quinta-feira, 15 de agosto de 2019

LABIRINTO



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Os militares brasileiros estão dentro de um labirinto com paredes espelhadas e móveis.

Quando pensam ter encontrado a rota de saída para a enorme crise moral, financeira e educacional do país, as passagens mudam de lugar e frustram seus objetivos.

Em nome da manutenção da “paz social” vem tolerando toda sorte de abusos e traições do Poder Judiciário.

Para evitar uma ruptura (inevitável) prevaricam em nome de um bem maior, a manutenção do status quo.

O Brasil está sitiado e a cada dia o sitiante se fortalece e o sitiado se enfraquece.

Por estarem em sua zona de conforto (eufemismo para preguiça) olham todos os dias para os espelhos sem advertir que são modernos Dorians Grays.

Desta vez não é preciso que uma criança inocente diga que o Rei está nu.

Basta a palavra de um velho, sem medo da morte nem de retaliações.

Um florentino disse há quinhentos anos atrás, que toda república corrupta termina em principado (governo forte).

A infecção é generalizada. Sem remédios heroicos vira a septicemia seguida de morte.

Se for esse nosso destino, façamos como Camões: morrer na Pátria, pela Pátria e com a Pátria.

O resto é pura vaidade.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Q disse...

Algo me diz que Lula será solto dia 22 de agosto.
Quero só ver os generais, a reação deles...

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
GETULIO VARGAS FOI UM HIPOCRITA QUE ACABOU COM O PAIS DANDO DIREITOS AOS TRABALHADORES QUE NAO GOSTAM DE TRABALHAR.
QUEM GOSTA DE TRABALHAR NAO PRECISA DE DIREITOS. PRECISA SOMENTE DE TER A LIBERDADE DE AGIR PARA CONSEGUIR O RESULTADO DE SEUS ESFORÇOS E NAO DE ESMOLAS DE PRESIDENTES FANFARROES QUE IMPLANTARAM NO PAIS O CRIME ORGANIZADO.
PRECISAMOS DE GENTE QUE FALE A VERDADE, QUE SEJA CONTRA ESTA GANGRENA QUE SE INSTALOU NO BRASIL. GETULIO DORNELLES VARGAS E TODOS OS SEUS AMIGUINHOS QUE AINDA ANDAM PELOS QUATRO CANTOS DO DESERTO DE BRASILIA.
ESTE E O UNICO PAIS EM QUE FUNCIONARIO PUBLICO TEM TODAS AS REGALIAS INCLUSIVE A REGALIA DE ROUBAR NOSSO DINHEIRO SEM TRAZER NADA EM TROCA.
ESTAMOS ESGOTADOS DE TANTA FALTA DE COMPUSTURA, TANTA FALTA DE EDUCAÇAO, TANTA FALTA DE RESPEITO COM OS MAIS JOVENS, COM OS VELHOS NESTE IMENSO PAIS QUE PODERIA SER GLORIOSO SE TODOS SE UNISSEM E QUISESSEM O BEM COMUM.
TODA A VIDA CONVIEMOS MUITO BEM TODAS AS RELIGIOES INCLUSIVE AS PAGAS, TODAS AS NACIONALIDADES, TODAS AS CORES, TODAS AS OPÇOES SEXUAIS.
DE REPENTE FRACCIONARAM NOSSO PAIS COM DIREITOS DISSO, DAQUILO E DAQUILO OUTRO.
NUNCA TEREMOS PAZ DENTRO DE UM TERRITORIO EM QUE NINGUEM RESPEITA NADA NEM RESPEITA A LEI.
NOSSA JUSTIÇA FEDERAL DOS SUAS EXCELENCIAS DE COLARINHO BRANCO E DE BOCA GRANDE ESTAO A TODO O VAPOR COM SEGREDINHOS DE JUSTIÇA AO PE DA ORELHA COM OS QUARENTA PARTDINHOS MULAMBENTOS E NOSSAS FFAA SEM ARMAS. MAS AS FAVELAS ESTAO RECHEADAS DE BANDIDOS ARMADOS QUE ENTRAM PELAS NOSSAS FRONTEIRAS AOS MONTES.
TUDO QUANTO E PE DE CHILENO DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA ESTAO DANDO OPINIAO EM NOSSO PAIS DE BOSTA GRAÇAS E ESTA RAÇA PODRE QUE VIVE FAZENDO SELFIE DELES MESMOS E COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADE DE BILIONARIOS RESPONSAVEIS PELAS CINCO MIDIAS DE MERDA QUE NAO ENSINAM NADA E NAO FAZEM NADA PARA DESTRAVAR NOSSO PAIS ADORANDO OS VAGABUNDOS DO CONGRESSO DESERTO DE SAARA DE NOSSO PAIS. CONGRESSO CHECHELENTO DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS POR LEIS FRACAS E CONSTITUIÇAO FEDORENTAL QUE SERVE DE NINHO PARA BANDIDOS DA NAÇAO E BANDIDOS TRAFICANTES DE DROGAS. TODOS ESTAO RICOS NA COMISSAO DE FRENTE DOS POLITITICAS BRASILEIROS, SINDICADOS, MARGINAIS DE ONGS, DIREITOS HUMANOS DE QUEM NAO TRABALHA. QUEM FICOU POBRE FORAM OS APOSENTADOS E OS QUE VAO SE APOSENTAR. LEVARAM O DINHEIRO E NAO QUEREM DEVOLVER PATROCINADOS PELA SUPREMA CORTE DE BOSTA. ARTEZAOS DE NOSSO PRECIPICIO. NO ANDAR DA CARRUAGEM SEREMOS SEMPRE O PAIS DOS QUE JAMAIS TERAO FUTURO. CONTINUAMOS DISCUTINDO AS MESMAS COISAS COM OS FORA DAS LEIS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. FALEI.

Anônimo disse...

Os militares estão nesse labirinto é porque continuam pensando que o Governo é de esquerda,ainda não acordaram para a realidade de um STF que não ajuda,só atrapalha e um Presidente capitão e não general.Mas, esperamos que os generais encontrem uma porta de saída nesse labirinto e deem todo apoio que o capitão merece!

Marcelo disse...

Aqui neste país...
A policia enxuga gelo,
As autoridades enxugam gelo,
As FFAA enxugam gelo,
As forças patrióticas enxugam gelo,
O povão enxuga gelo nas manifestações de domingo passeando no parque,
Sem objetividade nenhuma para as mudanças necessárias.
Enquanto isso os guardiões das leis fajutas estão agindo rapidamente para a ruptura do tecido social.
É só esperar mais cedo ou mais tarde que a ruptura virá e aí os predadores do norte e Europa tomarão posse definitiva das nossas riquezas.
O nosso presidente junto com o alto comando das F.A. acham mais tático implodir o sistema por dentro, só que o Brasil não vai suportar mais tempo esta estagnação e com forças inimigas querendo manter o Brasil subjugado.
Se até 2020 o presidente não fazer a ruptura com um Ato Institucional e uma intervenção VAI CONTINUAR A ENXUGAR GELO....

Anônimo disse...

Otimo artigo:
Fique rico com democracia - FERNÃO LARA MESQUITA

Nela a natureza humana não se altera, mas você só paga pelos erros que insistir em perseverar.
Aqui: http://avaranda.blogspot.com/2019/08/fique-rico-com-democracia-fernao-lara.html