quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Insegurança Pública – Incompetência do Governo



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ernesto Caruso

Transmito para apreciação o texto publicado n' O FAROL em Set/2000 a comparar as ocorrências com o ônibus 174 em 2000 com o 2520 de ontem sobre a Ponte Presidente Costa e Silva.

A Constituição Federal prescreve que a segurança pública é dever do Estado, sendo obrigado a  exercê-la para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.  

Tais preceitos fazem parte da Defesa do Estado dada a sua importância e magnitude justapostos entre outras considerações à declaração de estado de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.  Os deveres estão distribuídos no nível federal e estadual.  Assim, cabe ao Presidente da República e aos Governos Estaduais gerar providências concretas para a proteção do cidadão e dos bens públicos e particulares.  Não é isso que tem ocorrido.
        
O Presidente Fernando Henrique ficou estarrecido, chocado e deprimido com as cenas de violência vividas no dia 12 de junho, no Rio de Janeiro, quando um desalmado bandido aterrorizava alguns passageiros de um ônibus.  

Ameaçava atirar, colocando o revólver na boca de uma jovem, puxando-lhe os cabelos e obrigando-a caminhar de um lado para outro, abrindo e fechando janelas. Surrupiava alguns trocados de um claudicante idoso, apoiado em uma muleta, na iminência da sua liberação do fatídico ônibus. Discutia, ameaçava os policiais, atirava a esmo e saqueava as indefesas passageiras.  Uma senhora humilde declarou ter trocado a sua vida pelo dinheiro que tinha na bolsa.  

Os brasileiros assistiram a tudo isto pela televisão. Todos ficamos atormentados e revoltados, mas os governantes têm que tomar providências urgentes e corajosas.

Aqueles que assistem e ouvem os programas ditos populares, constatam freqüentemente as mesmas ocorrências de barbárie que o Presidente viu um dia, mas que produziu pífios planos para a imprensa divulgar e assim dissimular a sua pouca eficiência na condução dos destinos do país, em particular na área da segurança pública. Segundo a pesquisa divulgada, mais de 80% não acreditam na eficácia do referido plano.

Por outro lado, o Governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho demitiu o Comandante Geral da Polícia Militar, declarando que o fez devido aos erros cometidos pela polícia e também pela ausência daquele comandante no local do acontecimento. Aduziu ainda que manteve um diálogo, por telefone, com o comandante das operações, enfatizando que houvesse prudência e se evitasse a ocorrência de vítimas.

Qualquer reação que impusesse a realização de tiros, ficava sob o controle do comandante das operações, porquanto não poderia tomar essa decisão estando distante do evento.  Acrescentou que a iniciativa do telefonema foi desse comandante. Constata-se que a Polícia Militar está sob  pressão, a ponto de fazer com que o comandante se ligue com o Governador em busca de orientação e que o Comandante Geral foi demitido por não estar presente aos fatos.

Seguindo esse raciocínio, o Secretário de Segurança deveria estar no local, bem como o próprio Governador. O Comandante Geral foi o “bode expiatório”, para se encontrar politicamente um culpado. Mas não foi o único.  Dias depois, o Comandante do Batalhão, que esteve diante do criminoso, arriscando a própria vida, também foi demitido.  Agiram como se as instituições fossem clubes de futebol, que se muda o técnico ao sabor dos maus resultados, para amansar as torcidas.
       
Cada um entrevistado deu um palpite a respeito do momento em que deveria ser atingido o facínora, com se fosse muito fácil determinar-se esse ponto, a menos que se estivesse em uma roda de bate-papo e não se considerasse o ensinamento deixado por Nelson Rodrigues, transmitindo aos seus discípulos comentaristas: “O videoteipe é burro”.

Se por hipótese, o tiro fosse disparado em outro tempo, havendo outra vítima ou a mesma, a polícia também não teria razão. Seriam apontados outros erros.  Se o bandido foge, depois de tantas atrocidades, a polícia também é incompetente, mas este desceu do ônibus, armado e agressivo, o que provavelmente tenha levado o soldado àquela reação, movido por incontido ato de legítima defesa.  Não se procura avaliar a coragem dos policiais, que por horas estavam à frente de uma fera enlouquecida.  Só se vê massacrar a instituição e a falta de apoio e determinação dos governantes, diferentemente do que se passa no exterior.

Quando a polícia norte-americana investiu sobre um reduto de fanáticos, que pereceram em conseqüência do fogo e do ataque sofrido, o Presidente dos Estados Unidos declarou apoio à operação e não aceitou o pedido de exoneração da autoridade envolvida, demonstrando o governo ter assumido a responsabilidade por aqueles atos. 

Mais recentemente, se assistiu uma verdadeira operação de combate na retirada do menor cubano Elian dos seus parentes, plena de agressividade, declarando aquele governo que foi no estrito cumprimento da lei. E a grande parte da imprensa brasileira simplesmente narrou os fatos, sem um mínimo comentário crítico. Que reflitam sobre as posições firmes daqueles governantes, já que muito se copia dos costumes dos irmãos do norte.

Reajam senhores governantes e legisladores.  Saiam dos papéis e dos planos delongo prazo, também necessários.  Empreguem os recursos que dispõem.  Não ponham a culpa nas polícias, que lhes são subordinadas. Conduzam as operações. Sejam responsáveis. Reúnam-se os Conselhos da República e o de Defesa Nacional.  Decretem o Estado de Defesa e o Estado de Sítio, se necessários e suficientes.  Mudem as leis. Considerem os apelos das campanhas e marchas pela paz que lhes toquem o coração. Os criminosos não se comoverão com essas lamentações.

Esperamos que lhes declarem guerra, embora fiquemos um tanto quanto descrentes, pois até o Presidente estava de branco na campanha pela paz do dia 7 de julho, como se o choro, o lamento e o pedido de piedade  fosse dirigido a alguém de outro país ou aos próprios bandidos. Não, Senhor Presidente, a responsabilidade é do seu governo e dos partidos que o apóiam.

Quem agride a pau uma senhora de 80 anos para roubar, não está preocupado com a pomba da paz.    O problema está nas suas mãos.  Livrem-nos desses impiedosos, que não são frutos da pobreza, mas que estão sufocando o país, imiscuídos em todas as camadas.

A situação sócio-econômica não produz o criminoso, mas lhe serve de caldo de cultura, quando se aproveita do emaranhado onde vive e onde estabeleceu um dispositivo de defesa fortemente organizado para disseminar a droga que asfixia a sociedade e cria pessoas tresloucadas, capazes dos gestos que temos sofrido e presenciado.

Ernesto Caruso é Coronel de Artilharia e Estado-Maior, reformado. O artigo foi publicado originalmente em setembro do ano 2000 no lendário jornal O Farol – dirigido pelo Coronel PQDT Francimá de Luna Máximo.

7 comentários:

Loumari disse...

Governo Bolsonaro coloca em risco a nossa soberania

https://www.youtube.com/watch?v=sFoV5FvI8bM

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 18 DE AGOSTO DEL 2019 (1)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 18 DE AGOSTO DE 2019

Povo de Deus:

AS BÊNÇÃOS E AUXÍLIO DO CÉU NÃO SE FAZEM ESPERAR PARA QUEM AS SOLICITE COM HUMILDADE, E AUXÍLIO DA CASA PATERNA E DE NOSSA RAINHA E MÃE DE CÉUS E TERRA (Sl. 120), QUANDO OS INIMIGOS DA ALMA SE MOVEM EM TOTAL LIBERDADE POR TODA A TERRA BUSCANDO A PERDIÇÃO DAS ALMAS.

SALMO 120 O SALMISTA ORA PARA QUE SEJA LIVRE DO MENTIROSO E CALUNIADOR
1 NA minha angústia, clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.
2 Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
3 Que te dará, ou que te acrescentará a língua enganadora?
4 Frechas agudas do valente, com brasas vivas de zimbro (cacimba).
5 Ai de mim, que peregrino em Mesech, e habito nas tendas de Quedar.
6 A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
7 Pacífico sou, mas em eu falando já eles estão em guerra.

Povo de Deus, os demónios se movem com tal rapidez que conseguem roubar a paz as almas e levá-las a confusão em segundos, através do amor-próprio na criatura humana, para apartar-lhes de Nosso Rei e Senhor Jesus Cristo e de seus irmãos.

Lhes exorto a serem fortes, a lutar internamente para não ser presa fácil do maligno. Como criaturas de Deus conhecem as batalhas espirituais diárias, no entanto, são testemunhas do Amor Divino que não lhes desampara, melhor lhes auxilia constantemente para que percebam a Companhia Divina.

SÃO FILHOS DE DEUS, UNO E TRINO, SÃO FILHOS DE NOSSA RAINHA E MÃE DE CÉUS E TERRA E COMO FILHOS DE DEUS, CONFORMAM SEU POVO, O QUE É CHAMADO CONSTANTEMENTE PARA QUE NÃO SE EXTRAVIE.

SALMO 82:6 Eu disse: Vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo.
7 Todavia, como homens morrereis, e caireis como qualquer dos príncipes.
8 Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois te pertencem todas as nações.

Vos encontrais na etapa do Caminho onde são provados, abalados, passados pelo crisol com a finalidade de polir-lhes (Cfr. Ecl 2, 1-5), para que vos desprendais destas partículas egoístas e egocentristas que adoecem o Espírito, contaminam a Alma e terminam por derrubar o corpo físico, com sentimentos e emoções que adoecem a criatura humana impedindo-a de raciocinar e pensar a semelhança de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo.

ECLESIÁSTICOS 2 DISSE eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com a alegria; portanto, goza o prazer; mas eis que também isto era vaidade.
2 Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
3 Busquei no meu coração como me daria ao vinho (regendo, porém, o meu coração com sabedoria), e como reteria a loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu, durante o número dos dias de sua vida.
4 Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas;
5 Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda espécie de fruto;
6 Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverenciam as árvores.

DEVO ANUNCIAR-LHES E SOBRE TUDO NÃO SE ESQUEÇAM:

Povo de Deus, os tempos da escassez generalizada de alimentos básicos vêm chegando. É importante que se abasteçam de alimentos não perecíveis, ante o avanço inclemente do clima que destruirá as colheitas.

Lembrai-vos dos medicamentos que o Céu lhes recomendou para as enfermidades destes momentos.

Devem prover-se não somente de vestimentas para o calor mas também para o frio extremo, o clima variará de um extremo a outro, em graus impensáveis.

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 18 DE AGOSTO DEL 2019 (2)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 18 DE AGOSTO DE 2019

As pragas se dispersarão por toda a Terra, os insectos invadirão diversos lugares. As vivendas deverão ser protegidas, portas e janelas, e vocês não devem sair nem deslocar de onde estiverem, até que termine o efeito da tal praga; caso contrário, sofrereis graves lesões.

O homem já não está seguro com a reacção dos elementos, estes variam em fracção de tempo.

ÊXODO 12:22 Então, tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e lançai na verga da porta, e em ambas as ombreiras, do sangue que estiver na bacia, porém, nenhum de vós saia da porta da sua casa, até à manhã.
23 Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta, em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta, e não deixará ao destruidor entrar nas vossas casas, para vos ferir.
24 Portanto, guardai isto por estatuto, para vós e para os vossos filhos, para sempre.

APOCALIPSE 9 E o quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo;
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumo do poço (vede os vulcões), como o fumo de uma grande fornalha, e com o fumo do poço escureceu-se o sol e o ar.
3 E do fumo vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
4 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.

NÃO DESPREZEM MINHAS PALAVRAS, EVITEM-SE DE SOFRER SEM NECESSIDADE A ISSO.

Quando ouvirem falar de enfermidade respiratória fortemente contagiosa, não se exponham em aglomerações, nem em lugares onde se agrupam gentes e onde se permanece por várias horas no meio de muitas pessoas, por exemplo em aviões e meios de transportes colectivos. Esperem com paciência a que a tal epidemia se dissipe.

Povo de Deus, sejam obedientes e sejam pacientes, para que com o devido discernimento e ante Minhas Chamadas, sejam cautelosos e não incentivar viagens sem prioridade. A Terra já está em ebulição e isto causará em alguns lugares encerramento de aeroportos e vias de comunicação por várias semanas devido as erupções vulcânicas, terramotos e fortes tormentas.

Loumari disse...

MENSAJE DE SAN MIGUEL ARCÁNGEL - 18 DE AGOSTO DEL 2019 (3)

MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 18 DE AGOSTO DE 2019

A criatura humana foi modificada em seus actos e obras, e ao ser parte deste processo diário, tornou-se-lhe como algo normal, se deixando condicionar, se livrando a modificações em sua conduta, na moral e nas regras sociais. A HUMANIDADE FOI PROGRESSIVAMENTE CONDICIONADA A ACEITAR E APOIAR CONDUTAS CONTRÁRIAS A LEI NATURAL DO HOMEM. Pode-se claramente antecipar como a humanidade se envolveu no caminho vertiginoso rumo a uma série de factos que lhe purificarão.

Filhos de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, orem por México. Esta nação de nossa Rainha e Madre será fortemente purificada. Ante o pecado que sobreabunda nesta nação, o vulcão Popocatépetl iniciará esta purificação sem deter o movimento do solo em vários lugares de esta nação.

Filhos de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, orem por Colômbia, provada com severidade ante sua desobediência aos chamamentos Divinos e de nossa Rainha e Mãe, verá arder o vulcão Galeras, e seu solo será estremecido.

Filhos de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, orem por Equador e por El Salvador, se verão afectados pela natureza.

Filhos de nosso Rei e Senhor Jesus Cristo, orem por Estados Unidos, se estremece com força. O homem continua livrando seus imprevistos ataques contra seus irmãos.

Itália, quanto padecer, quanto pecado, quanto lamento!

Amado povo de Deus, sejam constantes, orem e recebam a nosso Rei e Senhor Jesus Cristo devidamente preparados, sem esquecer que o Espírito Divino reside em cada um.

Orem pela chegada do Anjo da Paz. Orem para o devido arrependimento e correcção dos pecados cometidos e sejam benevolentes com seus irmãos.

Con fe firme por y para Dios.

¿QUIÉN COMO DIOS?

San Miguel Arcángel

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA


COMENTÁRIO DE LUZ DE MARÍA

Irmãos:

Em estes instantes de convulsão na Terra, no homem, nos elementos, no espírito do homem, nos diz São Miguel Arcanjo que devemos ser criaturas em e para Deus.
Sermos conscientes deste momento prévio a grandes acontecimentos que marcam o rumo definitivo da humanidade que se separou de Deus.
Nos revela sobre as pragas quais já temos notícias que já são manifestas em alguns lugares do mundo. A praga assolará alguns lugares, não em todo o mundo, mas tomemos precauções necessárias onde isso aconteça.
Portanto, devemos aprofundar-nos em nosso interior e peçamos a assistência do Espírito Santo em todo momento, para caminhar baixo Seu Amparo e com o auxílio do Espírito Santo.

Ámen.

https://www.revelacionesmarianas.com/index.htm

Loumari disse...

A dita direita brasileira exigiu intervenção militar e o Estado respondeu presente e tornou efectivo a demanda desta classe de brasileiros que julgam que tudo se resolve com intervenção armada do exército e enviou para Rio de Janeiro tropas militares para combater a violência. Hoje, qual é o BALANÇO da tal intervenção militar que era exigida como resposta radical contra a violência naquele estado?
O melhor que a dita direita brasileira fez foi tomar os cabeças da Máfia de Rio de Janeiro e lhes colocar no Topo do Estado. Hoje o Brasil é governado pela Máfia.
Onde é que está o Queiroz, o homem bomba? Quem mandou matar a Marielle Franco? Então, o superman sérgio moro, ficou maricas? Implacável justiceiro ou anjo caído que se lhe queimaram as asas em pleno voo e caiu em pico duro com o focinho em terra? Por que o estado de Omerta face aos crimes que envolvem os que lhe deram o posto de ministro de justiça? Não será que você já vive na pressão de uma pistola na têmpora de seu crânio de juiz corrompido? sérgio moro semeou na sua carne corrupção e ceifará traição (...). Nunca prejudique a vida de outra pessoa contar com ser bem-sucedido!

Anônimo disse...

Loumari, esse negócio de direta, esquerda, centro,em cima,em baixo não nos interessa, a maioria dos brasileiros são conservadores nos seus valores cristãos, esses brasileiros não tem bandidos e nem políticos de estimação, praticou crime tem de ser punido. O seu texto está equivocado, os intervencionistas desejam uma ruptura com o sistema podre que está aí e começar do zero novamente, e não foi o que aconteceu no Rio de Janeiro. Você também esqueceu de relatar quem era realmente integrante desta máfia que vc relata e estão presos. E para finalizar o seu péssimo texto o Sr. Sérgio Moro é um brasileiro íntegro que não será atingido por ataques de pessoas igual a ti. Ele é legalista e está amarrado por leis criadas por legisladores incompetentes, onde os bandidos estão protegidos pelas mesmas leis.

Anônimo disse...

Cleonice I Ferreira disse: (PARTE I)

Senhor Coronel Ernesto Caruso, visão realista sobre os acontecimentos. Porém é muito triste ver um jovem de 2O anos disposto a um comportamento de tamanha crueldade. É motivo para muita tristeza. Em Estado Corrupto (mais de 9O% da população está envolvida com o crime, direta ou indiretamente) continuaremos a presenciar esses horrores diariamente.

O problema do nosso País não é 1(um) delinqüente, dez ou cem mil delinqüentes e sim a estrutura aparelhada e corrupta em todo o Estado brasileiro.

Estamos acompanhando os acontecimentos com muitas preocupações, um Povo subjugado de forma tão feroz não tem nada a perder a não ser a tirania e servidão.

Vivemos um filme de horror sem fim na economia e na política, como foi noticiado no Editorial do conceituado Jornal Financial times há tempos atrás.

O que escuto no meio do Povo é que somos SUBESCRAVOS sem senhores a quem reclamar por tantas tiranias e abusos de todos os tipos. Afirmam que não temos lares e sim minipresídios, nos quais vivemos em regime semi-aberto disfarçado de “liberdade democrática”, minipresídios de onde saímos somente para trabalhar e pagar impostos abusivos e injustos.

Sr. Coronel Ernesto Caruso, tenho ouvido de muitas pessoas que o governo do Presidente Jair Bolsonaro não tem plano de Governo, eu esclareço a essas pessoas que sendo o Brasil a maior economia da América do Sul e tendo no seu governo mais de 1OO militares de Alta Patente ocupando áreas estratégicas é difícil acreditar que não exista Plano de Governo.

“UM CHEFE QUE É CAPAZ DEVE FINGIR SER INCAPAZ: SE ESTÁ PRONTO. DEVE FINGIR-SE DESPREPARADO: SE ESTIVER PERTO DO INIMIGO DEVE PARECER ESTAR LONGE.”, “Disciplina: a ordem e a obediência decorrem do exemplo de conduta do líder” – Sun Tzu.

CONTINUA...