terça-feira, 25 de junho de 2019

E vai de novo...



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Entra semana, sai semana e nós brasileiros, como Sísifos modernos, recomeçamos nossa luta pela vida.

Ontem, dia vinte e três de junho corrente, os desgraçados que moram nas proximidades da Avenida Paulista, sentiram os desmandos que a municipalidade lhes impõe. Sair de casa num domingo que deveria ser tranquilo, transformou-se numa epopéia digna de claudicante centopéia.

A fauna pós-civilização, levou as “otoridades” a interditar o cruzamento, nada menos que o da Avenida supra citada com a Cãosolação.

Um dos homens mais brilhantes que tenho a honra de conhecer pessoalmente, médico, fez uma preleção a um grupo de amigos sobre como a Natureza se defende dos riscos de uma superpopulação.

A inteligência invisível fomenta todo tipo de atuações voltadas ao declínio da taxa de natalidade.

Nós, atônitos com o que tínhamos acabado de ouvir, ficamos aliviados.

Lembrei-me de uma frase ouvida há muito “ Expulsez la nature; elle reviendra a galop!”

A juventude atual padece de uma espécie de “peste negra”.

Abdicou da faculdade de pensar livremente, aceitou o jugo do “politicamente correto”, adotou o imediatismo como filosofia de vida, e, pior, se auto flagela física e psiquicamente.

Partidário que sou dos provérbios de antanho, recorro à sabedoria popular:

"Não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe”.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

8 comentários:

jomabastos disse...

"A juventude atual padece de uma espécie de “peste negra”"????. Não, não é a juventude, são os políticos ladrões e incompetentes e os rentistas - aqueles que dominam e matam as novas gerações deste Brasil - que padecem de uma espécie de “peste negra”. São estes políticos e rentistas que não deixam a juventude estruturar-se e organizar o seu futuro, pois fazem desaparecer em seus bolsos sem fundo toda a riqueza e potencial desta Nação. São estes políticos e rentistas que aniquilaram o passado e, não satisfeitos, continuam aniquilando o presente e o futuro da Nação.

A grande gravidade do problema da nossa juventude é o caminho da droga, da violência, da mortandade, da intensa pobreza, enfim, o caminho do abandono para onde o nosso Brasil, infelizmente, está voltado.

E não existe um político ou um "Mantiqueira" que apresente uma solução para a violência mortal em que a juventude brasileira está incrustada; não existe um político ou um "Mantiqueira" que apresente uma solução para a baixa natalidade; não existe um político ou um "Mantiqueira" que apresente uma solução para a pobreza que grassa neste país. Os "Mantiqueiras" e os políticos querem somente afirmar que a nossa juventude padece de uma espécie de "peste negra", ou seja, afirmam que o problema da natalidade e da nação está somente nas ideias loucas da juventude e seus apoiantes.

Não vale a pena ilegalizar o aborto, pois ele sempre acontecerá desde que existam más condições de vida socioeconômica e de segurança para sustentar razoavelmente bem um aumento de um ente na família. Se existir desenvolvimento e boas condições de vida para a população, aos poucos a natalidade crescerá.

Muitos jornalistas, muitos críticos, os políticos e os rentistas adoram atacar e culpar a nossa juventude e falar mal das suas loucuras, mas não querem afirmar que quanto menos capacidade de investimento, quanto mais desemprego, quanto mais escassez de bens e recursos existir no nosso Brasil, menos natalidade teremos devido às escassas condições de vida, devido à grande pobreza e penúria em que muito possivelmente continuaremos a viver. E atualmente estamos em plena decadência socioeconômica!

Se o Brasil estruturar-se, evoluir, desenvolver-se e demonstrar segurança ao mundo, certamente que centenas de milhares de emigrantes brasileiros e suas famílias retornarão pra investir e assegurar a evolução e o desenvolvimento do seu país.

Anônimo disse...

fica aqui meu aplauso mantiqueira!

Q disse...

A geração atual é a pior de todos os tempos desde que o homem começou sua caminhada na terra.
SP foi tomada por essa geração de jovens dinâmicos com suas super bicicletas que tomaram uma faixa só para eles, isso se estende para foda grande SP.
O estado, esperto que é faz tudo q eles pedem pq eles podem votar a partir dos 16 anos, mas não podem responder pelos crimes.
Sociedade pagã de merda a nossa.

Só no Brasil...

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NA CONTA DE UM SUPREMO ELEITORAL, FEDERAL E COMISSAO DE FRENTE DA SELECIONADORA RACHEL DE ADVENTOS QUE INTERESSAM SOMENTE A FHC, LULA, O SEM VERGONHA DO WALKING DEAD MICHEL TEMER E SEU ASSISTENTE NUMERO UM FANTASMA DOS CORREDORES DO CONGRESSO FANTASIADO DE MILITAR VAGABUNDO VERMELHO DANTON JOBIM, TEMOS UM GRUPELHO DE VAGABUNDOS VERMELHOS AMIGUINHOS DA OI, DAS EMPREITEIRAS QUE VIVEM SOLTANDO A MARGINALIDADE EM VEZ DE APLICAR A LEI. PORTANTO NOSSOS SUPREMOS BESTEIROL SAO PURA E SIMPLESMENTE PUXADINHOS DE BERMUDES E COMPANHIA E KAKAI FEJOADA DO AMARAL SHORTINHO DENTRO DA SUPREMA CORTE DANDO TUDO QUANTO E FORA NA NOSSA CONSTITUIÇAO SACI PERERE.
ESTAMOS PRECISANDO ACABAR COM A FARRA DO BOI. NOSSOS CONGRESSISTAS VIVEM VIAJANDO PARA BENEFICIAR OS PAISES ONDE TEM DINHEIRO ESCONDIDO. NOSSOS ILUSTRES VAGABUNDOS VERMELHOS CONDUITES DE TUDO QUANTO E FARSA DA SAGRADA CORTE DE MERDA. ARTESÃOS DE NOSSA MARCHA FUNEBRE. ELES SAO OS RESPONSAVEIS POR LULA AINDA ESTAR EM CURITIBA ASSOMBRANDO OS CURITIBANOS QUE TRABALHAM E HONRAM A PATRIA E OBVIO QUE AINDA TEM MUITA GENTE EM CURITIBA QUE TAMBEM TEM QUE SER CASSADA.
NOSSO JUIZ MORO E O UNICO QUE PODE REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO. ELE SAIU DE UMA REGALIA SEGURA ATE O FINAL DA VIDA DELE PARA TRABALHAR PARA O FORTALECIMENTO DE NOSSO PAIS. ESTA NA HORA DE FECHAR O CONGRESSO DA FABRICA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA. TEM QUE FECHAR SENADO TODO, CONGRESSO TODO E SUPREMA CORTE TODA NINGUEM ENTRA OU SAI. TEM QUE FAZER BALANÇO GERAL NO PAIS. TIRAR TODO O MINISTRO FRAUDULENTO QUE ESTA TRABALHANDO CONTRA. TIRAR TODO O EXERCITO QUE ESTIVER TRABALHANDO CONTRA. ISTO SE CHAMA CRIME DE GUERRA E SO PODE SER EXAMINADO POR MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO SEM CONEXAO COM NENHUM PARTIDINHO CHECHELENTO TEM QUE FECHAR AS PORTEIRAS E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA SEM A PARTICIPAÇAO DE NENHUM DESSES QUE ESTAO AI. SO QUATRO PARTIDOS, DIREITA, ESQUERDA E CENTRO E SEMPRE SEMPRE MESMO OS AVULSOS SEM FILIAÇAO ALGUMA. QUE CADA UM TOME SEUS PANOS DE BUNDA E ESPERE A DECISAO DO JUIZ MORO. SO ELE E O JUIZ BRETAS COM A FORÇA TAREFA DE CURITIBA REPRESENTAM O PAIS. NOSSO PRESIDENTE TEM QUE FAZER O TRABALHO DELE DE APLICAR TUDO QUE SABE PARA FAZER NOSSO PAIS VOLTAR A CRESCER E APARECER COMO PAIS SERIO E NAO ESTA MIXORDIA DE VIGARISTAS PRINCIPALMENTE SUPREMA CORTE TODA HORA EM PORTUGAL PARA SE AFOCINHAR DO DINHEIRO ROUBADO. A OI FACILITA ISSO PARA A CORJA.ESTA NA HORA DE APLICAR SENHOR PRESIDENTE A BOTA DO EXERCITO NO RABO DE TODO O VIGARISTA. OS APOSENTADOS ESTAO A DUAS DECADAS RECEBENDO CINCO POR CENTO DE AUMENTO ENQUANTO A CORJA SEMPRE SE AUMENTAM EM TUDO QUE QUEREM. O QUE A SUPREMA CORTE FEZ REALMENTE DE VALOR DE 2015 PARA CA. ESCONDEU PROCESSOS E SOLTOU BANDIDOS. ESTA DA HORA DO BALANÇO GERAL E ACABAR COM A FARSA DE PAIS DE FATO O QUE TEMOS E UM COVIL DE LADROES PATROCINADOS POR QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS DO AMEM AMEM. MAOS AO ALTO NINGUEM ENTRA E SAI ATE O JUIZ MORO E BRETAS ACABAR COM O SERVIÇO. O RESTO E CONVERSA FIADA DE MULAMBENTOS DE MERDA QUE QUEREM CONTINUAR A SUGAR O SANGUE DO POVO BRASILEIRO. FALEI.

Williams Costa disse...

Jomas, crítico ferrenho, porém audacioso e não mentiroso. Jaboticabas nascem nas joboticabeiras. Frutos ruins nascem de plantações mal feitas.
Se o prédio saiu do plumo, derruba-o ou habte-o?

Anônimo disse...

Não podemos legalizar o aborto, porque, tornando-se questão de saúde pública, será feito em hospitais públicos com dinheiro de todos os contribuintes, mesmo dos que não concordam com esse crime (josé serra deve essa aos brasileiros não abortistas). Quem quiser responder perante Deus por esse assassinato, pague-o de seu próprio bolso. Há também a questão de o aborto legalizado entrar no crédito do sacrifício oferecido por políticos e globalistas satanistas, o que traz maldição ao país que legaliza tal prática.
Há um texto que afirma que os globalistas, para diminuir a população e não confiando que ela aceitaria continência sexual, incentivam a promiscuidade, porque mulheres que só pensam em sexo não querem ter a responsabilidade de criar filhos.
Os jovens são "peste negra" porque são vítimas da doutrinação revolucionária e instrumentos de disseminação dessa agenda psicopática, porque é a única que conhecem.

jomabastos disse...

O Brasil cai de propósito... preparado pela corrupção e pelo rentismo.

Falemos de violência e principalmente da violência da nossa juventude.

Violência não se combate com Violência!

Nenhum Governo, até a este momento, apresentou uma solução para a juventude ligada a crimes de roubos, assaltos, narcotráfico, homicídio e analfabetismo funcional.

Os Governos parecem que vivem em um mundo à parte, onde não existe violência e abandono escolar nas camadas jovens.

Não podemos esperar que os jovens violentos sejam voluntários para se internarem em escolas ou colégios militares. Há que obrigá-los a frequentarem escolas militares, para que a violência das ruas diminua substancialmente. Os jovens de hoje são o Brasil de amanhã.

Há que internar os jovens violentos, ou em vias disso, em escolas militares ou controladas por militares, com a finalidade de estudarem cursos técnicos profissionais básicos, médios e superiores. Não podemos estar continuamente a mantê-los nas ruas ou em presídios. Nas ruas só espalham a violência. Nos presídios, só aprendem mais violência.

E afinal os militares e suas armas podem ser muito úteis ao país... educando-o.

A juventude é o futuro de qualquer país.

É tempo de um governo apresentar soluções para a violência e analfabetismo funcional da nossa juventude

Anônimo disse...

Toda solução precisa do conhecimento das causas de um problema para ser adotada. Olavo de Carvalho afirma que a escalada de violência na sociedade brasileira é resultado da agenda revolucionária implantada há décadas, inclusive o desarmamento da população. Bolsonaro está agindo nas causas.