem ser disseminadas a ponto de parecerem autênticas."

4.- GUERRAS E CRISES ESQUECIDAS

O Papa fez uma menção especial aos jornalistas assassinados e pediu liberdade de expressão. Ele também pediu à imprensa que não esquecesse de guerras ou crises humanitárias das quais ninguém se lembra.

FRANCISCO
"Eu me permito fazer uma pergunta: quem fala hoje dos Rohinyá? Quem fala hoje dos Yazidis? Eles continuam sofrendo e foram esquecidos ".

5.- CONTAR TAMBÉM SOBRE AS BOAS REALIZAÇÕES

Francisco pediu-lhes que não se esquecessem de contar sobre o bem do mundo, porque há muitas grandes histórias que passam despercebidas.

FRANCISCO
" Peço-lhes: Continuem contando também esta parte da realidade, que Graças a Deus, é a mais extensa: a realidade de quem não se rende a indiferença, de quem não foge ante a injustiça, senão que constrói com paciência em silêncio".

Francisco deu muitos outros conselhos como o não deixar-se dominar pelas pressas, deter-se e achar tempo necessário para entender bem o que sucede antes de escrever.

Também exortou aos jornalistas para não pôr etiquetas nem utilizar linguagem ofensivo e violento que alguns utilizam em redes sociais.

Recomendou contar boas histórias e não somente más, porque servem de exemplo e transmitem esperança. Para culminar lhes pediu valentia e avançar contracorrente numa sociedade onde parece dominar o imediatismo, a aparência, a superficialidade e a indiferença.

ROME REPORTS en Español

20 de Mayo, 2019

Iguinácio disse...

Há um ditado popular a maior vitória do demônio é fazer crer que não existe.
Ainda é tempo de acordar!

r. tesck disse...

A única coisa, até agora, ao que me consta, é sua determinação de realizar o que prometeu, contrariando, ao
que parece, até o articulista.

Chico Valente disse...

'Cortam volumosos investimentos publicitários na mídia tradicional, extinguem empregos... - perda de credibilidade na informação; perda de qualidade informativa; formação de “exércitos” para “guerra da informação e da contra-informação"'...

Só existe uma formatação de pensamento?

Só os iniciados para trabalhar o caminho do Moderno Príncipe podem se manifestar?

Anônimo disse...

Dr. Torquato fez uma análise academica, no entanto quando correligionario de FHC,sempre o enalteceu. Isto não é corporativismo academico, dr. Nos poupe e aceite que doi menos.


Toloco

J. Nascimento disse...

Parei de ler quando Torquato colocou Bolsonaro no mesmo balaio com Idi Amin e Hierohito. E Hassan II? E "querer um parentesco com Deus?" Se Bolsonaro se julga tudo isso, eu sou Gengs Kan e Lula é inocente.

sergio soares disse...

Mídia tradicional é o CACETE.São verdadeiros mamadores do erário público.Sugam os impostos que pagamos.

Anônimo disse...

Falou do que o "Bolsonaro" faria, ou tenderia á fazer. Agora, sugerir que os militantes comunistas das redações comecem a fazer um trabalho de jornalismo honesto, nem pensar né ?