terça-feira, 20 de agosto de 2019

ESCAMBAU



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

escambau: a oxítona "escambáu" é uma corruptela do inglês "whisk and bowl" cuja pronúncia será, justamente, "uísquenbál".

Hoje falarei de algumas fragilidades do governo de nosso querido Mito.

A interação dos membros do primeiro escalão é falha. Falta entrosamento.

Menos mal que Bolsonaro tem um temperamento simpático e afável.

Mas entregar de mão beijada a Economia para um sujeito míope que se recusa a entender a prioridade zero (criação de empregos) e se lançou na inoportuna reforma da (im)previdência, franqueando o pasto para o gado do cão egresso fazer todo tipo de chantagem para sua aprovação, é no mínimo, uma infantilidade.

A demora em vetar integralmente a Lei do Abuso de Autoridade, nos deixa a todos, os patriotas, ansiosos e temendo um descrédito a sua autoridade.

Fazer a “desratização” geral nos altos cargos em TODOS os ministérios (ou não divulgá-la, caso tenha havido ainda que parcialmente) é broxante para seus apoiadores.

A bem da verdade, falemos de seus acertos.

Retirar radares móveis é moralizar o trânsito, desmantelando a “indústria da multa”.

Botar o dedo na ferida dos “ambientalistas” de ocasião, que desmataram seus países e promovem matanças de baleias, talvez tenha sido seu maior “golaço”. Só faltou indicar o orifício onde devem ser introduzidas as esmolas feitas para que pudessem posar de “bonzinhos”.

O título deste artigo é uma “homenagem” ao que está levando uísque, ao
“bowl” o fôfo e ao álcool deslumbrado.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Anônimo disse...

A nuvem escura que cobriu São Paulo na tarde de ontem e foi explicada por especialistas em meteorologia como a fumaça das queimadas no Norte e Centro-Oeste parece especialmente adequada ao terrorismo ecológico pós suspensão dos repasses de recursos da Noruega e Alemanha.

Anônimo disse...

Ao serrão Mantiqueira das 10:00 AM
Em outros governos chamaram de: Chuva acida.

PS: Eu nem ligo por esse vendido (Jorge Mantiqueira) se vender aos maçans (maçom).
Mas KD o post do porta de cadeia ? Porque você não dá satisfação após deletar posts ? Seja um vendido, mas invente alguma desculpa. EU QUERO SABER É DE INFORMAÇÃO LIVRE GERAL E IRRESTRITA.

Anônimo disse...

Pode haver muitos nomes e explicações, pois, com o nível de conhecimento atual, é possível efetuar queimadas planejadas por ONGs (como desconfiou o presidente) nos locais em que os ventos otimizem seu direcionamento para cidades com grande vizibilidade midiática. Depois que o rei da Noruega (símbolo ético do país) foi surpreendido visitando secretamente tribo na Amazônia, nada mais surpreenderia da parte do lobby ecológico.