quarta-feira, 3 de julho de 2019

Corrupto bom é corrupto morto!


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Dr Paulo Maurício fez um comentário relevante ao final do texto  “Super Moro Presidente?” publicado neste Alerta Total: “Ótimo artigo! Mas a frase final foi forte, sugiro revê-la”. A sentença derradeira foi: “Lugar de corrupto é no cemitério – e não só na cadeia”.

Já que o leitor e amigo pediu a revisão, devemos fazê-la para melhor. A morte mais eficaz para corrupto é aquela que atinge seu bolso e o patrimônio que o bandido social amealhou criminosamente. Apesar da força simbólica da Lava Jato & afins, até agora, os corruptos continuam mais vivos que nunca e com sua fortuna preservada.

Até o momento, se produziu um festival de “delações premiadas”. As colaborações judiciais” foram fundamentais para o sucesso da Lava Jato. Só que o saldo parece desfavorável ao combate efetivo e eficaz à corrupção. Os bandidos deduram e grande parte deles até consegue ganhar o “direito” àquela aberração chamada “Prisão Domiciliar”.

Na verdade, a maioria dos ladrões usa tornozeleira eletrônica e “cumpre pena” (?) em seus apartamentões e mansões de luxo. Que punição é esta? Além da mordomia “prisional” caseira, a maior parte dos corruptos provados e comprovados não teve seu patrimônio confiscado. O canalha sofreu apenas uma pequena restrição. A fortuna, produto de “roubo”, servirá de herança para a família. Que bacana!

Os corruptos tiram onda! Ontem, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, perdeu sete horas do dia normal de trabalho respondendo a questionamentos de parlamentares defensores de bandidos (a maioria comparsa deles) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Ainda bem que o super herói Moro deu mais um show de inteligência e ironia contra os defensores dos direitos dos canalhas. Moro chegou a ser chamado de "juiz ladrão" pelo deputado carioca Glauber Braga, do Psol... O negócio acabou em baixaria...

Enquanto a extrema mídia deu destaque ao espetáculo parlamentar com Moro, um fato muito mais relevante recebeu nenhuma repercussão ou tímido destaque. O ex-ministro Antônio Palocci Filho, voltou a repetir, em mais um capítulo de suas intermináveis deduragens premiadas, que a roubalheira petralha foi de R$ 500 bilhões no BNDES – caixa-preta que tem de ser escancarada.

Por enquanto, a conclusão é que o crime compensa – e muito – no Brasil. Os corruptos seguem riquíssimos e prontos para novos “investimentos” (legais ou ilegais) que fortaleçam a organização criminosa. Apesar do sucesso midiático e popular de Sérgio Moro e dos procuradores da Força Tarefa da Lava Jato, o famoso Mecanismo do Crime segue praticamente intacto.

Felizmente, a galera nas redes sociais da Internet segue na gritaria... Só que ainda prevalece, infelizmente, aquele velho ditado: “Quem reclama já perdeu”... A corrupção “trilhonária” detonou o Brasil, e os corruptos seguem endinheirados para continuar cumprindo sua missão criminosa. Nosso sistema legal e judiciário ainda parece longe, muito longe, de fazer Justiça de verdade.  

A roda da fortuna criminosa segue intacta ou nada afetada... Eis o problema que prossegue... Por isso, não tem outro jeitinho... Corrupto bom é corrupto morto e sem dinheiro... Do contrário, o crime compensa...

Futurista

Famoso por seu programa policial na TV, Luiz Carlos Alborguetti faleceu em 2009. No entanto, dez anos atrás, ele foi um profeta visionário sobre o futuro do Sérgio Moro...




   
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Julho de 2019.

12 comentários:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Tudo verdade. Essa meia dúzia de "bilhõezinhos" que a Lava Jato se gaba de ter conseguido recuperar,não significa praticamente nada,são "gorjetas",perto dos 10 trilhões de reais que eles roubaram. Só para que se tenha ideia da dimensão desse roubo, o PIB (Produto Interno Bruto), a riqueza que se produz durante um ano no Brasil, é inferior ao que foi roubado,somando 6,5 trihões de reais.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
TODOS, TODOS MESMO DOS SUPREMOS ELEITORAL E FEDERAL TEM CULPA NO CARTORIO PORQUE O UNICO QUE FAZEM E ASSESSORAR OS KAKAIS FEIJOADA DO AMARAL E O BERMUDES, ASSIM COMO TODOS OS BANDIDOS QUE AINDA ESTAO INFILTRADOS DENTRO DO CONGRESSO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. DENTRO DAS DINASTIAS DO SENADO E SUAS MAQUININHAS DOZE QUE ATE AGORA NINGUEM SABEM E NINGUEM VIU.
NOSSO PAIS E UM PAIS DE FAZ DE CONTAS O POVO ESTA REAGINDO A ALTURA MAS AS MERDIAS ABERTAS QUE ESTAVAM ACOSTUMADAS A RECEBER VARIAS E VARIAS SOMAS EM DINHEIRO ESTAO P DA VIDA PORQUE AGORA A FONTE SECOU.
TEMOS QUE FECHAR O CONGRESSO E FAZER UM BALANÇO GERAL.
NOSSO PRESIDENTE, ASSIM COMO NOSSO EXERCITO ESTAO QUE NEM ILHA CERCADOS DE GENTE INDESEJAVEL COM A FALACIA DE QUE DEVEM SE COMUNICAR. COMUNICAR PARA QUE PARA CONTINUAR A MANUTENÇAO DE QUARENTA PARTINHOS MEIA BOCA CHEIOS DE INFRATORES, CHEIOS DE GENTE QUE ESTA APINHADA DE PROCESSOS MAS NOSSO SUPREMO FEDERAL E ELEIORAL QUE SOFRE DE PRISAO DE VENTRE NAO SO PRENDE OS PROCESSOS EM SEUS ESCANINHOS A ADULTEROS COMO PRESTA ASSISTENCIA JURIDICA AOS INFRATORES DIZENDO O QUE ELES DEVEM FAZER EM FORMA DE LEI PARA TIRAR O VAGABUNDO DA FORCA.
TODOS OS MINISTROS DA FAZENDA ESTAVAM IMPLICADOS NOS ILICITOS E AGORA VEMOS UM MINISTRO DA FAZENDA QUE NAO CORRE ATRAZ DAS FORTUNAS QUE FORAM FEITAS NO ESCONDIDINHO DO CINEMA PORQUE ESTAS CRIATURAS QUE ESTAO COM PROCESSOS E MAIS PROCESOS LA FORA ESTAO COM DINHEIRO GORDO ENFIADOS NO EXTERIOR E O DROGA DE MINISTRO DA FAZENDA NAO CORRE ATRAZ.
ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR COM ESTA MAÇONARIA INVASIVA DE ESCRAVISAR O POVO DEBAIXO DO BORDAO DO PAIS NO FUTURO?
ME ENGANA MARCELINO. NOSSO PAIS VAI FAZER UMA AVENTURA EM CIMA DAS APOSENTADORIAS QUERENDO MOSTRAR MAIS UMA VEZ QUE ESTAO CONTINUANDO A METER AS MAOS NOGENTAS NAS APOSENTADORIAS PARA APAGAR O CRIME DE GUERRA PATRICADO NESTE PAIS.
NOSSO PRESIDENTE ESTA REFEM. ALEM DE SER ESFAQUEADO ATE AGORA NINGUEM APRESENTA O QUE ACONTECEU. POR QUE? NOSSO PRESIDENTE FOI TRAIDO DENTRO DO PROPRIO PARTIDO DELE POR NEOFITOS QUE NEM MOSTRARAM A QUE VIERAM E JA ESTAO METENDO OS PES PELAS MAOS PORQUE ESTAO QUERENDO VANTAGENS, VANTAGENS E MAIS VANTAGENS.
ISSO PARA NAO FALAR NA SEMENTE DELE. COITADO COM TODAS A QUALIDADES QUE TEM BOTOU NO MUNDO UM IDIOTA QUE PENSA QUE PODE ESTAR CORRIGINDO O PAI EM TUDO EM VEZ DE TRABALHAR. O QUE ESTE GURI QUE MAL SAIU DOS CUEROS PENSA QUE SABE SOBRE POLITICA? SOBRE O EXERCITO? SOBRE A VIDA. SE TRAVESTIU DE RANGO E FICOU ATRAZ NA LIMOZINE QUE O PAI DESFILAVA COMO PRESIDENTE. ETA FIGURA PATETICA, SEM COMPUSTURA QUE NAO SABE O QUE E CERTO E ERRADO.
ELE MESMO ESTA TORNANDO A VIDA DE NOSSO PRESIDENTE UM SUPLICIO. QUANTO ESSE NEOFITO QUE JA FOI DO PTB PARTIDO DE GETULIO GANHOU DE VOTOS PARA SE ARVORAR DE SABER MAIS DO QUE O PAI? O QUE FALTA NELE E O QUE O PAI TEM DE SOBRA HUMILDADE.
NO RIO DE JANEIRO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTA CHEIA DE PESSOAS QUE NAO VALEM UM TOSTAO. O QUE ESTE GAROTO ESTA FAZENDO? ELE DEVERIA ESTAR FREQUENTANDO O LOCAL DE TRABALHO E AJUDANDO O PAI FAZENDO A ASSEMBLEIA DO RIO SE TORNAR MELHOR.
MENOS GAROTO, MENOS. JA ESTA DE OLHO EM QUE PARA FAZER O PAPEL DE BABACA QUE ESTA FAZENDO. E LOGICO QUE ELE TERA SEGUIDORES ATE O LULA LADRAO TEM PORQUE ELE NAO TERIA. O QUE FALTA AO BRASIL E SIMANCOL. SE NAO PODE AJUDAR CALE A LATRINA PORQUE O NOSSO PAIS NAO PRECISA DE MAIS TERRORISTAS DO QUE OS QUE JA TEM. CARLUCHO FAÇA SEU TRABALHO DE VEREADOR QUE JA ESTA DE BOM TAMANHO VE SE NAO SE INTROMETE TANTO NA VIDA DE SEU PAI. MOROU OU QUER QUE SE DESENHE?

Loumari disse...

Antes de morrer, Teori Zavascki mandou um recado para Sérgio Moro

Para ministro Teori, juiz não deve criar conflitos nem buscar holofotes

https://www.youtube.com/watch?v=ufGUPpeJd2Y

Loumari disse...

“O pacote anticrime do Moro é uma farsa, uma mentira.”

https://www.youtube.com/watch?v=fIWsmDUCQ4Y

Anônimo disse...

Se continuar assim ainda veremos alguém dar bom destino para tal Arena Garrincha. Tomara que não esqueça de levar para lá até a terceira geração dos corruptos.

fonseca disse...

Tem que extinguir esse foro privilegiado. Este ENTULHO anti democrático é a causa de tanta corruPTção.

sergio soares disse...

A ÚNICA FALHA DO ALBORGUETTI FOI A CITAÇÃO DO "SANTO" DA ODEBRECHT ,GERALDO ALCKMIN,BANDIDÃO TÃO IMPORTANTE QUANTO O 9DEDOS.ALÍAS ,O PIOR DOS PIORES É O FHC,PAI DE TODOS.

Anônimo disse...

Maçon (maçom, massom), é melhor que comunismo/socialismo. PONTO (ponto significa afirmação). Os otários (segundo o RETARDADO do rodrigo Constantino) marcam manifestações no domingo (e não pedem pra NINGUEM botar dinheiro na conta deles). PONTO DE NOVO. Os comunistas/socialista/petistas/PSDB, marcam a "reunião" na sexta feira.

Anônimo disse...

Maçon deve ter a mesma desculpa do comunismo ? Deturparam marx (e nem sei como chama o vagabundo que NUNCA trabalhou); PONTO E VIRGULA; (se essa merda de pedido de esmola maçônica não me desse preguiça).

Anônimo disse...

Os socialista arrancam dinheiro do trabalhador para dar privilégios para os funcionários públicos, e pão com mortadela para os idiotas uteis nas "reuniões", sempre em horário de trabalho. O maçon já cobra do associado (pelo menos inicio), para ensinar a pescar. Mas, porem, todavia, contudo, tanto os comunistas, quanto os Maçons, quando são confrontados com um "desvio" de caráter de algum associado, dizem: Deturparam Marxs, esse não é verdadeiro rito comunista (ou maçônico no caso do maçon).

Anônimo disse...

Anônimo 10:39 e como os maçons "deturpam" a maçonaria,não é, é uma deturpação atrás da outra!
Alguns "grandes deturpadores": (ladrões nunca, pois a maçonaria não permite, esconjura esta palavra).
Logo a pequena lista de amostra de maçons abaixo é o "padrão modelo" maçonaria:
Aldo Rebelo
Palloci
Malluf
Gilmar Mendes
Alckmin
Rena Calheiros
Roberto Jefferson
Temer
FHC
Collor
José Serra
José Roberto Arruda
João Paulo Cunha
Tião Viana
Kassab
Aécio Neves
General Mourão
General Geisel
General Figueiredo
General Golbery
E MUITOS OUTROS. Esta é só uma pequena amostra. Esqueci do Jorge Serrão por ser peixe miúdo. Por coincidência alguma, nos governos dos "sapientíssimos" maçons Geisel e Figueiredo, os comunistas "lavaram a égua", ganharam de Figueiredo até a Lei da Anistia de 1979 para voltarem ao Brasil e serem indenizados com a bolsa ditadura e continuarem sua "magnífica obra" realizada por Lula e Dilma até hoje aclamada como magnífica por todos os brasileiros!

ALMANAKUT BRASIL disse...

E se tivesse pena de morte, a fila para carrascos voluntários iria do Oiapoque ao Chuí.