sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Bolsonaro, Maia, Alcolumbre, Toffoli, e Aras ”SONO TUTTI FARINA NELLO STESSO SACCHETTO”?



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira

O enterro definitivo da “Lava Jato”, e talvez até o “suicídio” do seu próprio governo, foi decretado por Bolsonaro mediante a nomeação do novo Procurador Geral da República, Augusto Aras, numa flagrante traição do “capitão” às suas promessas de campanha e ao próprio eleitorado  que  acreditou nelas e o elegeu.

Não há outra explicação possível para essa  escolha do PGR, que tanto agradou aos principais protagonistas dos “entraves” políticos e judiciais à gestão de  Bolsonaro, que não seja um “acordão” espúrio e camuflado, feito nos esgotos dos Três Poderes,  para “salvar-a-pele” de pessoas muito próximas ao Presidente das “teias-de-aranha” da Lava Jato, também suspeitos de atos ilícitos, em detrimento ao prosseguimento normal dessa “operação” moralizadora e dos interesses maiores do próprio povo brasileiro.

E não se imagine que essa crítica esteja partindo de algum defensor ,ou apoiador ,em qualquer tempo, mesmo que de longe, da cambada de safados e corruptos da política que dominou o pais de 1985 a 2018,seja do MDB, do PSDB, do PT, ou de qualquer outro dos  seus partidos “penduricalhos”. Esse crítico “ainda” prefere  Bolsonaro ,antes de qualquer desses outros, ”apesar-dos-pesares”.                                                                                                                        

Seria ele, como forma de expressão, um mal “menos pior”, dentre os “outros”, considerando ser  absolutamente impossível surgir  um candidato realmente  bom do meio de uma política totalmente apodrecida. O povo brasileiro sempre é forçado a “engolir” os candidatos impostos pelos seus decadentes políticos, configurando uma democracia degenerada, melhor ,a OCLOCRACIA. Quem não sai do esgoto da política não tem qualquer chance de ser candidato.

Pessoalmente estou pagando um alto preço por ter apoiado, votado e trabalhado para Bolsonaro. Chegam a “gozar” da minha cara. E nem adianta ponderar que antes de ter  votado  em Bolsonaro eu queria mesmo era em  primeiro lugar derrotar o PT e seus comparsas. Meu voto não objetivou diretamente “eleger” Bolsonaro, porém, antes de  tudo ,“derrotar” o PT. E Bolsonaro na verdade era o único candidato anti-PT.

Quero aqui declarar,  e  até  assinar com “firma reconhecida” ,se necessário for , que  se a quadrilha de delinquentes políticos que foi  derrotada nas eleições de 2018 voltar ao poder nas próximas eleições de 2022,me permito atribuir  a culpa por essa  tragédia política única e exclusivamente ao próprio  Governo Bolsonaro, que sempre foi muito “valentão” , mas só no discurso, não nas suas ações, onde não passa de um “frouxo”.

Isso porque esse governo tem todas as condições para  cumprir as suas promessas  de campanha . Mas para que isso ocorra ele terá que derrotar os seus inimigos que estão boicotando o seu governo de todas as formas. E só há uma maneira. Está na Constituição. É só ter um pouco de coragem para acionar. O  “apoio” à altura das “necessidades” o Presidente  teria, com certeza.                                       

Mas se essa “esquerdalha” corrupta voltar ao poder  em 2022 , o que  é perfeitamente possível,  não só estarei  me sentido traído , como também  acusarei  Bolsonaro  de ter  traído o povo brasileiro, e jogado na lata de lixo da história a sua grande esperança de se ver livre do PT,do MDB e do PSDB, e  do pesadelo que representaram enquanto dominaram a política.

Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

5 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NAO CONHEÇO O PGR E MUITO MENOS CONHEÇO SEUS FEITOS COMO ADVOGADO EM TODOS OS SENTIDOS MAS SIM CONHEÇO O TRABALHO DO SENHOR SERGIO ALVES DE OLIVEIRA, ADVOGADO E SOCIOLOGO.
POR CONHECER O TRABALHO EM MATERIA DE ARTIGOS DESTE SENHOR APOIO INTEIRAMENTE O QUE DISSE. NAO SEI QUAIS AS RAZOES QUE O LEVARAM A FALAR ISTO TUDO, MAS APOSTO QUE SABE O ASSUNTO EM PROFUNDIDADE PARA TER ESTA ESPLOSAO DE COLERA E EM SENDO ASSIM O APOIO.
APOIO PORQUE ULTIMAMENTE ACHO QUE NOSSO PRESIDENTE ESTA MUITO VASELINA E LONGE DAS PROPOSTAS QUE O CONDUZIRAM A PRESIDENTE.
NOSSO PRESIDENTE DEVERIA ESTAR CUIDANDO MAIS DO BRASIL DO QUE DEFENDENDO SEUS FILHOS, DEFENDENDO ESTA CONSTITUIÇAO MAL ACABADA QUE NUNCA FOI PROMULGADA PELOS PARTIDOS QUE SEMPRE SE UTILIZARAM DELA E QUE ATRAVEZ DE SEUS ARTIGOS MODIFICADOS MAGISTRALMENTE PELA COMANDITA DOS TRES PODERES DE MERDA VIVEM DANDO GUARIDA AOS MALANDROS DE SEMPRE.
EM QUE LUGAR DO MUNDO O PAIS TEM QUE DAR GUARIDA A QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NOS COLOCARAM NO LIXAO?
EM QUE LUGAR DO MUNDO AS SUPREMAS CORTES FEDERAL E ELEITORAL DAO GUARIDA PERMANENTE A CRIMINALIDADE VERMELHA EM TODOS OS SENTIDOS COMO NO PAIS.
SE NOSSO PRESIDENTE DEU GUARIDA A MAIS UM PGR SEM VERGONHA PARA CAMUFLAR PROCESSOS, SERVIR DE ENTRAVE PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA SERA MELHOR QUE ESTE SENADO DE BOSTA QUE JA ESTA MAIS DO QUE MARCADO PARA MORRER FECHE AS PORTAS JUNTO COM CONGRESSO FEDERAL ESTADUAL E MUNICIPAL.
ESTAMOS BEM SERVIDOS COM A CRIMINALIDADE DANDO AS CARTAS NESTE PAIS.
O JUIZ MORO E BRETAS FIZERAM TANTOS SACRIFICIOS PARA NADA.
ESTAMOS VENDO UMA COMANDITA DE DENTALHA SUPER DESCLASSIFICADAS MEMBROS DE PARTIDOS MAIS DO QUE CRIMINOSOS FREQUENTANDO A PRAÇA DOS FARAOS DO PODER.
PT, PSDB DO BONACHEIRAO DO SOCIOLOGO DE BOSTA, PMDB DO SEM VERGONHA DO TEMER, DEFECADOR DA CONSTITUIÇAO PERNETA JUNTO COM O MILITAR DE BOSTA DANTON JOBIM, QUE FORAM OS ESPIRITOS DE PORCO QUE CRIARAM ESTA BOSTA QUE VEM SENDO DEFECADA PELOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS ATE HOJE.
EM QUE PAIS DO MUNDO A CRIMINALIDADE DA AS CARTAS?
EM QUE PAIS DO MUNDO A MENTIRA, A BAGUNÇA, A FAJUTICE,. A FALTA DE VERGONHA NA PUTA DA CARA DA AS CARTAS COMO NO NOSSO PAIS. CONTINUA...

Anônimo disse...



NUTAVAEL DIZ II...

O QUE ESTAMOS VENDO AI? A CEU ESCANCARADO UMA COMPLETA ESBORNIA NAS SENTENÇAS PROCLAMADAS PELA SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL SE METENDO NOS OUTROS PODERES E OBVIAMENTE OS OUTROS PODERES ALINHADOS E ALINHAVADOS COM A SUPREMA CORTE DE MERDA PORQUE ROUBARAM O PAIS, TEM MILHARES DE PROCESSOS NAS COSTAS, NAO FORAM EXPULGADOS PELOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS E PRECISAM DESSES POIOS AMBULANTES PARA MANTER A FALACIA DE ADMINISTRADORES DO PAIS QUANDO NA VERDADE NOS VENDERAM AO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
QUAIS SAO OS INDICIOS QUE QUALQUER PGR QUE NAO FOR DE ACORDO COM AS FALACIAS DOS PAPAGAIOS DE PIRATA NECESSITAM PARA QUE VEJAM QUE O QUE ACONTECEU AO NOSSO PAIS FOI CRIME DE GUERRA E QUE TODOS, TODOS MESMO PRESIDENTES CIVIS DESTE PAIS TIVERAM GRANDE PARCELA DE CULPA NESTE DECLINIO DE NOSSA NAÇAO.PIOR DISTO TUDO E QUE A COMANDITA AINDA CONTINUA NO SENADO,. COLOR, VAGABUNDO, SARNENTO QUE NUNCA FOI PRESIDENTE ESCOLHIDO PELO POVO BRASILEIRO E DEIXOU SEU ESTADO UM VERDADEIRO MULAMBO JUNJTO COM SUA FAMILIA HIPOCRITA E SEM VERGONHA. COMO O SARNENTO TEMOS VARIAS E VARIAS FAMILIAS DENTRO DESTE SENADO DE MERDA COM VARIOS E VARIOS PROCESSOS NAS COSTAS CAMUFLADAS DENTRO DAS BATAS IMUNDAS DESTES JUIZES DE SUPREMA CORTE QUE FORAM ESCOLHIDOS POR ESTES MISERAVEIS E AINDA FICAM TRAFICANDO INFLUENCIA DENTRO DESTA CORTE DE MERDA QUE CUSTA HORRORES PARA NOSSO BOLSO E NAO TRABALHA NADA EM RELAÇAO AO PAIS SAO MEROS ESTAFETAS DOS BERMUDES DA VIDA, OS KAKAI FEIJOADA DO AMARAL E SHORTINHO DENTRO DA CORTE, TAL E A AMIZADE REINANTE ENTRE ESSES ADVOGADOS DE PORTA DE CHADREZ MOVIDOS A DINHEIRO PUBLICO ROUBADO E VIVEM TRANSITENDO DENTRO DA CORTE.
QUAL E O PAIS DO MUNDO QUE SUPREMA CORTE JA SE REBAIXOU TANTO E SERVIU DE PANO DE CHAO PARA OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS.
O AR EM BRASILIA ESTA MAIS DO QUE FEDIDO E NOSSAS FORÇAS ARMADAS QUE JA FORAM REFERENCIA NO EXTERIOR AGORA ESTAO APRISIONADAS DENTRO DO ESQUEMA E CALADAS DEIXANDO O PAIS CADA VEZ MAIS SE APEQUENAR PERANTE O MUNDO. NOSSO PAIS E UMA FABULA. DEVEMOS ESTERNA E INTERNAMENTE. ESTAMOS NO VERMELHOS E OS TRES PODERES DE MERDA VIVEM COMO NABABOS E AINDA RIEM DE NOSSA CARA.
SE NAO FEICHAR ESTA PUTARIA CHAMADA TRES PODERES DE MERDA VAMOS CONTINUAR ANDANDO EM CIRCULOS ATE O JUIZO FINAL. A CRIMINALIDADE TOMOU CONTA DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS, DOS MINISTROS DE NOSSO CAPITAO E FINALMENTE PARA NAO CANSAR NAO VEJO HORIZONTE PARA NOSSO PAIS. ESTAMOS IMITANTO A AFRICA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. TEM QUE FECHAR O PUTEIRO E FAZER UMA CONSTITUIÇAO NOVA E NOSSAS FFAA ESTAO SUBORDINADAS AOS CRIMES DE GUERRA E ESTAO CALADAS CONTINUA...

Anônimo disse...


NUTAVAEL DIZ.III E TERMINA......

DIFERENTEMENTE DAS FFAA DOS ESTADOS UNIDOS E SUPREMA CORTE E POLICIAS AMERICANAS.
AQUI QUALQUER MEQUETREFE CALA NOSSAS FORÇAS ARMADAS, NOSSOS JUIZES DE PRIMEIRA INSTANCIA E NOSSAS RELIGIOES DE MERDA.
AQUI NOSSOS MINISTROS DE SUPREMA CORTE INVADEM AS OBRIGAÇOES DE OUTROS PODERES, SOLTAM BANDIDOS, SERVEM DE PUXADINHOS PARA KAKAIS E BERMUDES, VIAJAM, PEDEM VISTAS NOS PROCESSOS, COLOCAM VARIOS E VARIOS PEDIDOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS NA FRENTE DO QUE E PIOR PARA O PAIS NAO SE IMPORTANDO COM OS POBRES COITADOS DOS APOSENTADOS QUE TRABALHARAM E SO RECEBEM CINCO POR CENTO DE AUMENTO DESDE QUE A CORJA DO HOMEM MAIS HONESTO DO MUNDO ENTROU COM SUA TROPA DE ELITE DE FALASTROES DO GOVERNO E DEVASTADORES DE NOSSAS FINANÇAS AFOCINHADOS COM MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
ESTA NA HORA DE LANÇARMOS UM BORDAO QUE E O DE DAR COMO HONRA AO MERITO TODOS OS AMANUENSES IDIOTAS, SEM CULTURA, SEM VERGONHA NA CARA, SEM PATRIA, SEM FAMILIA, SEM RELIGIAO E SEM NENHUM SABER JURIDICO AS MEDALHAS DE CAGALHOES DO ANO.
CAGALHOES POR QUE?
CAGALHOES DO ANO PORQUE DEFECARAM, DEFECAM E CONTINUAM DEFECANDO EM CIMA DA CONSTITUIÇAO PERNETA PARA PATROCINAR A PUTARIA, ARROGANCIA, FALTA DE IMPORTANCIA, FALTA DE CONHECIMENTO, FALTA DE TUDO DENTRO DESTAS CACHOLAS MULAMBENTAS QUE SE ASSOCIARAM AOS MONTES PARA PERMANECER DENTRO DE SEUS STATUS QUO. DE BANDIDOS DE UMA NAÇAO.
NAO PRECISAMOS DE MAIS PROVAS PARA SABER QUE ROUBARAM E CONTINUAM ROUBANDO, NOSSA VIDA DIARIA DIZ ISTO.
NO TEM DE GETULIO DORNELLES VARGAS O PRIMEIRO VAGABUNDO DE FOI O PIOR ASSASSINO DE NOSSA NAÇAO E TIVEMOS OUTROS INCLUSIVE O BANDIDO DO JUSCELINO COME CHEQUES QUE FEZ O DESERTO DE BRASILIA QUE AI COMEÇOU NOSSAS GRANDE QUEDA. LEVOU VARIOS E VARIOS AVIOES CARREGANDO OS TIJOLOS PARA AS OBRAS FARAONICAS PARA AGASALHAR OS FARAOS DE HOJE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.
O QUE FAZ MAL AO POVO BRASILEIRO E ESTA MERDIA DE MERDA QUE PENSA QUE VALE MUITA COISA MAS NAO VALE UM TRAQUE. CONCLUSAO BRILHANTE OU FAZ UM BALANÇO GERAL E BOTA NA CADEIRA A VAGABUNDAGEM TODA E FAZ UMA CONSTITUIÇAO NOVA OU NO SECULO DOIS MIL E DOIS AINDA ESTAREMOS TROCANDO FARPAS COM OS MAIS DE CEM PARTIDOS MULAMBENTOS PORQUE A SUPREMA CORTE DE BOSTA VAI CONTINUAR A DAR GUARIDA A IMBECILIDADE DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS E ELES NAO TEM CAPACIDADE DE VETAR NADA PORQUE BEBEM DA MESMA FONTE. FALEI.

Anônimo disse...

O presidente Bolsonaro está fazendo algo mais difícil do que uma intervenção. Está destapando todas as estruturas corrompidas no establishment. O resultado será mais demorado, mas mais efetivo. Seu ponto de apoio é o povo que o elegeu, e de cuja força depende para ter sucesso nessa empreitada.

Anônimo disse...

Vou responder ao articulista com uma parábola (é esse o nome).
Ontem no memento mais frio do dia, um senhor (meu cliente) me perguntou: Esse seu trabalho não é muito ruim, muito difícil ? Respondi: Se fosse fácil, qualquer imbecil poderia e quereria fazer.
PS: Depois brinquei com ele, dizendo: O do (trabalho) meu avô era muito pior, ele cassava ursos sem armamento (na unha). O meu cliente perguntou: Nossa! e ele conseguia ? Respondi: Não, ele morreu e foi comido pelo primeiro urso que ele cassou.