segunda-feira, 1 de julho de 2019

Super Moro Presidente?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Brasil é um País diferentíssimo. Aqui, tivemos de inaugurar a prática dos “protestos a favor”. É o povo na rua, em contraponto ao domínio (ainda consolidado) do Crime Institucionalizado. A turma que trabalha e produz promove manifestações aos domingos. Ontem ocorreu mais uma bem sucedida, desta vez focada em defender a atuação de Sérgio Moro, cobrar a aprovação do Pacote Anti-Crime e da Reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Ficou patente que a esquerda perdida jogou contra ela própria quando promoveu o golpe da ilegal intercePTação do aplicativo de conversas de Sérgio Moro e dos membros do Ministério Público Federal. Conforme o Alerta Total previu no primeiro momento, a manobra canalha só reforçou a imagem positiva de Sérgio Moro e da Lava Jato. Ou seja, a estúpida esquerdice conseguiu reforçar, ainda mais, o potencial de uma candidatura presidencial de Moro.

A “sorte” da esquerda é que a aventura presidencial ainda tem baixa chance de se tornar realidade. Motivo: a política profissional (ainda) não faz parte da ambição pessoal de Moro. Ainda, não... Mas como tudo muda o tempo todo, quem garante que Moro não seja convencido a se transformar no sucessor de Jair Bolsonaro. Espertamente, o Presidente deixa no ar a dúvida se vai disputar ou não sua sucessão. A petelândia fica aloprada e tenta sabotar Bolsonaro a qualquer custo. Enquanto isto, o nome de Moro fica cada vez mais forte perante o senso comum da maioria da opinião pública.

O roteiro está pré-escrito. A esquerdalha promoverá novas manifestações (atrapalhando algum dia normal de trabalho) para tentar se contrapor a mais uma bem sucedida manifestação dominical de quem apóia o governo Bolsonaro. Como de costume, a extrema mídia fará a comparação entre um ato e outro – sugerindo que foi mais bem sucedida a algazarra de militantes profissionais, sindicalistas de resultados e estudantes de canhota manipulados. Por fim, ficamos com um Brasil mais dividido ideologicamente – o que interessa à esquerdalha desfalecida e cada vez mais perdida no espaço político.

Sérgio Moro Presidente? Por enquanto, uma possibilidade remota. Só é bom ressalvar que Moro no Palácio do Planalto, a cada momento que passa, é menos improvável que a candidatura do Jair Bolsonaro antes de levar a facada do Adélio. A verdade é que a insatisfação e o radicalismo revoltante ficam mais fortes no Brasil.

A Revolução brasileira está em andamento – e não há previsão segura de que será pacífica. A limpeza é irreversível por aqui. Nosso “politiburro” capimunista deve se preparar para a temporada de paredão.

Afinal,  lugar de corrupto é no cemitério – e não só na cadeia.

Homenagem


O maestro do cantor Roberto Carlos, Eduardo Lages, faz uma emocionante homenagem ao Ministro Sérgio Moro na Av Paulista. Recorde de viralização nas redes sociais...      
   
Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7

   

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1º de Julho de 2019.

6 comentários:

Rodrigo Almeida disse...

o Santos Cruz tá plantando notinhas na extrema imprensa ou os jornalistas canalhas estão se aproveitando da situação para fomentar intrigas e ameaças???

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
O BRASIL E UMA ILHA CERCADA DE VERMES DE TODO O LADO.
INTERNAMENTE CERCADA DE QUARENTA PARTIDINHOS MEIA SOLA QUE NAO FAZEM NADA, NAO ADMINISTRAM NADA, NAO TEM IDEIAS DE TRANSFORMAÇAO NENHUMA E PERMANESSEM QUERENDO VANTAGENS E MAIS VANTAGENS EM CONTRA PARTIDA DO SERVIÇO PODRE E PIFIO QUE EXERCEM. UM SENADO HIPOCRITA, SEM VERGONHA DOS MESMOS PARTIDINHOS DE SEMPRE QUE EXERCEM SUA VAGABUNDAGEM EXPLICITAMENTE NOMEANDO FAMILIARES E PESSOAS PIFIAS DE SEUS PARTIDOS PARA CONTINUAREM A RECEBER AS BENESSES DE FUNCIONARIOS PUBLICOS COM DIREITO A TUDO EMBORA QUE SE TIVESSEM QUE BATALHAR NAS AREAS QUE ESCOLHERAM, NAO TERIAM COMO GANHAR E GASTAR TANTO DINHEIRO SE ESTIVESSEM TRABALHANDO EM UMA EMPRESA PRIVADA SERIA OU SE ESTIVESSEM LABORANDO NAS AREAS EM QUE SE FORMARAM. UM CONGRESSO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL QUE AINDA EXERCE AS MESMAS FUNÇOES E OPINIOES DOS PARTIDOS GRANDES MAIS DO QUE ASSOCIADOS AO TRAFICO DE DROGAS, MAIS DO QUE ASSOCIADOS AS POLITICAS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E PAISES ARABES. ESSA GENTALHA QUE NAO TEM O MINIMO ESCRUPULO DE VER SEUS PAISES AVILTADOS COM POLITICAS SORDICAS, SUJAS E QUE TRAVAM SUAS NAÇOES NAO SE PREOCUPAM EM DESOBSTRUIR O VASO SANITARIO EM QUE SE TRANSFORMOU O MUNDO.
E AS RELIGIOES? EM QUE SE TRANSFORMOU TODAS AS RELIGIÕES DO PLANETA? E, EM QUE SE TRANSFORMOU TODAS ESSAS ESCOLAS ESOTERICAS, MAGICAS QUE QUEREM FORTALECER SEUS PRINCIPIOS IDIOTIZANDO UMA POPULAÇAO QUE DEVERIA SER LIVRE PARA ESCOLHER O QUE QUER FAZER DA VIDA.
ESTAMOS VENDO ESCOLAS INICIATICAS ESPALHANDO SUAS SEMENTES MALEFICAS EM CIMA DO POVO QUERENDO DIZER QUE SAO A SOLUÇAO QUANDO NAO ESTAO SOLUCIONANDO ABSOLUTAMENTE NADA.
PSIQUIATRAS, PEDIATRAS, MEDICOS, ADVOGADOS, E MUITAS E MUITAS PROFISSIOES DEIXARAM DE FAZER O QUE ERA SUA REAL CAPACIDADE E REAL VOCAÇAO PARA SE ENFURNAREM NAS POLITICA E GANHAR DINHEIRO FACIL.
O QUE E O BRASIL HOJE EM DIA CERCADO DE VENEZUELA, BOLIVIA, CUBA, ARGENTINA, CHILE E OUTROS MENOS VOTADOS. QUE NAO SOUBERAM FAZER SEUS DEVERES DE CASA, SE DEDICARAM AO DINHEIRO FACIL E COMEÇARAM A PLANTAR MACONHA PARA GANHAR DINHEIRO.
GRAÇAS A PREGUIÇA TEMOS HOJE EM DIA O TRAFICO DE DROGAS BOMBANDO NO MUNDO.
EM VEZ DE SE TRANSFORMAR NO CELEIRO DO MUNDO O BRASIL ESTACIONOU E SE TORNOU UMA FOSSA ABERTA CHEIA DE VIGARISTAS REMANECENTES DE VARGAS E SUA FAMILIA E OUTRAS FAMILIAS FANTASIOSAS QUE SE APROXIMARAM DO PODER PELO PODER E NAO PARA FAZER NOSSO PAIS ANDAR. CONTINUA....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ II E TERMINA...

HOJE NOSSO PAIS SE TRANSFORMOU NESTA ROTA DE TRAFICO DE PAISES PREGUICOSOS QUE USARAM SUAS NAÇOES PARA FORTALECER A PREGUICA MENTAL, INTELECTUAL E PRINCIPALMENTE E PREGUIÇA DO TRABALHO ARDUO QUE E DE ANDAR COM Q CABEÇA ERGUIDA DENTRO DE UMA SITUAÇAO ANGUSTIANTE COMO ESTA O PAIS NESTE EXATO MOMENTO./ ESTA TRANSFORMANDO EM UM PAIS DE BOSTA.
ONDE ESTAVAM OS CATOLICOS? ONDE ESTAVAM OS HOMENS DE BEM? ONDE ESTAVAM AS FAMILIAS, OS PAIS E AS MAES DESTE PAIS? O QUE NOS ESTAVAMOS FAZENDO DEIXANDO NOSSO PAIS SE ESFACELAR NAS MAOS DE MELIANTES QUE GOSTAM DO BOM E DO FINO MAS QUE NAO TRABALHARAM E NEM SE DESGASTARAM PARA TER?
NOS BRASILEIROS DEVEMOS NOS LI BERTAR DIFINITIVAMENTE E PARA SEMPRE DE IGREJAS, ESCOLAS ESOTERICAS, FORMADORES DE OPINIAO DA MERDIA MORTA, DOS PARTIDINHOS MEIA BOCA E PENSAR NO NOSSO BRASIL.
NOSSO PAIS TEM QUE SE LIBERTAR DOS FALASTROES, DA POLITICAS PERVERSAS, DAS PESSOAS QUE GASTAM SEU TEMPO COM INUTILIDADES EM VEZ DE USAR A CABEÇA PARA FABRICAR SOLUÇOES.
A RAÇA POLITICA GASTA O TEMPO EM QUERER CADA VEZ MAS CONSUMIR O NOSSO TRABALHO, NOSSO SUOR E ATE ONDE DE VE AS NOSSAS ENERGIAS SEM TRAZER NADA DE UTIL DE VOLTA.
TEMOS QUE LIBERTAR NOSSO PAIS DANDO VOZ A BOLSONARO E AOS JUIZES MORO E BRETAS, A GAROTADA DA POLICIA FEDERAL DE CURITIBA, A GAROTADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA.
TODOS OS LADROES DE COLARINHO BRANCO DO PAIS TEM QUE SER AFASTADOS DA POLITICA ´PARA SEMPRE. TEMOS QUE CALAR A MERDIA MORTA QUE SO PENSA M EM SE ELOGIANDO DE MANHA DE TARDE E A NOITE EM ROUBAR A INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS FABRICANDO SOMENTE MERDAS E MAIS MERDAS E QUANDO APRESENTAM ALGUM RESULTADO SEMPRE E POR CONTA DE ROUBO E CORTA E COLA PORQUE? SOMENTE TODOS ELES NAO TEM CACIFE PARA CRIAR NADA. ELES TODOS SAO ADEPTOS DA VIGARICE, DA MENTIRA, DA DESCLASSIFICAÇAO DA PESSOA HUMANA. ELES SAO OS FAVORECEDORES DE AJUDA AOS VAGABUNDOS, AOS VIGARISTAS, AOS DROGADOS E DE TODA A RAÇA QUE FEZ PESSIMAS ESCOLHAS.
NAO NAO DEVEMOS PAGAR O PATO ELES QUE PAGUEM. ESTA NA HORA DE FEFENDERMOS NOSSO PAIS DAS MAOS DE VIGARISTAS E TODAS AS FACÇOES CRIMINOSAS MENCIONADAS ACIMA INCLUSIVE DOS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL COM SUAS MAQUININHAS FAJUTAS. ABAIXO A TIRANIA. NOSSO PAIS PRECISA SE LIBERTAR DE TODO VERDUGO VAGABUNDO QUE TRAVESTIDO DE INTELECTUAL ESTA FERRANDO COM O POVO BRASILEIRO. ATENÇAO FFAA ABANDONEM TODOS OS PARTIDOS, ABANDONEM TODAS AS IGREJAS, ABANDONEM TODAS AS FACÇOES CRIMINOSAS QUE QUEREM SE APROPRIAR DAS ALMAS PARA TRANSFORMAR ZE POVAO EM ZUMBIS. ACABEM COM A PUTARIA E LIQUIDEM AS FACÇOES CRIMINOSAS QUE ESTAO NOS MINANDO. SUA OBRIGAÇAO E COM A PATRIA E O POVO BRASILEIRO. A VERDADE VAI SE ESTABELECER. SANGUE DE JESUS TEM PODER FAÇA SE AMEM.

Anônimo disse...

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/
segunda-feira, 1 de julho de 2019

FALTA APURAR QUEM COMANDOU O DESASTRE NO CRÉDITO EXTERNO

De 2003 a 2015, governos Lula e Dilma usaram BNDES para emprestar dinheiro a países ‘amigos’

Há 60 meses a Operação Lava-Jato expõe o sistema de subornos construído por cartéis privados em parceria com agentes públicos para fraudar contratos com o governo, empresas como Petrobras, Eletrobras, Caixa, BNDES, BB e os seus fundos de pensão.

No entanto, até agora quase nada se conhece sobre o processo de decisões no Palácio do Planalto e nos ministérios que alavancou a concessão de créditos a governos estrangeiros por razões essencialmente políticas — em condições extraordinárias e com garantias do Tesouro brasileiro.

É uma lacuna ainda aberta nas investigações sobre os danos ao setor público causados pela influência político-partidária em contratos feitos na última década e meia.

É preciso apurar os motivos e os resultados efetivos da política de subsídios a negócios investigados por corrupção na América Latina e na África.
De 2003 a 2015, os governos Lula e Dilma usaram o BNDES para emprestar dinheiro a países “amigos”, como Venezuela, Cuba, Angola e Moçambique. Multiplicaram-se por dez os desembolsos anuais do banco, sempre com garantia do Tesouro. Somente para esses quatro países foram US$ 12,5 bilhões no período. Comparado ao movimento de empréstimos do BNDES nessa etapa (mais de 3% do Produto Interno Bruto), pode-se argumentar que tal volume de crédito é relativamente reduzido.

As implicações dessas operações, porém, são graves: para cada US$ 1 bilhão desembolsado aos “amigos” na América Latina e na África, tem-se cerca de US$ 400 milhões em inadimplência —debitada no Tesouro, a conta é paga pelos brasileiros.

Essa política não apenas se provou insustentável como, também, abalou a imagem do BNDES, vítima da falta de zelo com a própria independência institucional: aceitou passivamente ordens para dar créditos de US$ 5,7 bilhões a governantes da Venezuela, de Cuba, Angola e Moçambique, e acabou enredado em investigações policiais, devassas dos órgãos de controle e sucessivas comissões parlamentares de inquérito — há uma nova na Câmara.

O foco no BNDES lança luz sobre alguns negócios, mas mantém na escuridão o processo de decisões e os responsáveis por essa política de favores no período entre 2003 e 2015.

Um exemplo é o socorro de US$ 4,9 bilhões a Cuba, equivalente a 10% do PIB do país na época. Foi aprovado em fevereiro de 2010 pelo conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), organismo da Casa Civil da Presidência. CONTINUA...,.

Anônimo disse...


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/ CONTINUA II E TERMINA.....

Outro caso é o da chancela ao crédito para a obra de um porto no Caribe com lastro (parcial) na venda de charutos cubanos. Não houve estudos prévios de viabilidade ou justificativa jurídica, comprovou o TCU, e sobram evidências de manipulação dos critérios bancários.

Falta apurar, esclarecer e responsabilizar toda a cadeia de comando desse desastre bilionário.

01 de julho de 2019
Editorial O Globo
NUTAVAEL DIZ...
NAO ADIANTA A MERDIA PORCA QUERER ENFEITAR O PAGAO COM PALAVRAS, PALAVRAS E PALAVRAS. O QUE VOCES QUEREM E CONTINUAR COM PRIVILEGIOS E PARA ISSO PRECISAM EMPORCALHAR O PRESIDENTE ATUAL QUE NADA TEM A VER COM ESTA IMUNDICE FEDERAL. NADA NEM NINGUEM FAZ NADA SEM A AUTORIZAÇAO DO CHEFE DA NAÇAO. PORTANTO NAO ADIANTA COBRIR O MORTO QUERENDO FAZER ELE PASSAR POR VIRGEM. ATE O MUNDO MINERAL SABE QUE A ORDEM VEM DO PRESIDENTE NOVE DEDOS DA SILVA. SE QUISEREM MANTER EMPREGOS, MERDIA MORTA FALE E VERDADE. NAO USE SOFISMAS QUE SERVEM PARA ENGANAR ZE POVAO. ESTAMOS CONSADOS DE VOCES CORJA VAGABUNDA MORTA. NADA SE CRIA PORQUE TUDO SE COPIA ESTA E A FARSA DE VOCS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.? VOCES JA MORRERAM E ESQUECERAM DE DEIXAR. SO FALTA COLOCAR O ALGODAOZINHO NA NARIZ RAÇA PERVERSA DE MERDA.TRAIDORES DA NAÇAO. CONTINUA O MESMO BATON NAS CUECAS DOS TRAFICANTES DE INFLUENCIA MUNDIAL. MORARAM OU QUEREM CONTINUAR COM OS PRIVILEGIOS DE ZES PREGUIÇAS.? FALEI.

Anônimo disse...

"Lula foi condenado sem provas". Bem, essa lenga-lenga do boquirroto Reinaldo "Não Há Provas" Azevedo traz, desde que começou a ser veiculada, as digitais do "jurista" Gilmar Mendes, de quem ele parece ser um porta-voz informal, para uns, e bonequinho de ventríloquo, para outros. De qualquer modo, a coisa é tão mal ajambrada que mesmo na sua versão jurídica, sustentada pela banca milionária que defende o lesa-pátria, foi simplesmente destroçada por três instâncias do Judiciário, fora mais de meia centena de recursos denegada. O busílis da coisa parece estar na dificuldade que o "Não Há Provas" demonstra em entender, por obtusidade córnea ou má fé cínica, que não é cabível esperar que haja como prova, num caso típico de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, qual o do tríplex do Lula, uma escritura de propriedade lavrada em cartório. Fazer o quê, né? Ali, a obtusidade se sobrepõe ao cinismo, que não é pouco. Reinaldo Azevedo, a meu ver, combateu o PT enquanto convinha ao PSDB, e só enquanto convinha ao PSDB. A partir do momento em que tucanos de alto coturno foram delatados, passou a ser um crítico ferrenho do Moro e da operação anticorrupção. Ódio em estado puro, por parte de um agressor contumaz da reputação alheia! E passou também a defender o Lula, a despeito do cartapácio de provas que há contra o petista. Afinal de contas, livrando a cara de Lula que, segundo o MPF, é o comandante-em-chefe do "petrolão", livra-se a cara de todos, né? Sem contar que, livrando o Lula da cadeia, ele se vingaria dos internautas, pois, se ainda não sabem, ele trava uma batalha quixotesca contra os frequentadores das redes sociais, que antes chegaram a considerá-lo como um sujeito normal. O seu penúltimo passo em direção ao abismo que vem cavando para si mesmo foi tornar-se "parça" do "Verdevaldo", o ganhador do prêmio "Pulhi"tzer (pulha= lorota, peta, mentira...), que anda à cata de tolos que queriam dividir com ele a divulgação de matéria obtida por intercePTação criminosa e não periciada de conversas de autoridades públicas. Em relação ao Moro, há uma outra razão ainda que motiva o seu ódio: a inveja que sente do juiz. Isto pode parecer estranho, talvez incrível, mas o fato é que ele é um narcisista, disposto a fazer rolar a cabeça de quem quer que esteja acima dele. Moro é amado e admirado por todos. Ele não, muito pelo contrário. "Ele Não"? Ops! O fato é que, apesar da idade avançada, Reinaldo ainda não atingiu a maturidade, e isto se torna visível no próprio vestuário kitsch que adota e com o qual alimenta a ilusão do resgate de uma adolescência mal vivida. Seria, o "Cabeça de Porongo", um caso raro de progeria? Seja como for, a coisa tá russa ali.