quarta-feira, 5 de junho de 2019

Pacto ou Ganpso?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Logo após as maiores manifestações populares de apoio a um governante na história deste país, nosso querido Mito, convidou os três diabretes para um café da manhã, onde foi acertado um “pacto”.

Nada é o que parece. Em minha modesta opinião, o Sr. Presidente da República levou aos interlocutores um recado da Dona Onça: “Ou vocês se comportam ou estão tofolididos!”

Chegamos a essa conclusão pela análise imparcial da imprestável (mas ainda vigente) Constituição Federal.

Como o chefe do Poder Judiciário pode se comprometer de antemão com alguém? Não seria engessar a independência de todos os seus membros na apreciação (nem sempre serena) dos pleitos a êles apresentados?

Até conversar (e pactuar) com os chefes do Legislativo vá lá. Afinal de contas ambos estão na linha sucessória da Presidência. Além disso é o Senado que aprova (ou não) as indicações do chefe do Executivo para compor o Supremo Tribunal lagostomangiante.

Talvez tenha sido oferecida, como prêmio de consolação, a retirada da COAF do Ministério da Justiça. Gol de honra.

De resto, todas as Medidas Provisórias foram aprovadas sem nenhum pio.

Pela Graça de Deus, só falta a defenestração do “mágico” da Economia (melhor dito: É Cão; não Mia”).

No tempo certo, sobrarão sopapos para os beneficiários involuntários dos acontecimentos maiores da Política.

Um certo “Forrest Gump” foi eleito burgomestre no primeiro turno (fato até então inédito na Paulicéia). Em seguida, eleito governador por ser o menos pior. Talvez o nome de margarina dê sorte.




Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quanto ao Supremo,o Toffoli pode convencer seus pares.Discordo da defenestração do Ministro que não está conseguindo avançar por causa do Centrão. Quanto ao governador citado que foi eleito graças ao Mito, não fez nada pela cidade, não sei se fará nada pelo Estado e ainda pretende ser Presidente! Só dona Onça!

Anônimo disse...


Vindo dos Pampas
quarta-feira, 5 de junho de 2019

Coisas de um País governado por corruptos durante 16 anos
✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

O presidiário ladrão, Luiz Inácio Lula da Silva, não quer a participação do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator das ações da Operação Lava Jato na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), participando do seu julgamento em 2ª Instância sobre o sitio de Atibaia, alegando que o mesmo é amigo do ex juiz Sérgio Moro e pede que o desembargador se declare impedido de participar do julgamento

Isso é o bastante para demonstrar o nível moral dessa quadrilha. Basta ser amigo de alguém para que se passe por cima da lei. Acho que a partir de agora ele vai procurar um desembargador substituto, que seja inimigo do ex juiz Sérgio Moro. Essa besta já deveria estar em um presídio comum lavando latrina e que por lá apodreça, longe da sociedade que ele junto à sua quadrilha tanto agrediu.

Humberto de Luna Freire Filho - médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
NUTAVAEL DIZ....
A VIUVA PORCINA E O TRAMBIQUEIRO LALAU CONTINUAM COM TODOS OS PRIVILEGIOS GRAÇAS AO GANGSTERISMO DO SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, VEREADORES E CONSTITUIÇAO PERNETA QUE FOI FORMADA PELA GANG DO PMDB. O VAGABUNDO HIPOCRITA TEMEROSO VAMPIRO BRASILEIRO COM SEU AJUDANTE NA PELA MACABRA CHAMADA CONSTITUIÇAO DE BOSTA DANTON JOBIM QUE VIVIA FANTASIADO DE MILITAR NO GOVERNO DO NOVE DEDOS E GRAÇAS TAMBEM AO PUXADINHO MAMBEMBE DA SUPREMA CORTE DE BOSTA QUE NAO E REFERENCIA EM NENHUM PAIS DO MUNDO NEM NOS MAIS POBRES E ANALFABETOS, MAS AQUI VIVEM SE REFASTELANDO COMENDO DO BOM E DO MELHOR A CUSTA DOS BRASILEIROS QUE PAGAM AS CONTAS E PRATICANDO DISSERVIÇO A NAÇAO FABRICANDO SAIDA PARA OS VAGABUNDOS FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE APLICARAM GOLPES E MAIS GOLPES EM NOSSA NAÇAO. ESSA FAJUTICE TEM QUE ACABAR. NAO ADIANTA MUDAR PRESIDENTES E LEIS SEM ACABAR COM O RALO DOS ABUTRES PRINCIPALMENTE OS NEOFITOS QUE ESTAO REFORÇANDO OS VAGABUNDOS INFRATORES SEM APLICAR NADA DO QUE DEVE SER APLICADO PARA ACABAR COM ESTA PAGELANÇA ESCANCARADA A CEU ABERTO CONTRA A NAÇAO. ABAIXO OS QUARENTA PARTDINHOS MEIA BOCA QUE VIVEM AJUDANDO A PLIM PLIM DE MERDA, VIVEM AFOCINHADOS COM OS TRAFICANTES DE DROGAS E VIVEM AFOCINHADOS DENTRO DA VIADAGEM, SAPATONAGEM, CREDITINE DE PRETO E BRANCO. OS MAIORES DIVISORES DE AGUAS SAO ESSES AGENTES DE MINORIAS DE MERDA QUE PENSAM QUE DEVEM TER TRATAMENTO DIFERENCIADO. SE UMA PESSOA NAO SABE SE E HOMEM OU MULHER, SE NAO SABE SE E PRETO OU BANCO, SE NAO SABE SE E SAPATAO OU VIADO NAO TEM NEURONIOS PARA TER TRATAMENTO ESPECIAL. A LEI TEM QUE SER IGUAL A TODOS E NAO SUBSERVIENTE A MINORIAS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. SE AGIR MAU PAU NELES. NAO INTERESSA SE E POLITICO SE E POBRE SE TEM DESEJOS SENTIMENTAIS QUE SO ELES SABEM QUAIS SAO GUARDEM SEUS DESEJOS E DESORDENS DE TODOS OS SENTIDOS PARA SI E NAO QUEIRAM TRATAMENTO ESPECIAL. O BRASIL E DE TODOS PRINCIPALMENTE DE QUEM ESTA PAGANDO ESTA FARSA CHAMADA JUSTIÇA BRASILEIRA.CAMBADA DE DESEJUSTADOS MENTAIS E INTELECTUAIS QUE NAO SERVEM NEM PARA LIMPARA A BUNDA DO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Discurso completo durante o Seminário Internacional: Experiência em Previdência Social (Auditoria Cidadã da Dívida) https://www.youtube.com/watch?v=UOCvkU0jea4

Fattorelli debate Reforma da Previdência com foco na auditoria da Dívida Pública (Auditoria Cidadã da Dívida) https://www.youtube.com/watch?v=9S6SNwf0edo