segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Livrar o Brasil do Mecanismo é possível?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Crime tem duas faces básicas: a visível e a oculta. A primeira já é abertamente combatida pelo Governo Bolsonaro e por seus eleitores. A segunda parece invisível. É a mais perigosa, porque ilude com dinheiro, poder, sexo e, acima de tudo, vaidade. Os estrategistas militares e Sérgio Moro preferem enfrentar a parte invisível: o famoso Mecanismo.

Existe uma dificuldade fundamental. O Crime Organizado e Institucionalizado cultiva a capacidade camaleônica de se reinventar rapidamente. Troca de “pele”. Aceita ceder ou perder partes para manter a hegemonia no todo estrutural. A jogada básica consiste em tentar corromper, inclusive e principalmente, aqueles que combatem o tal Mecanismo.

O Estado brasileiro é ladrão. A Constituição é vilã. A Oligarquia criminosa ainda tem mais poder que uma elite, minoritária, que realmente compreende que só vai combater o Crime, de fato e de direito, se houver uma mudança estrutural. Os passos estão sendo dados com reformas estruturantes. Só que o poderio sedutor e cooptador do Mecanismo Criminoso jamais pode ser subestimado.

Livrar o Brasil do Mecanismo do Crime Institucionalizado é realmente possível? Esta é a maior dúvida que ainda persiste neste oito meses de governo do Jair Bolsonaro. A boa novidade é que as faces invisíveis do Crime, lentamente, começam a ficar expostas, manjadas e inaceitáveis. Está gerada a pré-condição para que o cidadão perceba que ele tem de fiscalizar, diretamente, os poderes estatais.

O Mecanismo seria efetivamente afetado, se a reação popular fosse mais intensa, um pouco mais radical, e a punição legal fosse mais exemplar e efetiva, com privação de liberdade e recuperação real do dinheiro “roubado” do corrupto, de seus comparsas, de seus “laranjas” e de seus familiares. Enquanto o crime compensar, seguirá se reinventando.

A Lava Jato e afins, com acertos e erros, foram um grande aprendizado no combate ao crime. Mas temos muito de avançar na prevenção. A transparência total, com as informações públicas organizadas e disponibilizadas em tempo real nas redes sociais da Internet é a prioridade. A fiscalização direta dos poderes por cidadãos eleitos, com mandato definido e rotativo em corregedorias, é a prioridade paralela. O tal “governo eletrônico” é imprescindível e inadiável.

Só que tais medidas podem ser dribladas se não ocorrer uma simplificação em todos os poderes da máquina estatal. A primordial é a consolidação legal, reduzindo o regramento excessivo e tornando a jurisprudência mais objetiva e fácil de ser cumprida pelos cidadãos. Também precisa ficar mais clara e objetiva a punição exemplar para quem não cumprir a lei.

O Federalismo tem de acontecer para valer no Brasil. A reforma política, para garantir a verdadeira representatividade, é outro fundamento da mudança brasileira. Implantação imediata do Voto Distrital já na eleição municipal de 2020. O poder tem de ser redesenhado a partir dos bairros e regiões, avançando para os estados. Não tem outro jeito a não ser reduzir estruturas de custos e assessorias nas câmaras de vereadores e assembléias legislativas. Vereador e deputado não é profissão.

A corrupção tem de ser eliminada pela raiz estrutural. Se não for assim, o Crime se reinventa, seduz, coopta e persiste. Os militares, grande parte deles em cargos na administração federal, sabem que não existe outro caminho (sem volta) para o Brasil. Queiram ou não queiram seus opositores (adversários ou inimigos), eles já definiram a missão que têm a cumprir, no curto e médio prazos.

Aos vivaldinos e verdevaldos, um aviso prévio. Não existe previsão de golpe, no modelo de quartelada tradicional. Mas assistiremos a uma pressão nunca antes vista, de dentro para fora da máquina, neutralizando e destruindo o Mecanismo. A indicação do novo Procurador-Geral da República será o indicador e o “termômetro”. Não pode errar, Bolsonaro... 

A boa intenção patriótica vai vencer? Ou os militares serão abduzidos pelas facetas criminosas? O tempo vai tirar a dúvida... O certo é que a porrada vai comer de um jeitinho nunca visto antes pelos brasileiros. O Brasil precisa que sua elite cresça e olhe para frente, deixando os vícios oligárquicos para o cemitério do passado.

O Brasil tem agora a chance inédita de dar certo, crescer e se desenvolver. Se não levar a sério esta oportunidade, seguirá como uma rica colônia de exploração dominada pelo Crime Institucionalizado, até o ponto insuportável em que a roubalheira e a violência provoquem a autodestruição do tecido social.

Mudar a estrutura é a única saída! Vamos optar pela solução ou pela destruição final? Vamos dar longa vida ao Capitamismo Democrático ou vamos seguir no Capimunismo Oclocrático? A História não perdoa quem toma a decisão errada...   







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Agosto de 2019.

16 comentários:

Loumari disse...

Avó de Michelle Bolsonaro passa 2 dias em maca improvisada em corredor de hospital

https://www.youtube.com/watch?v=3yxiShv9Ino


DIZ A PALAVRA DE DEUS PAI SANTO:

JOÃO 13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.


SALMO 50:14 Oferece a Deus sacrifícios de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.


MENSAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO - 15 DE JULHO DE 2019

A criatura humana individualista e impositiva, é terreno fértil para que se desenvolve o mal, levando os demais a actuar e obrar em desconcerto e submissão, por isso, os povos se converteram em campo de batalha espiritual, já não há comunhão entre os irmãos senão linhas de pensamento bem marcadas, definidas e diferentes.

Filhos de Deus, não devem separar-se da verdadeira doutrina, este é o momento da GRANDE VERDADE em que as ovelhas devem saber escutar a Voz de seu Pastor, caso contrário, sereis levados ao despenhadeiro.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
FALACIAS, FALACIAS E MAIS FALACIAS. ESTAMOS USANDO O MOTO CONTINUO PARA NAO FAZER NADA E CRUZAR OS BRAÇOS DIANTE DESTA TEMPESTADE QUE ESTA OPERANDO NOS CEUS DO PAIS SOMENTE POR CAUSA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS, ALINHADOS A MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
ESTAMOS AFOCINHADOS COM A PIOR CLASSE DE PESSOAS DO PLANETA. PESSOAS QUE CRUCIFICARAM JESUS E QUE ESQUECERAM QUE ADMINISTRAR UMA NAÇAO NAO E ENRIQUECER AS CUSTAS DELA.NOS APOSENTADOS CIVIS E MILITARES SOMOS SOBREVIVENTES DE MAUS POLITICOS, MAUS ADMINISTRADORES E MAUSPARTIDOS QUE FORAM E SAO INCAPAZES DE FAZER MEA CULPA POR QUE SE TIVEREM QUE FAZER VAO FICAR TODOS DEVENDO AOS COFRES PUBLICOS O QUE ROUBORAM.
OS APOSENTADOS QUE ESTAO VELHOS E SEM SAUDE GRAÇAS A ESSAS POLITICAS PUBLICAS ESTAO TODOS PEDINDO ESMOLAS NAS PORTAS DAS IGREJAS.
NOSSO PAIS E UM ESPETACULO DEPRIMENTE DO QUE JA FOI NO PASSADO. DESDE GETULIO VARGAS, O HIPOCRITA PARA CA QUE VEMOS NOSSO PAIS FAZENDO FAVORES E MAIS FAVORES A PAISES AMIGOS E SE DESPREGANDO DO LUGAR ONDE VIVEM DE PINICO NA MAO PEDINDO AJUDA.
QUEM PODE PEDIR AJUDA A UNCLE SAM O PAIS MAIS FORTE DO MUNDO SE TRABALHAMOS CONTRA ELE. NOSSA MERDIA E TAO PORCA QUE SO VIVE AFOCINHADA COM MERDA SUL. ESSES EMPREGADOS DE PLIM PLIM SAO TAO IMORAIS. ESTAO EMPREGADOS TRABALHANDO SOMENTE DUAS HORAS POR DIA PARA DESMORALIZAR NOSSO PAIS E PARA USUFRUIR DE BENEFICIOS QUE NAO TEM DIREITO DE TER PORQUE SAO MEROS ENTREGADORES DE NOSSA NAÇAO A PAISES SEM FUTURO E SEM CREDIBILIDADE NO RESTO DO MUNDO.
OU ABRIMOS NOSSOS OLHOS COM O QUE ESTA ACONTECENDO OU VAMOS TODOS COMETER SUICIDIO COLETIVO.
ESPERAR QUE O PUXADINHO DE PT, PMDB, PSDB, PSOL, PC DO B. E OUTROS MENOS VOTADOS VAO DAR UM EXEMPLO DE CIDADANIA E QUERER SABER QUEM NASCEU PRIMEIRO O OVO OU A GALINHA.
ESTAMOS NUM PROCESSO DE MAIS DESGASTE DE UMA SUPREMA CORTE SUPERVICIADA QUE ESTA USUFRUINDO E GASTANDO MUITO DINHEIRO PARA FICAR OPERANDO EM SEGREDO UM BALAO DE ENSAIO QUE NUNCA SE TRANSFORMA EM ENSAIO.
O QUE A SUPREMA CORTE FEZ REALMENTE. RASGOU VARIAS VEZES A CONSTITUIÇAO PERNETA; A FALACIA CONTINUA, OS DISCURSOS INCLUSIVE DOS QUE ENTRARAM AGORA CONTINUAM MAS AS AÇOES SAO PIFIAS E SEM SIGNIFICADO ALGUM.
ESTAMOS CONTENDO A GANGRENA DA POLITICA BRASILEIRA APENAS COM PALAVRAS DE LADO A LADO. NOSSO JUIZ MORO E BRETAS ESTAO SUFOCADOS COM TANTA INCOMPETENCIA E TANTA VAGABUNDAGEM DESSES TRES PODERES DE MERDA QUE NAO FAZEM NADA. SOFISMAM, SOFISMAM E SOFISMAM ENTRAM NA CAMA DOS HORRORES CHAMADA SUPREMO TRIBUNAL E FICAM ESTACIONADAS LA DEBAIXO DAS BATAS IMUNDAS DE QUADRILHEIROS QUE DEFENDEM SEUS CHEFES. NOSSO PAIS ESTA SOB A MIRA DOS EEUU E SOB A MIRA DO PAIS QUE E SOBREVIVENTE TAMBEM POR CAUSA DA RELIGIAO GRAÇAS AO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO.
ESTAMOS VENDO NOSSO PAIS EM ESTADO FALIMENTAR FAZENDO CONCESSOES A POLITICOS QUE DEVERIAM ESTAR ENJAULADOS E AS CHAVES DEVERIAM SER JOGADAS FORA.CONTINUA....

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ.CONTINUA II E TERMINA...

TEMOS UMA CONSTITUIÇAO MULAMBENTA CHEIA DE PRIVILEGIOS PARA LADROES E CADA VEZ MAIS FALSIFICADA PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBEMTOS. E A SUPREMA CORTE AINDA ABRE A BOCA PARA QUER FALAR ALGUMA COISA. ONDE ESTA A VERGONHA E HONRA DESTE PAIS? PAIS ONDE A MENTIRA IMPERA COMO SE FOSSE VERDADE E O CIDADAO QUE TRABALHA ESPERA UM FUTURO QUE JAMAIS SE APRESENTARA SE NAO FOR IMEDIATAMENTE APRESENTADO A JUSTIÇA REAL. O QUE ESTAMOS VENDO DA MOCIDADE DE HOJE. GAROTOS QUE NAO SABEM A QUE SEXO PERTENCEM. GAROTOS QUE CASAM CEDO SEM SABER QUE SEXO E CASAMENTO TRAZEM RESPONDABILIDADE. GAROTOS QUE HOJE PREFEREM VIVER AS CUSTAS DOS PAIS E DA NAÇAO SEM FAZER NADA. QUE FUTURO ESPERAMOS DAS PROXIMAS GERAÇOES COM ESSAS POLITICAS MULAMBENTAS FEITAS POR POLITICOS ENGESSADOS DENTRO DO PROPOSITO DE ENRIQUECER E SE FORTALECER AD AETERNUM NA TETA DAS VACAS QUE SAO OS TRABALHADORES SERIOS DESTE PAIS QUE SE ESCRAVIZARAM PORQUE TEM EMPREGO HOJE DENTRO DE UM SISTEMA QUE AINDA TEIMA EM FALAR BASEADOS EM MENTIRAS E HIPOTESES.
QUAL E A REALIDADE DO BRASIL ENTRANDO NESTA ROTA DE COALISAO? NOSSO PAIS ESTA ENFRENTANDO O MESMO CAOS DOS POLITICOS QUE ADMIISTRAM MERDA SUL, MERDA EUROPÁ E MERDA AFRICA. A AFRICA E O PAIS QUE ESTA PIOR DE TODOS. QUEM PODE SER TAO INGENUO DE ACHAR QUE E UMA GLORIA SER NEGRO NESTE MUNDO TAO DESIGUAL? AS MAQUININHAS SUBVERSIVAS DA SUPREMA CORTE NAO FORAM PROGRAMADAS PARA SEREM FISCALIZADAS E ISSO NINGUEM FALA. POR QUE? ONDE ESTAO AS DOZE MAQUININHAS QUE FORAM APREENDIDAS NAS MAOS DO PIRUQUENTO DO SENADO? ONDE FORAM PARAR? QUEM A SUPREMA CORTE DECIDIU PARA APRESENTAR O CASO DENTRO DAS SESSOES? TODOS OS CASOS ESTAO SOTERRADOS PORQUE INTERESSA AO PUXADINHO DE PT, PMDB E PSDB ATENDER A QUEM OS SENTOU EM LUGAR TAO INTERESSANTE AD AETERNUM. ENTENDERAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.
DE RESTO SO NOS RESTA CONTINUAR A LENGA LENGA, TENTANDO SOBREVIVER COM ESSA MERDA DE ASSISTENCIA MEDICA PIFIA, JUSTIÇA PIFIA, POLICIA ESTADUAL PIFIA E A CRIMINALIDADE POLITICA EM VERDADEIRA FARRA DO BOI CHEIAS DE PRIVILEGIOS E BREVE VAO SE APOSENTAR COM REGIOS FAVORES DE QUEM TRABALHA POR PARCIALIDADE DA SUPREMA CORTE DE PAPAGAIOS DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS PORQUE E MAIS FACIL SEGUIR FAZENDO MANOBRAS JURIDICAS POR MEIO DE VARIOS ASPONES QUE TRABALHAM PARA ELES PAGOS COM O DINHEIRO DOS INFELIZES, INCLUSIVE APOSENTADOS QUE SOMENTE RECEBEM CINCO POR CENTO AO ANO DEPOIS DE TEREM TRABALHADO UMA ETERNIDADE PARA SE APOSENTAR. ESSE E O FUTURO DO PAIS. PAIS DA MENTIRA, A FALTA DE VERGONHA NA CARA E PRINCIPALMENTE PAIS DA FALACIA A CEU ESCANCARADO E FINALMENTE PARA NAO CANSAR PAIS ATEU. FALEI.

Anônimo disse...

Vindo dos Pampas

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Desobediência dos juízes e da sociedade contra o Supremo
✰ Artigo de Sérgio Alves de Oliveira

Chegou o grande momento da sociedade civil brasileira adquirir a sua própria personalidade coletiva, debruçando-se sobre os limites que devem ser tolerados em relação à abrangência da grande verdade um dia escrita por Ruy Barbosa, segundo a qual “ A PIOR DITADURA É A DO PODER JUDICIÁRIO. CONTRA ELA NÃO HÁ A QUEM RECORRER”.

Será que essa constatação do ilustre jurista estaria se reportando exclusivamente ao Povo Brasileiro como possível “vítima” da última instância da Justiça? Do Supremo Tribunal Federal? Porventura essa realidade imaginada pelo pensador não se adequaria melhor à uma sociedade de “cordeiros”, do que a um povo inteiro? Ele quis dizer que a tolerância da sociedade contra os seus eventuais algozes não pode ter limites? Bastaria não haver nas leis a previsão de uma nova autoridade a quem recorrer? É isso que Ruy Barbosa pensava? Que o Povo brasileiro deveria conformar-se em ser igual a um rebanho de cordeiros à mercê dos seus juízes? Não estaria na hora do povo construir outra verdade? Ruy Barbosa imaginava que os Ministros do STF deveriam ser obedecidos como se “deuses” fossem?

É preciso que se coloque um basta definitivo nos abusos de poderes, e nos atos manifestamente ilegais, cometidos a cada dia pelo Supremo Tribunal Federal, ou seus Ministros individualmente.

A escandalosa intervenção do Supremo impedindo a transferência do presidiário Lula da Silva, de Curitiba, para São Paulo, passou dos limites máximos da tolerância. O Supremo Tribunal Federal, em Sessão Plenária, simplesmente “ignorou” a Justiça, afastando totalmente as instâncias inferiores que teriam a competência exclusiva para decidir sobre um simples remanejo prisional do condenado.

Até agora se falava mais sobre os abusos de autoridade e atos manifestamente ilegais de ministros, isoladamente. Mas com essa nova decisão do “Plenário” do Supremo, no caso da transferência do presidiário Lula, não há mais como temer estar errado em considerar o Supremo como “réu” nessas práticas abusivas.

Ora, sabidamente ninguém está obrigado a se submeter a ordens manifestamente ilegais. Nem mesmo os tribunais (não) superiores, ou juízes, que são os órgãos que “executam” as ordens e decisões dos Tribunais Superiores de Brasília.

Num recente escrito, o jurista Modesto Carvalhosa andou “tangenciando” o problema. Acusou claramente dois Ministros do STF (o Presidente Dias Toffoli, e Alexandre de Moraes) da prática de ATOS MANIFESTAMENTE ILEGAIS, exortando servidores públicos da Receita Federal a descumprirem ordens desses Ministros no que tange à proibição da continuidade das investigações contra contribuintes, mediante obtenção de dados a partir do Banco Central, Receita Federal e COAF, dentre os quais pessoas muito” importantes”, inclusive Ministros do próprio STF e “familiares”. CONTINUA....

Anônimo disse...


VINDO DOS PAMPAS – CONTINUA II E TERMINA....

O fundamento legal encontrado pelo ilustre jurista liga-se ao disposto no art. 22 do Código Penal, que trata da excludente de ilicitude: ”Se o fato é cometido mediante coação irresistível, ou em estrita obediência à ordem, NÃO MANIFESTAMENTE ILEGAL, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da ordem”. Trocando tudo em miúdos, Carvalhosa quis dizer que se os respectivos servidores públicos da Receita Federal cumprirem as ordens MANiFESTAMENTE ILEGAIS dos referidos ministros, não poderão alegar exclusão de ilicitude no eventual “recuo” que fizerem, e assim estarão cometendo CRIME.

Esse é o princípio que consagra não só o direito, porém o dever, de não se cumprir ORDENS MANIFESTAMENTE ILEGAIS.

“Atalhando” para a última decisão do “Colegiado” do Supremo, sobre Lula da Silva, proibindo a sua transferência de Curitiba para São Paulo, é evidente que todos aqueles que cumprirem essa esdrúxula decisão “suprema”, inclusive das instâncias inferiores da própria Justiça, pelo simples fato de estarem cumprindo ordem MANIFESTAMENTE ILEGAL, mesmo que partida do STF, estarão agindo ilicitamente, e não valerão as suas defesas de “obediência à ordem superior”.

Vou dar um pequeno exemplo, embora um “pouco” exagerado, de que mesmo as ordens do “Supremo” podem e devem deixar de ser cumpridas, quando for o caso. E se por uma absurda hipótese o STF resolvesse decretar a “pena de morte” para algum réu? Claro que não seria o próprio tribunal que executaria a pena, o “carrasco”. Mas o juiz a quem chegasse a ordem seria obrigado a cumprir a decisão e mandar executar o condenado? O juiz poderia e deveria negar-se a cumprir a decisão?

Muita coisa que está acontecendo hoje no STF não se distancia muito do exemplo acima. A decisão que impediu a transferência do Lula não está muito longe. E se as instâncias inferiores da Justiça “fecharem os olhos” para esses absurdos “supremos”, cumprindo ordens MANIFESTAMENTE ILEGAIS, amanhã ou depois acabarão tendo que sentar no banco dos réus juntamente com os autores dessas ordens.

Não defendo, em princípio, a DESOBEDIÊNCIA CIVIL, nem a DESOBEDIÊNCIA JURISDICIONAL. Mas essas duas alternativas não podem ser totalmente desconsideradas como LEGÍTIMA DEFESA, respectivamente, de um POVO, ou da própria JUSTIÇA.

Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo

Anônimo disse...


O MASCATE (VALE MUITO LER DE NOVO)

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"
sexta-feira, agosto 09, 2019

O STF precisa ser fechado pelo bem da democracia.

Bom dia meus CINCO leitores.

Cinco, é O MASCATE fazendo sucesso!!!

Mais uma vez o STF trabalha em favor da bandalheira e da impunidade.
Essa situação de proibirem que o preso de Curitiba, mais conhecido como "O Cagalhambão" fosse confinado em um presídio em SP mostra que a suprema corte assumiu ditatorialmente o controle DAnação. Usurparam as prerrogativas do TRF 4 e do STJ, cagaram para a legalidade e o respeito aos outros tribunais que eram os que deveriam dar parecer sobre a cana o vagabundo dos nove dedos.
Os fins justificam tudo!! E o tudo é a impunidade do "painho"
Os togaditos usam e abusam das prerrogativas de fazerem merda e atacarem o estado de direito para proteger seus "DONOS".
Impressionante a celeridade em que são julgados os pedidos de liberdade para o Cagalhambão e outros tantos processos se arrastando por décadas até a infame prescrição.
Gente morrendo por falta de julgamento de méritos sobre o estado pagar medicamentos de alto custo e o Cagalhambão passa na frente como se fossem imperativas e urgentes suas demandas.
O estado de direito, o respeito à constituição e a imparcialidade da justiça viraram lenda. Quem manda são eles e ponto!
Um tribunal trabalhando em nome de um único meliante com a clara intenção de soltá-lo da tranca.
Ainda não fizeram de forma aberta por temerem, mas não muito, uma reação popular. Acredito que o medo mesmo é o de terem que lidar com a presença do cabo e do soldado enfiando o pé na porta do puteiro com as bençãos de parcela da população cansada de tanta safadeza.
Esse tribunal precisa ser fechado com urgência!
Mas não se animem, em breve eles darão um jeito de livrar aquela bunda magra da cadeia.
O que acontece no STF é reflexo da PROSTITUIÇÃO cidadã de 1988. Leis mal feitas e totalmente paternalistas com os criminosos, um emaranhado de direitos e poucos deveres, a não ser o de votar, pagar impostos e não reclamar.
Quatro instâncias para julgar um crime e o infinito numero de recursos para quem pode pagar promovem uma impunidade irritante e injusta com aqueles que são os iguais perante as leis. Isso precisa mudar!!!
A democracia está agonizante, Bolsonaro só foi eleito por conta do imenso apoio declarado pela população. O povo na rua elegeu o Capitão, pois se fosse uma eleição como as que já estávamos acostumados a ter, o PT estaria no Planalto.
Mesmo assim deram uma "ajeitada" nos votos para não esvaziar definitivamente o que sobrou do prestígio da quadrilha da estrela vermelha. CONTINUA....

Anônimo disse...



O MASCATE CONTINUA II E TERMINA......
O Bananistão precisa mudar urgentemente, porém os isentões politicamente corretos e a turminha do quanto pior melhor passam dias batendo no presidente, qualquer atitude ou palavras que ele coloque a público é motivo para uma avalanche de Fake News, está impossível governar com o que tem de isentões, fiscais e patrulheiros, viúvas do picolé e do coroné, os bandidos no congresso e agora no supremo.
Os pedidos de impeachment de sinistros do STF se amontoam e o presidente do senado Davi Batoré Alcolumbre vai engavetando um a um.
Como um povo vai se defender dos desmandos de uma corte inútil, injusta e aparelhada que trabalha em favor de um lado da política em detrimento da democracia?
Ou o povo parte para o pau e põe a corja para correr na porrada, ou o senado que comece a fazer o trabalho dele que é o de OUVIR as vozes das ruas. Do jeito que está é só na bala para mudar alguma coisa.
Certo que da câmara municipal do município mais filhodaputa do interior da casa do caraleo até a suprema corte, os representantes são o reflexo do povo que os elegeu.
Quando vejo o comportamento dos alunos em sala de aula que não deixam os professores darem aulas por causa da baderna e conversas paralelas percebo que o congresso é a mesma merda. Ninguém da a mínima para o orador da vez, o cidadão está na tribuna aos berros para ser ouvido e os "colegas" nem aí.
A falta de educação é tão latente que tenho certeza que nesta encarnação não verei um povo minimamente educado e respeitoso.
Em restaurantes o exemplo é gritante na concepção da palavra. O povo não consegue conversar educadamente. Tem que berrar feito puta que ganhou na mega sena. Tomanocó!!
Bem, vimos um sem número de processos prescrevendo por falta de julgamento da suprema corte e a celeridade com alguns prova que o tribunal que é entupido de gente muito bem paga pelos nossos impostos não trabalha porque não quer, ou só trabalha quando quer.
Precisamos com urgência de mudanças nas leis, uma nova constituição, a revisão e modernização do código penal uma reforma tributária, reforma administrativa e política e acima de tudo: os juizes do STF serem eleitos para mandatos de oito anos colocando um fim as infames nomeações de amiguinhos de bandidos para trabalharem em favor dos criminosos.
Chega a ser uma afronta a forma em que alguns sinistros peitam a sociedade Tupiniquim, perderam de vez o receio e o respeito ao povo, fazem o que bem entendem sem medo de serem interpelados, afinal, são tão supremos, e acreditam estarem acima de Deus.
Vejo com certo receio e preocupação que o Bananistão vai ter que pegar em armas para defender a democracia, defender até daqueles que estão lá para zelarem por nossa constituição e só fazem é proteger ideologicamente seus parceiros de crime.
Essa última em que o Tio Chico Moraes proibiu a receita federal de investigar sinistro do STF os coloca nos píncaros da canalhice.
A Lava Jato esbarrou no STF e a ordem por lá é a de livrarem a cara de todo mundo. Tem muito Sinistro atolado até o pescoço na merda e os outros que ainda não chegaram a tanto sabem que se um cair caem todos. O emprego vitalício e muito bem remunerado é quase como ganhar na loteria. Então ninguém faz nada, por conta do corporativismo e pelos próprios interesses umbilicais.
A coisa é tão escancarada que NENHUM sinistro da suprema alegou suspeição em qualquer julgamento de político preso que tenha tido qualquer tipo de ligação com o sinistro.
Eles são absolutos super isentos, suspeição é para os fracos.
E continuaremos assistindo ao circo de horrores que o STF promove sem parar.
E o Brasil? Oras o Brasil...

E no mais...

O LULLA CONTINUA PRESO, BABACA!!!

E PHODA-SE!!
By O Mascate às sexta-feira, agosto 09, 2019

Anônimo disse...

https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/08/
artigo-renato-santana-guerra-de-midia.html
segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Artigo, Renato Sant'Ana - Guerra de mídia

Convém sempre repetir que, para o bem da democracia, governos precisam ser criticados. Não faz sentido, pois, pretender que o governo Bolsonaro seja imunizado contra críticas.

Agora, o que é mesmo criticar? Será que um texto carregado de adjetivos e totalmente desprovido de análise, que faz uma caricatura para dinamitar a imagem do presidente da República, pode ser visto como exercício crítico?

É espantoso que alguém, do primeiro ao último parágrafo de um artigo, queira fazer crer que Bolsonaro é desvairado, burro, alheio à realidade e inconfiável. Pois foi o que fez a jornalista Marli Gonçalves, num libelo intitulado "A torto e a direita", um primor em degenerescência.

Ora, gostaríamos que Bolsonaro fosse o Winston Churchill dos trópicos, com a elegância, a ironia fina, com o senso de humor do grande estadista inglês. Mas ele é só o homem simples que, apesar disso, foi o único a prestar-se como ariete para romper com um poder fortificado que arrastava o Brasil para um regime totalitário.

Era sabido que, eleito, ele seguiria usando a linguagem da caserna, dizendo o que pensa, sem rodeios e em palavras toscas. Ainda assim, nada há de errado em que se critique a sua incontinência verbal.

Só que não é crítica o que Marli Gonçalves faz , ao dizer de Bolsonaro sem pronunciar-lhe o nome: " A boca abre e dela só saem impropérios, ataques, frases incompletas, palavras comidas, plurais despedaçados, uma visão de mundo desconectada." E por aí vai, tentando usar de ironia, mas não conseguindo ir além de uma grosseira vulgaridade.

A jornalista teria toda legitimidade para discordar das atitudes, das falas, da visão de mundo de Bolsonaro, e expor sua crítica. Ela, porém, optou por fazer uma caricatura, exacerbando alguns traços e inventando outros, para, ao sabor do próprio azedume, falsificar a imagem de um monstro - um ataque rasteiro sem sequer um verniz de jornalismo.

Criticar é outra coisa. Merval Pereira, por exemplo, foi duro ao dizer que "Bolsonaro está levando o governo brasileiro como se estivesse em uma mesa de botequim, ou no twitter, ou em outro meio digital desses onde cada um dá seu pitaco sem precisar provar nada (...)". E o fez sem sequer ponderar que esse governo é atacado como jamais se viu. CONTINUA.....

Anônimo disse...



https://blogdopolibiobraga.blogspot.com/2019/08/artigo-renato-santana-guerra-de-midia.html
CONTINUA II E TERMINA

Pode haver exageros e distorções na opinião de Merval Pereira , mas ofensa não há. E se a questão é pôr o Brasil acima de tudo, então o mais sensato - por parte do presidente e seus apoiadores - é respeitar a crítica e tomá-la como um desafio de aprimoramento.

Mas há aspectos que a crítica honesta não pode ignorar. O governo vem cumprindo uma agenda altamente positiva de mudanças estruturais e transformação do país, a qual avança com pouca visibilidade na fumaça das discussões inúteis e da "bateção de coca" amplificada pela "extrema imprensa" que mantém guerra cerrada contra o governo.

É sob ataque o tempo todo, que o presidente reage na base do "bateu, levou", motivo para que Marli Gonçalves torça os fatos e diga: "Se perguntam ou pedem explicações, ele fecha a cara, interrompe a conversa, depois ataca quem perguntou." Claro, ela jamais ponderaria que quando tratado com o respeito que o cargo requer, ele, em tom sincero e coloquial, afirma valores muito caros à maioria dos brasileiros.

Agora, por que dar atenção a Marli Gonçalves, se há tanta gente com grife e mais célebre que faz o mesmo? É que seu texto de grêmio estudantil conseguiu ser uma síntese da militância midiática engajada numa guerra cuja única vítima só pode ser o país, não o governo.

E a guerra vai continuar, até porque está garantida a liberdade de imprensa. Sim! Bolsonaro jamais cogitou adotar o que previa o programa de governo do PT, isto é, o truque do controle social da mídia. O que ele terá de rever é o gasto de energia para responder a provocações rasteiras enquanto a população desconhece a agenda positiva do governo.

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br
Postado por Polibio Braga às 05:12

Loumari disse...

Abuso e exploração da fé criminalizada em Moçambique

A revisão do Código Penal, aprovada recentemente pela Assembleia da República, criminalizou com prisão quem “aliciar crentes de uma religião ou culto a alienar ou entregar dinheiro ou bens como (...) promessa para o enriquecimento”.

Os deputados da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade da Assembleia da República decidiram “inovar” o Código Penal e aproveitaram a revisão, aprovada por consenso das bancadas do MDM, Renamo e MDM, no passado dia 26 de Julho, para criminalizar o abuso e exploração da fé em Moçambique.

“Quem, por meio de artifícios enganosos ou publicidade, aliciar crentes de uma religião ou culto a alienar ou entregar dinheiro ou bens como como contrapartida de sua participação ou promessa para o enriquecimento, é punido com a pena de prisão de 1 mês a 2 anos e multa até 1 ano”, determina o Artigo 239.

O @Verdade perguntou ao ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos se o Governo vai esperar que os crentes se sintam defraudados e apresentem queixa ou criará brigadas para acompanhar as sessões em cada uma das casas de culto das mais de 900 confissões religiosas existentes em Moçambique.

Joaquim Veríssimo escusou-se a responder, porém recentemente o Executivo manifestou a sua preocupação para um alegado impacto negativo na sociedade que muitas igrejas criam.

O facto é que o número de moçambicanos crentes das confissões protestantes, particularmente evangélicos e pentecostais não pára de aumentar, relativamente a aqueles que professam as religiões mais tradicionais, como a católica e islâmica.

Por Adérito Caldeira

Em 08 Agosto 2019

http://www.verdade.co.mz/nacional/68997-abuso-e-exploracao-da-fe-criminalizado-em-mocambique


OBS: A BÍBLIA É CATÓLICA. De modo nenhum a Bíblia é protestante, metodista, evangélica... O Mesmíssimo Deus se fez homem e desceu a este mundo e fundou sua Igreja a que está referida na própria Bíblia Sagrada, Sagrada porque a Bíblia foi canonizada pela Igreja Santa Católica, a Bíblia foi santificada de igual modo como a Igreja tem santificado seus santos. Jesus Cristo confiou o Seu Testamento a Igreja que Ele fundou sobre a Rocha chamada Pedro que cuja Sede é o Vaticano, e o Papa Francisco é o seu actual ministro no ministério de Pedro.
Ninguém pode pegar na Bíblia e fazer com ela o que lhe apraz. NÃO senhores! O que faz isso é ANÁTEMA. SE FEZ MALDIÇÃO.
A Bíblia é o Testamento de Deus com a Humanidade, Sacramentada e Selada pelo Sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário. Ninguém, mas absolutamente ninguém, deve pegar no Testamento de Deus confiado a sua Igreja, a Seus filhos, como Bíblia para criar religiões e tomar cativo o povo de Deus.

JESUS CRISTO DEIXOU-NOS AVISADOS:

MATEUS 10:17 Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas.


Loumari disse...

Todas estas igrejas e religiões autoproclamadas cristãs, são todas elas anticristo. Em todas elas não reconhecem que Jesus Cristo é o mesmíssimo Deus. São todas elas sinagogas de Satanás. A partir do momento que negam que Cristo é Deus, provam que são inimigas da Trindade. SÃO ANTICRISTO.


MATEUS 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.


Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a que possa tragar.
Ao qual resisti, firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
(1 PEDRO 5:8,9)


MATEUS 7:21 Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E ENTÃO LHES DIREI, ABERTAMENTE: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE.


MATEUS 13:47 Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanha toda a qualidade de peixes.
48 E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.
49 Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
50 E lançá-los-ão na fornalha de fogo: ali haverá pranto e ranger de dentes."


Loumari disse...

OS FALSOS PROFETAS

AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de DEUS: Todo o espírito que confessa que JESUS CRISTO veio em carne é de DEUS;
E todo o espírito que não confessa que JESUS CRISTO veio em carne não é de DEUS; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há-de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de DEUS, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de DEUS; aquele que conhece a DEUS ouve-nos; aquele que não é de DEUS não nos ouve.
Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do ERRO.
(1 JOÃO 4)


OBS: Quem ou quais dos pastores destas ditas igrejas podem se regozijarem com grande alegria que no meio desta tribulação beneficiam do auxílio de São Miguel Arcanjo? Tem ido se revelar lá São Miguel Arcanjo e lhes garantir que os Exércitos Celestiais estão todos mobilizados para custodiar os evangélicos, protestantes, metodistas...?
Em todas estas ditas igrejas a Palavra de Deus é tergiversada, versado de modo a dar os incautos interpretações libertinas.
Queremos resumir-lhes o que é o Amor de Deus! a verdadeira definição do Amor de Deus se diz CARIDADE. O Amor de Deus é a fraternidade, a acção de graça, agir e obrar desinteressadamente.

E devemos também recordar-lhes que, o joio misturado ao trigo contamina o trigo e o trigo vira joio.

Loumari disse...

Todos nós nos é dado exactamente a mesma oportunidade a condição de reparar o errado, consertar os danos, desmantelar a mentira e restabelecer a verdade antes da vinda do Senhor. Depois será tarde demais e é condenação definitiva ao fogo do inferno por desobediência e repúdio ao Sacratíssimo Cristo. Devemos esclarecer-vos que, a alma é imortal. Seja santa, ou aquela que se fez imunda. A alma santa é revestida de novo corpo que é o corpo celeste, anjo a imagem de Deus Pai e terá a vida eterna. Em câmbio a alma que se fez imunda sofrerá a condenação do inferno perpétuo. Vocês sabem o que é perpétuo? viver na fornalha (no fogo como as lavas do vulcão) para sempre.


MALAQUIAS 3:6 PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO; POR ISSO VÓS, Ó FILHOS DE JACOB, NÃO SOIS CONSUMIDOS."


OBS: A Palavra de Deus é uma só desde a criação. E deve permanecer a mesma até a consumação do mundo. Tantos sacrilégios cometidos por aqueles que jactam ser filhos de Deus. Se são filhos de Deus, então, por quê não lhe respeitam como Pai? Todos estes são ADÚLTEROS.


Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Juízo Final)
(MATEUS 25:30)


MATEUS 13:40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.
42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino do seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


E chegar-me-ei a vós, para o juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam a jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
(MALAQUIAS 3:5)


APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

MariLou disse...

Por EDSON F. NASCIMENTO - PSIQUIATRA E PSICOTERAPEUTA
O PERFIL PSICOLÓGICO DE ESQUERDISTAS :
Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano. Mas são de família de classe média, onde sempre sofreram pressão pra "ser alguém na vida". Como são preguiçosos, SEM DISCIPLINA e folgados; precisam arrumar um jeitinho pra se dar bem e se fazerem passar por coisas que NÃO SÃO: pensam ser! FINGIR QUE É CULTO, "engajado", e "crítico" rende pontos.
Assim, prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História.
Então, começam sua carreira de charlatanismo. Alguns pouquíssimos estão em cursos como Direito, Medicina, Engenharia; mas, como não são chegados a estudar, terminam por trancar a matrícula ou mudam de Curso.
E, muito dificilmente, se enturmam quando tentam esses Cursos acima e assemelhados.
Ali, na universidade, encontram todas as FERRAMENTAS: professores barbudinhos, livros de esquerda, palestras com "doutores" no assunto; e até o assédio de políticos "guerreiros" do PT, do PC do B et caterva. É claro que não estudam nada! Vivem o tempo todo no DCE, ligam-se à UNE, deitados no chão, passeando no campus com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro e CABELOS ENSEBADOS.
Alguns começam a se INFILTRAR NOS SINDICATOS E NAS REUNIÕES DOS SEM-TERRA. Já começam a se achar revolucionários e reserva intelectual das massas proletárias exploradas; e também das causas revolucionárias.

Assim, se passam por intelectuais, cultos, moderninhos, e diferentes.

Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse TIPO DE GENTE. Começam a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia, Direito, Medicina ou administração como pobres coitados que não tiveram a chance da "ILUMINAÇÃO".

COMO NÃO TRABALHAM e vivem apenas da mesada, estão sempre sem grana.

Aí começa a brotar a INVEJA, o ÓDIO de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. Estes, são os chamados "porcos capitalistas" ou "burgueses reacionários"! Começam uma fase ainda mais ALOPRADA da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas. Nessa fase, já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, admiram Cuba e, muitos deles, apoiam o Irã e NÃO ACREDITAM NO HOLOCAUSTO JUDEU! Fingem esquecer do episódio do Muro de Berlim e da queda do comunismo na antiga União soviética. Não usam mais desodorante;

e a cada 5 minutos aparece nas suas mentes a imagem de um MacDonald's totalmente destruído.

Mas, é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa. COMO SÃO INCOMPETENTES pra quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e como sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, POR SEREM ARROGANTES o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas. QUEREM, no fundo, a coisa que todo esquerdista (ESQUERDOPATA!) mais deseja, mesmo que de forma sublimada: UM EMPREGO PÚBLICO! Mas, aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso! É PRECISO ESTUDAR (argh!).

Por isso, SONHAM com a "revolução" proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma TRIBO! Consequentemente, ocuparão, POR INDICAÇÃO, UM CARGO COMISSIONADO EM ALGUMA REPARTIÇÃO QUALQUER , onde ganharão um bom salário para poder aplicar seus "vastos e necessários conhecimentos" adquiridos durante anos na luta pela derrubada do SISTEMA CAPITALITA imundo.

NESSA FASE, mudam e se contradizem: cortarão o cabelo, usarão terno, passarão a apreciar bons vinhos e restaurantes. E, dependendo do cargo que ocuparão, até motorista particular terão! E, SEM DÓ, ENFIARÃO A MÃO – E COM MUITO TESÃO – no dinheiro dos cofres da NAÇÃO!!! Claro, que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores, POSTURA SEM NOÇÃO!

Anônimo disse...

Otimo artigo!

O FEITOR GERAL DA REPÚBLICA
João Eichbaum
Alexandre de Moraes, ministro do STF, ultrapassou todos os limites de tolerância permitidos, à conta da falibilidade humana. Impedido e com a bola na mão, saiu com ela pela linha de fundo e ainda bateu o escanteio. Nada de anormal, para quem desconhece lições básicas do Direito Romano: “ne procedat judex ex officio”. Traduzido para doutores que não conhecem latim, isso quer dizer: não se meta o juiz, onde não for chamado.
Mais. Aqui:
http://joaoeichbaum.blogspot.com/

Leo Santos disse...

A história jamais perdoa quem toma decisões e erradas!
Urge que o atual governo arranje meios legais, e não pagando bilhões, para obrigar concessionárias de rádio e TV mostrarem ao povo o que é verdade.