sábado, 13 de julho de 2019

A doença das Ideologias – conservadores e progressistas precisam uns dos outros para sobreviver



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por João Pereira Coutinho

Haverá uma crise do conservadorismo? A revista The Economist, em edição recente para ler e guardar, acredita que sim.

Acredita bem. Quando olhamos para a Europa, onde estão os partidos conservadores tradicionais? Não estão. Desapareceram na França ou na Itália. Diminuíram de tamanho e influência na Alemanha ou na Espanha. E qual foi a razão para esse eclipse?

O crescimento e a ascensão de uma “nova direita”. Explica a Economist: o conservadorismo tende a ser pragmático, desconfiado das grandes mudanças, antiutópico e avesso a líderes carismáticos ou a cultos de personalidade.

A “nova direita”, pelo contrário, é fortemente ideológica; apresenta uma vocação revolucionária mais própria de jacobinos ou bolcheviques; e segue o primeiro messias que aparece na paisagem, indiferente a questões de civilidade ou caráter. E como foi que essa crise do conservadorismo apareceu? A Economist apresenta duas razões.

Em primeiro lugar, o declínio do conservadorismo tradicional acompanhou o declínio dos “pequenos pelotões” de que falava Edmund Burke, como a religião ou a família.

Em segundo lugar, a crise financeira de 2008 e as aventuras militares no Afeganistão e no Iraque foram o descrédito dos velhos partidos de direita, acusados de cupidez ou irresponsabilidade. Para a revista, a crise do conservadorismo será longa.

Concordo com o diagnóstico. A “nova direita”, ou uma parte substancial dela, foi tomada de assalto pela mais antiga metástase do conservadorismo: o espírito reacionário.

Por espírito reacionário, entenda-se: uma mentalidade radical, muito semelhante à mentalidade revolucionária, e que pretende recusar o presente na sua totalidade (um presente que se percepciona como inapelavelmente corrupto) para construir uma nova ordem política, social ou moral purificada.

A situação não é nova. Como lembra a revista, é até bem velha: a reação à Revolução Francesa não produziu apenas a crítica “liberal” de Burke, mas também as respostas radicais de Joseph de Maistre, para quem a França deveria regressar a 1788. E, já no século 20, o conservadorismo metastizou-se no fascismo e no nazismo (e no franquismo e no salazarismo).

Só discordo da Economist num ponto fundamental: não é apenas o conservadorismo que está em crise. O liberalismo, no sentido progressista do termo, conhece uma crise igual.

Para ficarmos nos países citados pela revista, a esquerda tradicional desapareceu da França ou da Itália, e também perdeu força na Alemanha ou na Espanha.

E, tal como sucede com a “nova direita”, a “nova esquerda” também repudiou a herança da esquerda tradicional. Basta ver como as classes trabalhadoras do Reino Unido, da França ou da Itália, já para não falar dos Estados Unidos, votaram nas eleições mais recentes. Exato: entregaram os seus votos a Nigel Farage, Marine Le Pen, Matteo Salvini ou Donald Trump.

A “nova esquerda”, em gesto tão revolucionário como os revolucionários da “nova direita”, abandonou os seus eleitores e os seus princípios —e tornou-se individualista, narcísica, capturada pelos dramas minoritários (e, por isso, eleitoralmente irrelevantes) da “identidade”.

Não é por acaso que o ensaísta Mark Lilla, depois de dedicar um livro ao pensamento reacionário (“A Mente Naufragada”), escreveu outro sobre a crise da esquerda americana (“O Progressista de Ontem e o do Amanhã”).

Nas palavras de Lilla, a revolução individualista de Ronald Reagan na década de 1980 pôs um ponto final no programa cívico inaugurado pelo New Deal de Franklin Roosevelt. Essa revolução foi tão profunda que desfigurou até a própria esquerda, infectando-a com o vírus do egocentrismo tribalista.

Vivemos uma era de extremos —e, mais importante, uma era em que os extremos se alimentam mutuamente. Isso significa que as crises do conservadorismo e do liberalismo só podem ser ultrapassadas quando as respectivas ideologias regressarem ao seu elemento normal, saudável, racional.

Para os conservadores, isso significa a recusa do utopismo reacionário e a revalorização do realismo e do ceticismo políticos. Para os progressistas, a recusa do tribalismo identitário e o retorno à base social de apoio que a “nova esquerda” desertou.

Ironia: as duas ideologias que nasceram com a modernidade precisam uma da outra para sobreviver.

João Pereira Coutinho é Escritor, doutor em ciência política pela Universidade Católica Portuguesa.

8 comentários:

Loumari disse...

Entre Pobres · Facundo Cabral

https://www.youtube.com/watch?v=9MGIxMpVEx8


OBS: Caros irmãos e irmãs na Fé em Cristo Jesus, Só não se esquecer que somos filhos de Deus. Faça o que façamos não temos outro caminho que não seja aquele que nos leva de volta a Ele. E diante do Rei, Ele perguntará a cada um de nós: Então filho/a, como viveste durante a tua peregrinação na Terra? O que fizeste pelos outros?

Oxalá que haja dos que vão dizer: Pai, foi difícil, mas consegui. Consegui me livrar de todas as ataduras do mundo; consegui me livrar dos demónios que queriam tomar-me cativo; consegui me livrar das serpentes que queriam devorar a minha alma. UHF! aqui estou Pai, de volta a casa, são e salvo.

Nosso Pai Celestial em Jesus Cristo depositou em cada um de nós Sua total e plena confiança contando que íamos ser dignos d'Ele, que como filhos de Deus honraríamos Seus estatutos, que aplicaríamos metodicamente Seus mandamentos e nos exerceríamos nas tarefas que nos compete exercer como filhos do Rei e Senhor Jesus Cristo.
E se fizermos uma pausa e pormo-nos a esquadrinhar nossas atitudes, comportamentos e acções! O que reflecte nossa imagem ao olharmo-nos nós mesmos ao espelho? Reflecte perpendicular a Cristo? Formamos com Ele diedros rectos?

(Diedro: recta original comum)

O nosso irmão ALOYSIUS JOHN Secretário Geral, Cáritas Internationalis, falou:
"O trabalho da Cáritas não é apenas para ajudar um pouco. O trabalho e o programa da Cáritas é estar com os pobres e ser uma Igreja que sofre com os pobres e, ao mesmo tempo, ajudar os pobres a terem uma vida decente. Os pobres são a imagem de Deus e o trabalho da Cáritas é ajudá-los a viver sua vocação à dignidade como povo ".

GÁLATAS 2:10 Recomendando-nos, somente, que nos lembrássemos dos pobres, o que, também, procurei fazer com diligência.


MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 9 DE JULHO DE 2019

Amado Povo Meu:

Devem tomar com seriedade o que vos tenho revelado, sejam filhos obedientes, não negligenciem Meus chamamentos. Esperavam por sinais que vos revelassem o início do cumprimento de Minhas advertências e as de Minha Mãe se cumprir? JÁ AS ESTAIS VIVENDO, NÃO CONTINUEM APEGADOS AO DEUS DINHEIRO, A GUERRA QUE MANTÊM FARÁ CAIR A ECONOMIA E QUANTOS DE MEUS FILHOS PERDERÃO A RAZÃO POR CAUSA DISSO!

COMO ME DÓI MEU CORAÇÃO!

Filhos venham a MIM, procurem em MIM a consolação que precisam, não busquem o pecado.

A vocês filhos de Meu Coração e filhos de Minha Mãe lhes exijo ir em busca do pecador e acolhei-o com Meu Amor, assim são reconhecidos Meus filhos, são Amor como Eu sou: AMOR.

Não esqueçam que não existe pecado por mais grave que seja, que MINHA MISERICÓRDIA NÃO PERDOE SE O PECADOR SE ARREPENDE VERDADEIRAMENTE E FAZ UM FIRME PROPÓSITO DE EMENDA.

ISAÍAS 1:16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos actos de diante dos meus olhos: cessai de fazer mal:
17 Aprendei a fazer bem; praticai o que é recto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
18 Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
19 Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
20 Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; PORQUE A BOCA DO SENHOR O DISSE.

A MINHA MISERICÓRDIA É INFINITA, ASSIM DEVEM TAMBÉM SER MEUS FILHOS.

VENHAM A MIM FILHOS, VENHAM A MIM!

Lhes abençoo

Seu Jesus


Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 15 DE JUNHO DE 2019

JÁ BASTA DO HOMEM ESPECTADOR DOS ERROS DE SEUS SEMELHANTES, DESPERTEM, NÃO SEJAM IMITADORES DO PECADO, NÃO SEJAM SEGUIDORES DO MALIGNO.

O Meu Amor não se opaca, continua reluzente, a criatura humana é a que deve buscar o Meu Amor.

¡YO SOY EL QUE SOY, YO SOY SU DIOS! (Cfr. Ex 3,14).

Les bendigo.

Su Jesús

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA


APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Loumari disse...

MENSAJE DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO - 9 DE JULIO DEL 2019 (1)

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 9 DE JULHO DE 2019

Amado Povo Meu:

LHES ABENÇOO CONTINUAMENTE E LHES CHAMO A CAMINHAR APÓS MEUS PASSOS.

Caminhem sobre Minhas Marcas para que continuem seguros e não se extraviem.

Vós tendes a liberdade de escolher, Eu lhes convido a escolher o bem em este instante em que a humanidade se encontra ante o grande abismo causado pela confusão espiritual em que se mantém Meus filhos, aos que rogo manter-se dentro da Minha Verdade, sem temores já que Eu lhes Amparo.

Povo Meu, tende a dobrar os joelhos e estender os braços assim a Nossa Trindade, oferecer jejum, orar a Minha Mãe e buscar amparo de Meus Arcanjos, sem esquecer-vos de seus Anjos da Guarda, vossos companheiros de caminho, solicitar a intercessão de Meus Santos e Santas e ajudar-se uns aos outros ante a grande prova que vem pairando sobre a humanidade.

Vocês sabem onde encontrar-me: EM MEU CORPO E NO MEU SANGUE onde recebem a força para resistir ante os contínuos embates da natureza e da acção violenta do homem mediante o pecado que chegou a contaminar a Criação, por isso se rebela ante o homem e sofre consequências perniciosas por golpes da natureza.

Amado Povo Meu, é imprescindível que a criatura humana seja humilde e solidária para que possa conseguir sair adiante no meio do que chega a humanidade. Sozinho não conseguirá possuir o necessário para vencer a multidão de obstáculos nos quais a humanidade se encontrará por sua própria vontade e por aceitação ao pecado.

AMEM-ME CONHECENDO-ME, AMEM-ME SENDO MEU AMOR, AMEM-ME COMO EU VOS AMO.

A actividade procedente do núcleo da Terra, aumenta, e com ela os vulcões despertam com grande estrondo, coisa que o homem não está acostumado.
A Terra continua estremecendo-se devido os terramotos.

Filhos venham a MIM, procurem em MIM a consolação que precisam, não busquem o pecado.

A vocês filhos de Meu Coração e filhos de Minha Mãe lhes exijo ir em busca do pecador e acolhei-o com Meu Amor, assim são reconhecidos Meus filhos, são Amor como Eu sou: AMOR.

Não esqueçam que não existe pecado por mais grave que seja, que MINHA MISERICÓRDIA NÃO PERDOE SE O PECADOR SE ARREPENDE VERDADEIRAMENTE E FAZ UM FIRME PROPÓSITO DE EMENDA.

ISAÍAS 1:16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos actos de diante dos meus olhos: cessai de fazer mal:
17 Aprendei a fazer bem; praticai o que é recto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
18 Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
19 Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
20 Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; PORQUE A BOCA DO SENHOR O DISSE.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 9 DE JULHO DE 2019 (2)

Orem filhos Meus, orem por Estados Unidos, é açoitado fortemente pela natureza, este é o momento para que Meus filhos regressem a MIM, esta terra amada padece.

O vento e a água dos mares se unem chegando a níveis fora do normal para o homem.

Orem filhos Meus, orem por México, regressem a MIM e amem a Minha Mãe, apartem-se do pecado constante em que grande parte de Meus filhos se mantém. Esta nação se estremece e sofre pela água.

Aqueles que por seu poder económico dominam os governos da maioria das nações do mundo sentem-se poderosos e implantam a imoralidade, o pecado tão grave contra o Dom da vida, semeiam o terror onde eles desejam e anestesiam as consciências até mesmo dentro da Hierarquia da Minha Igreja, SÃO ESTES QUE ABRIRAM AS PORTAS PARA O ANTICRISTO E O LEVARÃO PARA SEDUZIR À HUMANIDADE, A QUE VIVERÁ SUA PIOR E MAIOR DOR.

Vivem em guerra, as potências se castigam umas as outras e em qualquer momento o inesperado ocorrerá, a faísca que desatará o que submergirá a humanidade num grande lamento.

Orem filhos meus, orem, Brasil sofre, devem orar, a enfermidade causa estragos.

Orem filhos Meus, orem, Bangladesh é estremecida e a água a purifica. Orem por Meus filhos de Chile.

Amado Povo Meu, vos rebelastes contra NOSSA VONTADE DIVINA, A CRIAÇÃO REAGE, PARA QUE A HUMANIDADE SE ARREPENDA E MEUS FILHOS NÃO PERCAM A VIDA ETERNA.

Lhes chamo a olhar assim ao alto, do céu verão fogo descer assim a Terra, adiantando-lhes o que sucederá a Terra inesperadamente, Cairá no mar e causará grande devastação.

Devem tomar com seriedade o que vos tenho revelado, sejam filhos obedientes, não negligenciem Meus chamamentos. Esperavam por sinais que vos revelassem o início do cumprimento de Minhas advertências e as de Minha Mãe se cumprir? JÁ AS ESTAIS VIVENDO, NÃO CONTINUEM APEGADOS AO DEUS DINHEIRO, A GUERRA QUE MANTÊM FARÁ CAIR A ECONOMIA E QUANTOS DE MEUS FILHOS PERDERÃO A RAZÃO POR CAUSA DISSO!

COMO ME DÓI MEU CORAÇÃO!

Filhos venham a MIM, procurem em MIM a consolação que precisam, não busquem o pecado.

A vocês filhos de Meu Coração e filhos de Minha Mãe lhes exijo ir em busca do pecador e acolhei-o com Meu Amor, assim são reconhecidos Meus filhos, são Amor como Eu sou: AMOR.

Loumari disse...

MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - 9 DE JULHO DE 2019 (3)

COMO ME DÓI MEU CORAÇÃO!

Filhos venham a MIM, procurem em MIM a consolação que precisam, não busquem o pecado.

A vocês filhos de Meu Coração e filhos de Minha Mãe lhes exijo ir em busca do pecador e acolhei-o com Meu Amor, assim são reconhecidos Meus filhos, são Amor como Eu sou: AMOR.

Não esqueçam que não existe pecado por mais grave que seja, que MINHA MISERICÓRDIA NÃO PERDOE SE O PECADOR SE ARREPENDE VERDADEIRAMENTE E FAZ UM FIRME PROPÓSITO DE EMENDA.

ISAÍAS 1:16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos actos de diante dos meus olhos: cessai de fazer mal:
17 Aprendei a fazer bem; praticai o que é recto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
18 Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
19 Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra.
20 Mas, se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; PORQUE A BOCA DO SENHOR O DISSE.

A MINHA MISERICÓRDIA É INFINITA, ASSIM DEVEM TAMBÉM SER MEUS FILHOS.

VENHAM A MIM FILHOS, VENHAM A MIM!

Lhes abençoo

Seu Jesus

AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARIA PURÍSIMA SIN PECADO CONCEBIDA


MENAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM 30.07.2018

NÃO SE ESPANTEM QUANTO AO QUE O CÉU OS TEM ANUNCIADO PARA QUE SE PREPAREM, MAS NO QUANTO CONHECEM SEJA O QUE OS LEVE A AUMENTAR A FÉ, O DESEJO DE SALVAR A ALMA E O DESEJO DE COOPERAR NA SALVAÇÃO DAS ALMAS.

https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Loumari disse...

A GLÓRIA FUTURA DO VERDADEIRO ISRAEL.
JUÍZOS PREPARATÓRIOS. O DIA DO SENHOR.
A PURIFICAÇÃO DE JERUSALÉM

PORQUE EIS QUE O SENHOR, DEUS DOS EXÉRCITOS, tirará de Jerusalém (nações com bases cristãs) e de Judá (nações não cristãs) o bordão (ajuda; protecção) e o cajado (protecção de pastor), todo o sustento de pão, e toda a provisão de água;
O valente, e o soldado, o juiz, e o profeta, e o adivinho, e o ancião;
O capitão de cinquenta, e o respeitável, e o conselheiro, e o sábio entre os artífices, e o eloquente;
E dar-lhes-ei mancebos por príncipes, e crianças governarão sobre eles. (homens distorcidos; adultos sem juízo; astutos e sagazes)
E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo; o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre.
Quando algum for ter com seu irmão, à casa de seu pai, dizendo: Tu tens roupa, sê nosso príncipe, e toma sob a tua mão esta ruína;
Naquele dia, levantará este a sua voz, dizendo: Não posso ser médico, nem tão-pouco há em minha casa pão, ou vestido algum: não me ponhais por príncipe do povo.
Porque Jerusalém tropeçou, e Judá caiu; porquanto a sua LÍNGUA E AS SUAS OBRAS SÃO CONTRA O SENHOR, para irritarem os olhos da sua glória.
O parecer do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! porque se fazem mal a si mesmos.
Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras.
Ai do ímpio! mal lhe irá, porque a recompensa das suas mãos se lhe dará.
Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo; ah, povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.
O SENHOR se levanta para a pleitear, e sai a julgar os povos.
O SENHOR vem em juízo contra os anciãos do seu povo, e contra os seus príncipes: é que fostes vós que consumistes esta vinha; o espólio do pobre está em vossas casas.
Que tendes vós que afligir o meu povo, e moer as faces do pobre? diz o SENHOR, O DEUS DOS EXÉRCITOS.
Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes, e, quando andam, como que vão dançando, e cascavelando com os pés:
Portanto, o Senhor fará TINHOSA A CABEÇA DAS FILHAS DE SIÃO, e o Senhor porá a descoberto a tua nudez.
Naquele dia, tirará o Senhor o enfeite das ligas, e as redezinhas, e as luetas;
Os pendentes, e as manilhas, e os vestidos resplandecentes;
Os diademas, e os enfeites dos braços, e as cadeias, a as caixinhas de perfumes, e as arrecadas;
Os anéis, e as jóias pendentes do nariz;
Os vestidos de festa, e os mantos, e as coifas, e os alfinetes (broches);
Os espelhos, e as capinhas de linho finíssimas, e as toucas, e os véus.
E será que, em lugar de cheiro suave, haverá CHEIRO MAU, e por cinto, uma corda; e em lugar de encrespadura de cabelos, calvície, e em lugar de veste larga, cilício; e queimadura em lugar de formosura.
Teus varões cairão à espada, e teus valentes na peleja.
E as suas portas gemerão e se carpirão (prantearão, chorarão); e ela se assentará no chão, DESOLADA.
(ISAÍAS 3)

Loumari disse...

Em 2010 numa das minhas comunhões com Deus Pai, o Santo de Israel, vendo eu todo estes alvoroços no mundo, a depravação da gente e como este mundo parte a deriva, eu perguntei a Deus: Deus, mas sinceramente, não será que tu mesmo perdeste o controle do mundo que tu mesmo criaste?
ELE mui calmamente respondeu-me: São vocês que estão perdidos.


Deus Ele mesmo fala na Bíblia e diz:

OSÉAS 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também EU te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também EU me esquecerei dos teus filhos.
Como eles se multiplicaram, assim contra MIM pecaram: EU mudarei a sua honra em vergonha.


O que Jesus Cristo disse?

MATEUS 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus;


OBS: Falando sobre o grande erro do povo em não conhecer as Escrituras Bíblicas, por acaso vocês sabem que este Emmanuel Macron, o presidente de França este homem nos é anunciado na Bíblia? Pois é! Is. 8:8 Por isso que a gente de Deus sabe que já estamos nos tempos da purificação de Jerusalém.


Jesus Cristo disse:

MARCOS 14 Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, entenda),


E também esta mesma palavra de Deus diz:

ECLESIASTES 10:16 Ai de ti, ó terra, cujo rei é criança, e cujos príncipes comem de manhã.


OBS: riquinhos sem a noção da realidade; desligados das tradições; parvos que se julgam sábios e donos do mundo.


PROVÉRBIOS 28:16 O príncipe falto de inteligência também multiplica as opressões,


2 CRÓNICAS 13:7 E ajuntaram-se a ele homens vadios, filhos de Beliar;


E, também, já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
(LUCAS 3:9)


AI DOS FILHOS REBELDES, DIZ O SENHOR, QUE TOMARAM CONSELHOS, MAS NÃO DE MIM; E QUE SE COBRIRAM COM UMA COBERTURA, MAS NÃO DO MEU ESPÍRITO, PARA ACRESCENTAREM PECADO A PECADO.
(ISAÍAS 30)

ALMANAKUT BRASIL disse...

O combate ao comunismo no Brasil será pior do que o “modo” comunista

https://almanakut10.wordpress.com/2019/07/13/o-combate-ao-comunismo-no-brasil-sera-pior-do-que-o-modo-comunista