quarta-feira, 26 de junho de 2019

O Papel Político das Forças Armadas



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

Os Comandantes das NOSSAS Forças Armadas, de acordo com o artigo 91 da Constituição Federal, compõem o Conselho de Defesa Nacional, órgão consultivo do Presidente da República. 

Portanto, as NOSSAS FFAA têm papel político relevante em todos os governos, independentemente dos partidos que estejam governando, ou do matiz ideológico dos governantes.

Ressalte-se, ainda, o gabinete de Segurança Institucional, que deve zelar pelo respeito às Instituições, interna e externa corporis.

Nessa medida, os desvios, roubos e traições dos governantes da Nova República, não deveriam ter passado em “brancas nuvens”, porque não é crível, que os organismos de inteligência não tenham sequer desconfiado, dos desmandos, que vitimaram o povo brasileiro.

Espera-se que, no governo Bolsonaro, todos os agentes públicos, civis ou militares, cumpram o seu dever, porque na DEMOCRACIA servem ao Estado e à Nação é não a governos , ideologias ou partidos políticos.

LEGALIDADE JÁ!!!

Antônio José Ribas Paiva, Jurista, é Presidente do Nacional Club.

2 comentários:

jomabastos disse...

O Bolsonaro já demonstrou de que, como político, nunca teve potencial a desenvolver.
A solução será o Bolsonaro entregar o comando do Brasil ao Hamilton Mourão. Já chegou a hora!

Anônimo disse...

Jomabastos confirma a suspeita de Olavo de Carvalho?
https://revistaforum.com.br/olavo-militares-queriam-usar-bolsonaro-como-instrumento-transitorio-para-instalacao-de-um-governo-chavista/