sexta-feira, 28 de junho de 2019

A Regulamentação do Indiferente



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

A vida no mundo anda muito chata; principalmente no Brasil.

Aqui, só é previsível, o próximo festival de asneiras da classe polititica.

Tudo é pretexto para uma “regulamentação”. Em tempos de falta de “articulação” é preciso criar regras para qualquer novidade, útil ou inútil.

Vejam o caso dos patinetes elétricos. Há três níveis de interesses a contemplar:

O primeiro (e mais importante) é arrecadar multas ! Sem capacete; sem calçado com freio hidráulico; sem retrovisor, etc.

O segundo é criar mais atropelamentos de idiotas seus usuários, dando ensejo a processos criminais contra homens e mulheres de bem que cometeram o “crime” de não desviar das manobras abruptas e arriscadas dos debiloides.

O terceiro, de efeito duradouro, é desesperar a “burguesia”, destruindo seu habitat ao provocar o caos no trânsito, tolhendo seu direito de ir e vir.

Conjecturemos sobre o futuro.

Se for inventado e produzido em larga escala um desumidificador de focinho de cachorro, As “otoridades” exigirão tamanhos diferentes do equipamento para cada raça de cão. Não pode o “bichon frisé” usar o mesmo aparelho que um São Bernardo.

Também (de alta relevância) precisarão ser respeitados níveis de absorção dos fluidos existentes no amados focinhos.

De resto, é esperar (para os ateus) e rezar (para os crentes) pelo Dia da Fúria.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

jomabastos disse...

Os festivais de asneiras da classe politica são diários.... e o resumo semestral do apoio às asneiras do atual governo será no próximo 30 de junho.

Patinetes elétricas... E o veículo não pode ultrapassar os 20 km/h? Como controlar? E esta? Hein? Será a nova Formula um de patinetes nas mais diversas vias?

Q disse...

O estado foi feito pra foder o cidadão.