quinta-feira, 18 de julho de 2019

Chover no Molhado



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O que é, o que é que cai em pé e corre deitado ? Chuva ! 

Sempre procuramos dar uma pequena contribuição sobre curiosidades do passado.

Os antigos, de boa educação, ensinavam aos jovens algumas regras para o bom viver civilizado.

"Nunca ache nenhuma criança parecida com alguém que não seja seu pai. Sem querer você pode “acertar” e criar um problema.”

"Nunca comente que uma pessoa engordou ou emagreceu”.

"Por educação, só faça perguntas das quais já sabe as respostas.”

"É à mesa que se conhece o nível de educação das pessoas; na de refeição e na de jogo de cartas.”

"Boca fechada não entra mosca e não sai besteira”.

“Não comente sobre tragédias ou fatos desagradáveis”.

"Mantenha sempre uma distância prudente de terceiros. Esbarrar em alguém é o cúmulo da falta de educação”.

"Nunca elogie uma mulher casada. Você pode ser mal interpretado”.

Para maiores (e melhores) informações, leia os livros e Marcelino de Carvalho. “Guia de Boas Maneiras”, “Só para homens” e “A arte de beber”. Bons tempos!


Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Loumari disse...

Os antigos, de boa educação, ensinavam aos jovens algumas regras para o bom viver civilizado.

OBS: Parece que você não reteve nada dos bons modais, não conseguiu cultivar o bom senso da humildade, nem soube polir a sua língua livrando-a de todas impurezas, apesar de ter evoluído em meio social favorecido não aprendeu a galhardia.
Nós que temos a base educacional que é a doutrina de Cristo, gente como você são das adjectivadas insensatas, que edificaram sua casa sobre a areia. Bastou surgir um homem avarento, que cujos discursos foram incentivar a violência, promulgar discursos de matar a outra parte da população, para vermos todas aquelas gentes (casas edificadas sobre a areia), serem levadas pelas correntes da tempestade varredoura que na sua passagem arrebatou muitas almas insensatas. Facilmente se deixaram seduzir por Satanás e caíram presas nas suas redes.
Agora vir aqui e ousar fazer menção a boa educação, há uma enorme lacuna, se atentamos e consideramos todos os horrores que você vem escrevendo e do jeito que você foi capaz de cuspir veneno áspide de serpente e assassinar o filho da Santíssima Virgem Maria.
Só a semente da serpente para agir do jeito que foi agiu e procedeu. Tal como vem escrito no GÉNESIS 3:14 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a besta, e mais que todos os animais do campo: sobre o teu ventre andarás, e pó comerás, todos os dias da tua vida.
15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
Nas nossas observações o messias bolsobesta fez um excelente job porque ele trouxe a descoberta todos os grandes hipócritas que fingiam ser católicos, sendo serpentes. (demónios disfarçados em cordeiros.)
Este senhor se revelou ser exactamente como aquele Esaú filho de Isaac. Sem que seu irmão Jacob lhe tenha feito mal algum, prometia matá-lo.
GÉNESIS 27:41 E aborreceu Esaú a Jacob, por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto do meu pai: e matarei a Jacob, meu irmão."
O filho de Deus Rei de Sião e da Rainha de céus e terra é Irrelevante? Foi isso que Jesus Cristo ensinou na sua Doutrina Sagrada? Ide, atacai os meus enviados, com vossas línguas assassinai os meus apóstolos? Promovei o ódio ao próximo, pactueis com os malfazejos e deis lugar o mal? Foi isso que Jesus Cristo deixou como mandamento?
Não é você assassino dos enviados de Deus? homem que cuja língua todo um mundo de iniquidade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

Loumari disse...

Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Estas coisas tens feito, e EU me calei; pensavas que era como tu; mas Eu te arguirei, e, em sua ordem, tudo porei diante dos teus olhos.
(SALMO 50:19,21)

Loumari disse...

Mas ao ímpio, diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos e tomar o meu concerto na tua boca.
Aborreces a correcção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti?
Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.
(SALMO 50:16,18)