sexta-feira, 31 de maio de 2019

Quem quer investir na Intervenção?



Troca de idéias com Laércio Laurelli no programa Direito e Justiça em Foco, no dia 12 de maio: conselhos úteis para Jair Bolsonaro.

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Será que a irresponsabilidade parlamentar aposta e investe no caos? A reforma da Previdência, que deveria ser aprovada o mais depressa possível diante do risco de quebradeira das contas públicas, pode demorar mais que o previsto. O PL (ex-PR) apresentou proposta alternativa a do governo. Tira as regras previdenciárias da Constituição. Enterra a Capitalização (mina de ouro dos bancos). Institui uma espécie de cpmf (0,2% para compensar rombos na arrecadação).

O mercado recebeu mal a ideia de um gatilho, que incidiria sobre transações bancárias, para compor um fundo garantidor de uma aposentadoria mínima. Já tem quem interprete a idéia como uma “chantagem” que atropela a Comissão da Câmara que analisa a proposta enviada pela equipe de Paulo Guedes.

Quer mais embromação? Desde 2003, o Dia Livre de Impostos “celebra” o peso da carga tributária no Brasil. Cada brasileiro leva 153 dias para quitar seus impostos anuais – segundo calcula o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou a tramitação de uma proposta de reforma tributária que prevê a substituição de cinco tributos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) por um só, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). Uma comissão especial vai discutir o polêmico assunto

O Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, adverte que a proposta desagrada aos Estados e municípios. Cintra chama atenção para o sacrifício excessivo de setores que têm mão de obra intensiva, essencialmente o setor de serviços. Ou seja, assistiremos a mais uma novela de longa duração. A persistente crise econômica, com recessão e desemprego, exige soluções rápidas. A embromação política é uma bomba pronta a explodir.

O anúncio oficial de estagnação (zero crescimento do Produto Interno Bruto) só ajuda a tumultuar o panorama da indefinição política. Claro que todo caos foi gerado ao longo dos erros, desperdícios e roubalheiras dos 13 anos de parceria PT/(P)MDB & comparsas. Só que, agora, sobrou para Bolsonaro, sua equipe econômica, e, também, para os deputados, senadores e membros do Judiciário resolverem os problemas.

Paulo Guedes avisou ontem que o Banco Central só pode baixar os juros para estimular a atividade se o regime fiscal estiver de pé:  "Com a reforma, os juros de mercado vão cair e o Banco Central vai sancionar juros mais baixos”. O ministro da Economia fez uma previsão digna da Velhinha de Taubaté: "O próximo trimestre já deve começar a ser positivo, já deve ter alguma reforma. De julho em diante, o Brasil começa a decolar".

A torcida é para que o avião não caia e os políticos parem com a embromação – que pode ser fatal, já que o brasileiro combina impaciência com pessimismo. Economistas reclamam da crise fiscal, mas o problema essencial é a estrutura incompetente, gastadora e corrupta do Estado-Ladrão. Não é viável qualquer investimento produtivo neste ambiente no qual se bate palma para maluco em meio a todo tipo de insegurança (política, jurídica, econômica e individual).

Resumindo: o Brasil é um País que balança o cachorro doido, enquanto o bicho corre atrás do próprio rabo. Enquanto isso, o crime se reinventa... A novidade é que a incerteza começa a gerar revolta, em meio a um ambiente de divisão e radicalismo.

Nos bastidores do poder, já tem quem cogite: “Vamos intervir antes ou depois da vaca ir para o brejo ou da galinha em voo dar com o bico no chão?”... Eis a questão – que, não demora, terá o apoio financeiro de investidor cansado com a demora para faturar alto no Brasil...

Respostas?... Podem ser especuladas ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal ou ao Quartel-General mais próximo...


Breves dicas antológicas do imortal Roberto Campos

 © Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Maio de 2019.

6 comentários:

Q disse...

Será que a dona onça tá dormindo???

O STF como moderador já tá pronto pra destruir os valores da sociedade.
Semana q vem vão legalizar uso de maconha, em seguida vira a legalização do aborto também!!!

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ..
AOS IMBECIS QUE ACHAM QUE O PAIS ESTA DANDO CERTO COM ESTA CORTEZIA QUE O MINISTRO DA FAZENDA PALAPATAO ESTA FAZENDO DE DEIXAR A COISA SAIR DA FORMINHA QUE O CAO GRESSO QUER ESTA QUERENDO BRINCAR COM UMA SUPREMA INFLUENCIA DO ASTRAL PARA NOS SALVAR DO PRECIPICIO.
DESDE QUANDO NOSSA VIDA PODE SE TORNAR MELHOR COM ESSA EQUIPE DOS TRES PODERES DE MERDA CONTINUAREM A DAR AS CARTAS NO NOSSO PAIS?
OS RESPONSAVEIS POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO AQUI SAO EXATAMENTE ESSES SENHORES DOS TRES PODERES DE MERDA QUE MEXEM NA CONSTITUIÇAO TODO O DIA, QUE MEXEM NAS LEIS TODOS OS DIAS. QUE MODIFICAM TUDO QUE E UTIL PARA O PAIS PARA PODEREM SE PREGAR NO SERVIÇO PUBLICO GANHANDO FORTUNAS E MAIS FORTUNAS, DEFECANDO EM TUDO QUE E UTIL PARA FAZER DE NOSSO PAIS UMA CASA DE LOUCOS E LOUCAS. SAO PESSOAS QUE FALAM SOMENTE EM RELAÇAO A DINHEIRO, POSSES, LUXO, PRAZERES MUNDANOS E NAO NO INTERESSE DE NOSSA NAÇAO.
FALANDO SERIO. QUAL PARTIDO, IGREJA, MAÇONARIA FORMATO RELIGIOSO NOS REPRESENTA REALMENTE HOJE EM DIA? QUAL MERDIA PORCA NOS REPRESENTA HOJE EM DIA? O QUE REALMENTE O POVO BRASILEIRO TEM HOJE QUE POSSA DIZER QUE E DE SUA PROPRIEDADE, DE SUA RESPONSABILIDADE E FINALMENTE PARA NAO CANSAR DE SUA PRIVACIDADE?
NOS SOMOS VASCULHADOS, HOSTILIZADOS, SUBMETIDOS E SODOMIA E GOMORRA EM TODOS OS SENTIDOS. NAO TEMOS DIREITO A MAIS NADA. NOSSO PAIS E UMA PIADA, UMA PIADA MUNDIAL FABRICADA POR QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE CONTINUAM SE INFILTRANDO E PERMANECENDO NO MUTIRAO DE MAMBEMBES, COM BOCA GRANDE, BOLSO PEQUENO QUE FICAM FALASTRANDO, FALASTRANDO COM NOSSA DIVIDA EXTERNA E INTERNA COMO SE ESTIVESSEMOS COM NOSSOS BAUS CHEIOS DE DINHEIRO, CONFORME ESSSA MEIA DUZIA DE CREDITOS QUE CONDUZEM NOSSO PAIS AO CAUS SEM SE PRECUPAR COM NADA. NOSSA IGREJA E UMA PUTARIA SO, NOSSAS MULHERES RESOLVERAM SE SUBMETER A ESTA ESCROTIDAO FEMININA. OS HOMENS RESOLERAM SE SUBMETER A ESSA ESCROTIDAO MASCULINA. O QUE VEMOS NA MERDIA SO NAO NOS CAUSA MAIS SURPRESA PORQUE SABEMOS DE QUE MASSA ESSA MERDIA FEDIDA E FORMADA.
SE ESTAMOS ESPERANDO SOLUÇAO DESSES TRES PODERES DE MERDA QUE FORAM SUBMETIDOS A LAVAGEM CEREBRAL E NAO VAO CHEGAR A CONCLUSAO DE ALGUMA COISA QUE BENEFICIE O CIDADAO PODEM COMEÇAR A CONTAR A MARCHA FUNEBRE. A NOSSA BANDEIRA E NOSSO HINO JAMAIS JAMAIS MESMO SERAO DEFENDIDAS PELOS QUARENTA PARTINHOS MEIA BOCA QUE ESTAO MAIS INTERESSADOS EM FAZER O PALANQUE DA TORRE DE BABEL DO QUE APRESENTAREM SOLUÇOES DECENTES PARA NOS LIVRAR DO PUTEIRO. ESTAMOS SENDO MASSACRADOS DESDE A 470 ATE HOJE E CONTINUAREMOS COM ESTA SINFONIA INACABADA A DEPENDER DA MARGINALIDADE DOS TRES PODERES DE MERDA E A DEPENDER DA ESCROTIDAO DESSA CONSTITUIÇAO PERNETA QUE E MODIFICADA A SEU BEL PRAZER ATE O JUIZO FINAL. A DECISAO E NOSSA OU FECHA OU PUTEIRO E NAO TEREMOS MAIS SOLUÇÃO VIAVEL PARA NADA. TIC.TAC. O TEMPO SO NAO PASSA PARA OS PRIVILEGIADOS QUE ROUBARAM NOSSO PAIS E CONTINUAM A ROUBAR A CEU ESCANCARADO E ABERTO E NOSSAS AUTORIDADES ESTAO ATADAS POR CAUSA DAS IGREJAS, DAS MAÇONARIAS DA VIDA E TODAS AS FORMAS DE RELIGIAO QUE POSSAM ATRELAR NOSSO PAIS QUERENDO CADA UMA UM PEDAÇO DO CIDADAO DE BEM QUE TRABALHA. PRINCIPALMENTE OS POLITICOS DE MERDA, OS ARTISTAS DE MERDA, AS FRATERNIDADES DE MERDA. QUEM CAGA E COME NESTE PAIS E VIVE DE DIZIMO TEM TAMBEM QUE PAGAR A CONTA AOS ESTADOS E AO PAIS. CHEGA DE IMPUNIDADE E CHEGA DE VASCULHAR NOSSA VIDA PARA GARANTIR PRIVILEGIOS A MEIA DUZIA DE MORCEGOS DO PODER. TEM QUE ACABAR ESSA SODOMA E GOMORRA DO PAIS.FALEI.

Rodrigo Almeida disse...

Tiro dessa coluna a conclusão de que os militares já estão de saco cheio

Anônimo disse...

Excelente artigo!
Neste nada admirável mundo velho, é proibido criticar Congresso e Supremo.
Percival Puggina
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/neste-nada-admiravel-mundo-velho-e-proibido-criticar-congresso-e-supremo/#respond

Leo Santos disse...

Não sei se sou otimista ou mesmo visionário e excessivamente Patriota, Nacionalista e com o militarismo pensante incutido em meu inconsciente desde menino, reforçado aos dezoito, crescendo até os quase 23 e finalmente amadurecendo daí em diante solidificando-se após boa convivência com excelentes Patriotas de 1964,mantendo-me e b disciplina e hierarquia, busquei entender as "aproximações sucessivas" mesmo não tendo sido cadete nas Agulhas Negras.
Continuo crendo em Deus e na mão amiga do braço forte,achando que já escutou sinais, roncos de motores fortes,roncos de estupros de onça saltando para trazer o crocodilo pra terra e, com bigodes molhados saciar sua sede.
Minha Intuição e conhecimento de Política, Equilíbrio Mundial de Estados e Forças, não me enganam.
Mantenhamos a Fé e Fico, Senhores.
Estamos em plena Selva e os cavalos são de Aço, os pássaros são Águias e Pica-Paus pra sentarem a púa!
Quem viver verá os milagres do conciliador mas guerreiro São João e São Pedro abrindo as portas do Céu .
É esperar pra ver que até Marimbondos de Fogo tratarão de ajudar lembrando que Quem foi rei não deixa de ser majestade. Quem vê a barba de seu vizinho arder põe a sua de molho.
Ninguém quer passar para a história como ave de arribação nem como traidor da Pátria. Isso é coisa de medíocres pavões ou ave de vôo curto.
Anotem,contém ou aplaudam!
O Brasil é nosso,dia Brasileiros!

Mega Filmes disse...

Como em qualquer tipo de profissão, a pessoa tem que ter muita dedicação e força de vontade