quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Enfim, emprego e crédito na ordem do dia



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

No último dia 31 de março, este Alerta Total deu uma sugestão na linha do “menos Estado e mais Emprego”. A proposta foi zerar todos os encargos sociais por 12 meses para toda nova contratação de um desempregado, com faixa salarial até três salários mínimos. O programa teria como alvo as empresas enquadradas no simples, focando quem estivesse há mais de um ano sem emprego com carteira assinada. É um alento para os 30 milhões – e não “apenas” 13 milhões – de desempregados no Brasil ainda sob regime do Crime Institucionalizado, com ineficiência, injustiça, impunidade e corrupção estrutural.

Ontem, em meio às caneladas amazônicas, foi excelente ver o ministro Paulo Guedes anunciando um programa de combate ao desemprego, desonerando a folha de pagamento das empresas para elevar o nível de emprego. O plano também fala em acesso facilitado ao microcrédito – o que pode mobilizar, ainda mais, as cooperativas de crédito e afins. Um alento de que o espectro do Capitalismo Democrático começa a rondar o Brasil. Mais Brasil; menos Brasília. Mais Emprego; menos impostos. Mais crédito e menos usura. Enfim, liberdade para produzir, gerar emprego, renda e consumo sem artificialismos estatais.

A economia tem de destravar. Crises derrubam governos. Sempre que isto não acontece, o resultado é desestruturação política. O Governo Jair Bolsonaro opera sob intensa pressão interna e externa. E joga na ofensiva 25 horas por dia. O risco de fadiga e desgaste é estúpido. A extrema mídia, principalmente o Grupo Globo, quer sufocar Bolsonaro para induzi-lo ao erro, ao cansaço emocional, que permita rotulá-lo de “autoritário”. Também inventam crises que não existem, como a mentira da briga do Bolsonaro com o Moro. Fala sério... A Globo tem muito mais a perder que o Bolsonaro...

Aliás, tirando as áreas secas da Amazônia, a Lava Jato também é incendiada por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, mandando anular e voltar para a primeira instância judicial, com perdão do réu, a condenação imposta por Sérgio Moro ao ex-Presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, já especula que Lula pode ser beneficiado pela mesma tese que favoreceu Bendine: que o juiz Moro abriu um prazo conjunto para delatores premiados e demais acusados. Já nasce a suprema invenção jurídica para libertar Lula? Quem sabe...










Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Agosto de 2019.

14 comentários:

Loumari disse...

França possui bomba atómica e é potência militar. O que é Brasil? O barco porta avião militar brasileiro é uma montanha de ferro velho de 50 anos. Seu arsenal de guerra tudo sucata. Seus aviões caça tudo de tecnologia obsoleta. Já muito ultrapassada. Uma guerra entre Brasil e Venezuela, Brasil sai derrotado. Brasil é pinguinho. Só uma mancha no mapa do mundo. Brasil já não tem aliado a não ser os que têm interesses de domínio e de exploração, os Sionistas.

Anônimo disse...

"REIDEVALDO", O JACOBINO ENGOMADINHO

"Reidevaldo" Azevedo, o "Maluco do Penico na Cabeça", o "Amigo dos Amigos do Amigo do Meu Pai", o "Tucano do Bico Green (Verde)", porta-voz do informal do Verdevaldo e do Gilmar Mendes, é um dos mais buliçosos adversários da Lava Jato.

Tudo começou quando a operação anticorrupção, que escorraçou o lulopetismo do governo (no poder, ele ainda está) e salvou o Brasil de tornar-se uma Venezuela, flagrou os primeiros tucanos que comiam do butim de dinheiro público amealhado pelo PT. Além disto, ele foi flagrado declamando poesia para a "Fonte" e encantando-se com a poesia que ela declamava para ele, e ficou furibundo, mais "bundo" do que "furi", num desbunde total onde não faltaram nem sonoras e fedorentas bufas sapecadas, em rede nacional, nas pudicas narinas de milhões de brasileiros.

A partir daí, Moro, Deltan Dallagnol e a força-tarefa de Curitiba ganharam um adversário soez, vulpino,verdadeiramente implacável, disposto a mover céus e terra, sem nenhum escrúpulo, para realizar o nefando propósito traçado pelo "honorável" Romero Jucá e encampado por todos os vigaristas do país: "estancar a sangria" da Operação Lava Jato!

Resumo da ópera: o caixa d'óculos habituado a tocar flauta de joelhos no altar dos tucanos transformou-se, então, de rapper adolescente que era, num jacobino engomadinho pronto a fazer rolar as cabeças de todos os procuradores e juizes que ousarem investigar, julgar e condenar políticos corruptos do país. No santo nome do Estado Democrático de Direito.

Loumari disse...

Enquanto a vossa intelectualidade se resume em caricaturar personagens, a Comissão Europeia já iniciou discussões sobre a possibilidade de embargo contra Brasil. E a proposta não é da França, mas dossier depositado por Holanda. A sugestão tem por princípio embargo sobre a carne bovina e soja. O que mais Brasil exporta. E isso risca de trazer consequências imediatas na economia brasileira. Este se chama o método de estrangulação.

Loumari disse...

Como o mundo reage a incêndios na Amazônia e a Bolsonaro. Que ofende esposa de Macron e provoca asco

https://www.youtube.com/watch?v=hi-U1SHw8es

Anônimo disse...

Loumari seu problema real:
O medo de que o impeça de obter as coisas que deseja, leva-o à procura intensa de satisfação, ocupando-se em atividades ilusórias ou fúteis.

Anônimo disse...

Economia hoje nada mais é que uma fraude global elaborada para tirar de quem não tem e dar a quem tem sobrando, obviamente com a ajuda da mídia fakenews. Dívida Pública e sua sangria bilionária não é assunto. Isenção bilionária de impostos a empresas transnacionais não é assunto. Dívida bilionária de grandes devedores do INSS não é assunto.

O artigo abaixo prova, sem sombra de dúvidas, que o Liberalismo é e sempre foi uma fraude, desde os tempos de Adam Smith. Liberalismo é a livre concorrência entre tubarões e lambaris, mas os liberais abandonam prontamente o Liberalismo quando os tubarões estão em apuros. "Livre" mercado somente para os lambaris.

"Competição é pecado." John D. Rockefeller

https://br.investing.com/news/economy/bc-intensifica-atuacao-no-cambio-e-impoe-teto-a-moeda-perto-de-r420-dizem-analistas-679569

Porque os "ultraliberais" não permitem que o câmbio atinja seu preço de equilíbrio de mercado? Porque não retiram suas patas pesadas do mercado de câmbio? Resposta: Paulo Guedes é economista de banqueiros, por banqueiros e pra banqueiros e, com uma ajudinha da mídia fakenews, os incautos acreditam que sua "Economia" é boa pro povão, pobre Brasil...

Rodrigo Almeida disse...

Com esse congresso e esse stf só acredito no Brasil quando os generais Augusto Heleno e mourão entrarem com os tanques lá dentro e efetuarem pelo menos 500 prisões

Anônimo disse...

TCU ESTIMA EM 21 BILHÕES TOTAL DESVIADO DO BNDES EM OBRAS NO EXTERIOR.
No blog O Antagonista.

Anônimo disse...

"@Loumari disse...
Enquanto a vossa intelectualidade se resume em caricaturar personagens, a Comissão Europeia já iniciou discussões sobre a possibilidade de embargo contra Brasil. E a proposta não é da França, mas dossier depositado por Holanda. A sugestão tem por princípio embargo sobre a carne bovina e soja. O que mais Brasil exporta. E isso risca de trazer consequências imediatas na economia brasileira. Este se chama o método de estrangulação."


Não se preocupe meu caro petista! Se a "União Européia" quer estrebuchar forçando seu povo a comer escargot´s no lugar de um suculento pedaço de picanha, temos outros mercados gigantes para vender carnes: China e EUA.

"Estrangulação" é o nome daquilo que o partido dos trabalhadores fez na tua cabeça!

Vida que segue meu caro Loumari! C'est la vie!

Polistyca disse...

Moro é o melhor em todo o governo. E tem histórico ROBUSTO. Enquanto o PT é brega, barango, cafona, Ersatz, picareta, vigarista e Kitsch: nada disso que o Sr. Sérgio MORO não o é.

Anônimo disse...


O Brasil não precisa de bomba atômica já tem o PT,PSOL, PCdoB, PSDB ,PARTIDOS POLÍTICOS , STF, MP, fica difícil não deixar de incluir os novos políticos e outros...



Anônimo disse...

Á globo não tem nada (mais) há perder.
Lembra da época em que era a globo que escolhia quem seria o presidente ?
Lembra da época em que durante o JN as crianças tinham que fazer silencio (hoje são os adultos que dão risada e/ou xingam os jornalistas de pixuleco) ?

Terça feira, o jornal mostrou há venda de moluscos (sem trocadilho) estragados em plena rua 25 de março (Rua mais famosa do Brasil); hoje estavam todos lá de novo (o criminoso, o cliente e o jornal que tirava self com a Dilma).

Anônimo disse...

Neste vídeo, é dito que o padre Giorgio Dall Ben, atuando em Roraima, é especialista em insurreição trabalhando para o serviço secreto francês.
https://www.youtube.com/watch?v=sv_zb1LeHZo

Anônimo disse...

Neste vídeo, é dito que o padre Giorgio Dall Ben, atuando em Roraima, é especialista em insurreição trabalhando para o serviço secreto francês.
https://www.youtube.com/watch?v=sv_zb1LeHZo