domingo, 30 de junho de 2019

Calmaria Pré-Tempestade



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Neste ano até o inverno é fake. Temperaturas ao redor dos 30º centígrados.

E dia 30 terá de novo uma grande manifestação popular contra a canalhada que trava o progresso do país?

Em época de crise econômica ir protestar nas ruas num domingo é mais barato e mais útil que um almoço em família.

Enquanto isso, a municipalidade não dá “trégua” à burguesia. E tome evento; paradas, maratonas, festivais , qualquer coisa serve de pretexto para “fechar” ruas, avenidas, praças e mesmo bairros inteiros.

Há quanto tempo não temos um fim de semana tranquilo ?

O governo federal, aos poucos, retoma sua capacidade interlocutória. A reunião do G20 foi um sucesso para nosso Mito. Agora o Brasil trata de igual para igual com os maiores líderes mundiais. Não aceita mais reprimendas, ameaças e outras descortesias que no passado faziam os mandatários sair de cena com o rabo entre as pernas.

NÓS TEMOS COMIDA! E NÃO APENAS BADALHOCAS TECNOLÓGICAS.

O acordo Comunidade Europeia + Mercosul deixou a “bunduda incomível” e o micron com a cara do boizinho da cerveja preta.

Então é “céu de brigadeiro ?” NÃO ; teremos pela frente uma enorme turbulência até que nossas gloriosas Forças Armadas decidam dar um basta às operações da “firma” que tenta nos escravizar: Esculhamb & Sons. (ou quase isso).

O mar não está pra peixe; o céu não está pra urubu. Fico em terra; não sou tatu.







Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

6 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NOSSO PAIS ESTA DIVIDIDO EM DOIS. ANTES DE MORO E DEPOIS DE MORO. TUDO QUE FOI FEITO ANTES DE MORO NOS TROUXE ESTA ESTAGNAÇAO, ESSE DESEMPREGO, ESSA VAGABUNDAGEM MALICIOSA DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA, ESSA PUTARIA DESLAVADA DE QUARENTA PARTIDINHOS CADA UM PUXANDO A BRASA PARA A PROPRIA SARDINHA. DEPOIS DE MORO COMEÇARAM A APARECER TODAS AS BANDALHEIRAS DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA.
A QUEM INTERESSA CALAR A BOCA DO NOSSO ETERNO JUIZ MORO, A FORÇA TAREFA DE CURITIBA, A RAPAZIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA?
INTERESSA SOMENTE AOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE CONTINUAM MANTENDO DENTRO DE SEUS QUADROS A CRIMINALIDADE.
ELES NAO EXPURGARAM NINGUEM. CONTINUA O MESMO SAMBA DE UMA NOTA SO,
QUERENDO TRANSFORMAR EM VERDADE MENTIRAS, MENTIRAS E MAIS MENTIRAS.
DE QUEM E A RESPONSABILIDADE DESSA VAGABUNDAGEM ESTAR TOMANDO CONTA DE BRASILIA INCLUSIVE OS NEOFITOS?
A RESPONSABILIDADE ALEM DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA E DA RELIGIAO, QUE NAO SE ENTENDE. TODOS QUEREM FAZER RELIGIAO MAS POUCOS MUITO POUCOS SEGUEM AS RELIGIOES SEJAM ELAS QUAIS FOREM. AS RELIGIOES SE TRANSFORMARAM EM VERDADEIROS CORTIÇOS A CEU ABERTO SO PREOCUPADAS EM GANHAR DINHEIRO E ESPAÇO.
NOSSO PAIS SO TEVE TREGUA QUANDO COMEÇARAM A APARECER TODOS OS DESCABROS REALIZADOS NO SERVIÇO PUBLICO. DESCALABROS DENTRO DO SENADO QUE E QUALIFICADO COM MENTOR DE TODA A SUGEIRA PORQUE TEM EM SEU SANGUE VERDADEIRAS FAMILIAS QUE SE APOSSARAM DO SENADO.
NOS E TODOS OS MUNDOS VEGETAL, ANIMAL E MINERAL SABEMOS DE QUE SAO FEITAS TAIS FAMILIAS HEREDITARIAS CUJA A VAGABUNDAGEM SE PRODUZIU NOS PAIS E FORAM FAZENDO FILHOS PARA TOMAR SEUS LUGARES DE BOSTA.
NOSSO PAIS ESTA A DERIVA GRAÇAS A UMA FFAA MORTA.
POR QUE NOSSAS FFAA ESTAO MORTAS? ELAS SEGUIRAM O RITMO DE TODO O DESVARIO FABRICADO PELAS ALMAS PERDIDAS QUE SE ENCONTRAM DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA.
FABRICARAM TANTAS MERDAS QUE AGORA QUEREM LIMPAR O TRAZEIRO NAS PEQUENOS TRAPOS QUE DEIXARAM PARA O POVO BRASILEIRO QUE TRABALHA SE COBRIR.
TEMOS QUE FECHAR TODOS ESSES PODERES DE MERDA E FAZER UM BALANÇO GERAL DO QUE FOI ROUBADO E PARA ISSO PRECISAMOS IMEDIATAMENTE DO JUIZ MORO E BRETAS, JUNTO COM A FORÇA TAREFA DE CURITIBA SEREM APOIADOS PELAS FORÇAS ARMADAS. MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO.
SE DENTRO DAS FORÇAS ARMADAS ESTIVER ALGUM REPRESENTANTE DE BANDIDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA, DE ALGUMA IGREJA, DE ALGUMA SEITA MAÇON E CIA LIMITADA NAO PODE ESTAR JUNTO COM OS MILITARES QUE QUEREM PASSAR A LIMPO NOSSO PAIS. CONTINUA …

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ. CONTINUA II

ESSE GRUPELHO MENCIONADO ACIMA TEM OUTROS INTERESSE QUE NAO SAO DE COLOCAR NOSSO PAIS NO RUMO E SIM TRAFICAR NOSSAS ALMAS E FAZER LAVAGEM CEREBRAL NOS IMPEDINDO DE PENSAR NOS INDUZINDO A TOMAR CAMINHOS ERRADOS.NOSSA ALMA E LIVRE E DEVEMOS TOMAR NOSSAS ATITUDES NAO EM FUNÇAO DE PARTIDOS, NAO EM FUNÇAO DE IDEOLOGIAS, NAO EM FUNÇAO DE IGREJAS E MUITO MENOS NAO EM FUNÇAO DE VERDADES E MENTIRAS QUE ESTAO MAIS DO QUE ESTAGNADAS NO MOMENTO ATUAL.
VEMOS MENTIRAS E MAIS MENTIRAS DIVULGADAS POR CINCO MIDIA MORTAS QUE NOS COLOCARAM NO LIXAO COM SUAS NOVELAS DE MERD.A
NOSSO PAIS CHEGOU A PONTO DE CRUCIFICAR AS FORÇAS ARMADAS QUE FORAM COLOCADAS NO LIXAO E QUE CONTINUAM PERMANECENDO NO LIXAO QUANDO ALGUM GENERAL SE PASSOU PARA ALGUM PARTIDO, ALGUMA IGREJA, ALGUMA ENTIDADE DE EMBURRECIMENTO DAS MASSAS CHAMADAS DE ACADEMIAS DE ENSINAMENTO DE RELIGIOES MAS QUE NA REALIDADE VIVEM TRAZENDO PARA ZE POVAO OS ENSINAMENTOS QUE ELES TEM DENTRO DOS CEREBROS DOENTIOS DELES.
NOSSO PAIS E UMA ESBORNIA. TODOS OS MINISTROS DA FAZENDA FIZERAM ACORDOS COM OS ENVOLVIDOS EM CRIMES PORQUE QUIZERAM ESCONDER AS FORTUNAS QUE VARIAS FAMILIAS QUE AINDA ESTAO DENTRO DESTE CONGRESSO DE MERDA E ESSE SENADO DE MERDA E CONTINUAM A DIVULGAR MENTIRAS.
NOSSA SUPREMA CORTE ESTA INFILTRADA DE VAGABUNDOS VERMELHOS TRAVESTIDOS DE OTORIDADES COM BOCA GRANDE QUE DESTE A 470 VEM ESCONDENDO OS PROCESSOS EM SEUS PROSTIBULOS RIDICULOS DE MERDA.
QUEM NAO SABE A VERDADE DO QUE PROLIFERA NOS ARREDORES DE BRASILIA COM ESSAS BANCAS SEM VERGONHAS DE ADVOGADOS DE LUXO QUE SAO UM VERDADEIRO LIXO.
NOSSA SUPREMA CORTE E A CHECHEL SO COLOCAM EM PAUTA O QUE INTERESSA A CRIMINALIDADE O QUE INTERESSA AO BRASIL FICA SOTERRADO ESPERANDO O JUIZO FINAL. CONTINUA...

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ....

NAO ADIANTA CONTINUAR A ACREDITAR EM MINISTROS DA FAZENDA QUE FORAM NOMEADOS PELA VAGABUNDAGEM QUE AINDA EXISTE DENTRO DOS TRES PODERES DE MERDA. TODOS OS MINISTROS ANTERIORES ESTAO COMPROMETIDOS E O ATUAL FOI ENTRONIZADO DENTRO DA CADEIRA PORQUE AGRADOU AOS MELIANTES.
OS MELIANTES APROVARAM O NOME DELE. NAO PRECISAMOS TER MAIS DE DOIS NEURONIOS PÁRA SABER A QUEM ESSE MINISTRO ESTA OBEDECENDO.
NOSSO CAPITAO ESTA PERDENDO TEMPO PRECISO DE BOTAR NOSSO PAIS PARA A FRENTE TENTANTO NEGOCIAR COM BANDIDOS.
ELE JUNTO COM AS FORÇAS ARMADAS. MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO TEM OBRIGAÇAO DE COLOCAR NOSSO PAIS NOS TRILHOS. ESTA FOI A PROMESSA E TEM QUE SER CUMPRIDA MORRA QUEM TIVER QUE MORRER.
NOSSO PAIS HOJE EM DIA NAO ENSINA NADA A NINGUEM. NA UNIVERSIDE CRIANÇAS DE 5 ANOS TEM QUE CONVIVER COM O CONVITE DE FORUNFAR EM VEZ DE BRINCAR ATE QUINZE E DEZESSEIS ANOS. NOSSAS CRIANÇAS NAO APRENDEM O HINO NACIONAL E MUITOS E MUITOS ADULTOS NAO SABEM O HINO QUE A NOSSA BANDEIRA TEM.
NOSSO PAIS ESTA UMA LASTIMA EM TODOS OS SENTIDOS GRAÇAS A UMA MERDIA MORTAS, UM CONGRESSO DE MERDA, UM SENADO DE MERDA E UMA SUPREMA CORTE DE MERDA. SE NAO QUIZERMOS IR NA DIREÇAO DO SUICIDIO GERAL TEMOS QUE MANDAR O EXERCITO MARINHA E AERONAUTICA CUMPRIR SEU DEVER DE DEFENDER O PAIS, O POVO BRASILEIRO, NOSSO PRESIDENTE O JUIZ MORO E FAMILIA, O JUIZ BRETAS E FAMILIA A FORÇA TAREFA DE CURITIBA E FINALMENTE FECHAR O PUTEIRO E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. TODOS QUE ESTAO DENTRO TEM QUE SER JULGADOS ATE OS NEOFITOS.
SE ALGUM MILITAR TIVER ESCONDIDO DENTRO DAS FACÇOES CRIMINOSAS, PARTIDOS, IGREJAS, ESCOLAS INICIATICAS DE MERDA TEM QUE SER BANIDO DO GRUPO PORQUE ESTAO ATENDENDO A OUTROS INTERESSES E NAO OS INTERESSES DO PAIS. MILITAR QUE RECEBE DA NAÇAO TEM QUE DEVENDER A NAÇAO ATE O ULTIMO SUSPIRO. O RESTO E CONVERSA FIADA DE MALDITO CRETINO DE MERDA QUE QUER MESMO E MANTER PRIVILEGIOS POR TRABALHOS QUE NAO FAZEM. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. QUANTOS A LAVAJATO COLOCOU NA CADEIA? QUANTOS TROUXE DE VOLTA? QUANTOS A SUPREMA CORTE QUE CUSTA HORRORES NA NOSSA VIDA COLOCOU NA CADEIA E QUANTO TROUXE DE VOLTA? NADEGAS , NADEGAS E NADEGAS. ABAIXO OS TRES PODERES DE MERDA POR DISSERVIÇO A NAÇAO. FFAA CUMPRA SEU DEVER, SUA MISSAO DE FECHAR O PUTEIRO.

aparecido disse...

Andrezinho BTG sua hora vai chegar....sua ligação com os petralhas já é coisa sabida..só estão esperando voce chegar mais perto para jogar o arpão...tú é babaca.. não é o esperto que tu imagina ser...

jomabastos disse...

O Mercosul e a UE concluíram ,em 28 de junho último, as bases de um acordo econômico entre este dois grandes blocos. As negociações para este trato estiveram paralisadas durante os reinados comunistas do Lula e da Dilma.

A UE é o primeiro grande parceiro a celebrar um pacto comercial com o Mercosul, um bloco que inclui o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai.

Este acordo celebrado abrangerá uma população de cerca de 780 milhões de habitantes e consolidará as estreitas relações políticas e econômicas entre a UE e os países do Mercosul.

Representa um compromisso claro de ambas as regiões baseado em regras praticadas atualmente pelo comércio internacional e dará às empresas brasileiras e europeias uma importante vantagem competitiva num mercado com um potencial econômico elevado.

Este tratado estabelecerá as bases para importantes reformas socioeconômicas para a modernização necessária neste quatro países do Mercosul.

O acordo defende e aplica os mais elevados padrões de segurança alimentar e de proteção dos consumidores, bem como o princípio da precaução em matéria de segurança alimentar e de normas ambientais, e contém compromissos específicos em matéria de direitos laborais e de proteção do ambiente, incluindo a aplicação do acordo de Paris sobre o clima e das normas de execução conexas

jomabastos disse...

Agora é que os governos dos países da Mercosul terão que cumprir escrupulosamente o convênio assinado com a UE. A obediência ao tratado será necessária e obrigatória, algo que os países da Mercosul nunca estiveram habituados.

Os brasileiros em geral, principalmente os bolsonaristas e os comunistas, precisam de um tratamento psicoeconômico para inflexionarem o atual percurso fechado e protecionista para um novo rumo de economia aberta e desenvolvida. Isto não altera de modo algum o nosso espírito nacionalista.

O Bolsonaro tentará convencer os seus seguidores fanáticos que agora a UE está aos pés do Brasil. Será precisamente o contrário, pois teremos que mostrar ao mundo a nossa vontade em sermos educados, corteses e socioeconomicamente abertos, algo a que o Bolsonaro é resiliente.

Como estamos cerca de dez anos atrasados em relação ao mundo desenvolvido, teremos que satisfazer plenamente o acordo assinado se quisermos manter o acesso ao mercado de 500 milhões da UE. É o único modo de começarmos uma verdadeira evolução social e econômica e de nos libertarmos do analfabetismo funcional, do desemprego, da violência e da corrupção.

Há que sabermos que este tratado é especialmente dirigido para a irrupção de pequenas e médias empresas, isto é, promover a igualdade social nos países de ambos os blocos econômicos.

Ambos os lados, Mercosul e UE, vão agora realizar, o mais rápido possível, uma revisão legal do texto acordado, para colocarem em cima da mesa a versão final deste vínculo e de todos os seus aspectos comerciais.