segunda-feira, 24 de junho de 2019

Brasil não aprende com seus erros?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Os brasileiros costumam falhar nos momentos em que analisam suas supostas vitórias ou derrotas. A leitura incorreta dos resultados parece uma viciadas constante. A análise vale para a Política e para a Economia. Também se aplica ao Futebol – esporte no qual o Brasil ainda alimenta a paranóia ufanista de que “é o melhor do mundo”. Já foi... No passado... No presente, deixa a desejar... O futuro está comprometido...

O Brasil passa a impressão de que não aprende com seus erros estruturais. A tragédia maior é resultante de uma mentalidade Capimunista, Rentista, Corrupta. Somos craques em especular, e pernas-de-pau em investir produtivamente. Aceitamos a escravidão da “Estadodependência”. A falta de valorização da Educação (Ensino de qualidade + Formação Moral Familiar) é o traço básico de nosso subdesenvolvimento.

Apenas no discurso demagógico, em tempos de grandes competições internacionais, fingimos que valorizamos o esporte. Embora pareçamos ser um “celeiro de atletas”, não tiramos proveito disto competitivamente. Damos uma formação educacional e desportiva muito deficiente, que deixa demais a desejar, aos nossos jovens. Quantos poderiam ser salvos ou barrados de entrar na marginalidade, se tivéssemos uma política cultural, educacional e desportiva de verdade?

Interpretemos a vitória e a derrota das seleções Masculina e Feminina da empresa CBF. Na Copa América, o “Brasil” meteu 5 a 0 no Peru. Na verdade, venceu um adversário “morto”... A surpresa foi que o escrete canarinho saiu da rotina de mediocridade. Tocou a bola ofensivamente, sem embromação e para frente. Chutou a gol (coisa rara no futebol brasileiro). A atuação vai se repetir contra um time mais forte e entrosado? Eis a questão...

Na Copa da França, as meninas fizeram uma partida heróica, de resistência, contra o bem treinado e preparado time francês - que tem uma das melhores estruturas esportivas da Europa. Perder de 2 a 1 foi contingência do jogo. O “Brasil” era uma equipe com jogadoras machucadas e sem o devido preparo físico. Tudo reflexo básico da falta de um merecido apoio institucional, realmente profissional.

No masculino, podemos até vencer a Copa América, com o time que o petista e corinthiano Tite armou sem os jogadores do Palmeiras – a mais consistente equipe do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão. No entanto, a eventual vitória não significará que melhorou a estrutura do futebol brasileiro – que continua subdesenvolvida e altamente especulativa (dirigentes e clubes sonegadores de impostos ganham muito dinheiro na compra e venda de jogadores ainda em formação: potenciais craques no futuro).

Pouco ou nada mudará enquanto o Brasil for colônia de exploração e tiver moeda fraca diante do Dólar e do Euro. Isto sem falar na estrutura empresarial, Capitalista de ponta, dos “Clubes” europeus. Estados Unidos, China, Japão, Rússia e países árabes entram na mesma balada do football money. Eles são máquinas de fazer e ganhar dinheiro. Enquanto o brasileiro fica na promessa e no sonho, acumulamos pesadelos das derrotas.

O time feminino do “Brasil” fez o possível e quase o impossível na Copa do Mundo da França. Não deu vexame... A craque Marta cobrou “valorização”. A “Rainha” pregou, quase em lágrimas: “Chore no começo, para sorrir no fim”. Está certíssima... Já o masculino tem tudo para conquistar a Copa América, principalmente pela fragilidade das demais seleções sulamericanas. A promessa vazia é a de sempre: “Faremos melhor na próxima competição”. A Velhinha de Taubaté torce e acredita, piamente... o Flamengo espera que Jesus faça milagre...

Fora do futebol, a animadora notícia é que o tecnocrata Paulo Guedes segue “prestigiadíssimo” no time comandado por Jair Bolsonaro. Na raça, apertadinho, o Governo deve ganhar a Copa da Reforma da Previdência. Depois, o “Posto Ipiranga” tem obrigação de entregar os resultados que prometeu... Enquanto a bola não rola para valer, no gramado do Twitter, ele sacaneia o Presodentro $talinácio e o Botafoguense Bolinha... Na hora do jogo real, será ele o pressionado até o talo... O mundo do “futebol” é assim mesmo...

Por fim, a galera pergunta: Quando o Brasil, brasileiros e brasileiras vão aprender com seus erros estruturais?

Respostas para a Confederação Bruzundanguense de Falastrices, com sede provisória na cela especial da Polícia Federal, na República de Curitiba...

Já eu, fico na torcida para que meu cardiologista peruano não me dê um cartão vermelho para meu coração leviano, na próxima sexta-feira... C'est la Vie... 

Releia o artigo: A hora e a vez do Voto Distrital

   
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

   

Viva, São João! Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Junho de 2019.

10 comentários:

Loumari disse...

Os homens maus irão de mal em pior enganando e sendo enganados, diz a palavra do Todo-Poderoso.
Vão despertar um dia e realizar que fostes obreiros da destruição da nação para a maior desgraça e miséria para os vossos filhos e netos que vão ter que herdar de uma maldita herança, o infortúnio de haver nascido de vós geração perversa, raça maligna, homens corruptos e corrompidos.
Homens que dizem ter estudado muito mas pela sua atitude, comportamento e escolhas, se revelam que estes homens só podem ter obtido diploma em exames que passaram com cábula. Não é possível para alguém de altamente instruído culturalmente se apouque ao ponto de dar ao mundo assistir a vergonha que nos foi dado a assistir! Estudou muito para depois se constituir escravo de um vulgar idiota, psicopata, homem que nunca leu nem sequer um livro de cultura geral, não leu a própria constituição de seu país, confessava ele mesmo que sonega impostos sempre que tem a ocasião, esta besta deu-vos a engolir que defendia os valores cristãos, da família tradicional, mas não é possível crer que todos vocês vos deixastes hipnotizar por este psicopata, que de cristão não tem nada, e o que é de ser representante e defensor da família tradicional cristã não tem absolutamente nada tão-pouco, caso não repararam que seus filhos são todos de mães diferentes.
Portanto na lei de Deus está escrito: MARCOS 10:7 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
8 E serão os dois uma só carne: e assim já não serão dois, mas uma só carne.
9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separa o homem."
Vocês falam em nome de Jesus Cristo, até vos exaltais que o vosso presidente é escolhido de Deus, é o messias salvador e redentor do Brasil. Vocês falam todas estas coisas só por improvisação? Porque, pelo visto não conheceis a Lei de Jesus Cristo.
Agora a gente assiste os da semente da serpente tirar a carta joker para decorar a sua imagem vergonhosamente denegrida para continuar a enganar os tolos usando o tal dito São João santo padroeiro dos maçons. Qual São João? Seja qual for não passou de mero homem e simples mortal. Todo sensato sabe que de nada um morto pode ser útil aos vivos ainda neste mundo.
E também se observa e se constata o quanto Blasfemais do Sagrado Nome de Jesus.
Brasil nação que deu autoridade ao demónio.
Todo clarividente vê que messias bolsobesta é o conjunto de todo malabarismo brasileiro, país onde ser analfabeto e preguiçoso é moda e admirado.
Brasileiros são gentes com o cérebro atrofiado devido as suas perversidades, nesta população o Espírito Santo foi extinto há muito tempo. Deus desta nação é mentira. E quem diz mentira, diz Diabo.
Longa vida a messias bolsobesta. Este homem está a fazer um trabalho fenomenal. Um país governado por um messias salvador e redentor só pode ser um paraíso. Não acham?

Loumari disse...

LEVÍTICO 18:21 E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo, perante Moloch; e não profanarás o nome do teu Deus: EU SOU O SENHOR.

Polistyca disse...

O PT é o lado obscuro da Lua: truculento e vagabundo.

O PT é um partido bregaço, Kitsch político, atrasado, com cabeça no século XX. Baranguérrimo; hiper defasado. Cafonérrimo. Só atura isso, quem é atrasado.

O PT sempre (ou melhor: já durante um bom tempo e bem longo) viveu de clichês publicitários, apenas e nada mais. O PT é de uma pobreza enorme sem os clichês e frasezinhas. . A entrevista não foi diferente. Ao estilo de:

“Muito engana-me, que eu compro”

Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso é bom.

Eis:
Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros.
Nada espontâneo.
Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
Eis aqui a superficialidade do PETISMO:

0.“Coração Valente©”
1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
2.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
3.“A Copa das Copas ®”
4.“Fica Querida©”
5.“Impeachment Sem Crime é Golpe™” [lol lol lol]
6. "Pronatec©, transformando a Vida de Milhões de brasileiros ™"[kkk].
7.“Foi Golpe™”
8.“Fora Temer©”
9.“Ocupa Tudo®”
10.“Lula Livre®”
11.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
12.“O Brasil Feliz de Novo ™”
13.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
14.“Ele não®”.
15.“Controle social da mídia” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
16.“LUZ PARA TODOS™” (KKKKK).
17. (…e agora…):
“Ninguém Solta a Mão de Ninguém ©”

18.
“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

PT© é vigarista e
é Ersatz.

PT Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
É o tal de: “me engana que eu compro”.

Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!

Saúde! Alta-Cultura! Segurança! Educação!

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/http:/
24 de junho de 2019

MORO VIAJA AOS EUA PARA FORTALECER OPERAÇÕES INTEGRADAS

Moro está visitando os EUA com o objetivo de fortalecer as operações integradas entre os países.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, viajou aos Estados Unidos, no último sábado (22), e, segundo sua assessoria, só retorna ao Brasil na quarta-feira (26).

Moro visitará órgãos de segurança e inteligência dos americanos com o intuito de fortalecer operações integradas entre os países.

Na agenda da visita de Moro estão incluídos os principais departamentos, centros e agências de combate ao crime organizado e ao narcoterrorismo.

Neste domingo (23) foram apresentadas ao ministro e delegação as instalações da patrulha de fronteira entre EUA e o México.

Por conta da viagem, a participação de Moro na Câmara dos Deputados para falar sobre as supostas mensagens vazadas pelo site The Intercept precisou ser adiada.

De acordo com a vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis (PSL-DF), a audiência com Moro deve ser remarcada para o dia 2 ou 3 de julho.

Na semana passada, o ministro esteve por quase 9 horas no Senado dando explicações sobre o mesmo caso.

24 de junho de 2019
renova mídia
NUTAVAEL DIZ...
BLA,BLA,BLA, SENADOR RUNDOLF RODRIGUES, NAO SEI E ASSIM O NOME DELE OU QUE:
PASSOU DUZENTAS HORAS FAZENDO SELFIE DELE MESMO E PERDENDO O TEMPO SE NOSSO JUIZ COM TRIVIALIDADES. O QUE INTERESSA O CURRICULUM BURRO DESTE SENADOR DE BOSTA?
NOSSO JUIZ DEIXOU UM CARGO DE SUMA IMPORTANCIA NA VIDA DELE VITALICIO POR CONCURSO PARA SERVIR AO PAIS.
E UM CRIME CONTRA O POVO BRASILEIRO ESSE SENADORES DO AMEM AMEM QUEREREM ABRIR SUAS BOCAS MALDITAS RESPONSAVEIS POR TUDO QUE ESTA AI E AINDA QUERENDO BANCAR O QUE NAO E.
E UM SALTIMBANCO DE BOSTA QUE NUNCA FEZ NADA PELO PAIS. ANTES DE ABANDONAREM OS PRIVILEGIOS QUE TEEM NENHUM SENADOR MEQUETREFE DE MERDA TEM CACIFE PARA PEDIR OU SUGERIR QUE NOSSO MINISTRO PERCA TEMPO COM SUAS BRAVATAS IRRESPONSAVEIS.
DE MAIS A MAIS VARIAS E VARIAS VEZES TEVE QUE OLHAR O TESTO DA COMEDIA PARA ATUAR.
VA ATUAR NUM TERREIRO DE MACUMBA IRRESPONSAVEL DE BOSTA VOCE NAO TEM CACIFE PARA DISPERDIÇAR O TEMPO DE NOSSO MINISTRO. SENADOR DE BOSTA E IGUAL A VOCE TEM MUITOS E MUITOS NESTE NINHO DE COBRAS DO AMEM AMEM. TRAFICANTE DE INFLUENCIA DE BOSTA. NOSSO PRESIDENTE TEM QUE COMEÇAR A USAR AS BOTAS EM VEZ DE QUERER PARECER COM O LULINHA PAZ E AMOR. MORARAO OU QUEREM QUE SE DESENHE?

Anônimo disse...

Tem muito idiota no mundo que não diz a que veio e vive tomando o nome de D'us em vao de manha de tarde e a noite.
Obviamente e uma pessoa idolatra, desassustada, maluca, que não diz coisa com coisa e precisa estar sempre citando a Biblia para fazer acerto com aquele senhor la em cima das palavras sem vergonha, sem credito e sem sentido.
Misturar a Biblia e o nome do Senhor com tantos improperios e o nome do Senhor ser proclamado no meio desta imundície vai trazer para quem proferiu tais impropérios perda de tudo quanto possa ter de vantagem neste mundo.
A palavra e uma arma e quando ela e solta no mundo se a pessoa a quem ela e dirigida não merecer vai voltar em dobro, triplo e quadruplo para a pessoa que a professiu.
Pense bem em vez de soltar besteiras pense antes de puxar o gatilho coma si própria.Que Lastima quando a pessoa não sabe que não e sitio nem hora para dizer besteiras.

jomabastos disse...

A corrupção e o rentismo são os maiores, os grandes males deste Brasil e da maioria dos países da América Latina.
O comunismo latino-americano, somente existe, com alguma força, devido às profundas desigualdades socioeconômicas existentes na América Latina.
Neste país, em vez de queremos combater, ou seja, em vez dos políticos quererem combater as profundas desigualdades socioeconômicas existentes, querem é enriquecer na política à custa de corrupção ativa ou passiva, com o o único intuito de pertencerem a uma elite socioeconômica superior. E a população desta Nação que se dane! E o povo segue adulando esta gente imoral.

"A falta de valorização da Educação (Ensino de qualidade + Formação Moral Familiar) é o traço básico de nosso subdesenvolvimento."... e da pobreza generalizada que grassa na população deste país.
Em vez de os políticos quererem combater a Violência com a Educação, com a Formação Profissional e com o Investimento Público, fazem precisamente o oposto, decidem combater a violência com mais violência. É aquilo que se passa com a maioria dos governos, inclusive com a atual governação. Têm dinheiro para os rentistas mas não têm dinheiro para o investimento público e para a tão necessária formação educacional e moral, resultante de uma boa Formação Profissional e Acadêmica.

Formação Moral Familiar? Os piores exemplos são os políticos, que sentados ineficientemente em seus tronos, no Executivo, no Congresso, nas governações Estaduais e Municipais, trabalham sem ética nem moral, como de capetas se tratassem, sendo as principais causas do nosso subdesenvolvimento, do nosso atraso, da pobreza da População sob todos os aspetos.

O Guedes, como ministro da economia, está sendo um traste, portando-se não como um economista de uma Nação, mas sim como um administrador de uma megaempresa, descurando quase por completo a parte social, em que temos como exemplo a Reforma da Previdência anti-social proposta por ele.

O Brasil não tem uma dívida externa, como a maioria dos países. O Brasil tem uma dívida interna. O Estado deve ao próprio Estado?!
Em vez de investirmos as nossas riquezas em um verdadeiro e real Investimento Público, o Estado brasileiro paga de aluguer pelo seu próprio dinheiro, renumerando os banqueiros e os rentistas com altíssimos juros nos mais variados títulos da Dívida Pública. É uma completa loucura do Banco do Brasil e dos políticos que dominam o Estado Brasileiro. É um Capitalismo de Estado deveras incompreensível. E o governo considera que privatizar tudo, quase que oferecer em leilão, irá resolver todos os problemas de paupérrimas gestão da política e das estatais. Pura especulação.

E os erros, de todos quilates e variedades, permanecem a sugar as riquezas e a alma do Brasil.

Anônimo disse...

http://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/%e2%80%9csergio-moro-usa-a-popula%c3%a7%c3%a3o-como-escudo-para-justificar-as-viola%c3%a7%c3%b5es%e2%80%9d/ar-AADjO8p?li=AAggXC1

Moro adia ida à Câmara; oposição quer convocá-lo

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) durante audiência na CCJ na última quarta-feira.© Geraldo Magela (Ag. Senado) O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) durante audiência na CCJ na última quarta-feira.
Sergio Moro teve poucos momentos de desconforto durante a audiência na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na última quarta-feira. Por quase nove horas, Moro respondeu a alguns questionamentos, concordou com afirmações e agradeceu a outros tantos elogios realizados por parlamentares aliados. Também fugiu com facilidade de seus oponentes mais inflamados. Foram poucas as vezes em que o ex-juiz da Operação Lava Jato foi, de fato, confrontado. Uma delas, foi quando o senador capixaba Fabiano Contarato (Rede-ES) questionou se Moro havia ferido o princípio da isonomia, ao manter, na condição de juiz, conversas e até fazer orientações a procuradores, conforme publicado pelo The Intercept e agora também pela Folha —os implicados dizem que não respondem pelas mensagens porque dizem que elas podem ser sido adulteradas. Pressionar o ministro a responder teve seu preço: o senador está sendo acusado nas redes sociais de ser contra a Lava Jato. Mais, em algumas leituras, ele é apontado como contrário ao combate da corrupção.
ANONIMO DIZ...
TODO ESTADO FALIDO DO BRASIL, AGLOMERAÇAO DE PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO ABREM MAO DE PRIVILEGIOS, NAO ABREM MAO DE INIMPUTABILIDADE QUEREM CONFRONTAR UM SUPER HOMEM COMO NOSSO ETERNO JUIZ MORO QUE DEIXOU O CARGO DE JUIZ GANHO COM SEU CACIFE INTELECTUAL, DEIXOU SEU NINHO DE NASCIMENTO CURITIBA, DEIXOU AS REGALIAS QUE TINHA COMO JUIZ PARA SE SUBMETER A UM INTERROGATORIO PIFIO, DE GENTE PIFIA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO TEM REPRESENTATIVIDADE PERANTE A NAÇAO MAS TEM REPRESENTATIVIDADE EM SEUS PINICOS DE PARTIDINHOS MEIA BOCA OU DE ALGUM MUNICIPIO, CIDADE DO PAIS QUE NAO REPRESENTA NADA PERANTE O POVO AINDA QUEREM COMO MENDINGOS QUE SAO DE NAO ABRIR NADA DOS PRIVILEGIOS QUE TEM MAS QUEREM DEFECAR PELA BOCA E DEFECAR EXEMPLOS DE SEREM NADA, NUM ESTADO PIFIO, NUM MAR DE BOSTA EM QUE SE TRANSFORMOU ESSE CONGRESSO MEIA BOCA DE GENTE DEFENSORA DE CRIMINOSOS DE GUERRA E CRIMINOSOS CONTRA A NAÇAO E O BEM ESTAR POVO BRASILEIRO. ESTA NA HORA DE NOSSO PRESIDENTE ACABAR COM ESSA CHINCANA, ESSES PARTIDINHOS MEIA BOCA, ESSA FORMA DE FAZER POLITITICA DE MERDA E BOTAR UM FREIO NESTA PATUSCADA. OU DA OU DESCE. CHEGA DE SER LULINHA PAZ E AMOR E SERVIR DE BOLDE DE LAMA PARA OS PARTIDINHOS MEIA BOCA. ESTA NA HORA DE FAZER O BALANÇO GERAL E COBRAR OS CRIMES E NAO FICAR PASSANDO A MAO NO CANCER ACHANDO QUE VAI SE CURAR. E BOM TOMAR TENENCIA E COMEÇAR A TRABALHAR.ACABAR COM OS EMPREGOS PUBLICOS DA MASSA FALIDA E FETIDA DO PASSADO E PASSAR A REGUA. PAIS NOVO, GENTE NOVA, SEM FILIAÇOES POLITICAS E OS PARTIDOS FORA DO CONGRESSO, DO SENADO, DAS SUPREMAS CORTES DE BOSTA. CONSTITUIÇAO NOVA CIDADAO INTOCAVEL IGUAL A DOS EEUU. MOROU OU QUER QUE SE DESENHE?NAO HA ESPAÇO PARA DIALOGAR COM LADROES E FALSARIOS DO SERVIÇO PUBLICO. ACABE COM ESSE CABIDE DE EMPREGO. OU MOSTRA A QUE VEIO OU SERA ENVOLVIDO NO LIXAO QUE JA EXISTE.

Anônimo disse...

O PT não vive de clichês. Ele utiliza clichês criados em laboratórios de propaganda comunista para passar de maneira sucinta e eficiente a doutrinação esquerdista à grande massa que vota no partido. Até nos rincões o povo guarda e repete esses clichês religiosamente por ter o sacerdote Lula a avalizar tais conceitos ao povo pobre nordestino.

Anônimo disse...

Talvez o rentismo seja um vício que o brasileiro adquiriu por ver todos os esforços genuínos de desenvolver ciência e tecnologia nacionais sendo sabotados por potências estrangeiras. O Barão de Mauá e os pesquisadores que vão para o exterior que o digam.
Bancões e grande mídia também querem acabar com a Lava Jato (Políbio Braga)
https://www.youtube.com/watch?v=z0ff5eLNbJI

Anônimo disse...

A causa psicológica para doenças do coração é: espremer a alegria do coração em favor de dinheiro ou posição.