segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A Fiscalização da Sociedade sobre o Estado



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Domingo, 29 de setembro, 8 horas da manhã, 15 graus de temperatura ambiente, na porta da UniSantana, em São Paulo. Observado à distância por um segurança, um incansável combatente da corrupção, Luiz Otávio Borges, distribuía um panfleto para quem chegava para a 24ª Edição da Jornada Maçônica do Estado de São Paulo. Auditor aposentado da Receita Federal, Luiz Otávio é um defensor da fiscalização direta da sociedade sobre o Estado.

Luiz Otávio Borges afirma: “A principal causa das grandes roubalheiras é que os cidadãos não conseguem fiscalizar os poderes públicos. Se conseguissem, destroçariam, preventivamente, os esquemas de corrupção. Alguns esquemas, por não serem fiscalizados pela sociedade, funcionam durante anos ou décadas”. E faz a pergunta-chave: “Você conhece agentes públicos com coragem de conversar, em reuniões abertas, sobre propostas que viabilizem a Fiscalização Pela Sociedade?”.

A expressão “agentes públicos” abrange: Presidente, Ministro, Governador, Prefeito, Comandante Militar, Vereador, Deputado, Senador, Secretário Municipal, Estadual ou Federal, Juiz, Desembargador, Ministro, Procurador da República, Promotor de Justiça, Presidente ou Diretor de Órgão Público (Instituto/Fundação/Autarquia/Empresa/Hospital/Universidade etc), Dirigente e Conselheiro de Sociedade de Economia Mista (como Petrobrás, Banco do Brasil, Correios, Caixa, etc).

Luiz Otávio Borges se coloca à disposição dos cidadãos e agentes públicos para apresentar propostas tecnicamente simples, fundamentadas na fiscalização pela sociedade, que reprimirão preventivamente os esquemas de corrupção que tanto prejudicam a Nação. Luiz Otávio é achável no telefone (11) 2801-7957, no e-mail loborges51@gmail.com e no Facebook Luiz Otávio Rosa Borges. No Youtube, tem uma série de vídeos dele, com o título Venha Construir um País sem Corrupção.


Resumindo: O Problema da Corrupção é sistêmico é estrutural. A única saída, além da criação de instrumentos e meios de fiscalização direta da máquina estatal pela sociedade, é uma completa reestruturação do modelo estatal brasileiro. Temos de romper com o Capimunismo Rentista e evoluir para o Capitalismo Democrático. O caminho: Projeto Estratégico de Nação para servir de base a uma nova Constituição enxuta, federalista plena e garantidora da Segurança do Direito (Democracia).

Leia, abaixo, o artigo de Marcelo Tramontini: Sempre seremos medíocres?


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7









Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Setembro de 2019.

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! O povo vai cansando de enxugar gelo. A dona onça isentona só se manifesta quando a elite estrangeira quer nos roubar parte da Amazônia. Os maiores inimigos do Brasil estão no poder invertendo as leis. Bandido só entende a linguagem da força, pois não têm vergonha na cara e gente que não tem vergonha na cara nem ligam para o que falam.

Ultra 8 disse...

Alerta ao povo burro e adormecido pela criação do estado laico maniqueísta maçônico anticristão!

O "foro de São Paulo" não é coisa do PT, para alcançar "a pátria grande", foi lançada por Michel Temer em 1988 na "constituição cidadã".

Leiam texto abaixo, e depois, busquem mais inforamações.

Temer, não foi vice da Dilma por acaso...

realidade política prevista na Constituição Federal de 1988, cujo conceito foi criado no século XIX fundamentada nas propostas dos movimentos revolucionários e do qual o Foro é ramo terciário e não o tronco principal.
A criação da Pátria Grande está prevista na Constituição de 1988 no parágrafo único do Artigo 4:
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações."
Traduzindo em miúdos, a "formação de uma comunidade latino-americana de nações" é a Pátria Grande. É consabido que a inserção deste Artigo deve-se ao então deputado Michel Temer/PMDB, ex-presidente da República, e não ao PT. Sobre a Pátria Grande, Michel Temer na 15ª edição da Conferência do MIT sobre América Latina afirmou:
O processo de integração latino-americano decorre, para o Brasil, portanto, de determinação constitucional. Nascida da vontade popular, a integração é plasmada no Texto Magno como imperativo para o governante. Assim como o Povo brasileiro se decidiu pelo caminho da integração regional, a mesma opção poderia também estar refletida no mandamento constituidor das regras máximas da ordem nos países latino-americanos. Mais ainda, os próprios instrumentos internacionais decorrentes das relações entre as Nações do hemisfério poderiam refletir sempre esse anseio dos povos latino-americanos [2].
Isto posto, a bravata falaciosa da "neodireita" e do governo de Jair Bolsonaro é tremenda, pois, combater o Foro não extingue a Pátria Grande e ela, por determinação constitucional, como bem disse Temer, será executada sendo muito improvável que Jair Bolsonaro suprima este parágrafo único da Constituição de 1988. Aliás, dentro deste escopo, à guisa de exemplo, as placas dos veículos brasileiros já estão adaptadas para o "padrão" do processo de integração latino-americano.

j&c disse...

POIS BEM, TENTAMOS NO VOTO, JÁ ESTA MAIS QUE NA HORA DE TENTARMOS A FORÇA.... O BRASIL ESTA ACABANDO DE VEZ, NÃO VAI SOBRAR NEM PÓ, A CHINA SUCATEOU NOSSAS EMPRESAS, E COMO DIZEM, PARA OS BRASILEIROS,VAI RESTAR PUXAR ARADO PARA SUSTENTAR OS CHINESE. E ISSO JÁ NÃO VAI DEMORAR!!!!

Luiz Otávio da Rosa Borges disse...

Agradeço, e muito, as palavras de Jorge Serrão. E aproveito a imensa porta que Serrão me abriu para fazer um pedido aos interessados pela construção de um Brasil sem corrupção e com Cidadania: assistam à Série de Vídeos VENHA CONSTRUIR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO. Segue o link para a Série: www.youtube.com/user/loborges52/videos
Agradeço novamente ao Serrão. E envio a todos um grande abraço.
Luiz Otávio - (11)5524.4210 - (11)2801.7957

Anônimo disse...

Rvchudo
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
STF???
O PROSTIBULO DO ´PETISTA'

O ANTIGO A MAIOR
SUPREMO VERGONHA
TRIBUNAL DESTE PAIS
FEDERAL

(PARODIA REAÇA NA PAGINA DE RVCHUDO
. "STF impede que Lula seja transferido para cela coletiva"
- "STF impede investigações contra Gleen Greenwald"
- "STF impede seguimento de investigações contra o crime organizado, dificultando uso da COAF"
- "STF suspende investigações contra Ministros do STF e seus parentes"
- "STF afasta fiscais da Receita Federal que investigavam membros do STF"
- "STF instaura inquérito para censurar todo aquele que fale contra o STF"
- "STF obriga abastecimento de navio Irãniano causando atrito entre Brasil e Estados Unidos"
- "STF dá parecer favorável a traficante e homicida Elias Maluco"
- STF,
- STF,
- STF,
Quem olha assim, pensa até que o STF foi eleito com 57 milhões de votos.
Pergunta que todos fazem!
PORQUE O BRASIL NECESSITA TER ESTA TROPA ANTIPATRIOTA ABONANDO O ILÍCITO?
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 03:18

sergio soares disse...

Vi gebte nestes comentários falando mal de Luiz Otávio Borges.Pois eu acompamhei suas postagens no Youtube 8/9 anos atrás,exatamente falando sobre a distância entre quem controla os nossos impostos e as inúmeras falhas(propositais) que impedem o cidadão de saber o que é feito com o dineiro público. Essas postagens são sempre atuais e precisas.

Vanderlei Lux disse...

O Brasil, como uma imensa farsa, segue para o final óbvio: a tragédia.

Coitado daquele que pensa que escaparemos de [ser] uma Venezuela. Não meus amigos! Não escaparemos pois ela já está aqui, entre vós! A Venezuela brasileira, apesar de ainda não ter chegado ao estágio da fome, se encontra perigosamente perto.

Não existe 'fiscalização' nenhuma que permita identificar e arrumar um único parafuso dessa engrenagem pavorosa que se tornou o 'Estado' no Brasil, pois a própria 'fiscalização' é corrompida, até a medula.

No Brasil já não existe mais 'sociedade' que se apresente no papel de 'fiscal'. Fiscalizar o quê? Todos nós sabemos que no Brasil absolutamente NADA mais funciona que não dentro das regras de um modelo criminoso de governo. Tudo aqui é baseado no mais ferrenho e bandido protecionismo (nome pomposo para monopólios) que existe no planeta. Tudo, absolutamente TUDO nesse país, tem um mercado controlado por 1 ou 2 players no máximo, que fingidamente 'competem' entre si, mesmo que descaradamente apresentem os MESMOS preços (as vezes com R$ 0,01 de diferença para não 'dar na cara'). Até tua profissão, dependendo, quando se forma, tem de pagar 'anuidades' à conselhos de classe.

O destino do Brasil está bem estampado no livro "O Caminho da Servidão", de Friedrich Hayek.

Nove meses de Bolsonaro já mostraram que o 'Mito' nada mais é do o mesmo de sempre. Aquilo que nós brasileiros já conhecemos de cor e salteado à décadas: um frouxo que, lá fora em 'discursinhos' para gringos ver, se mostra um leão rugindo, enquanto que aqui, no Brasil verdadeiro da política do toma-lá-dá-cá, um gatinho que mia fininho.

Só aquela horda de fanáticos (como sempre, no Brasil) é que ainda passa a mão na cabeça de Bolsonaro, mesmo tendo ficado explícito que este entregou o Brasil aos corruptos do congresso, senado e STF em prol de seus filhos. O cara é tão frouxo que ATÉ AGORA não descobriu quem o mandou matar.

Uma pergunta que eu faço: algum governo, até agora, conseguiu de fato, PROVAR o tal problema da previdência? Porquê, afinal de contas, Bolsonaro colocou novamente esse bode velho no meio da sala? Que raios tem essa previdência que vem sendo, à décadas, o álibi perfeito para governos ineptos e incompetentes? Será que ninguém nota o brilho nos olhos dos banqueiros com essa tal de 'previdência'?

Eu digo qual o problema da 'previdência': ROUBO! Roubaram tanto que agora não tem dinheiro para pagar as aposentadorias. Simples!

E qual a 'solução' que Bolsonaro vai adotar? NADA! Vai enrolar o Brasil até 2022 com a tal 'reforma da previdência' e tudo que ele não conseguir fazer, dirá que foi 'por causa que a reforma da previdência não passou'...

Enquanto isso, milhares de adolescentes, principalmente do sexo masculino, gemem pela 'reforma da previdência' sem sequer saberem o que é isso.

Anônimo disse...

So chamando o Doutrinador.

Anônimo disse...

Larga essa merda de maçon, só de ver sua fraquesa por essa merda, já me deixa quase louco, imagine um ser fraco igual você; esqueça essa merda. Escute musica que é mais saudável; Iron maiden dU Bão. https://www.youtube.com/watch?v=Iebj8BYlCFc