quinta-feira, 4 de julho de 2019


Diabolô
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira
O brinquedo, também chamado diabolo, retrata bem o momento político nacional.

Há duas varinhas; uma de condão também chamada “caneta” (no momento de plástico) e outra, do “diabo” (no caso, com duas caras).

O cone está sendo jogado para cima e a distinta plateia (composta apenas por dona Onça) observa com atenção, os malabarismos.

Tudo irá bem até o momento em que o cone cair na cabeça da felina ou em seu focinho, desalinhando-lhe os bigodes.

Aí nossa amada pintada (ou parda) intervirá.

Corre-corre na geral.

Teremos fricassé de urubus e farta produção de lombos porcinos grelhados.

Não deveriam atirar pedras em telhados vizinhos os banqueiros “bonzinhos”, até agora incólumes na jatífera lavagem. Resistirão por muito tempo em sua caradúrica malandragem ?

Enquanto os dois maiores grupos financeiros do país estiverem sob o “controle” disfarçado, no The Inter Alpha Group of Banks, nossa economia não decolará e o Brasil continuará sendo a vaquinha leiteira da City de Londres.

É muito bonito ver o Mito fazendo sucesso nos fóruns internacionais.

Os estrangeiros, depois de décadas, veem atônitos que há vida inteligente no país. Agora é hora de marcar gol. Só escanteio não resolve.





Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

9 comentários:

Loumari disse...

Quando uma pessoa já é totalmente desprovida de sua própria personalidade este sempre procura por um ídolo para viver através deste. Louvando avarentos. A miserabilidade adentrou-se nele.

Destes fala São Judas 1:16 Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

Faz quatro anos que criou o ente de nome onça que fará uma intervenção e resolverá todos os problemas. É mesmo incrível que as pessoas não se fartam desta estupidez?
Queriam militares no poder executivo. Ascenderam aos poderes os militares. Agora quê? Alguns estão a abandonar o navio devido ao ambiente fedido que reina no tal governo e alguns viraram patos marrecos.
Há destes todos que ovacionam que seu Mito assinou acordo do século entre Europa e Mercosul. Só que, o tal Mito nunca fez parte das negociações do tal projecto que levou vinte anos. Vinte anos de negociações para chegar a tal assinatura. Acordo que não passa de um miragem. As organizações de protecção do meio ambiente vão fazer questão que nenhum povo europeu consuma produtos que cuja produção não respeita as exigências da respeitabilidade do ambiente e não garante a igualdade salariar nos países exportadores com países importadores.
O vosso presidente nabo dos nabos não leu nem sequer um só parágrafo do acordo assinado.
A França vai mandar uma delegação de emissários (encabeçado pelo ministro dos negócios estrangeiros) para Brasil para visitar a Amazónia, e já sabemos que o que vai sair do relatório não vai favorecer o Brasil.
Países Europeus investiram muito na reconversão para a agricultura biológica, e o povo europeu se mostra muito exigente com a qualidade dos alimentos que lhes são fornecidos, e as leis europeias exigem rastreabilidade dos produtos, sua origem e descrição completa dos componentes do produto, e caso for carne, obrigatoriamente se deve indicar a origem de sua alimentação e sua composição..
Europeus não vão comer vossos produtos saturados de pesticidas, e que se contaminem vocês dos vossos OGM.
Ainda Brasil exporta para Europa a mesma quantidade de laranja que antes quando sua agricultura era sã? Agora país como França importa muitos dos produtos exóticos da África do Sul, Quénia, Colômbia, Costa Rica e das Ilhas francesas onde a agricultura respeita as normas ambientais.
E todos produtos importados em Território Europeu é posto em quarentena o tempo de laboratórios independentes efectuar análises bacteriológicas, virais e determinar o nível de pesticida.
Caso não for conforme as normas sanitárias exigidas pela comunidade, toda mercadoria é automaticamente incinerada. Contrato rompido com o fornecedor.
Acham que Brasil tem alguma chance no mercado Europeu? Tem Brasil qualidade de fornecer produtos na condição sanitária biológica?
Brasileiros, a vossa esperteza nem a vós mesmos favorece. Resultado disso, olhem pela condição de vosso país. Estão ali a espera que um animal faça milagres.

Loumari disse...

Agricultores rechazan el acuerdo de libre comercio entre la UE y Mercosur

Agricultores europeos han rechazado el acuerdo de libre comercio firmado el pasado viernes entre la Unión Europea (UE) y Mercosur que amenaza, según ellos, su actividad. La ministra de Agricultura de Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, destacó que tanto su país como Francia tendrán que adaptarse a las nuevas condiciones. De esta manera respondió a los comentarios de altos cargos franceses, que criticaron el pacto. Voces opuestas se escuchan también en España y Argentina.

https://www.youtube.com/watch?v=cRy647EpR7E

Loumari disse...

Beto Almeida: Gob. de Boslonaro desmantela políticas indigenistas

https://www.youtube.com/watch?v=CPZ1guW-P_s&t=192s

En entrevista para teleSUR, el periodista Beto Almeida aseguró que el Congreso de Pueblos Indígenas que se celebra en Brasil ocurre en un momento muy hostil ara dicho sector de la población, debido a que el gobierno de Jair Bolsonaro ha emprendido un proceso de desmantelamiento de políticas que protegen sus derechos. teleSUR

03.07.2019

Anônimo disse...

Do continente africano uma VOZ continua a denegrir todos os brasileiros e seus dirigentes como ministros de estado e o próprio presidente da república.Põe todos dentro de um mesmo saco e os julga da mesma forma com seus adjetivos repulsivos e de baixo calão. Quanta presunção! Blefa, se acha a voz da razão, quando não, fica aqui a dar lições bíblicas como se um santo fosse. Ora, copiar e colar versículos bíblicos qualquer um pode fazer, quero ver uma prova de cristandade e amor ao próximo, como é difícil ser um verdadeiro cristão, não é? Essa VOZ ABOMINÁVEL é a voz de uma serpente africana, não é voz de cristão, e não é difícil de reconhecê-la pois se esconde aqui nos comentários atrás de um VULGO.

Loumari disse...

Por que se ocultar detrás do anonimato para se exprimir? Tem vergonha de seu próprio nome?
Todo tolo é reaccionário. O pior é que sabe que é tolo e sente vergonha disso.
A verdade dói nem?
Jamais um intelectual, um nobre, reagiria assim. Lê o que você escreveu para ver se não é a reacção de toda uma besta-quadrada? Todo idiota não suporta os intelectuais.
Brasileiros não precisam que alguém lhes denigre. O que eles fazem no seu próprio país, o que fazem em outros países onde vão, prova por si mesmo que são raça de gentes dos mais nefastos na superfície da terra.
Suas filhas e irmãs partem para África para ir se dar a prostituição para com isso ganhar algo de sustento. Tornando-se assim lixos em aqueles países africanos.
Vão para os Estados Unidos de América! lá são visto, considerado de CHINFRINS. GENTES DOS MAIS DESPREZÁVEIS. Quando se vê brasileiro entrar numa loja, vigília segue o brasileiro de perto porque brasileiros são reputados ser grandes ladrões. Onde brasileiros chegam, em qualquer país, o lugar vira imediatamente um abismo.
Pedem aos serviços consulares brasileiros em USA para vos fornecer o número exacto de brasileiros encarcerados por crimes do grande banditismo. Tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, tráfico de seres humanos, assaltos a mão armada, falsificação de documentos, prostituição...
Não precisam de uma VOZ da África para vos denegrir. Vós mesmos provais ao mundo o que sois de verdade. A PIOR ESCÓRIA SOBRE A TERRA. Ao tal ponto que Brasil é hoje visto pelo mundo inteiro como "Horris Country". O país de todos os horrores. O que é lógico por quê esta gente não pode suportar a Bíblia!
A Palavra de Deus para esta gente já se tornou um verdadeiro suplício. Já sentem os imundos o cheiro de sua sentença de morte perpétua por ordenança do Juiz Supremo DEUS.


OS ENDEMONINHADOS GERGESENOS

MATEUS 8:28,34 E, tendo chegado à outra banda, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindo dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos, antes do tempo?
E andavam pastando, distante deles, uma manada de muitos porcos.
E os demónios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar, por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram, e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus, e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos.

Loumari disse...

BRASILEIROS PRESOS NOS EUA

https://www.youtube.com/watch?v=1-QyD-RR-Ck

Loumari disse...

GANGUE DE IMIGRANTES BRASILEIROS É PRESA EM BOSTON - Paulo Sergio

https://www.youtube.com/watch?v=QrS0KnSLhFU

Anônimo disse...

Cale a sua boca suja LOUMARI, você não é intelectual coisa nenhuma, se o fosse não estaria aqui a denegrir diariamente todos os brasileiros sem exceção e inclusive pessoas de respeito, autoridades, que estão trabalhando para melhorar a nação brasileira. Quem é você HIENA para vir aqui quase todos os dias com adjetivos de baixo calão taxar todos os brasileiros. Vai estudar sua cretina intelectual, vai conhecer melhor a Europa e os Estados Unidos para ver como são as coisas e as pessoas de lá. Não somos escória, não sou uma besta quadrada, não chame os outros do que você é. Que o criador tenha pena da sua boçalidade.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das... 3:45 PM.
Tome cuidado, tem um ditado que diz: "Nunca lute com um porco, os dois vão se sujar; mas, o porco adora isso". No caso, há pouquíssima semelhança; pois nesta sua luta especifica, você pode ficar louco a igual ele. PS: Só leia essas (esses) merdas, quanto estiver com a "auto estima" elevadíssima.