segunda-feira, 10 de junho de 2019

O Homem que fala Javanês



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Nem te conto, Lima Barreto: Precisamos balançar o coreto!

Há no atual governo, várias pessoas que falam javanês. A maioria recrutada por indicações ao querido Mito, feitas sem muito critério.

Paira acima de todas, um “mago” das finanças que torna difíceis coisas simples. Por exemplo, a definição de açúcar:

“Açúcar é um pozinho branco que, se não o deitarmos ao café, o tornamos amargo”.

Com sua balela da reforma da (im)previdência, levou no bico o senhor Presidente da República. A tragédia anunciada não foi promessa de campanha, não é urgente nem transparente. Antes de mais nada urge uma auditoria séria e independente no atual sistema, que é sangrado pela assistência social e pelo detestável DRU.

Já falamos à náusea que o Brasil não precisa de nenhuma lei nova. Basta cumprir as existentes.

Se for admitida alguma barganha do “toma lá, dá cá”, por mais sublimes que sejam as intenções, estará rompida a ética e o dique de lama da corrupção arrasará o que resta de esperança aos brasileiros.

Enquanto é tempo, substitua o representante dos interesses dos bancos, por alguém que lute contra o desemprego e a burocracia.

Cedo ou tarde, a Intervenção prevista no art. 142 da Constituição Federal, virá.

Ponha a mão na consciência senhor Presidente!

O Brasil deposita toda a confiança em sua pessoa.

Não passe para a História como o Grande Hesitante.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Um comentário:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
A MERDIA MAIS DO QUE MORTA QUE OCASIONA O EMBURRECIMENTO E FALTA DE EDUCAÇAO NA NOSSA NAÇAO, COM SUAS FALACIAS DE MERDA, COM SUAS NOVELAS DE MERDA E VIVENDO AFOCINHADA COM TUDO QUE E PERVERTIDO, DESTRUTIVO E VAGABUNDO DE NOSSO PLANETA. COM SEUS REPORTERES DE MERDA E SUAS VIDINHAS MEDIOCRES, COM BELOS SALARIOS, EXPOSIÇAO NUMA MIDIA FRAUDULENTA E COM SUAS VIDAS ENFIADAS DENTRO DO QUE E INUTIL, SEM VERGONHA, SEM CARATER E SEM MORAL NOS BRINDA DIARIAMENTE COM PUTARIAS, VIADAGENS, ESCROTIZAÇAO DO VALOR HUMANO E FINALMENTE PARA NAO CANSAR E VIVER REPETINDO VARIAS E VARIAS VEZES MENTIRAS FABRICADAS NO FORNO DA IGNORANCIA MATERIAS E MAIS MATERIAS DE HISTORIADORES, PSICOLOGOS, SOCIOLOGOS, NUTROLOGOS E EQUIPES QUE VIVEM DE FAZER MONTES DE MENTIRAS PARA TORNAR NOSSA CIDADANIA E EDUCACÃO IMPOSIVEIS NUM MUNDO DE LIXO TELEVISIVO.
ATENÇAO CIDADAO BRASILEIRO ESTA DISCORDIA E FABRICADA JUSTAMENTE PARA ESTABELECER O CAUS NOS CEUS DO BRASIL.
SEMPRE SEMPRE MESMO CONVIVEMOS TODOS DEBAIXO DO MESMO TETO QUANDO HAVIA JUSTIÇA. AGORA MESMO A JUSTIÇA RESOLVEU SE REBAIXAR AO EXTREMO DANTRO TREGUAS E MAIS TREGUAS A VIGARISTAS QUE ESTAO MINANDO NOSSO PAIS COM ENTRAVES A NOSSA UNIAO E A NOSSA LIBERTAÇAO DAS MAOS DOS COVARDES, INUTEIS, INSENSIVEIS E PRINCIPALMENTE ABUSADOS VIGARISTAS DAS MIDIAS PORCAS E DOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE VIVEM PENDURADOS NO GOVERNO PARA CONTINUAREM COM A MARCHA FUNEBRE EM CIMA DE ZE POVAO.
QUANDO FALO ZE POVAO E O POVO HOMENS E MULHERES INDEPENDENTE DE COR, RELIGIAO, OPÇAO SEXUAL E VIGARICES RELIGIOSAS.
NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS DE QUE RAÇA A MINORIA E FORMADA. E DA RAÇA DOS VIGARISTAS QUE NAO GOSTAM DE TRABALHAR MAS VIVEM DE SEUS PRIVILEGIOS A CUSTA DE QUEM TRABALHA PARA HONRAR SEUS PRINCIPIOS, SEU TRABALHO E PRINCIPALMENTE SUAS OBRIGAÇOES COM A PATRIA, A RELIGIAO E A FAMILIA.
ESTAO FALANDO QUE INVADIRAM O COMPUTADOR DO MINISTRO MORO, E DA FORÇA TAREFA DE CURITIBA, NAS PESSOAS DE SEUS REPRESENTANTES PUBLICOS E NAS PESSOAS DA POLICIA FEDERAL DE CURITIBA;
AGORA A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR PARA A MERDIA PORCA DOS CINCO ELEMENTOS QUE TOCAM ESTA FARÇA CHAMADA MERDIA DE MERDA.
ONDE ANDA AS DOZE MAQUININHAS FAJUTAS DO SENADOR RENAN CAFAGESTE?
ESTA COM QUE? ESTA NA SUPREMA CORTE DE MERDA? CONTINUA NAS MAOS DO SENADOR CAFAGESTE? ESTA NAS MAOS DA SUPREMA CORTE ELEITORAL? ESTA NAS MAOS DA VAGABUNDAGEM VERMELHA PLIM PLIM QUE VIVE AFOCINHADA COM OS TRAFICANTES DE DROGAS. ESTA NAS MAOS DOS TRAFICANTES DE DROGAS. POR QUE ESTA DROGA DE PAIS NAO TEM UMA MERDIA HONRADA QUE HONRA AS LETRAS E SE AFINA COM O APRIMORAMENTO DA EDUCAÇAO E VERGONHA NA CARA DE NOSSO PAIS. TEMOS QUE ACHAR DOIS PONTOS: PRIMEIRO QUEM QUIZ MATAR BOLSONARO? SEGUNDO ONDE ANDAM AS TAIS DOZE MAQUININHAS SUMIDAS E ESTAO EM PODER DE QUEM? CHEGA DE COVARDIA, EMBROMAÇAO E FALTA DE EDUCAÇAO E RESPEITO A INTELIGENCIA DO POVO BRASILEIRO. SENHOR PRESIDENTE FIQUE COM SEU POSTO IPIRANGA QUE E O JUIZ MORO E BRETAS E A FORÇA TAREFA DE CURITIBA E FAÇA SUA PARTE COM A BIC. CONVOQUE AS FFAA E FECHE O PUTEIRO. A ORDEM E? LIMPAR O RABO DE NOSSO PAIS DE TODO VIGARISTA VERMELHO TENDO SO 4 PARTIDOS DIREITA, ESQUERDA E CENTRO E OS QUE NAO TEM SIGLA ALGUMA. E MINISTERIOS SO DEZ. O RESTO VEM COM O TEMPO. CONSTITUIÇAO NOVA CIDADA IGUAL A DOS EEUU SEM MEXIDAS DIARIAS DA PUTARIA VERMELHA. FALEI.