segunda-feira, 3 de junho de 2019

Ninguém é Professor de Tudo



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ernesto Caruso

A natureza humana é muito limitada. A vida, a terra, o mundo e até além da vida foram e são estudados e ensinados pelas ciências de forma compartimentada. Para a compreensão do todo se tenta dividi-lo em partes. Pouco se sabe em relação ao muito que se desconhece.

Medicina, Engenharia, Economia, etc geram os profissionais de cada área. Cada um aprofundando conhecimentos e especializações sem descuidar da visão periférica atinente ao convívio em sociedade. Os militares fazem parte dessa História.

No Brasil, foi um segmento importante; contribuiu na formação da nacionalidade e para o desenho da fronteira do vasto território. No ensino foi parte do Berço fardado dos doutores http://pt.wikipedia.org/wiki/Real_Academia_de_Artilharia,_Fortifica%C3%A7%C3%A3o_e_Desenho

Como os demais cursos superiores, o acesso às Academias Militares se faz através o vestibular e posteriormente mediante disputado concurso para os Cursos de Comando e Estado-Maior. A carreira se desenvolve nos níveis formação, especialização, mestrado e doutorado em Ciências Militares, integrado a profundo conteúdo atinente à Administração.

Não são cursos cuja ausência é tida como frequência, nem com as greves se é aprovado por compreensão.

Muita gente sabe disso, mas há os que desconhecem e pensam que militar só faz ordem unida.  Cada quartel é uma escola onde os soldados-alunos precisam manusear armamentos cada vez mais sofisticados.

Teoria e prática se associam na vida. Prêmio Nobel é para poucos, assim como a soberba não é medalha para muitos.

Pois é, foram os militares que venceram os comunistas empenhados na luta armada, mesmo os mais ilustrados, estudiosos do marxismo.

Com apoio da estrutura vigente adaptada inteligentemente ao momento. Araguaia, Caparaó, Vale do Ribeira, aparelhos, etc. Chefes incompetentes, jovens seduzidos; comunistas derrotados.

Como escreve A. Sirkis em OS CARBONÁRIOS, também se interessa pelo marxismo, “Trotski, o Profeta Armado”, a injustiça social, livros e mais livros, “subtraindo sucessivamente às livrarias”. Faz crítica ao modelo soviético, cita a China, Cuba e o exemplo do Che. Lê Guerra de Guerrilhas do Che. Converte-se à causa vietcong.

E daí, juntos e misturados perderam a guerra, fugiram, mataram, se redimiram, estudaram o outro lado e repudiaram o comunismo.  

Uns aprenderam, o renegaram, outros ainda ganharam uns trocados, tipo mega-sena, vivem e ainda tentam implantar os seus sonhos por meios pacíficos. Usam a democracia para dominar sem empreender a luta armada, o que não significa abandonar o uso da força e pressões de toda ordem e a expropriação sem precisar roubar o cofre. Assassinatos misteriosos, dossiês,...

Os terroristas foram vencidos em 1935-Intentona Comunista, em 1964 e em 1960/70. Por quem? Pelas Forças Armadas, oficiais, praças, policiais, com apoio da sociedade e dos governos estaduais, quando muitos civis foram vítimas inocentes do terrorismo vermelho.

No início da década de 1960, a Guerra Revolucionária estava em alta. Aprender e ensinar era preciso. Diversas fornadas viveram a guerra fria, o avanço comunista com a teoria do dominó a prosperar.

Não foram os militares que perderam a guerra da comunicação, foi a sociedade, a que chamam de “sociedade civil organizada” que assistiu e participou da desconstrução cultural e social, como lição bem feita da doutrina comunista. Ativistas vermelhos infiltrados em todos os segmentos a soldo do capital. Nas novelas as famílias se desorganizaram, a figura paterna era deformada embrutecida, ignorante. Família desestruturada. Culto ao trivial, drogas contaminando, overdose suicidando.

Nas estórias, o autoritarismo era a constante na autoridade. Velho, o retrógrado, o conservador. O novo era o revolucionário, avançado, progressista, moderno. Artistas embevecidos ajudaram a disseminar o uso do veneno que produz zumbis, na hoje, praças do craque. Drogados se fizeram heróis, overdose o meio. Filmes produzidos. Morte prematura, tudo muito natural...

Professores comunistas ajudaram a deformar o jovem, hoje, mesmo os apartidários apanham na cara, levam tiro e surra dos pais inconformados. Foi-se o tempo que os alunos recebiam os mestres com reverência.

Célebre ficou o comentário de Roberto Marinho em resposta ao regime: “Cuida dos seus comunistas que eu cuido dos meus.”.

Os órgãos formadores de opinião foram dominados. Inocentes úteis, companheiros de viagem, luta armada, via pacífica eram linguagem comum nas instruções militares.

Na fase ARENA/MDB alianças e apoios eram feitos com o PC às escondidas, infiltração na administração pública, recrudescendo pós-Sarney (1985) no bojo dos compromissos na votação pelo Congresso em Tancredo Neves.

As Internacionais Comunistas ditavam as ordens. Antonio Gramsci nem era ouvido.

A Tchecoslováquia foi dominada sob a luz da democracia. Tomada do poder por infiltração, pressão de cúpula, pressão de base. O Brasil reviveu esses acontecimentos. De um lado Governo/Congresso/Judiciário, de outro MST, CUT, UNE, mídia cooptada.

A secessão continuava, invasões, reservas indígenas, quilombolas, cotas raciais... Corrupção, descrédito nas instituições. Desgraçado 6x5 no STF em prol dos bandidos no julgamento do mensalão.

Comissão da inverdade apoiada por inocentes úteis ou gente filo comunista. Como compreender, incentivada por entidades religiosas, sabendo-se perseguidas onde se implantou o regime cruel. Incoerente fidelidade à doutrina cristã e à marxista-leninista. 

D. Agnelo Rossi estava presente nos funerais do Sd Mario Kozel Filho morto no atentado terrorista ao QG do então II Exército. 
Dos ex-comunistas, alguns reconheceram os valores dos militares, escreveram, palestraram e repararam a injustiça pessoal. Mergulhados no obscurantismo vivido, remoem a derrota e destilam veneno contra quem os derrotou em combate. Vindita que não tem fim. As armas são outras. Palavras que tentam macular reputações.

As palavras do prof. Olavo de Carvalho em "Reparando uma injustiça pessoal", na palestra no Clube Militar (31/03/1999) têm conotação diferente:

- Eu era militante do Partido Comunista e odiava os militares; eu os chamava de “gorilas”.

- Hoje em dia, quando os esquerdistas estão no poder... já não estou ao lado deles e estou aqui falando para vocês.

- De lembrar aos senhores que minha vida pública começa em 1996, com o livro...

- Até aí a minha vida tinha sido muito modesta... dando minhas aulinhas e escrevendo uns livros de Filosofia que ninguém lia.

- ... eu também fui seduzido, eu também achei maravilhoso me imaginar o grande justiceiro... aos dezessete anos...

- Qual era o crime dos militares? Eles eram a direta... o mal

- foi revirando livros e documentos, fazendo entrevistas... que me dei contas dessas coisas

- eu vim a me preocupar em 1996, o Gen Castelo Branco se preocupou em 1963: dá para medir o tamanho da minha sonolência, da minha burrice, da minha idiotice?

- Dá para vocês medirem o estado de hipnose em que vivi durante todos esses anos entre 1964 e 1996, para um dia acordar e ver que este homem já havia percebido tudo isso trinta e três anos antes?

- Foi isto que aconteceu em 1964... Foi absolutamente genial. Não é qualquer um que desmonta uma bomba desse tamanho...

- Qual o regime... plano econômico que conseguiu retirar da miséria... 50 milhões de pessoas no prazo de uma geração.

- Nós fizemos. Que coisa irônica. Estou atribuindo a mim as obras e as glórias daqueles a quem eu abominava e chamava de gorilas.

- Quê posso fazer agora? ... posso dizer algumas coisas boas àquelas pessoas que participaram desses acontecimentos... Não adianta chegar hipocritamente e pedir desculpas. Não se envergonhem da sua obra... Não permitam que nenhum hipócrita... venha se fazer de seu fiscal.

Isto posto, a comparar visões pessoais sobre o mesmo interregno histórico é o mínimo diante da dissonância entre sujeitos do governo Bolsonaro que se agridem nos verbos e predicados.

De um lado, o vice-presidente e de outro os filhos do presidente. Parece ataque preliminar face ao próximo, nem tão próximo, pleito eleitoral.

Ernesto Caruso é Coronel de Artilharia e Estado-Maior, reformado.

Releia o artigo de Jorge Serrão: Bolsonaro, cadê sua Agenda Política?






© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Junho de 2019.

4 comentários:

Jayme Guedes disse...

Ops, ninguém é professor de tudo é uma afirmativa errada. Jornalistas, a profissão mais fácil do mundo, são todos professores de tudo, claro, tudo que já passou. Falar é facílimo, principalmente quando comentamos fatos passados. Difícil é fazer.

Anônimo disse...

http://vindodospampas.blogspot.com/2019/06/cuidado-podem-estar-armando-outra.html

segunda-feira, 3 de junho de 2019
CUIDADO! Podem estar armando outra armadilha para o presidente Bolsonaro

Devidamente, orientado para se fingir de maluco, até que enfim, Adélio foi reconhecido como tal e, portanto, ao que parece, o plano “C” da Máfia está dando certo e segue seu curso.

A próxima meta agora, é tirar o soldado mafioso da cadeia e o colocar em um hospital psiquiátrico. Lá, com certeza, é muito mais fácil de se queimar o arquivo. Em seguida, depois do arquivo queimado, o ato deverá ser imputado ao presidente ou a seus seguidores.

Segundo li na imprensa, Adélio andou confidenciado que “ouviu a voz de Deus dizendo que somente ele poderia salvar o Brasil da destruição. Pois é! De acordo com os peritos, o bandido tem uma “doença psicótica” grave. Porém, nos botecos do país, acredita-se que o sujeito, mesmo antes de cometer o crime, tenha sido orientado, para, no caso de sair vivo, se fingir de doido.

Logo, dizer que quando se soltar vai matar o presidente, possivelmente, também faz parte do plano dos mafiosos que mandaram matar o capitão. Por isso, que Adélio, em um dos seus devaneios de maluco, disse aos médicos que, ao sair da cadeia, vai matar Jair Bolsonaro e o ex-presidente Michel Temer, que, segundo ele, “também participaria da conspiração maçônica”.

Por segurança, a Justiça enviou cópias do laudo ao Palácio do Planalto. No entanto, pelo que se sabe, o “bandido doido” ou o doido bandido, está no presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS), mas a defesa dele está querendo levá-lo para um manicômio. Alguém poderá explicar para que vai servir essa transferência?

Alfo Cunha
Postado por Vindo dos Pampas às 6/03/2019 01:36:00 AM
NUTAVAEL DIZ...
QUEM QUISER SE ENGANAR QUE SE ENGANE ESTA MASSA LAZARENTA DOS PODERES DE MERDA DO BRASIL JAMAIS, JAMAIS MESMO PODE FALAR EM NOME DE DEUS. ELES SAO A CORJA QUE MATOU NOSSO PAIS. MATARAM MILHOES DE BRASILEIRINHOS DE TODAS A IDADES COM SUAS IDEOLOGIAS DE MERDA DE APOIADORES A TUDO QUE E SUJO, MALEFICO, ONEROSO E ATRAZADO QUE PODE EXISTIR NESTE PLANETA. A 470 VEM MOSTRANDO A CEU ESCANCARADO E ABERTO QUE NOSSO PAIS E O ATRAZO MUNDIAL GRAÇAS A ATITUDE IMUNDA E PERNICIOSA DE UM CONGRESSO, SENADO E SUPREMA CORTE DE MERDA QUE PASSAM OS DIAS, MESES E ANOS QUERENDO BANCAR QUE SAO AGENTES DO BRASIL QUANDO NA REALIDADE SAO O EIXO DO MAL. NAO PRECISA SER PRIVILEGIADO MENTAL PARA VER QUE O ATRAZO ESTA ESTAMPADO EM TODAS AS CARA DESSES MALANDROS MIDIATICOS QUE PRECISAM FAZER SELFIE QUE ESTAO TRABALHANDO QUANDO NA REALIDADE ESTAO DESTRUINDO O RESTO DE PAIS QUE AINDA. TEMOS.470 FOI EM 2015 E DESDE ENTAO ESTE GRUPELHO DE QUARENTA PARIDINHOS MEIA BOCA DO AMEM AMEM SO ESTAO DEFENDENDO SEUS STATUS QUO. E A MARCHA FUNEBRE CONTINUA. NOSSO PRESIDENTE E AS FFAA OBVIAMENTE AS FFAA ESTAO DO LADO DOS INFRATORES E POR ISSO QUE NOSSO PRESIDENTE ESTA ATADO. NOSSAS FFAA NAO ESTAO CUMPRINDO SUA OBRIGAÇAO PRIMORDIAL QUE E NAO ATENDER A PARTIDOS, NAO ATENDER A IDEOLOGIAS, NAO ATENDER A MINORIAS, NAO ATENDER A QUALQUER SUBTERFUGIO QUE SIGNIFIQUE MAIS PREJUIZO E MAIS OBSTACULOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA NAÇAO. SE ALGUM GENERAL, ALMIRANTE OU BRIGADEIRO ESTIVER CONTRA NOSSO PRESIDENTE E O POVO BRASILEIRO TEM QUE SER EXCLUIDO DO EXERCITO, MARINHA E AERONAUTICA SEM DIREITO A NADA. ISTO E CRIME DE GUERRA CONTRA A NAÇAO. NOSSO PAIS ESTA ESTACIONADO POR FALTA DE AÇAO DOS MILITARES BRASILEIROS. ELES NAO ESTAO TOMANDO O PARTIDO DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO ELES ESTAO DE ACORDO COM NOSSO DESMONTE DE NOSSA FALENCIA. ESTA NA HORA DE CAÇA A TODOS OS CULPADOS. O BRASIL EXIGE ISTO. BRASIL PASSADO A LIMPO EM TODOS OS DETALHES. SEJA QUEM FOR QUE ESTIVER ATRAVANCANDO OU SAIA OU ENTAO SEJA SAIDO PELA AÇAO DE ZE POVAO. FALEI.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
A RESPONSABILIDADE DE NOSSA FALTA DE EDUCAÇAO, FALTA DE CIDADANIA, FALTA DE RESPONSABILIDADES EM RELAÇAO AS OBRIGAÇOES QUE CADA PESSOA TEM QUE TER SOBRE SI MESMA, SOBRE SUAS FAMILIAS, SOBRE SEUS DESCENDENTES NAO E MAIS PONTO DE EQUAÇAO PARA QUE CADA PESSOA VIVA SUA VIDA DENTRO DE PARAMETROS QUE SAO JULGADOS NECESSARIOS PARA QUE SE DESENVOLVA BEM DENTRO DE UMA COLETIVIDADE.
O QUE VEMOS E UM ATRAZO DE DECADAS EM NOSSO PAIS, PROVOCADOS PELA DISSOCIAÇAO DO INDIVIDUO COM A COLETIVIDADE MUNDIAL QUE TRATOU DE COLOCAR SUAS INTELIGENCIAS A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO MUNDIAL.
O QUE VEMOS E UM CEMITERIO, CHEIO DE ESQUELETOS DE INVOLUÇAO TOTAL EM TODOS OS SENTIDOS DE VARIOS E VARIOS PAISES AQUI NA AMERICA DO SUL BEM COMO EM OUTROS HEMISFERIOS QUE RESOLVERAM SE DESTACAR SOMENTE NO SENTIDO DE FAZEREM APOLOGIA AO CRIME, A FALTA DE EDUCAÇAO, A SUBSERVIENCIA A ORGAOS QUE NAO TEM NADA DE NOBRE A ENSINAR.
NOSSO PAIS COMO NAO PODERIA DEIXAR DE SER A PARTIR DO DEMAGOGO, TIRANO, DITADOR GETULIO DORNELLES VARGAS E SUA ESTRATEGIA DE MERDA DE AJUDA AOS POBRES COMEÇOU O DESMONTE DE NOSSO PAIS. TIVEMOS UMA SORTE DE TER AS NOSSAS ANTIGAS FFAA DEFENDENDO NOSSO TERRITORIO E NOSSA CIDADANIA POR POUCOS ANOS QUANDO ABRIRAM OS PORTOS PARA A VOLTA DOS CRETINOS DE 64 QUE AINDA HOJE TEM RESPALDO DA MERDIA MORTA DANDO VOZ A CRETINICE PRATICADA NO PAIS DESDE SARNENTO PARA CA. SARNENTO E SUA GANG E OS CRETINOS QUE SEGUIRAM PELA MESMA TRILHA FORAM TODOS CONIVENTES NOS DESMANDOS PRATICADOS EM NOSSA NAÇAO. DESDE 2015 ESTAMOS SENDO ATRAVANCADOS POR UMA CONSTITUIÇAO DE MERDA, MEXIDA DIARIAMENTE PELOS HIPOCRITAS DA OCASIAO QUE SAO OS MESMOS ELEMENTOS DE 64. ESTAMOS TENDO QUE LUTAR COM UMA SUPREMA CORTE PUXADRINHO DOS BERMUDES DA VIDA E DOS KAKAI FEIJOADA DO AMARAL DA VIDA. NOSSO PAIS E O ATRAZO OCASIONADO POR PMDB QUE E O ´PIOR DOS FABRICANTES DE MERDA DA NAÇAO. ELES FABRICARAM A CONSTITUIÇAO PERNETA DE 88 QUE JA NASCEU VICIADA PELO ELEMENTO SEM VERGONHA CRIMINOSO TEMEROSO E SEU PARCEIRO DANTON JOBIM QUE AINDA VIVE NA ESCURIDAO TRAMANDO COM A SUPREMA CORTE DE BOSTA O ENTERRO DO BRASIL PARA SALVAR TODOS OS INFRATORES DE CRIMINOSOS DO SERVIÇO PUBLICO QUE ESTAO A HA CINCO ANOS PRATICANDO HABEAS CORPUS COM NOSSA JUSTIÇA LENTA DE BOSTA E INFRATORA QUE CONCRETIZA OS DIREITOS DELES DE FICAR ANOS A FIO SEM SEREM PUNIDOS PELO QUE FIZERAM.NAO PRECISAMOS DESTES BOSTAS PARA CONTINUAR A MESMA LENGA LENGA DE NAO FAZER NADA, NAO DECIDIR NADA E SEMPRE SEMPRE E SEMPRE POSTERGAR AS PUNIÇOES QUE CADA DEFICIENTE DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA TENTAM SUPRIMIR DO CASTIGO.
TEMOS QUE FECHAR O PUTEIRO, FAZER UMA DEVASSA EM TUDO QUANTO E ESCANINHO DESTA SUPREMA CORTE E BOTAR PARA QUEBRAR.
SE O NOSSO PRESIDENTE CONTINUAR A USAR A SANDALIA DA HUMILDADE DESSES MARQUETEIROS DE MERDA VAI CAIR NO VALAO COMO O RESTO DOS DEVASSADOS QUE ESTAO DEVENDO A JUSTIÇA BRASILEIRA E NAO SAO PUNIDOS POR CULPA DOS VAGABUNDOS DOS PODERES DE MERDA BRASILEIRO QUE NAO TRABALHAM SO ATRAPALHAM. NOSSO PAIS NAO PODE PERDER O BONDE DA ESPERANÇA E O BONDE DA INDEPENDENCIA. OU DA OU DESCE. ESTE E O ULTIMATO QUE JA DEVERIA TER SIDO DADO A MUITO TEMO. PRESIDENTE DECIDA SE E DE UM PE NA BUNDA DOS INFRATORES E CUMPRA O QUE PROMETEU. CONVERSA COM TRAIDOR DA PATRIA SO A BALA.FALEI.

Anônimo disse...

O coronel Caruso descreve fatos sobre a atuação das forças armadas em relação ao comunismo no Brasil, e, em certo trecho ele afirma que "não foram os militares que perderam a guerra de comunicação, foi a sociedade civil organizada que assistiu e participou da desconstrução cultural e social, como LIÇÃO BEM FEITA DA DOUTRINA COMUNISTA"! Ao informar que "os militares não perderam a guerra de comunicação" o coronel está com a razão, pois só perde ou ganha a guerra quem participa dela. E o exército não participando, só assistindo com cara de paisagem,como se não tivessem responsabilidade alguma a ver com o problema, com este assunto tão grave, os comunistas conseguiram conforme o próprio coronel afirma "produzir a LIÇÃO BEM FEITA DA DOUTRINA COMUNISTA"!
Faltaram que recursos para os governos militares promover a desideologização comunista??? Quem é que fornecia, aprovava as concessões de TODOS os canais de rádio e televisão no Brasil?? Os militares que eram o governo, coronel Caruso!
Será que se houvesse um minimo de "real convicção anti-comunista", de "boa vontade" ou de "convencimento" por parte dos militares, a própria rede Globo não produziria seriados muito bem feitos ilustrando o malefício do comunismo, ao invés de séries pró-comunismo?
E a preocupação se é real a convicção anti-comunista dos militares continua,persiste, pois ao longo dos tempos as disciplinas militares são voltadas no geral ao manejo das armas, ao preparo fisico e a administração, sem disciplina alguma que disseque bem o comunismo, de forma a levar este conhecimento didaticamente a todos os componentes das forças armadas e da sociedade civil. Esta preocupação aumenta, quando se observa que com todas estas carências, deficiências, verdadeira lacuna cultural e histórica deixada pelos militares, quando um civil sem soldo como Olavo de Carvalho
leva seus conhecimentos aos brasileiros e opina como é direito de qualquer cidadão, ele é execrado pelos militares. Olavo de Carvalho os brasileiros sabem muito bem de que lado está, COMUNISTA ELE NÃO É, falta é saber de que lado os militares estão, coronel Caruso.


.