terça-feira, 30 de julho de 2019

Atenção para o troco do Mecanismo



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Mais uma vez, Jair Messias Bolsonaro comete o erro de falar demais e dar espaço político para uma esquerda suicida, demagógica, que só defende direitos humanos no papo furado e no oportunismo ideológico. Será que o Presidente não percebe a inutilidade e o quanto é inoportuno levantar polêmicas com fanáticos do tipo do presidente nacional da OAB?

Felipe Santa Cruz cresceu com as afirmações que fez sobre seu pai, Fernando Santa Cruz, famoso desaparecido nos tempos da repressão contra a guerrilha comunista da década de 70. O extremismo ideológico não quer ou não consegue constatar que o Brasil não irá evoluir politicamente, se permanecer, eternamente, mantendo vivos os conflitos pós-1964.

Enquanto os extremos fazem guerra midiática, a corrupção, a violência e a ignorância se ampliam no Brasil. A tendência é que os espetáculos de barbárie aumentem ba medida em que o Governo intensificar o combate ao Crime Institucionalizado. O Mecanismo irá criar armadilhas para quem comete a ousadia de enfrentá-lo. Atenção para o troco do Mecanismo...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Julho de 2019.

25 comentários:

Loumari disse...

Bolsonaro age irresponsavelmente

https://www.youtube.com/watch?v=b6Y_yjF5ouU

Anônimo disse...

OS COMUNISTAS DORAVANTE PARTIRAM PARA O TERRORISM0, A ÚLTIMA OPÇÃO DELES...
Porém, estão vigiados e caçados para serem cassados por todas as modalidades de recursos disponíveis; as últimas prisões mostram que o poder das quadrilhas da patifaria comunista estão sob severa vigilancia, seus passos estão sendo seguidos e golpes impunes não mais darão!
E a opinião pública á está formada contra esses golpistas, chantagistas, sabotadores e depravados das esquerdas, dos PCs, casos quadrúpedes do PT, estão em franca extinção e em 2020 será processada mais uma varredura geral deles dos diversos poderes!
Hoje a guerra se processa é nos teclados - as melhores ideias prevalecerão - e as desses malandros e maloqueiros serão desprezadas!

jomabastos disse...

Os extremismos ideológicos podem estrangular um país. Foi o PT comunista do Lula & companhia extremista e atualmente está sendo o ultraliberalismo do Bolsonaro & companhia. Mas para além dos extremos ideológicos, a corrupção neste país consome, destrói, fragiliza vigorosamente as instituições bases do estado brasileiro e seu possível, desejado e extremamento necessário desenvolvimento. Quase que vivemos em um mundialmente conhecido estado anárquico e corrompido.

jomabastos disse...

A guerra midiática é natural quando existe liberdade de imprensa.

E que saibamos ainda vivemos em uma democracia ou algo parecido com uma definição de democracia, como uma democracia social, um liberalismo social, um liberalismo econômico, um liberalismo democrático, etc, ou seja, há que conjugar liberalismo com democracia, para resultar em um bem-estar social e econômico para toda a população.

jomabastos disse...

Nenhum governo até ao momento iniciou diretamente o combate ao Crime Institucionalizado, inclusive o governo do Presidente Bolsonaro. Em Davos ele se comprometeu a eliminar a corrupção arraigada em seu país. O Presidente Bolsonaro, para que os ricos de todo mundo investissem no Brasil, mostrou um país muito empenhado em eliminar a corrupção desenfreada, afirmando de que iria reverter leis e normas impeditivas da luta contra a corrupção. Mas, lamentavelmente, Bolsonaro não foi além dos prometimentos.

jomabastos disse...

O Brasil, para que possa ser um país seguro para investimentos, deveria estar tomando sérias e fundadas medidas para que o mundo re-estabeleça a sua confiança em nós, para que as empresas deste planeta possam investir e florescer dentro do Brasil, um país que o mundo deseja livre de marcadas tendências ideológicas extremistas, um país propício para a inversão econômica em plena confiança.

jomabastos disse...

A extrema-esquerda se auto-liquidará quando deixar de existir a fome e haver produtividade e respetivo bem-estar socioeconômico dos 50 milhões de muito pobres deste Brasil. O Presidente tem que preocupar-se como desenvolver o Brasil com muito equilíbrio social e econômico. Não pode valorizar ou se incomodar com uma extrema-esquerda decadente.
Mas há que ser ético, consciencioso e pesar bem suas palavras, para que possa assumir a responsabilidade de um verdadeiro presidente, algo que ainda não aconteceu. O Bolsonaro tem que recuperar a credibilidade perdida como Presidente do Brasil.

Anônimo disse...

Marco Villa é rebatido por Olavo de Carvalho:

https://www.youtube.com/watch?v=l9atTNwHx4Y

Anônimo disse...

Existe algum deputado de esquerda, que tenha coragem de botar a cara na janela, e dizer que não tem um Queiroz de estimação ? Porque a globo (e o resto) nunca permite falar dos justiçamentos ?

""" Anônimo disse.. Levantar qualquer fato desfavorável a comunistas ou terroristas, ou seja, mostrar a realidade dos fatos, a verdade,a vida como ela é, fazem a Rede Globo entrar em choque! Levantar a hipótese de "justiçamento" entre os próprios esquerdistas como fez Bolsonaro é fato gravíssimo, pois para a Globo não tem como admitir tal barbárie entre grupos compostos só pelo que de mais puro existe na humanidade e que poderiam serem muito bem confundidos com seminaristas ou fortes candidatos a canonização, tal a pureza de espírito de fraternidade de seus componentes.""""

Anônimo disse...

Jorge, Figueiredo pensava EXATAMENTE como você e para que o Brasil "evoluisse politicamente", baixou a Lei da Anistia, permitindo a volta e o perdão de todos os comunistas foragidos!
E como todos sabem, o Brasil de lá para cá só não "evoluiu mais politicamente" por falta de espaço.

jomabastos disse...

Ainda existem pessoas que querem justificar as paupérrimas palavras ditas pelo Presidente Bolsonaro com um vídeo de Olavo Carvalho. Para os fanáticos bolsonaristas, se não é bolsonarista é comunista; os fanáticos bolsonaristas querem sempre empuxar as culpas da atual crise para os demais; algo idêntico já se passou com os lulistas. E deste modo o Brasil continua sendo muito mal governado. Até quando?

Há que saber aceitar que o Presidente Bolsonaro está em crise e que está fazendo o Brasil prolongar uma crise existente há décadas.

jomabastos disse...

"Existe algum deputado de esquerda, que tenha coragem de botar a cara na janela, e dizer que não tem um Queiroz de estimação ?"

Quer dizer que se a oposição tiver corruptos nas suas fileiras, que também os políticos partidários do governo podem fazer o mesmo? Que pensamento sem sentido pra desculpar os políticos corruptos. É por desculpas como esta que o Brasil está estagnado e corrompido há décadas.

Anônimo disse...

A jomabastos das...7:24 AM
Na Alemanha de hoje dominada pela esquerda tem pobreza e miséria ? A esquerda desde a época de seus líderes máximos (Hitler e Stalin), vivem é do controle da narrativa.

Anônimo disse...

QUE TAL BOLSONARO OU OS MILITARES CRIAREM NO BRASIL O "MODELO UCRANIANO" DE CONVIVIO "PACIFICO" COM COMUNISTAS????
Conhecem o Modelo Ucraniano de convívio "pacifico" com seus COMUNISTAS??? Pois é, ele existe e FUNCIONA, foi criado após a população ucraniana servir como escravos ou como cobaias de laboratório dos açougueiros comunistas russos por mais de CINQUENTA ANOS!
E que se saiba, na Ucrânia nunca existiu uma máquina de produzir anistias e bolsas ditaduras como no Brasil, que vem desde a era Vargas. Getúlio permitiu a legalização do Partido Comunista e a eleição de Luis Carlos Prestes como Senador de São Paulo, e, mesmo sendo conhecedor dos objetivos básicos dos marxistas no Brasil,que sempre foi, é e será a TOMADA DO PODER, Vargas acreditou que eles mereciam um voto de crédito e que esta sua anistia faria bem ao Brasil, ajudaria a "evoluir politicamente". Figueiredo em 1979 repetiria a gafe de Getúlio a trinta anos atrás e anistiou os comunistas e começou tudo como era dantes no quartel de Abrantes. Assim o general Figueiredo conseguiu promover também a sua decantada "evolução politica", que na cavalaria a qual serviu, foi definida por todos mais tarde como "cresceu mais do que rabo de cavalo", foi um sucesso entre os comunistas, que dela extraíram suas polpudas bolsas ditadura.
Já na Ucrânia, o partido comunismo e partidos socialistas foram extirpados da politica,
pois dizem que por lá não é permitido generais melancia, nem pessoas crentes em papai noel ou coelhinho da páscoa quando o assunto é comunismo, como foram os "avalizadores dos brasileiros marxistas" Getúlio Vargas e Figueiredo!
Esperemos que Bolsonaro pense nestas gafes históricas e não venha com repetecos, com as velhas "estórias de amarrar cachorro com linguiça" que nunca deram e nunca darão certo no Brasil. A UCRÂNIA, pelas dezenas de anos que sofreu nas garras dos comunistas, achou a solução que deve servir de inspiração e modelo aos contrários a este regime sanguinário que só será combatido e extinto da maneira como fizeram os ucranianos e nunca a "moda Getúlio ou Figueiredo"!

Anônimo disse...

JomaBastos, o anônimo disse que ter corruptos de estimação e criticar os outros taxando-os de corruptos pelos mesmos crimes que ele pratica é pregar a moral de cuecas.

Anônimo disse...

""Quer dizer que se a oposição tiver corruptos nas suas fileiras, que também os políticos partidários do governo podem fazer o mesmo? 11:47 AM ""

Não, não e não. O que quer dizer, é que ao tratar o caso Queiroz como uma Bala de prata, a esquerda assume e aceita que não tem nada; pois todos os parlamentares cometem este pequeno delito. PS: Pequeno delito comparado aos delitos cometidos pelo líder supremo da esquerda (Lula).

Vanderlei Lux disse...

Eu discordo de ti Serrão! Bolsonaro deve falar, e MUITO MAIS!

Foi pra isso que nós, 50 e poucos milhões de mudos e calados, votamos!

Votamos para podermos ter uma VOZ contra esses F-D-P´s que infestam esse país.

Votamos para podermos GRITAR contra esses abutres disfarçados de 'presidentes da OAB'.

Votamos para podermos PRONUNCIAR nossas angústias contra essa máfia instalada aqui à séculos.

Votamos para podermos DIZER o quanto ODIAMOS essa palhaçada ideológica que pulula essa nação.

Assim, queremos que Bolsonaro continue a falar, e MUITO MAIS! Queremos ver ele GRITANDO contra esses patifes que usam de cargos e instituições para caluniarem e difamarem aqueles que não concordam com seus planos maléfico$$...

E qual o único regime que pode dar à esses canalhas o caminho para seus planos maléfico$$, aquilo que eles tanto almejam? Qual o único regime que consegue transformar um país inteiro em uma imensa máquina de lavar dinheiro?

Sim meus amiguinhos, é aquele regime 'cool', legal e maneiro praticado hoje na Venezuela e em Cuba. Aquele regime idolatrado por essas bestas que hoje enxameiam as redações de jornais, lotam instituições estatais e pululam em partidos políticos. É aquele regime que quer liberar as drogas, pois drogas dão mais dinheiro que milhões de poços de petróleo jorrando ao mesmo tempo. É o regime que faz dinheiro brotar da erva, literalmente.

É aquele regime que promete o paraíso aqui na terra. O paraíso para meia dúzia de grandes empresários, políticos e traficantes de drogas.

É o regime, que ironicamente, vem governando o Brasil desde 1889. E que finalmente, em 2019, alguém, no topo da hierarquia da nação, ousa falar contra. E é, naturalmente, taxado de 'linguarudo' e falastrão.

Paulo Figueiredo disse...

Se Bolsonaro não fala nada, poucos saberiam que o demente Santa Cruz é filho de TERRORISTA!
Não dá para ter condescendência com esta corja.

jomabastos disse...

Ainda há quem afirme que Hitler é de extrema-esquerda só porque o Bolsonaro fez tal afirmação.
Só neste Brasil!

jomabastos disse...

Há quem afirme que podemos ter nos três poderes qualquer um que tenha cometido um pequeno CRIME(DELITO) de corrupção ou outro CRIME(DELITO) menor? Ter representantes da ética e moral deste Brasil perante a sociedade e perante o mundo com pequenos CRIME(DELITOS) de corrupção? Não considero que essa seja a solução mais correta para trabalhar e para eliminar a corrupção. E certamente que não é.
Pequeno corrupto, ativo ou passivo, ou pequeno criminoso, são sempre criminosos perante a lei e perante a sociedade.

A corrupção, vinda de qualquer ideologia política ou do rentismo, corrói a democracia e atrasa ou trava o desenvolvimento - é que vem acontecendo ao Brasil há décadas.

Os efeitos da corrupção também são comuns: a corrupção incrusta-se, enraíza-se no tecido moral da sociedade, destruindo noções do que é certo e do que é errado - é que vem acontecendo ao Brasil há décadas.

A corrupção também vive do tráfico de droga.

A corrupção também gera violência.

A corrupção é o imposto mais caro pago pela sociedade - mais de 50 milhões de muito pobres no Brasil e um atraso socioeconômico em um país cheio de riquezas minerais e de terra fértil.

A corrupção afeta todos os cidadãos, mas prejudica acima de tudo as populações mais carentes - sempre afetou todo mundo, mas os cidadãos seguem apontando as culpas da corrupção para os políticos do partido oposto, como se a corrupção política fosse um simples jogo de ideologias políticas.

A redução e eventualmente a eliminação da corrupção de todas as cores políticas, deve e tem que ser um desafio coletivo de toda a população brasileira.

jomabastos disse...

"ter corruptos de estimação e criticar os outros taxando-os de corruptos pelos mesmos crimes que ele pratica é pregar a moral de cuecas." Exatamente!

jomabastos disse...

Sim, o Presidente Bolsonaro tem todo direito e dever de falar.

O Presidente Bolsonaro tem todo direito de dizer verdades, meias-verdades e invenções sem pensar, sem refletir e sem limites, sem ter em mente o que os outros sentem, querem, ou têm direito.
Temos o direito de referir que o sincericídio do Bolsonaro, palavras utilizadas sem reflexão e sem conhecimento de causa, pode causar danos desnecessários a pessoas ou a um país.

Há que ter em conta que ainda existem a ética e a moral. Ou será que neste país, além da estabelecida corrupção e lavagem de dinheiro vigente ao longo de décadas, também queremos a ética e a moral em constante e incompreensível declínio?

E há quem mescle falta de ética e moral, corrupção e lavagem de dinheiro com ideologia - a falta de ética e moral, a enraizada corrupção e lavagem de dinheiro sempre estiveram entranhadas em todos os quadrantes políticos.

Anônimo disse...

Ao jomabastos das...5:48 AM
Nos somos obrigados a escolher um presidente, não podemos dizer que não aceitamos nenhum até aparecer um que seja perfeito. Então por enquanto (enquanto não apareça outro candidato melhor) em 2022 ente o Bolsonaro e o Doria, vai ser Bolsonaro. E diferente do seu caso (na escolha de um namoradO) você pode rejeitar o Kid Bengala indefinidamente (ficar sem ninguém por anos), até arrumar um parceiro que te satisfaça (e faça feliz) sem te machucar tanto.

jomabastos disse...

Sr Anônimo:
Quando você quiser responder ou criticar um comentário, faça referência ao comentário ou a um parágrafo do comentário, mas sempre com a devida educação e respeito, isto é, com ética e moral.

Mas, se o anônimo já teve ou tem como namorado o Kid Bengala, a satisfação foi ou é sua.

Eu votei no Bolsonaro para presidente porque não queria o comunismo para o Brasil. Mas não sou obrigado a concordar com tudo o que ele diz ou faz. Ainda vivemos em uma democracia.

Rudger Wein disse...

Esse cara que vocês dizem que precisa maneirar a língua para não perder apoio é aquele que homenageou o Carlos Alberto Ustra no Congresso e depois foi eleito presidente da República?

Ah, tá.