sábado, 8 de junho de 2019

Senso de Humor: O Peso Irreal


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Em sua recente viagem ao país do Gardelon, nosso querido Mito mostrou que além de outras qualidades, também possui um refinado senso de humor.

Não gargalhou diante da proposta de “moeda comum”.

O Brasil ainda não tem uma verdadeira moeda. Por falta de credibilidade nas instituições (sobretudo no poder judas ciário) o Real NÃO é “reserva de valor”.

Nosso vizinho está numa situação muito pior. Não tem um verdadeiro exército e sua moeda leva pelo menos setenta anos de descrédito. Houve um breve hiato de cerca de onze anos com a Lei de Convertibilidade. Mas seu genial inventor, por desespero, deixou de observar os próprios ensinamentos. Desastre total.

Nas próximas eleições, a Argentina joga seu futuro. Ou volta a ser o pujante país da Era Pré Peronista ou será uma nova Venezuela.

Quando o ilustre senhor, nosso Presidente da República, se livrar dos inimigos infiltrados em seu governo, o Brasil despontará como uma das principais potências do mundo.

Bolsonaro hesita em convocar a Intervenção prevista no a. 142 da Constituição Federal. Ainda pensa que pode tratar câncer com aspirina.

Por uma improbabilidade estatística, é impossível que TODOS os chefes militares não estejam vendo o estado lastimável da população.

Desemprego, dezenas de milhares de mortos pela violência do crime organizado, e uma corrupção sistêmica arraigada etc.

Até quando tolerarão um palhaço conduzindo nossa economia?

Enquanto esperamos pela resposta, uma sugestão: que tal que o Peso Irreal tenha e efígie do Neymar Júnior?


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

10 comentários:

Loumari disse...

De sabedoria outrora se diz: um idiota sempre encontra outros mais idiotas que ele para consentir e aplaudir as suas tolices.
Agora vos resta sustentar a Besta sem nada a câmbio.
Ireis de desgaste em desgaste, de falência a miséria, de pobreza a morte. Entretanto perderam a alma ao aderir os tentáculos do dragão infernal.
A gente leu todos artigos publicados aqui no Alerta Total hoje, todos escrevem, escrevem, enchem páginas com inutilidades. É como que, apesar de todos saberem que a semente que plantaram é estéril, bestamente continuam a desperdiçar água regando uma semente que nunca vai germinar. Estes tolos crêem que o facto de insistir com regar, a semente vai acabar por germinar. Não senhores! O que é estéril é estéril. A água que verteis contar que a semente estéril vai germinar, só vai fazer que a semente apodreça.
Enquanto o vosso querido mito vai fazer gala de sua ignorância em Argentina, junto ao desfalecido do Macri, os dirigentes que trabalham para o desenvolvimento económico, ciência e tecnologia, estão reunidos no Foro Económico Internacional de São Petersburgo, fortalecendo alianças Rússia e China e aliados, até o Secretário das Nações Unidas se fez presente e fez uma importante intervenção e sugere novas posturas a adoptar para melhorar a economia e desenvolver o capital humano.
E qual é a posição de Brasil na cena internacional? Parece uma serpente que rasteja.
GÉNESIS 3:14 Então o SENHOR DEUS disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta, e mais que todos os animais do campo: sobre o teu ventre andarás, e pó comerás, todos os dias da tua vida.
A Bíblia que têm os brasileiros é Testamento Falso. Deus não é mistura de verdade com mentiras.
A partir do momento que inseriram mentiras na Bíblia, pervertendo a Palavra Sagrada, que foi Santificada, Sacramentada e Selada com Sangue de Cristo, vos fizestes filhos da maldição.
Deus abomina os mentirosos. Todos os inventores de mentiras vão para a condenação perpétua.

APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)
20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.


BR. Apocalipse 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.


Ámen: palavra sacramentada com sangue e água que brotaram do sagrado coração de Jesus Cristo. Verdade Absoluta. Palavra Consagrada e Selada.


Amém: Abominação maçónica. Fórmula criada por luciferinos para consagrar ao deus demónio; sangue derramado em rituais maçónicos, onde sacrificam vidas humanas em oferenda ao deus demónio. O que explica o genómico silencioso perpetrado no Brasil.
Amém a besta. Os brasileiros amam a besta.

Loumari disse...

A partir do momento que a Palavra de Deus foi modificada, o Espírito Santo também foi extinto de lá.
Por isso que muita gente caiu em abismos e são presas do demónio. Confessam ser de Cristo e sacramentam a Besta. Pode-se isso? Deus é mistura de verdade com mentira?



SALMO 55:11 Maldade há lá dentro: astúcia e engano não se apartam das suas ruas.


A espada virá sobre os MENTIROSOS, e ficarão insensatos: a espada virá sobre os seus valentes, e desmaiarão.
(JEREMIAS 50:36)


Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.
Têm veneno semelhante ao veneno da serpente: são como a víbora surda, que tem tapados os seus ouvidos.
(SALMOS 58:3,4)


Veneno de áspides sorverá; LÍNGUA DE VÍBORA O MATARÁ.
(JOB 26:16)


ISAÍAS 1:4 AI DA NAÇÃO PECADORA, DO POVO CARREGADO DE INIQUIDADE, DA SEMENTE DE MALIGNOS, DOS FILHOS CORRUPTORES: Deixaram o Senhor, blasfemam do Santo de Israel, voltaram para trás.
5 Porque sereis ainda castigado, que mais vos rebelaríeis? TODA A CABEÇA ESTÁ ENFERMA E TODO O CORAÇÃO FRACO.
6 DESDE A PLANTA DO PÉ ATÉ À CABEÇA, NÃO HÁ NADA NELE COISA SÃ, SENÃO FERIDAS, E INCHAÇOS, E CHAGAS PODRES, NÃO ESPREMIDAS, NEM LIGADAS, NEM NENHUMA DELAS AMOLECIDAS COM ÓLEO.
7 A vossa terra está assolada, as vossas cidades abrasadas pelo fogo: a vossa região os estranhos a devoram em vossa presença; e está devastada, como numa subversão de estranhos.


ISAÍAS 57:3 Mas chegai-vos aqui, vós, os filhos da agoureira, semente adulterina e de prostituição.
4 De quem fazeis o vosso passatempo? Contra quem escancarais a boca, e deitais para fora a língua? PORVENTURA NÃO SOIS FILHOS DA TRANSGRESSÃO, SEMENTE DA FALSIDADE,
5 QUE VOS ESQUENTAIS COM OS ÍDOLOS, debaixo de toda a árvore verde, e sacrificais os filhos nos ribeiros, nas aberturas dos penhascos?
6 Nas pedras lisas dos ribeiros está a tua parte; estas, estas são a tua sorte; sobre elas, também, derramas a tua libação, e lhes ofereces ofertas: contentar-me-ia EU DESTAS COISAS?


Apocalypsis 3 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

14 Et angelo Laodiciae ecclesiae scribe: Haec dicit: Amen, testis fidelis et verus, qui est principium creaturae Dei.

Loumari disse...

Projeção de crescimento da economia em 2019 cai pela 13º vez seguida

O mercado financeiro segue reduzindo a estimativa de crescimento da economia este ano. Pela 13ª vez seguida, caiu a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Desta vez, a estimativa foi reduzida de 1,24% para 1,23%. Para 2020, a projeção foi mantida em 2,50%, assim como para 2021 e 2022.

Os números são do boletim Focus, publicação semanal elaborada com base em perspectivas de instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. O boletim é divulgado às segundas-feiras, pelo Banco Central (BC).

Inflação

A estimativa de inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi mantida em 4,07% este ano, em 4%, em 2020, e em 3,75%, em 2021 e 2022.

A meta de inflação de 2019, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é de 4,25% com intervalo de tolerância entre 2,75% e 5,75%.

Publicado em 27/05/2019 - 08:41 Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil Brasília

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-05/projecao-de-crescimento-da-economia-em-2019-cai-pela-13o-vez-seguida

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
NOSSO PRESIDENTE SE TEM ALGUM MARQUETEIRO DEVE DAR UM PE NA BUNDA DO TRASTE E MANDAR PARA PQP O QUANTO ANTES.
SE NAO E IDEIA DE MARQUETEIRO, DE MINISTRO BICHO DE GOIABA OU ENTAO A FREQUENCIA DE ANDAR PELOS CORREDORES DO CONGRESSO E DO SENADO QUE ESTA TRAZENDO PARA NOSSO PRESIDENTE DELIRIOS OU ENTAO DEVANEIOS DE ACHAR QUE UMA MERDA DE MOEDA FEITA DA UNIAO DE MERDA SUL UNA MERDA SUL OU QUALQUER QUE SEJA O NOME VAI FAZER NOSSO PAIS ENTRAR NA LINHA OU ENTRAR PARA O PODIO DE PAISES BEM QUISTOS NO MUNDO. SOMENTE UMA IDEIA DE GERICO TAO GRANDE PARA PENSAR QUE PODE TRANSFORMAR DESIGUAIS EM IGUAIS.
QUEM COMEÇOU COM ESSA IDEIA IDIOTA FOI O LULA LADRAO, A VIUVA PORCINA E ASSEMELHADOS SERA QUE O PLANALTO FAZ ESSA TRANSFORMAÇAO DE PESSOAS AO PONTO DE DAR A NOSSO PRESIDENTE NOS ARES DO DESERTO DE BRASILIA A MESMA LUFADA DE AR QUE TROUXE A MICROCEFALA MENTE DE SEUS ANTECESSORES DE ACHAR QUE DESIGUAIS PODEM SE TORNAR IGUAIS SOMENTE PORQUE TEM A MESMA MOEDA.
ESPERO QUE A IDEIA BRILHANTE NAO TEM SAIDO DO WALKING DEAD MINISTRO DA FAZENDA. PELO QUE VEJO AS CADEIRAS DE MINISTROS DA FAZENDA PARA O BRASIL SE TORNARAM CADEIRAS MORTAS QUE NAO SERVEM PARA NADA.
EM TODO PAIS QUE BUSCA SUCESSO O MINISTRO DA FAZENDA CORRE ATRAZ DO PREJUIZO AQUI O MINISTRO DA FAZENDAPRETENDE AUMENTAR O BURACO QUE JA TEM EM VEZ DE ENCHER TRAZENDO DE VOLTA NOSSO PREJUIZO.
JA VEJO QUE ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA NOSSO PROPRIO ENTERRO COM O MARQUETEIRO DE MERDA DE NOSSO PRESIDENTE UM MINISTRO OMISSO, UMAS FORÇAS ARMADAS MAIS DO QUE MORTAS PORQUE PREFEREM SER TAPETE DE VAGABUNDOS VERMELHOS E A AUTORIDADE DO PASSADO DE CAXIAS NAO SERVE PARA BOTAR UM POUCO DE VERGONHA NA CARA DESSES VAGABUNDOS VELHOS QUE COM ARES DE BRASILIA SE TORNARAM TODOS UM LIXO MUNDIAL.
SE NAO SAO UM LIXO MUNDIAL ELES PREFEREM QUE O MUNDO PENSE QUE ELES SAO.
QUANDO, QUANDO MESMO SEM SABER SE A VIUVA NEGRA TORNA AO PODER NA ARGENTINA NOSSO PRESIDENTE ATACADO DE AMINESIA DEIXOU DE USAR OS NEURONIOS QUE PENSAM PARA DAR UMA DESSAS DE QUERER UMA MOEDA PARA MERDA SUL OU MERDA UNASUL. SERA QUE BRASILIA TEM ESSE PODER DE EMBURRECER PESSOAS. PRESIDENTE UM AVISO DEIXE IMEDIATAMENTE BRASILIA E VOLTE A MORAR NO RIO DE JANEIRO PARA TRAZER DE VOLTA O JUIZO QUE O SENHOR SEMPRE TEVE. OS ARES DE BRASILIA E AS OTORIDADES DE MERDA SAO MASSA DE UM ENORME BOLO FECAL. SOLTE TODOS OS GAZES E FEZES AI E VOLTE CORRENDO PARA A CIDADE MARAVILHOSA E GOVERNE O BRASIL AQUI. AQUI E O SEU LUGAR. BRASILIA E UM TUMULO E O SR. ESTA CAVANDO O SEU. ESPERO QUE O SENHOR SIGA O CONSELHO DO FUNDO DO CORAÇAO DE UMA VELHA QUE JA TEM OITENTA E QUATRO ANOS DE IDADE E JA SE ACOSTUMOU A BURRICE DO POVO BRASILEIRO QUE JAMAIS, JAMAIS MESMO ESCOLHEU AS COMPANHIAS QUE DEVERIA ESCOLHER. EU SEMPRE SOUBE FAZER MINHAS ESCOLHAS ESPERO QUE O SENHOR FAÇA AS SUAS. O SENHOR TEM A FACA E O QUEIJO NAS MAOS NAO DESPERDICE SUA SAUDE MENTAL E INTELECTUAL COM FALACIAS DE MERDA QUE NAO LEVAM A NADA. FALEI.

Anônimo disse...

não da pra fazer milagres da noite para o dia em um país onde a corrupção impera e a estrutura dentro do governo é toda corrompida.Assumir um país quebrado e com gente dentro do governo agindo contra é no minimo surreal.Aqui se torce pra que o país não dê CERTO.Ninguem tem uma formula magica.Serão erros e acertos a diferença é que há de fato e pela primeira vez,o proposito de fazer o país crescer.Se o Guedes é palhaço não gostaria de estar no lugar dele lidando com certos tipos de gente que pensam no proprio umbigo e não no bem comum.AS CARTAS ESTÃO NA MESA E O DESEMPREGO NÃO FOI OBRA DO GUEDES.

Anônimo disse...

🇧🇷 Mais um brilhante artigo do senhor uma leitura clara de nossa política, também tenho a convicção que só uma intervenção pelo artigo 142 nos salva, enquanto não afastar de nosso congresso os comunistas ☭ não teremos um ambiente de trabalho e paz para o futuro de nosso pais

Anônimo disse...

O presidente pode pensar que, se acionar o Artigo 142, poderá ser acusado de alimentar uma tradição golpista desde 1889.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Moeda única sul-americana – HumornaKut 2019

https://almanakut10.wordpress.com/2019/06/09/moeda-unica-sul-americana-humornakut-2019

Anônimo disse...

O desemprego não foi obra do Guedes, mas a solução que ele dá puxa a brasa para a sardinha dos banqueiros, grandes causadores da situação crítica em que sempre vivemos, e joga a conta para os sem lobby pagarem.

Anônimo disse...

O desemprego não foi obra do Guedes, mas a solução que ele dá puxa a brasa para a sardinha dos banqueiros, grandes causadores da situação crítica em que sempre vivemos, e joga a conta para os sem lobby pagarem.