terça-feira, 11 de junho de 2019

Gratidão aos Leitores



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Os motoristas acostumados a dirigir em estradas, sob neblina ou chuva, sabem da importância da sinalização adequada. Faixas brancas pintadas às margens da pista e “olhos de gato” indicam que estão no caminho certo.

Assim sendo, os comentários dos leitores são as únicas balizas que salvam os articulistas.

Todos nós somos seres imperfeitos. No entanto, somos perfectíveis.

Na Era do Pós-politicamente correto, somos tentados a extravasar nossas opiniões e sentimentos há muito “patrulhados”.

Li, certa vez, que Deus foi justo ao repartir a inteligência entre os homens e mulheres. Quase a totalidade de nós nos consideramos privilegiados.

É verdade que uma sólida educação viabiliza nossos intentos literários e/ou artísticos.

O célebre compositor argentino Astor Piazzolla estudou música clássica com brilhantes professores. Um de seus mestres teria lhe dito:” Astor, tudo o que você compõe é tecnicamente perfeito; mas sem alma! Dedique-se ao tango que é sua verdadeira paixão!”

Hoje o Brasil se parece com o personagem da “Balada para un loco”.

Uma legião de traidores, idiotas e “desubicados” está na vanguarda do atraso. Tentam impedir, a qualquer custo, que o país retome a estrada em direção ao seu grande destino.

Procuro, com humildade, colaborar com o novo governo para que não se desvie do bom caminho. É por isso que sou tão grato aos leitores.

“Locos ustedes, loco yo!”

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

jomabastos disse...

O comunismo foi vencido. O povo votou em Bolsonaro para livrar-se do comunismo. Mas o Bolsonaro não respeitou esses eleitores que não são bolsonaristas, mas que desejam um presidente que seja a cabeça de um motor virado para o desenvolvimento do Brasil. Mas o executivo resvalou para uma governação sem objetivos bem definidos. E o comunismo, com gravações sem fundamento e ilegais, está se aproveitando de um Bolsonaro enfraquecido para fazer tremer o país.

Não podemos é deixar que os corruptos vençam, seja qual for a sua cor partidária, pois estes sempre estiveram, e ainda estão, na vanguarda do atraso.
Os corruptos e seus aliados, estão olhando esta confusão das gravações(promovida por criminosos) de mensagens de texto entre o Moro e do Deltan, como mais uma tábua de salvação para continuarem navegando nos mares da corrupção. A nação é que perde.

Anônimo disse...

As vezes vc cita algum acontecimento da historia (algo acontecido no passado), sem citar referencias (para ajudar) em os leitores possam raciocinar e/ou entender (ou caso não entendam, tenham alguma informação para procurar. PS: VC esta agradecendo, ou desdenhando ? ao iniciar o texto com: comentaristas, e ao final mudar para: leitores.