quarta-feira, 31 de julho de 2019

O poste não pode fazer xixi no cachorro, mas temos boas novidades no mundo do trabalho, crédito e previdência



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Era previsível que a extrema-mídia-militante perderia tempo com a polêmica inútil entre o Presidente Jair Bolsonaro e o advogado Felipe Santa Cruz – cujo pai (Fernando) é um dos mártires da marketagem da derrotada guerrilha comunista da década de 70 no Brasil. Aliás, a Associação de Advogados e Estagiários do Rio de Janeiro pede a cassação do presidente da OAB Nacional pelos ataques covardes promovidos contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Também era pule de 13 que a esquerdalha ficaria PT da vida porque o Presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a escolha do deputado federal Eduardo Bolsonaro para Embaixador em Washington. Na Casa Branca, provocado por uma repórter da Globonews, Trump admitiu que nem sabia da indicação do Eduardo. No entanto, já avisou que apóia a iniciativa. Agora, nem que a oposição queira, o Senado brasileiro não ousará barrar Eduardo.

Felizmente, a babaquice editorial de canhota foi superada por boas notícias no Brasil que toma decisões certas no presente para ter um futuro melhor. O Governo Federal deu a partida no amplo processo de atualização de regras que regulam o universo trabalhista brasileiro. Foram anunciadas a modernização das Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Saúde no Trabalho e a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. As medidas vão garantir a segurança do trabalhador e regras mais claras e racionais, capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.

As revisões das Normas Regulamentadoras (NRs) 1 e 12 e a revogação da NR 2 ocorreram após os debates promovidos desde fevereiro pela Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), presidida pelo Ministério da Economia. O fato incrível é que, nos três casos, houve consenso integral entre o governo, trabalhadores e empregadores, alinhando os textos às melhores práticas internacionais de diálogo social e de normas de saúde e segurança no trabalho. Só a revisão da NR 12 poderá reduzir até R$ 43,4 bilhões em custos para o agregado da indústria, refletindo em aumento entre 0,5% e 1% da produção industrial.

Outra novidade espetacular: Instituição financeira cooperativa com presença em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi recebeu ontem o prêmio Growth Award durante a Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês). O evento acontece em Nassau, nas Bahamas. O Sicredi foi reconhecido por seu crescimento: ultrapassou a marca de quatro milhões de associados e já conta com mais de 26 mil colaboradores e mais de 1.700 agências em mais de 1300 cidades brasileiras. Aliás, é inteligentíssima a campanha publicitária do Sicredi - “Fazer Juntos” – concebida pela agência Morya Porto Alegre, integrante do grupo ABC.

As pessoas com mínimo bom senso não querem mais saber de discussões idiotas sobre extremismos ideológicos. O momento exige foco e concentração de esforços na retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento do Brasil. É mais Brasil, menos Brasília. Ainda dá tempo de debater, no Senado, uma proposta que melhore a capenga reforma previdência que a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno de votação e que deve repetir no segundo. A saída vai além da mera Capitalização – que os deputados não quiseram “patrocinar”.

A nova Previdência Social bem que poderia abraçar um modelo que gerasse poupança nacional via fundos previdenciários. O negócio poderia garantir emprego, financiamento da casa própria, investimentos em infraestrutura, além de permitir a redução da taxa de juros real. Junto com o incentivo à ampliação do trabalho bem sucedido das cooperativas de crédito – em concorrência direta com bancos que só tem atuado como sanguessugas dos cidadãos que tomam empréstimos a taxas absurdas -, os fundos previdenciários seriam o atalho para a mudança do Capimunismo rentista para o desejável Capitalismo Democrático no Brasil.

Resumindo: Temos excelentes possibilidades de mudança estrutural. Só precisamos retomar o debate econômico que a Era Petralha simplesmente dizimou, em benefício da roubalheira sistêmica que beneficiou seus inescrupulosos dirigentes e seus comparsas nas estatais e no mercado financeiro.

Tomara que as novidades no mundo do trabalho, da previdência e do crédito sejam capazes de entusiasmar os brasileiros que exigem reformas estruturantes e mudanças estruturais, impedindo as imbecilidades de bandidos corruptos que fazem os postes mijarem nos cachorros...

Farmácia Popular me sacaneando?

Presidente Bolsonaro, peça ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para dar um puxão nos gestores do programa Farmácia Popular.

Na segunda e na terça-feira, entrou pelo cano quem tentou adquirir medicamentos nas farmácias do Estado de São Paulo.

Os atendentes não conseguiam acesso ao sistema informatizado que libera o medicamento para os pacientes cadastrados e com receitas médicas.

Se o governo deseja matar a mim e a um monte de gente do coração, me avisa, que eu acelero meu suicídio diário no insustentável jornalismo...





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 31 de Julho de 2019.

9 comentários:

jomabastos disse...

Esperemos que o Guedes não inclua na Reforma Tributária o Imposto Único, algo que esteve vigente durante os mandatos da extrema-esquerda/Lulismo.

jomabastos disse...

Discutir ser o Eduardo ou qualquer outro para a embaixada do Brasil nos EUA é pura perda de tempo. Só o tempo mostrará o bom ou mau trabalho de um embaixador.
As escolhas, boas ou menos boas, do Presidente Bolsonaro, irão refletir-se diretamente no mandato deste e consequentemente na sociedade brasileira. O tempo o dirá.

jomabastos disse...

Na realidade a pretensa democracia deste país sempre esteve dominado pela corrupção, pelas más governações e por uma constante luta de palavras e de palavrões entre governo e oposição, sem qualquer valor acrescentado e sem resultado positivo para a Nação. É só fazer uma retrospectiva aos últimos 30 anos e sentir o subdesenvolvimento em que vivemos atualmente.

Embora rico em minerais, em terra fértil e em enorme potencial turístico, o Brasil nunca conseguiu desenvolver-se. E porquê? Porque a CORRUPÇÃO e as MÁS E PÉSSIMAS GOVERNAÇÕES vivem assolando e aniquilando a prosperidade deste país. Até quando?

Loumari disse...

Brasil nunca na sua história havia caído assim tão baixo! E vai continuar a afundar na imoralidade, na irracionalidade, na violência, a nação cai no estado sombrio e mui tenebroso.

Anônimo disse...

LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
LOROTAS POLÍTICAS & VERDADES EFÊMERAS
RODRIGO MAIA GRAVA VÍDEO EM APOIO AO SITE PANFLETÁRIO INTERCEPT

“O sigilo da fonte é um direito democrático. Não é a favor do Glenn, mas é a favor da nossa liberdade de expressão”, afirma o deputado Maia.

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (30), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), saiu em defesa do militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site panfletário Intercept.

As imagens foram feitas para serem divulgadas no ato de apoio a Greenwald, que está sendo realizado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, na noite de hoje. Algumas celebridades alinhadas à esquerda confirmaram presença no ato.

No vídeo, segundo o jornal Folha, Maia afirmou que os vazamento de hackers são tão criminosos quanto os de agentes públicos, e adicionou:

“Passamos a viver uma grande polêmica depois da prisão do tal hacker. Sobre a questão dos dados. De quem é a responsabilidade. Tem uma questão que é a base desse debate, que é o sigilo da fonte.”

O deputado acrescenta:

“No país, no nosso Brasil democrático, no nosso estado democrático de direito, o sigilo da fonte é um direito constitucional. A partir daí, temos que discutir, de fato, um hacker que pegou de forma ilegal, ilícita, criminosa, dados de terceiros. [Ele] precisa ser punido. Investigado, descoberto, e aí sim, punido.”

E completa:

“Um agente público que vaza informações sigilosas que estão sob o seu comando também comete um crime. Todos os dois estão cometendo atos ilícitos. Um agente público entregou uma informação sigilosa a um meio de comunicação. Esse meio de comunicação deu divulgação. Ele está protegido pelo sigilo. Um hacker, um criminoso, extraiu informações de um cidadão. Passou para a sua fonte [veículo de mídia]. Ela pegou essas informações e jogou na sociedade.”
NUTAVAEL DIZ....
REALMENTE ESTE VERME PALACIANO QUE MORA DENTRO DOS PODERES MAIS DO QUE APODRECIDOS BRASILEIROS TEM QUE SABER DE COR E SALTEADO COMO SE DEFENDER DA JUSTIÇA ACOBERTADO PELA SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL COVEIROS DE INQUEIRITOS PROPORCIONADOS PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA.
EM QUALQUER PAIS DECENTE DO MUNDO ESTE TRASTE JA TERIA SIDO DEFENESTRADO MAS AQUI COM ESTE SUPREMO ELEITORAL QUE MAIS PARECE UM CORTIÇO QUE VIVEM ACALENTANDO E ESCONDENDO OS MALFEITOS DE FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE DEVERIAM SER CAÇADOS DESDE O PRIMEIRO MOMENTO EM QUE FIZERAM ABORTOS DE PEDIDOS DE IMPEDIMENTOS E ACOBERTARAM PROCESSOS DEBAIXO DE SUAS FALASTRICES QUE NAO LEVAM A NADA E NAO MODIFICAM NADA E PIOR PATROCINAM E ACALENTAM IMPUNIDADES.
FOGE, FOGE, FOGE VIGARISTA ESTRANGEIRO E ESTRANGEIRO NO NINHO DE PESSOAS DE BEM DO PAIS SUA FALASTRICE ESTA COM OS DIAS CONTADOS. O GIGANTE JA ACORDOU E NAO VAI MAIS ATRAZ DE SUAS CONVERSAS SEM SENTIDO ACOBERTANDO E SEPULTANDO ENORMES ERROS DE FUNCIONARIOS PUBLICOS E DE PARTIDINHOS MEIA BOCA QUE NAO TEM PLANOS DE NADA. OS UNICO E REAIS VAGABUNDOS MEQUETREFES QUE SAO REALMENTE EXPERTS EM ROUBAR O PAIS E O POVO BRASILEIRO. ATENÇAO VAGABUNDO MAMBEMDE DE FAMILIA TAO NOBRE EM SAQUEAR O BRASIL SEUS DIAS ESTAO CONTADOS SE NAO FOR HOJE SERA AMANHA. O JUIZ MORO E BRETAS ESTAO A CAMINHO. NAO ADIANTA SE ESCONDER ATRAZ DA INIMPUTABILIDADE. VAGABUNDO, SEM VERGONHA E SEM VALOR VOCE ESTA SE MOSTRANDO EM CADA PALAVRA QUE ESPELE DE SUA BOCA SORDIDA. EXTREMA PERDA DE TEMPO OUVIR O QUE ESTE IDIOTA DE CARTEIRINHA DIZ. ENQUANTO ISSO MILHOES DE BRASILEIROS, VELHOS E CRIANÇAS ESTAO MORRENDO GRAÇAS A VOCE SEUS ANCESTRAIS DE MERDA. SUAS PALAVRAS NAO SEMEIAM MAIS NADA. SORDIDEZ SO PROLIFERA SORDIDEZ E SENDO ASSIM VAI. PARA TEU PAIS SEM ORIGEM, SEM VERGONHA, SEM CARATER, SEM RELIGIAO E COM FAMILIA DE VIGARISTAS QUE TEM MUITO A CONTAR PARA A LAVAJATO. VOCE O OUTRO ENTULHO DO MESMO PARTIDINHO MEIA BOCA QUE FREQUENTA A SENZALA DE FAMILIAS HEREDITARIAS EM HOUBAR O PAIS, CHAMADA SENADOESTAO COM OS DIAS CONTADOS .

Anônimo disse...

O MASCATE

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

segunda-feira, julho 29, 2019

Maconhela Davila fugiu?

Bom dia meus quatro leitores!!!
A última semana foi mais estranha do que filme "intelequituau" Tupiniquim.
A confusão do Hacker que sem ir para uma bela e edificante sessão de "Pau de Arara" entregou todo mundo jogou novamente no radar da "justissa" o nominho da comunista de boutique, leiam bem, eu escrevi boutique e não boquete, Maconhela Davila.
Bem, a eterna vice do poste, a moça religiosa de ocasião, camelô de camisetas com frases de deFEITO, hoje sem foro privilegiado intermediou a negociação nas invasões das mensagens de autoridades do Bananistão entre o hacker e a Granvalda Mordefronha.
A moça que certamente é uma baita aloprada aparece novamente em um "zum zum zum" ligado ao crime. Não esqueçam que o nominho da moçoila foi ventilado no atentado contra Bolsonaro em Setembro passado. Dizem, não tenho comprovações que Adélio,o louco que não rasga dinheiro ou come merda,ligou diversas vezes para Maconhela antes do atendado. Se a informação for verdadeira é óbvio o envolvimento de políticos nessa tentativa de assassinato. Com a palavra a PF.
Maconhela deu sebo nas canelas e se mandou para umas férias em Londres no mesmo dia em que o hacker entrou na cana. Isso é muuuuuito estranho. Não o fato de sair do país no momento em que um criminosos supostamente com ligações à moçoila, o estranho é comunista ir para Londres e não para qualquer "paraíso" çoçialista do planeta.
Todo esse imbóglio acaba batendo na lei de segurança nacional e as punições nesses caso serão bem duras.
Grenvalda não será deportada, o melhor para ela é puxar uma cadeinha básica em um de nossos confortáveis presídios. Garanto que em um mês ele pede para ser deportado. Continua....

Anônimo disse...



o mascate continua II e termina.....
As investigações chegaram na EX dePUTAda e assim que o nome dela apareceu envolvido ela declarou também ter sido hackeada. Porém jamais fez qualquer comunicado a polícia ou a operadora de seu celular. Fácil demais, né?
Sabemos que é mentira, pois todos os hackeados são integrantes do governo e nenhum da oposição, portanto a invasão no celular dela que mente como uma garota é mais fumaça para tentar desviar as atenções sobre a quadrilha.
Os aloprados do PT e seus associados cometem crimes sem parar sempre no intuito de soltar o VERME da cadeia. Simples assim!!
Se o Cagalhambão depender da turminha VERMElha que está na rua para sair da prisão, ele já percebeu que vai se phoder ainda por mais alguns anos. As trapalhadas desse pessoal, as declarações e as acusações parecem mais enredo de comédia pastelão, seria cômico se não fosse trágico.
Quase que esqueço, a OAB afirma que as invasões nos celulares das autoridades deveriam servir de prova para salvar o preso de Curitiba. Mas não aceita que façam uma devassa nas contas de celulares do Adélio.
Se uma entidade que deveria lutar pela preservação das leis começa a dar beiço ideológico é sinal que ela já atingiu o limite do desgaste e deveria desaparecer e seu presidente ter que dar algumas explicações à PF.
Se puxar esse fio como se deve teremos uma avalanche de prisões de PTralhas e outros, começa na Grenvalda, Maconhela, Aero Wyllis, a Marida da Gringa, Crazy, entre outros. E o Cagalhambão mofando na tranca...

Bem, mais ou menos é isso...
Hoje estou meio dispersivo no pensamento..
E como dizem os sabujos VERMELHOS
É GÓPI!!
LULLA LIVRE!!
CADÊ O QUEIRÓS?
CONDENADO SEM PROVAS
PRISÃO POLÍTICA
TUDO FEITO PARA TIRAR LULLA DAS ELEIÇÕES
LUTAMOS PELA DEMOCRACIA..
CADÊ A MORTANDELA?
O LULLA CONTINUA PRESO, BABACA!!"

E PHODA-SE!!
By O Mascate às segunda-feira, julho 29, 2019

Anônimo disse...


rvchudo
terça-feira, 30 de julho de 2019

PRECISAMOS ADMITIR: NÓS FOMOS COVARDES!

Passamos – e as nossas famílias – pelo governo da esquerda durante 16 anos de nossas vidas!
16 anos não é pouco – para muitos é uma vida inteira ou a metade dela.
Esse governo passou em brancas nuvens, SEM OPOSIÇÃO. Fez o que quis, “deitou e rolou” com o dinheiro público – e com a nossa anuência covarde! Acreditávamos e esperávamos, burramente, que o PSDB, ou outros partidos, lhe fizesse oposição. Isso nunca aconteceu, naturalmente, porque são cúmplices de tudo.
- Assistimos ao processo do Mensalão, estarrecidos, mas de camarote, esperando que a Justiça fizesse justiça.
- Ficamos pasmos ao ver os criminosos, “guerreiros do povo brasileiro”, com o punho ao alto, desafiando a Justiça e os brasileiros que prestam. Mas foi uma indignação silenciosa.
- Vimos o inchaço dos ministérios e órgãos públicos com pessoas incompetentes e corrompidas. Sofremos com eles, mas ficamos calados.
- Vimos nossas escolas e hospitais se deteriorarem e nosso povo sofrido ser torturado. Nos indignamos, mas nada fizemos.
- Vimos a compra e venda abomináveis e inconstitucionais de apoios de parlamentares a medidas funestas. Mas não reagimos.
- Vimos os filhos do Lula enriquecerem absurdamente e instantaneamente, mas nos calamos diante da explicação mais absurda ainda, risível e cúmplice do pai.
- Vimos a inércia do Governo petista, que se furtou a peitar as reformas estruturais tão necessárias ao país (agrária, política, do trabalho, da previdência) porque seriam impopulares e poderiam entravar seu “projeto de poder”. Mas ficamos só observando…
- Vimos o Lula receber títulos de “doutor honoris causa” pelo mundo afora, sem nada entender, porque esse senhor se arvorava de ser analfabeto e lançou um tal programa “fome zero” que foi só engodo. Mas ficamos quietos.
- Vimos a Dilma expelir suas insanidades e idiotices, num português miserável, mas só nos divertimos com isso.
- Vimos nossos pobres ficarem endividados até os fios de cabelo, devido a uma medida populista e demagógica do governo, que lhes “garantiu” as dívidas e os abandonou.
- Vimos os princípios e valores éticos e morais mais caros à família brasileira serem vilipendiados, estuprados, debochados e combatidos pelos “progressistas”. Mas não brigamos por eles.
- Enfim, nós assistimos e não reagimos à ruína social, moral, econômica e cultural de nosso país.
NÓS FOMOS COVARDES!
Foi preciso que um corajoso e iluminado juiz federal de primeira instância, de Curitiba, e um militar parlamentar rebelde e igualmente corajoso de 3o. escalão do Exército (em quem, confesso, não depunha muita fé) nos despertassem e nos encorajassem a nos rebelar contra o status quo que nos fazia sofrer e destruía nosso país.
Não os tenho como deuses infalíveis. Eles hão de errar certamente – e eu lhes permito, porque sei que não terão nenhum problema em corrigir suas falhas. São seres humanos que acertam e erram. Mas são dignos da minha mais profunda reverência pelo que são e pelo que fazem, pelo seu caráter e pela sua idoneidade.

Peço a Deus que os proteja e ilumine!
Leila Salomão Jacob Bisinoto, Professora,

Anônimo disse...

Extra! Extra!

Maria Louca ataca novamente fazendo profecias tenebrosas a respeito do Brasil. Cale a boca Maria Louca!