quinta-feira, 27 de junho de 2019

Ode ao Urubu Malandro



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O dia 25 de junho de 2019 na História do Brasil foi um marco. Aurélio - não Adélio.

Só que não se pode esfaquear a torto e direito o povão. Nem mesmo sendo manjadopavão.

Não incorreu no engano ledo; lembrou-se de que quem tem, tem medo !

A coisa é assim como é. Malandro é malandro, Mané é Mané.

É melhor ser pela militância “odeado” que ter o ego , no mínimo, ralado.

Como bom motociclista ouviu bem o conselho da Onça: ”Não insista !”

Trazendo ou levando “whiski”, visando aumentar a quizumba, um outro é candidato a hóspede da própria tumba.

Água que passarinho não bebe, é mesmo o velho absinto. Sinto muito “cumpanheiro” ; senti de pólvora o cheiro.

E a felina impudica, assiste gososa, à suruba que ninguém publica ?

Acho que é jogo de cena, mesmo que seja obscena.

De mais a mais,sempre há a garota do cais.

No centro do grande aviário, ainda nos ilumina uma mina do rosário.

Maria vai com as outras, maria chuteira só faz besteira.

Até o Mito patético foi vítima de problema ético ?

Um beijo de tal feiúra é como queijo de meia cura.

Só é bom pra mineiro ! Ah é, cio de aves nevadas! (ou ovos nevados ?)

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.


6 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NOS BRASILEIROS E APOSENTADOS, CUMPRIDORES DE NOSSAS OBRIGAÇOES, QUE PAGAMOS RELIGIOSAMENTE NOSSOS TRIBUTOS E QUE MANTEMOS TODOS ESSES TRIBUNOS DESCARADOS DOS TRES PODERES DE MERDA, ESTAMOS DE SACO CHEIO COM AS FALACIAS DESTA GENTALHA.
COMO APOSENTADOS ESTAMOS A MAIS DE VINTE ANOS RECEBENDO MIGALHAS DE CINCO POR CENTO DE AUMENTOS ENQUANTO ESSA RAÇA HIPOCRITA SEM VERGONHA VEM SE AUMENTANDO DESCARADAMENTE E ABERTAMENTE ATE O JUIZO FINAL COM SALARIOS FORA DO PADRAO QUE VIVE O POVO BRASILEIRO E VIVEM FINGINDO QUE TRABALHAM.
OS APOSENTADOS NESTE PAIS SAO TRATADOS QUE NEM LIXO, PAGAM IMPOSTO DE RENDA DE RENDA QUE E UMA MINUSCULA APOSENTADORIA E RECEBEM UM SERVIÇO PUBLICO PIFIO DE GENTE PIFIA QUE NAO TRABALHA E SE ACHA.
NAO ADIANTA CONTINUAR COM ESTA FALACIA DE APOSENTADORIAS, PORQUE OS CRITERIOS PARA APOSENTADORIA FORAM DESTINADOS POR VAGABUNDOS VERMELHOS, SEM VERGONHA QUE CONTINUAM A RECEBER ATE HOJE BENESSES POR SERVIÇOS NAO PRESTADOS.
ESSE CONGRESSO MAIS DO QUE MORTO E ENGESSADO DESTE MATO JAMAIS SAIRA COELHOS PORQUE ESTAO AI DEFENDENDO, QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO FORAM CONQUISTADOS COM POLITICAS CORRETAS MAS SIM REPRESENTANDO FALACIAS, VAGABUNDOS, ORDINARIOS E VIGARISTAS DA RAÇA HIPOCRITA NAO SO REPRESENTAM FALANGES DESTINADAS A SUGAR A ENERGIA DE VIDA DO POVO BRASILEIRO.
POVO INFELIZ E AQUELE QUE NAO RESPEITA O SOLO QUE VIVE, A RELIGIAO A QUE PERTENCE, NAO RESPEITA OS PAIS, MAES E AVOS QUE SOFRERAM PARA TRAZER FILHOS NO MUNDO E SOFREM CADA DIA PARA MANTER ESSES FILHOS, NAO RESPEITAM OS APOSENTADOS QUE PASSARAM A VIDA ACREDITANDO NA MISERIA E FALACIA DE DISTINTOS LADROES DE PALITOS E SAIAS QUE SEM HONRA NEM SABEM A QUE GENERO E COR PERTENCEM. TODOS, TODOS MESMO QUEREM UM FATIA DO PAIS AQUI E NO EXTERIOR. ESTAMOS VENDO UM MINISTRO DA JUSTIÇA QUE ABANDONOU TUDO ATE A CARREIRA PROMISSORIA QUE TINHA E O SOCEGO DE SUA FAMILIA E SEU ESTADO SER ABANDONADO POR ESTA RAÇA EXPUREA, MALEFICA, SEM VERGONHA QUE MUDA LEIS, MUDA A CARA FAZENDO PLASTICAS EM AMBIENTES DE LUXO, MUDA A SIGLA DO PÁRTIDOS MAS NAO TOMA VERGONHA NA PUTA DA CARA. AGORA MESMO ESTAMOS VENDO DOZE MAQUININHAS DOS SEM VERGONHA DO EX PRESIDENTE DO SENADO RENAN CALHORDA QUE N AO FORAM ACHADAS PORQUE AINDA CONTINUAM FAZENDO O MESMO SERVIÇO ESCROTO QUE FAZIAM DE ATRAPALHAR TUDO QUE E SERIO E HONESTO NESTE PAIS CONTINUA AFOCINHADO DENTRO DO SENADO NAO SO ENSINANDO COMO ESPALHANDO SEU VENENO E SUA FORMAÇAO DESTRUTIVA EM CIMA DOS NEOFITOS QUE JA ESTAO SEGUINDO O MESMO CAMINHO. NOSSO PAIS DESDE A 470 POR CAUSA DE AVENTUREIROS HIPOCRITAS QUE CAIRAM NO NIRVANA DESTE SUPREMO DESGOSTO FEDERAL E ELEITORAL BRASILEIRO CONTINUA PRATICANDO SEUS SERVIÇOS SUJOS DE PUXADINHO DOS BERMUDES DA VIDA, KAKAI FEIJOADA DO AMARAL DA VIDA. BANCADA DE ADVOGADOS QUE VIVEM EM BRASILIA FREQUENTANDO OS SORDIDOS SERVIÇOS DOS SUPREMOS BESTEIROL QUE GOSTAM DE VIVER A LA GORDAÇA COMO SE O PAIS ESTIVESSE RIGO.
CHEGA DE DISCASO COM OS APOSENTADOS, NOS NAO SOMOS LIXO E FFAA TOME VERVONHA NA PUTA DA CARA E SIRVA DE EXEMPLO PROTEGENDO NAO SO O CIDADAO, COMO NOSSAS TERRAS, AS POUCAS PROPROPRIEDADES QUE ALGUNS CONSEGUIRAM A SANGUE SUOR E LAGRIMAS. TEM QUE ENXUGAR ESTE CONGRESSO, TEM QUE ENXUGAR ESTE SENADO TEM QUE MODIFICAR ESCOLHA PARA SUPREMA CORTE. COM BONDIDO NAO SE CONVERSA A JUSTIÇA QUE FUNCIONAR. ABAIXO ESTE QUADRILHA. CONTINUA...

Anônimo disse...




CONTINUA II NUTAVAEL DIZ.II E TERMINA ..
TEM QUE ACABAR COM ESTE MINISTRO DA FAZENDA DE MERDA QUE AINDA NAO FOI ATRAZ DOS LADROES E CONTINUA COM A FALACIA QUE NAO VAI LEVAR A NADA. ESTA FALACIA SO ESTA AJUDANDO OS INFRATORES DAS LEIS.
SE AS FFAA NAO DAO CONTA PORQUE ALGUM ALMIRANTE, GENERAL OU BRIGADEIRO ESTA TRAVANDO O PROCESSO ESTA NA HORA DE FAZER A FILA ANDAR. NAS FFAA TEM MUITOS GENERAIS DA RESERVA E MITOS BRIGADEIROS E ALMIRANTES DE HONRA QUE PODEM CUMPRIR SUA MISSAO QUE E DEFENDER NOSSO PAIS. CHEGA DE FALACIAS E QUERER SE AFOCINHAR COM PERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA ELES SAO UM SOMATORIA DESTA ONU DE MERDA QUE ASSOCIOU OS MENDINGOS DO PLANETA, QUE VIVEM QUE NEM NABABOS NOS EEUU E ESPALHANDO MENTIRAS SOBRE A LIBERDADE. ABAIXO ESSA GLOBO DE MERDA QUE VIVE AFOCINHADA COM OS VENDEDORES E VENDILHOES DA PATRIA E DE NOSSO SOCEGO DO TRAFICO DE DROGAS. ESSAS FAVELAS VIVEM FACILITANDO A VIDA DOS FORA DA LEI AJUDANDO COM OS FILHOS E FILHAS O TRAFICO DE DROGAS, NAO DEIXANDO A POLICIA SUBIR. ATE O MUNDO MINERAL SABE DISSO.
E PARA NAO BATER SEMPRE NA MESMA TECLA TEM QUE ACABAR MERDIAS, TEM QUE ACABAR ESTA FARSA CHAMADA POLICIA MILITAR ESTADUAL. NAO EXISTE POLICIA MILITAR ESTADUAL ELES NAO TEM A FORMAÇAO MILITAR QUE DEVEM TER.
E UMA POLICIA FRACA E QUE SO SERVE PARA OS SEM TERRA PENDURAR PARENTES PARA SEREM DA POLICIA MILITAR O CODIGO DE HONRA DELES NAO E O CODIGO DE HONRA DO MILITAR BRASILEIRO.
ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO SE NOSSO PAIS CONTINUAR A FALASTRAR COM OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA JAMAIS, JAMAIS MESMO SAIREMOS DO OLIMBO. ESTAMOS VENDO UM CONGRESSO VENDIDO A PARTIDOS UM SENADO VENDIDO A PARTIDOS UMA FFAA VENDIDA A PARTIDOS. NOSSO CAPITAO NAO ESTA PODENDO TRABALHAR. ELE ESTA USANDO LUVAS E FALACIAS COM GENTE QUE JAMAIS VAI ENTENDER O VOCABULARIO DELE.
ESTA NA HORA DO SUSPIRO FINAL FECHAR TODOS OS PODERES, CONSTITUIÇAO NOVA, SEM A PARTICIPAÇAO DE NENHUM QUE ESTA NOS CONGRESSOS E SENADO DE HOJE. TODOS TEM QUE EXPLICAR NOS MINIMOS DETALHES SEUS EMPENHOS EM DEFENDER BANDIDOS.
MENOS MINISTERIOS, MENOS FALACIAS, MENOS MERDIA QUE NAO SERVIU NEM PARA FAZER O POVO BRASILEIRO SER MAIS EDUCADO, GENTIL E APRENDER A FAZER SUAS OBRIGAÇOES COM O ESTADO A RELIGIAO E A VIDA COM MAIS RESPONSABILIDADE. NOSSO PAIS ESTA UMA ESBORNIA ESTA UMA PUTARIA SO QUE ESTA DIFICIL DE ACREDITAR AQUI E NO EXTERIOR. CAPITAO BOLSONARO A BOLA ESTA COM O SENHOR. FAÇA SEU TRABALHO E AJUDE OS JUIZES MORO E BRETAS E A GAROTADA DE CURITIBA A COLOCAR O PAIS EM ORDEM. ESTE PAIS ESTA COM FALENCIA DE TODOS OS ORGAOS E ESTA PRECISANDO TRANSPLANTE URGENTE DE TODOS OS SETORES. FALEI.

Loumari disse...

Senegal: 238 kg de cocaína escondidos em carros com destino a Angola

Recorde de apreensão de cocaína no porto de Dakar, quarta-feira, 26 de Junho. A droga foi encontrada nas bagageiras de viaturas fabricadas no Brasil que iam ser despachadas para Angola.

Os traficantes não temem no absoluto os controles. A cocaína, embalada em pacote de um quilo, estava banalmente arrumada nos compartimentos de bagagens de quatro viaturas novas fabricadas no Brasil e iam ser despachadas com destino Luanda. Foi depois de uma informação que agentes aduaneiros decidiram de proceder com a inspecção dos veículos no momento que se efectuava a transferência de um navio para o outro.

"Os controles foram no nível do porto. Tal situação não é comum. As viaturas estavam apenas em trânsito passando por Dakar onde passavam de um navio para outro navio com destino Angola, explica Babacar Mbaye, o director da alfândega no porto de Dakar. No total de vinte e quatro viaturas, quatro foram utilizados para este efeito."

238 quilos de cocaína. Esta é uma das maiores apreensões feitas no Senegal. Esta operação é um sucesso, diz Moctar Kettani Doucouré, o coordenador da Direcção Geral das Alfândegas.

"Assim que ocorre uma apreensão de drogas, é preocupante, porque significa que se destina às populações. Quaisquer que sejam os métodos utilizados, estamos prontos, enfrentaremos qualquer forma de tráfego e é isso que é importante ", diz ele.

A investigação está em curso. Até aqui ninguém é preso no solo senegalês. Como a regra exige, os 238 quilos de cocaína serão destruídos.

2019-06-27

https://amp.rfi.fr/fr/afrique/20190627-senegal-238-kilos-cocaine-caches-voitures-neuves-bresil-angola

Vanderlei Lux disse...

Mantiqueira acordou inspirado! "Mito patético", rsrsrs... Melhor nem continuar pois a internet já me provou que a verdadeira felicidade se encontra na total ignorância.

MAS... afinal de contas, o que tu realmente achas Mantiqueira? É tudo jogo de cena ou a tal da 'onça' realmente deu um miado? Irónico é ver essa onça miando pelo (ou por causa do) filhote que ela abandonou a mais de uma década.

Imagino o pai Golbery se virando no túmulo agora, vendo a quimera dele enjaulada por causa de um tripléx! Nesse Brasil de hoje, um tripléx é praticamente a mesma coisa que um Fiat Elba de décadas atrás.

Eu particularmente também acho que é tudo jogo de cena. Uma maneira que o panem et circenses encontrou de dar uma acalmada no povinho. Já notou os placares apertados? 3x2, 6x5... 51% x 48%? Rsrsrs...

E tem quem leve o Brasil a sério ainda!

Anônimo disse...

Ao Vanderlei Lux Mantiqueira. 7:14 PM


"Imagino o pai Golbery se virando no túmulo agora".
Você é igual ao seu ídolo; PONTO E VIRGULA; vai "se virando" (um gole atrás do outro), enquanto Machado de Assis vai se REVIRANDO no tumulo, VIRGULA, vendo suas (sua e do seu "norte"). Pena que aquele (do link abaixo) site vagabundo não permite comentários (nos últimos meses, este é o único posto que presta). https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/machado-de-assis-o-nosso-craque-na-copa-america/

Anônimo disse...

Não sou escritor, nem critico (sou só xingador spernandis);
vendo suas (sua e do seu "norte")... agressões a língua ( de Machado de Assis).
(nos últimos meses, este é o único posto que presta). Post que prestou, e merecia elogios e comentários agregadores.