sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Bacha e lenta



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Depois do molecote foi a vez da velhota.

 Numa ocasião encontrou-se com a Anta em Antofagasta. A cidade passou a chamar-se ANTAfagasta ?

Terminado o seu mandato foi acolhida no covil dos globalistas, mais conhecido como ONU.

Quis meter o bedelho em assuntos internos brasileiros e lascou-se.

Veio em busca de lã e saiu tosquiada.

Nosso querido Mito lembrou-lhe fatos do passado quando os de sua laia tentaram implantar o comunismo em seu país.

Depois de décadas de bundamolismo e politicamentecorretismo, nos enche de júbilo as falas bolsoníricas.

Quero ver o que o secretário geral dirá ao representante do Brasil quando da abertura da próxima assembléia geral. Em bom português parafraseará Camões ? ”Ó glória de mandar! Ó vã cobiça...” ou usará definição lusa para o açúcar: É um pozinho branco que se não o deitarmos ao café o tornamos amargo ?

Resta-me lembrar do senhor chamado Joaquim Manoel Leite Cabral da Câmara Passos Dias Aguiar. Perguntaram-lhe o motivo do nome.

Resposta: Joaquim Manoel me foi dado na pia batismal; por tomar leite de cabra vem daí Leite Cabral; adulto,tornei-me funcionário da municipalidade e então da Câmara; como sou motorista, passo os dias a guiar.

Aqui d'El Rey !

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

2 comentários:

Jayme Guedes disse...

Carlos Mauricio, a partir do primeiro dia do governo, o que exijo do Bolsonaro é que se mantenha imune à corrupção e que não tolere corruPTo$ no governo. A doença do Brasil tem nome e se chama corrupção. Basta a redução da corrupção a níveis comuns para que o Brasil decole. No mais, o que exijo, e só o farei no último dia do governo, levará em conta, em relação ao que o Bolsonaro entregar, que o Bolsonaro recebeu um governo quebrado, uma máquina pública completamente aparelhada, com um Rodrigo Maia operando contra o Brasil, com um Alcolumbre operando contra o Brasil e com um STF operando contra o Brasil. Eu não espero milagres pois não votei num Jesus Cristo. Ah, mas ele é tosco. Não, ele é transparente. Levamos 16 anos sendo roubados e ouvindo a repetição de scripts preparados por marqueteiros. Quero honestidade e transparência e levo em conta o desafio gigantesco proposto ao Bolsonaro.

Anônimo disse...

Lembro-me bem do belíssimo poema de Fagundes Varela:"Eras na vida a pomba predileta /Que sobre um mar de angústias conduzias o ramo da esperança!" Essa é a imagem que fazíamos e continuamos fazendo do Mito! Não queremos, um dia termos de nos lembrar de Castro Alves:" Deus,ó Deus! Onde estás que não respondes?/Em que mundo,em que estrela TU te escondes embuçado nos céus? Tenhamos muita fé e um dia, bem próximo, o nosso Mito vai nos surpreender!Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!