domingo, 2 de junho de 2019

Bolsonaro, cadê sua Agenda Política?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Enche o saco constatar que o Brasil é um País inviável com seu Estado Capimunista - ladrão, corrupto,  ineficiente, injusto e abusivamente interventor na vida das pessoas e empresas. O povo já foi várias vezes para a rua pedir mudanças. Na mais recente, até botou medo nos canalhas do mecanismo e seus agentes bandidos ou “inocentes inúteis”. Apesar disto, o Crime Institucionalizado não só persiste como se reinventa, para que o Sistema se readapte para mudar o mínimo possível – ou quase nada.

A surpreendente vitória de Jair Messias Bolsonaro e Antônio Hamilton Mourão na eleição Presidencial de 2018 trouxe a esperança de mudanças e melhoria do Brasil. Infelizmente, a maior crise política, econômica, moral e ética da História do Brasil persiste e resiste, com seus desastrosos efeitos amplificados. Entrando no sexto mês de gestão, felizmente, a maioria do povo ainda tem fé e aposta que o melhor ainda é possível de se tornar realidade. A única dúvida problemática é o prazo para a efetivação da “solucionática”.

A extrema mídia se aproveita muito bem desse estado crítico de incertezas. Tal expectativa deixa muita gente ansiosa. A “demora” gera tensão individual e choques emocionais. Muitos equívocos de análise são propagados, sobretudo nas redes sociais, em função do descontrole de quem “senta o dedo” nos seus smartphones e computadores. O ambiente não fica mais carregado porque a “oposição” política e midiática – baseada na burrice ideológica - peca por incompetência, imbecilidade e infantilidade.

O Governo poderia ajudar a baixar a tensão se deixasse clara, pública e transparente a sua Agenda Política (o que fazer, como fazer, com quem fazer, com quanto fazer e os prazos para fazer). Por enquanto, a gestão Bolsonaro sofre por seus próprios erros estratégicos. Falhou feio na prioridade para a “reforma da previdência” – tema que não foi prioritário na campanha. Agora a maior parte da “solução” fica na mão de políticos com a falsa vontade de resolver... Até julho, no máximo começo de agosto, é preciso fugir desta armadilha, ou, como diria o caboclo, “vai dar merda”...

O Brasil tem muitas prioridades urgentes. As reformas tributária e fiscal são imprescindíveis para destravar a economia e viabilizar os investimentos que só não acontecerão se o Governo se mostrar fraco e incompetente. Também é preciso sinalizar uma profunda reforma do sistema estatal na União Federal, estados e municípios. Tem de qualificar e dar transparência aos gastos a serem fiscalizados diretamente pelos cidadãos – e não apenas por aqueles “tribunais de contas” que, até agora, mais acobertaram que combateram a corrupção sistêmica.

Mais fundamental ainda é dar o pontapé inicial no debate sério para a reforma política, com a adoção do voto distrital já na eleição municipal de 2020. Vereadores devem ser eleitos nos bairros (distritos) – e não na cidade inteira. É imprescindível garantir a efetiva representatividade, fortalecendo o poder local e facilitando o legítimo poder de pressão popular. Além disso, baixar o custo da eleição seria tudo de bom. Inevitavelmente, novas lideranças surgirão.

O prometido “Mais Brasil e menos Brasília” começa assim... O Presidente Bolsonaro tem de colocar, claramente, tais prioridades na Agenda Política. Cadê a sua, Bolsonaro? Você precisa aprimorá-la e divulgá-la, insistentemente, a cada oportunidade que tiver. Presidente da República existe para liderar os processos de transformação. Se Bolsonaro não agir ativamente, ficará refém da politicagem e aí nem terá direito de reclamar. A culpa do fracasso será inteiramente dele.

Nosso lendário Mantiqueira sempre ressalva aqui no Alerta Total que a situação brasileira, em junho de 2018, era de muito mais incerteza, desconfiança, pânico e “desgovernabilidade”. Bolsonaro está concluindo, apenas, seu primeiro semestre dos oito programados de Governo. No entanto, o Presidente não tem o direito de errar na Estratégia Política, no timming e, muito menos, nas Prioridades.    

Bolsonaro, apresente sua Agenda. Mostre, até cansar, tudo que você considera bons resultados. Não caia no isolamento. Fuja dos puxa-sacos e ouça mais estrategistas como Antônio Hamilton Mourão, Augusto Heleno, Maynard Marques de Santa Rosa, Santos Cruz e Rêgo Barros– além de outros que tenham capacidade objetiva de planejar, aconselhar e realizar o que ficou prometido. Enfim, cumpra a função e a missão de Presidente da República.

Por favor, Bolsonaro, tire a farda daquele capitão e rasgue o terno daquele deputado apagado da periferia do Centrão do Congresso. Tais personagens pertencem ao passado. O presente e o futuro dependem do personagem em cena há seis meses: o Presidente da República – que pode ser bem humorado, e um ótimo comunicador popular.

Presidente Bolsonaro, você só tem de lembrar, acima de tudo e cada instante, que deve e precisa ser um fiel executor de uma Agenda Política conservadora e a favor das reformas estruturantes para as mudanças estruturais no Brasil. Bolsonaro é o chefe de um Governo de Transição. Se esquecer de tais detalhes fundamentais, você corre alto risco de fracasso. Só que isto não está na agenda dos brasileiros de bem e do bem.   

Bolsonaro, cumpra a Agenda Política do Governo de Transição. Depois, faça o que quiser e a vida democrática permitir. Se a sua eleição foi uma surpresa para muitos, então surpreenda, também, presidindo muito bem o Brasil.



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 2 de Junho de 2019.

16 comentários:

Anônimo disse...

Serrão diz com muita propriedade: Bolsonaro tire a farda de capitão e de politico apagado da periferia do Centrão e eu acrescentaria não continue com essas piadas de mau gosto e discursos populistas que sempre engabelaram os coitados alienados e analfabetos do nosso país e comece a governar. Os seus eleitores do último pleito, são em sua maioria pessoas conscientes que por falta de opções, desencantados, votaram num capitão do exercito que nunca se corrompeu, embora tenha passado uma grande parte de sua vida junto aos canalhas do congresso. E embora venha sofrendo um desgaste pelas derrotas do congresso, sendo obrigado a aumentar as emendas parlamentares , para que aprovem a falsa reforma da previdencia do banqueiro Paulo Guedes, que vai trazer enormes prejuízos aos trabalhadores, V.Sa. ainda tem um bom crédito perante seus eleitores. As ervas daninhas ainda continuarão vicejando neste infeliz país, e arquitetando sua expulsão de presidente, junto com seu vice, que tambem deve ser eliminado. PENSE NISSO.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
A DEPENDER DE ESCOLAS INICIATICAS DE BOSTA, RELIGIÕES AVENTUREIRAS, IDEOLOGIAS POLITICAS DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, SEM EXPRESSAO ELEITORAL ALGUMA PORQUE SAO PARTIDINHOS ANÕES E NAO TEM VOZ DENTRO DOS PARTIDOS MAJORITARIOS E,QUERENDO MUDAR A HISTORIA DAS RELIGIOES PARA SE BENEFICAR E CONTINUANDO A MEXER COM AS MENTES E IDEIAS DAS PESSOAS DISTANCIANDO AS DO QUE E REAL E FABRICANDO NOVAS VERSOES PARA RELIGIOES DE MERDA QUE NAO TRAZEM NADA SO O EMBURRECIMENTO DAS PESSOAS FORTIFICANDO E DANDO VOZ A IDEOLOGIAS DE GENEROS, DE COR E DA POBREZA, QUE NAO SERVEM DE MOTIVO PARA PARALIZAR UMA NAÇAO QUE TEM MUITOS E MUITOS PRIVILEGIOS REGIONAIS, MINERAIS, VEGETAIS E DE AGUA.
HISTORIADORES PAULINHOS GOGOS DA VIDA, A TORRE DE BABEL CHAMADA SENADO, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
A DEPENDER DA MERDIA PORCA, A DEPENDER DOS FAVELADOS QUE GOSTAM DE MORAR PERTO DA PRAIA E PRINCIPALMENTE VIVEM SUBMISSO A IMENSA PROLIFERAÇAO DE TRAFICANTES DE DROGAS DENTRO DAS FAVELAS.
A DEPENDER DE UMA SUPREMA CORTE FEDERAL SODOMA E GOMORRA MAMBEMBE DE MINISTROS COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADE MUNDIAL E ALIADOS AO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA, A DEPENDER DA SUPREMA CORTE ELEITORAL QUE SEGUNDO A EX SENADORA MARTA SUPLICI RELAXA E GOSA EM CIMA DOS PROCESSOS.
FINALMENTE A DEPENDER DOS MINISTROS CIVIS ALIADOS AO NOSSO PRESIDENTE E QUE NAO ESTAO ALINHADOS COM AS IDEIAS E PADROES DE NOSSO PRESIDENTE, NAO PRECISAMOS TER MAIS DE DOIS NEURONIOS E PRINCIPALMENTE NAO PRECISAMOS TER CABEÇA SOMENTE PARA SEPARAR AS ORELHAS PARA TEREMOS UMA VISAO LIMPIDA E SOLIDA DE QUE NOSSO PAIS JAMAIS, JAMAIS MESMO DARA CERTO.
ESSE GRUPELHO SENADORES, DEPUTADOS, VEREADORES DE TODOS OS PARTIDOS ESTAO CONTAMINADOS COM O DESEJO DE MANTER SEUS PRIVILEGIOS PORCOS EM DETRIMENTO DO QUE ESTA ACONTECENDO COM O RESTO DA NAÇAO.
SAO PESSOAS QUE SO OBEDECEM AS SUAS FACÇOES CRIMINOSAS.
NAO SE ASSUSTEM OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SAO CRIMINOSOS. TODOS TODOS MESMO DEFENDEM FAVELADOS, DEFENDEM VIADOS, DEFENDEM SAPATOES, DEFENDEM RELIGIOES QUE JA DERAM O QUE DEVERIAM DAR. SABEM PORQUE?
OS JUDEUS SEMPRE FORAM ESCRAVOS E SERAO ESCRAVOS ATE O JUIZO FINAL. ELES VIRAM CRISTO, VIVERAM NO TEMPO DE CRISTO E NAO ACREDITARAM EM CRISTO.
ELES NAO ACREDITAM ALGUNS DELES QUE CRISTO FOI TRAZIDO A ESTE MUNDO COM A MISSAO DE UNIR OS JUDEUS QUE NAO QUISERAM SE UNIR PORQUE SAO SEM NEURONIOS, SEM INTELIGENCIA E SEM CAPACIDADE DE ENCHERGAR UM PALMO DIANTE DO NARIZ. CONTINUA....

Anônimo disse...


NUTAVAEL CONTINUA II....
OS JUDEUS FORAM ESCRAVOS NO EGITO E OBRIGARAM MOISES A ANDAR PELO DESERTOUDEUS FORAM ESCRAVOS DE ROMA VIVIAM NAS PORTAS DOS COMANDAN E ASSIM MESMO TRAIRAM MOISES E OS DEZ MANDAMENTOS PORQUE ESTAVAO MAIS INTERESSADOS EM DINHEIRO E EM PUTARIA DO QUE NA RELIGIAO
DEPOIS OS JTES ROMANO PEDINDO A CRICIFICAÇAO DE CRISTO PORQUE QUERIAM CONTINUAR COM A ESBORNIA A CEU ESCANCARADO E ABERTO.
HOJE ELES VIVEM NO MURO DAS LAMENTAÇOES COLOCANDO BILHETINHOS E PEDINDO A VINDA DE CRISTO PORQUE AINDA NAO CAIU A FICHA ATE HOJE QUE CRISTO VEIO, FOI CRUCIFICADO POR CAUSA DAS VANTAGENS QUE ELES QUERIAM MANTER E POR CAUSA DA DISTORÇAO DA RELIGIAO SEMPRE PRATICADA POR ELES.
AGORA CRISTO SO VIRA A TERRA PARA PUNIR TODO JUDEU TRAIDOR DAS LEIS DO
PAI DELE E OS TRAIDORES QUE TRAIRAM ELE E O SACRIFICIO QUE FEZ PARA NOS MOSTRAR A VERDADE.
ISTO SERVE DE EXEMPLO PARA O PAIS. NAO TEM HISTORIA DE HISTORIADOR DE MERDA, NAO TEM HISTORIA DE LEVIANOS DA MIDIA PORCA, NO TEM HISTORIA DE SOCIOLOGOS DE MERDA, PSICOLOGOS DE MERDA, PROFESSORES DE MERDA .
NAO TEM HISTORINHA DE ENGANA LOURENÇO DE RELIGIOES DE MERDA QUE TROCARAM O CERTO PELO DUVIDOSO PARA MANTER SUAS HISTORIAS PESSOAIS HIPOCRITAS, PARA MANTER SEUS ESTATUS QUO HIPOCRITA, PARA MANTER UMA DITADURA EM CIMA DO POVO COBRANDO DE QUEM TRABALHA E ALIVIANDO OS PORCOS INSTALADOS NOS PODERES CONSTITUIDOS DE MERDA E CONSTITUIÇAO PERNETA DE MERDA.
SE NOSSO PRESIDENTE CONTINUAR COM SANDALIAS DA HUMILDADE NAO VAI VENCER O ESQUADRAO INDECENTE DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SEMPRE AGASALHADOS PELA MENTIRA, PELA FALTA DE CARATER, PELA SUBSERVIENCIA AO SENHOR DINHEIRO, PELA SUBSERVIENCIA A PESSOAS E INSTITUIÇOES FAJUTAS QUE NAO ENSINAM NADA E SOMENTE QUEREM TRANSFORMAR NOSSO PAIS NESTE PUTEIRO, CHEIOS DE VIGARISTAS DE TODAS AS RELIGIOES, CHEIOS DE HISTORIADORES FALSIFICADORES DA VERDADE, CHEIOS DE MIDIA PORCA, CHEIOS DE GENTALHA QUE QUER JOGAR SEUS DEFEITOS MENTAIS, ESPIRITUAIS E INTELECTUAIS EM CIMA DE QUEM TEM NEURONIOS E PENSA.
A DEPENDER DE ESCOLAS INICIATICAS DE BOSTA, RELIGIÕES AVENTUREIRAS, IDEOLOGIAS POLITICAS DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, SEM EXPRESSAO ELEITORAL ALGUMA PORQUE SAO PARTIDINHOS ANÕES E NAO TEM VOZ DENTRO DOS PARTIDOS MAJORITARIOS E,QUERENDO MUDAR A HISTORIA DAS RELIGIOES PARA SE BENEFICAR E CONTINUANDO A MEXER COM AS MENTES E IDEIAS DAS PESSOAS DISTANCIANDO AS DO QUE E REAL E FABRICANDO NOVAS VERSOES PARA RELIGIOES DE MERDA QUE NAO TRAZEM NADA SO O EMBURRECIMENTO DAS PESSOAS FORTIFICANDO E DANDO VOZ A IDEOLOGIAS DE GENEROS, DE COR E DA POBREZA, QUE NAO SERVEM DE MOTIVO PARA PARALIZAR UMA NAÇAO QUE TEM MUITOS E MUITOS PRIVILEGIOS REGIONAIS, MINERAIS, VEGETAIS E DE AGUA.CONTINUA...

Anônimo disse...




NUTAVAEL DIZ III
HISTORIADORES PAULINHOS GOGOS DA VIDA, A TORRE DE BABEL CHAMADA SENADO, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
A DEPENDER DA MERDIA PORCA, A DEPENDER DOS FAVELADOS QUE GOSTAM DE MORAR PERTO DA PRAIA E PRINCIPALMENTE VIVEM SUBMISSO A IMENSA PROLIFERAÇAO DE TRAFICANTES DE DROGAS DENTRO DAS FAVELAS.
A DEPENDER DE UMA SUPREMA CORTE FEDERAL SODOMA E GOMORRA MAMBEMBE DE MINISTROS COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADE MUNDIAL E ALIADOS AO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA, A DEPENDER DA SUPREMA CORTE ELEITORAL QUE SEGUNDO A EX SENADORA MARTA SUPLICI RELAXA E GOSA EM CIMA DOS PROCESSOS.
FINALMENTE A DEPENDER DOS MINISTROS CIVIS ALIADOS AO NOSSO PRESIDENTE E QUE NAO ESTAO ALINHADOS COM AS IDEIAS E PADROES DE NOSSO PRESIDENTE, NAO PRECISAMOS TER MAIS DE DOIS NEURONIOS E PRINCIPALMENTE NAO PRECISAMOS TER CABEÇA SOMENTE PARA SEPARAR AS ORELHAS PARA TEREMOS UMA VISAO LIMPIDA E SOLIDA DE QUE NOSSO PAIS JAMAIS, JAMAIS MESMO DARA CERTO.
ESSE GRUPELHO SENADORES, DEPUTADOS, VEREADORES DE TODOS OS PARTIDOS ESTAO CONTAMINADOS COM O DESEJO DE MANTER SEUS PRIVILEGIOS PORCOS EM DETRIMENTO DO QUE ESTA ACONTECENDO COM O RESTO DA NAÇAO.
SAO PESSOAS QUE SO OBEDECEM AS SUAS FACÇOES CRIMINOSAS.
NAO SE ASSUSTEM OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA SAO CRIMINOSOS. TODOS TODOS MESMO DEFENDEM FAVELADOS, DEFENDEM VIADOS, DEFENDEM SAPATOES, DEFENDEM RELIGIOES QUE JA DERAM O QUE DEVERIAM DAR. SABEM PORQUE?
OS JUDEUS SEMPRE FORAM ESCRAVOS E SERAO ESCRAVOS ATE O JUIZO FINAL. ELES VIRAM CRISTO, VIVERAM NO TEMPO DE CRISTO E NAO ACREDITARAM EM CRISTO.
ELES NAO ACREDITAM ALGUNS DELES QUE CRISTO FOI TRAZIDO A ESTE MUNDO COM A MISSAO DE UNIR OS JUDEUS QUE NAO QUISERAM SE UNIR PORQUE SAO SEM NEURONIOS, SEM INTELIGENCIA E SEM CAPACIDADE DE ENCHERGAR UM PALMO DIANTE DO NARIZ. CONTINUA....

Anônimo disse...



NUTAVAEL IV DIZ E TERMINA....
NAO VAO PASSAR. SANGUE DE JESUS TEM PODER. FICAR FALANDO FALANDO FALANDO UM BANDO DE ASNEIRAS, IDIOTICES E FALTAS PESSOAIS PARA A GALERA NAO TRANSFORMA MENTIRA EM VERDADE. A PROPRIA IGREJA CATOLICA VAI SER PENALIZADA PELO ASSASSINATO QUE ESTA COMETENDO HOJE. CONTINUA …
SANGUE DE JESUS TEM PODER ELE E O FILHO DE DEUS. POR QUE OS PORCOS NAO FALAM TODAS AS PEROLAS DE JESUS ANTES DE MORRER. PRINCIPALMENTE A DENUNCIA QUE FEZ DE QUE OS INTEGRANTES DA IGREJA ESCONDIAM QUE A IGREJA ERA UM MERCADO A CEU ABERTO. JESUS DISSE A PILATOS QUANDO FOI ACUSADO COM MENTIRAS PELOS ANCIAOS QUE ELE ESTAVA ENSINANDO DE QUE NAO QUERIA SE PAGAR O TRIBUTO DE CESAR.ELE DISSE A PILATOS.” QUE OS JUDEUS DEVERIAM DAR A CESAR O QUE ERA DE CESAR E DAR A IGREJA O QUE ERA DA IGREJA.” JESUS ERA SIMPLES E NAO PRECISOU DE PALACIOS PARA MOSTRAR A QUE VEIO. EM VEZ DE CONTAREM MENTIRAS SOBRE ELE PARA PODER FORTELECER SUAS FRAQUESAS MORAIS, MENTAIS E INTELECTUAIS TODOS OS INFRATORES DEVERIAM COMEÇAR A FAZER UMA AUTO ANALISE E VERIFICAR QUE OS PECADOS E PECADORES SOMOS NOS E NAO ELE. A IGREJA COMO O RESTO DE TODAS AS RELIGIOES SO TEM NOS MOSTRADO OS LIXOS PESSOAIS DAS PESSOAS QUE NAO SABEM QUE O NOSSO DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DIREITO DE NOSSO VISINHO. ESSA INVASAO DE PUTARIAS TEM QUE ACABAR. OU O BRASIL TOMA UM CHOQUE DE CIDADANIA REAL OU VAMOS TODOS PARA A PQP NUM PAIS TAO RICO E TAO TEMENTE A JESUS. SOMOS OU NAO SOMOS DA RELIGIAO JUDAICO CRISTA, MAS OBDIENTES AO NOVO TESTAMENTO. SANGUE DE JESUS TEM PODER E DEVEMOS FALAR AS VERDADES DELE E NAO DAS PESSOAS QUE O MATARAM PARA SE BENEFICAR DE RELIGIOES. NOS DEVEMOS SEMPRE NOS RESPONSABILIZAR POR TUDO DE INUTIL E INVERIDICO TEM SIDO FEITO NESTE PAIS PARA JUSTIFICAR A IMENSA MASSA FECAL EM QUE ESTE PAIS BELISSIMO SE TRANSFORMOU.FALEI.

Anônimo disse...

Desde os desmandos do FHC a coisa tomou um rumo insustentável. O binômio congresso corrupto e um sff para evitar que sejam presos começou a ser implementado até mesmo antes, na era Sarney. A máxima que diz que a oportunidade faz o ladrão está aí com todas as garantias que o sff pode oferecer e basta colocar na mesa deles caviar, lagosta e vinhos finos. O Bolsonaro não vai conseguir mudar isso a não ser com plebiscitos. Mais o maior problema agora é como se livrar do vice-presidente. Ele está impossibilitando a ocupação dos espaços para tornar inócuo o poder do Presidente.

Anônimo disse...

Nobre jornalista, oxalá, alguém do governo leia (acredito que leiam), este sugestível e belo TEXTO, e leve-o ao conhecimento do senhor Presidente Jair Bolsonaro, para que sejam tomadas as providencias que estamos esperando.

Luiz disse...

Acorda Presidente!! Leia este artigo antes que seja tarde!!!

Luiz disse...

Acorda Presidente!! Salve o país antes que seja tarde!!! Leia este artigo!!!

Rogerounielo disse...

Maia: “Agenda para o Brasil a gente ainda não viu”

Brasil 03.06.19 11:08

Rodrigo Maia também deu entrevista para O Globo.

Ele disse que “está faltando uma agenda para o Brasil”.

“A Previdência não é uma agenda, é uma reforma racional e necessária para equilibrar as contas públicas. Ela não resolve qualidade na educação, médico no hospital, produtividade no setor público ou privado, crescimento econômico ou desemprego. O que precisamos é uma agenda para o Brasil. Previdência é uma necessidade. Agenda para o Brasil a gente ainda não viu formatada de forma ampla, completa, por esse governo.”

Fonte - Link https://www.oantagonista.com/brasil/maia-agenda-para-o-brasil-a-gente-ainda-nao-viu/

Fim

Rogerounielo disse...

Com a palavra o Governo sobre uma agenda para o Brasil que trate de qualidade na educação, médico no hospital, produtividade no setor público ou privado, crescimento econômico ou desemprego, conforme está cobrando o Presidente da Câmara Rodrigo Maia!!

Rogerounielo disse...

Destravar os investimentos no Brasil não vai ser tarefa fácil, mas existem caminhos para atingir esse objetivo, conforme sugestões a seguir!

Rogerounielo disse...

CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE GESTÃO PARA QUE OS EMPRESÁRIOS RETOMEM OS INVESTIMENTOS NO BRASIL - CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE GESTÃO DE CRISES PARA O SFN - DISPONIBILIZAÇÃO DE DADOS PELA RECEITA FEDERAL E POR OUTROS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE GESTÃO PELO BACEN, INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, INSTITUIÇÕES NÃO FINANCEIRAS QUE CONCEDAM CRÉDITO E PARA INVESTIDORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS - Alteração da Resolução nr. 2682, de 21/12/1999, para que instituições financeiras e instituições não financeiras que concedam crédito utilizem dados agregados disponibilizados pela Receita Federal e por outros órgãos da administração pública para gestão do risco de mercado e do risco de crédito decorrentes de crises econômicas internas e externas - Conforme matéria do Valor Econômico, constante do item 10, abaixo, O BRASIL VIVE A RECESSÃO DOS INVESTIMENTOS - Protocolo BACEN nr. 2019/210527, de 31/05/2019

Fonte- Link https://rogerounielo.blogspot.com/2019/05/criacao-de-instrumentos-de-gestao-para.html?m=1

Continua na matéria original

Rodrigo Almeida disse...

Está faltando agenda ou ministério de porteira fechada???

Anônimo disse...

Hoje se inicia a segunda fase da revolução brasileira. Entenda esta nova luta (Daniel Lopez)
https://www.youtube.com/watch?v=YqRVEmudIIY

Anônimo disse...

Urgente - Caixa Preta aberta - PT saqueou nossa nação 33 bilhões (O Giro de Notícias)
https://www.youtube.com/watch?v=OviW6bPzUp4