terça-feira, 17 de setembro de 2019

E se tudo der em nada?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O espectro da insegurança não só assombra, mas também inviabiliza o futuro imediato do Brasil. Pergunta básica: É legítimo que um ministro do Supremo Tribunal Federal emita uma sentença prévia, antecipando que o STF mandará trancar a CPI da Lava Toga, caso seja instalada no Senado?

O Senado não tem independência? A máquina do Judiciário é intocável? É justo que um presumido guardião da Constituição a interprete como bem deseja? Definitivamente, contrariando o ex-árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho, no Brasil, “a regra não é clara”.

Tamanha insegurança jurídica torna muito difícil acreditar que o Brasil conseguirá melhorar, no curto prazo. O curioso é que o mesmo problema que  alimenta o pessimismo também é gerador de um processo de revolta. O ambiente fica mais insuportável e, por conseqüência, intolerante. Quando a situação sair de controle, o gatilho da mudança pode ser acionado de forma implacável.       

As pré-condições para uma Revolução Brasiliana estão em andamento, como nunca antes na História deste País... No entanto, o Mecanismo do Crime Institucionalizado se reinventa para barrar as mudanças estruturais, sabotando as reformas estruturantes. O grande desafio do momento é a luta pela efetiva implantação da Democracia no Brasil, através da discussão e elaboração de um Projeto Estratégico de Nação. Sem isso, o Brasil seguirá no ritmo merdejante.

Insistir é preciso... O problema do Brasil é estrutural: o Estado-Ladrão, sob regime Capimunista Rentista (alta usura improdutiva), com uma Constituição-Vilã que se finge de “cidadã”. O regramento excessivo, a cultura da impunidade e a falta de Educação (Base moral familiar + Ensino de qualidade) formam a base para a prevalência do Crime, da Injustiça e da Impunidade. Assim, Crise é Institucional – e não apenas conjuntural. Os poderes refletem os defeitos e vícios da estrutura social. Temos Democracia (Segurança do Direito) só na formalidade, mas não na vida real dos “sobreviventes”.

Os poderosos de plantão deveriam saber que não é só o governo Bolsonaro que entra em processo de questionamento crítico. A bronca popular com o Poder Legislativo e com o Poder Judiciário é muito maior e crescente. A eleição de Bolsonaro foi a insatisfação com a situação vigente, principalmente com corrupção que inviabiliza a vida pública, na medida em que promove e consolida a ilegalidade, a impunidade e a injustiça social.

Até que ponto o Brasil agüenta mais um fracasso de governo? É a pergunta que os poderosos deveriam se fazer, antes que a situação “exploda”... Insatisfação com a realidade gera depressão ou porrada... O eventual fracasso de Bolsonaro custará caso para todo mundo, inclusive para os bandidos institucionalizados, mas principalmente para os Generais que apostaram no projeto de poder pela via eleitoral... O Brasil é cruel...




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 17 de Setembro de 2019.

10 comentários:

Anônimo disse...


NUTAVAEL DIZ...
ESTA ESCORIA QUE REPRESENTA O DEM OU QUALQUER NOME QUE ESTE PARTIDINHO MULAMBENTO POSSA TER AGORA E PRATICAMENTE A CELULA MATER DO CANCER JUNTO COM O PT, PSDB, PMDB, PC DO B, PC, PREDE, PSOL, E OUTROS, QUE SE AGREGARAM NAO SO NO CONGRESSO, COMO NO SENADO E NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA E ALGUNS MINISTROS DO PRESIDENTE BOLSONARO, POR SUAS FALACIAS E POR SUAS ATITUDES COMO VERMES DA ERA VARGAS.
NOSSA REPUBLICA E MANIPULADA PELAS ESCORIAS DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE A SUPREMA VAGABUNDAGEM ELEITORAL E FEDERAL VIVEM DEFENDENDO COMO PARTICIPES DOS GRUPELHOS FORMADOS POR ADVOGADOS DE PORTA DE XADRES BERMUDES E KAKAIS DA VIDA.
NOSSA VIDA E UMA PÁRODIA. ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO GRAÇAS A ESCORIA GETULISTA E ASSEMELHADOS. DESTRAMBELHADOS QUE VIVEM DEFENDENDO O LULA LADRAO E A ESCORIA DESSES DEPUTADOS QUE DIZEM QUE FORAM ENGANADOS E PURO SOFISMA.
ENTREGARAM A CHAVE DE NOSSA CONSTITUIÇAO FRAUDULENTA A SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL A DEFENSORES DA CRIMINALIDADE DO PAIS.
CONTINUAMOS NO NOSSO PROCESSO DE AUTO DESTRUIÇAO NAS MAOS DOS CRIMINOSOS QUE QUEREM O PODER DE VOLTA.
NOSSO PRESIDENTE ESTA MAIS INTERESSADO EM FAZER SELFIE DELE E DOS FILHOS, DO QUE DEFENDER O BRASIL DOS CRIMINOSOS.
ENTREGOU O MINISTERIO DA ECONOMIA NAS MAOS DE UM FALSO PROFETA QUE ESTA OFERECENDO O NIRVANA QUANDO NA REALIDADE ESTAMOS EMBARCANDO EM MAIS UMA CANOA FURADA. COM FALACIAS, FALACIAS E MAIS FALACIAS, PERDEM TEMPO EM BRIGAS COM TODOS DENTRO DA ASSEMBLEIA TRAMBIQUEIRA FEDERAL DO AMEM, AMEM, OS GRANDES DECIDEM E OS PEQUENOS OBEDECEM EM NOME DE UMA REPUBLICA DE BOSTA QUE NAO SE RESPEITA E NEM REPEITA NINGUEM.
QUEM TEM MEDO DAS FFAA. SO OS BANDIDOS, OS VAGABUNDOS TRAFICANTES DE DROGAS, OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS APOIADOS NA COMIXAO DA INVERDADE QUE CONTINUAM NOS BASTIDORES QUERENDO DEFENDER SEUS STATUS QUO. E QUERENDO DEFENDER SEUS APOIOS NOS BASTIDORES E POLITICOS FALIDOS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
NOSSO PAIS PERDEU A PERSONALIDADE, PERDEU SEU DIREITO DE IR E VIR, PERDEU SUA IDENTIDADE, PERDEU O USO DA JUSTIÇA COMO GUARDIAO DE TODOS OS CIDADAOS PARA SE TORNAR UMA JUSTIÇA HIPOCRITA, SEM VERGONHA, SEM CARATER SEM ESCRUPULOS DEFENSORA DE DIREITOS QUE FORAM TOMADOS NA MAO GRANDE DO TRABALHADOR BRASILEIRO. O BRASILEIRO QUE VIVE DE SEU TRABALHO.
NOSSA JUSTIÇA VIVE DE O BANQUETES E CONTINUA LEVE E A SOLTA COM MILHARES DE REAIS PARA BANCAR O PLANO DE JUSTIÇA MULAMBENTA DO PAIS.
O XERIFE ESTA SENDO COLOCADO DE LADO PARA AJUDAR OS VAGABUNDOS VERMELHOS E OS ASSALTANTES DE BANCOS E DE APOSENTADORIAS CHAMADOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. A FARRA DO BOI CONTINUA E NOSSAS FFAA CONTINUAM A SERVIÇO DA REPUBLIQUETA DE BANANAS SERVINDO DE BANQUETE E PANO DE CHAO PARA A ESCORIA VERMELHA, NAO SE RESPEITANDO, NAO RESPEITANDO SUA ORIGEM, SUA FARDA, ENCOLHIDAS NO SEU PROPRIO CANTO SEM A VONTADE DE DEFENDER O POVO, O HINO E A HISTORIA AFOCINHADA DENTRO DE UM COMODISMO QUE DISTROI PORQUE ALGUNS GENERAIS ESTAO SENDO PATROCINADOS PELOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS OU POR ALGUMA ESCOLA INICIATICA QUE PRODUZ VACAS DE PRESEPIO SEM RACIOCIO E SEM DREITO DE PENSAR FORA DO QUE E DETERMINADO POR ESTAS INSTITUIÇOES PICARETAS. TOC,TOC, TOC. O MUNDO AVANÇA E NOS ESTAMOS PERDENDO O BONDE DO DESENVOLVIMENTO AFOCINHADOS DENTRO DA CRIMINALIDADE BRASILEIRA. ACORDOS FEITOS PELA MARGINALIDADE NO ESCURINHO DO CINEMA CONTINUAM PREVALENCENDO DENTRO DA INJUSTIÇA MODERNA, PATROCINADA POR JORNAIS E CRIMINOSOS DE PLANTAO PARA ACABAR COM A ULTIMA BALA NO CANHAO QUE TEMOS QUE E O JUIZ MORO, BRETAS E A RAPASIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA E A FORÇA TAREFA DE CURITIBA. ESTA NA HORA DO BALANÇO GERAL TEMOS QUE FECHAR O CONTRESSO, SENADO DE CAPITANIAS HEREDITARIAS DA ERA VARGAS. E AS SUPREMAS CORTES DE BOTAS. CONSTITUIÇAO NOVA E CIDADA SEM PARTICIPAÇAO DOS CRIMINOSOS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. INCLUSIVE OS NEOFITOS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.

Anônimo disse...

https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/
https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ASSINATURAS DA CPI DA LAVA JATO NÃO PODEM SER RETIRADAS, DIZ MAIA

“Eu não posso retirar assinaturas”, disse o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou, nesta segunda-feira (16), que, pelo regimento da Casa, não pode aceitar os pedidos de retirada de apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Jato.

O regimento diz que assinaturas não podem ser retiradas após o pedido ser apresentado. Em conversa com o site O Antagonista, Maia confirmou: “Eu não posso retirar assinaturas”.

175 deputados assinaram o requerimento para a criação da CPI. Oposição e Centrão trabalharam em equipe para impulsionar investigação contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Após a notícia repercutir em todos os veículos de imprensa do Brasil, alguns deputados demonstraram arrependimento, outros alegaram terem sido ludibriados.

O deputado do DEM, Sóstenes Cavalcante, e o parlamentar do Novo, Alexis Fonteyne, tentaram apresentar explicações por ter assinado o requerimento de criação da CPI.

“Eu tenho um princípio: assinar a favor de todas as CPIs, porque quem não deve não teme. Mas CPI contra a Lava Jato, eu jamais assinaria”, disse Sóstenes.

“Foi, digamos, uma inocência da minha parte. Não houve má-fé, não me sinto enganado”, alegou Fonteyne.

16 de setembro de 2019
renova mídia

Postado por m.americo às 14:03
NUTAVAEL DIZ....
ESTA ESCORIA QUE PERTENCE AO DEM E E FILHO DE CESAR MAIA SAO MEMBROS DA FAMILIA QUE DESTRUIU NOSSO PAIS GETULIO DORNELLES VARGAS, COM A FALASTRICE DE FUNCIONARIOS PUBLICOS ENCOSTADOS QUE NAO TRABALHAM E SO PENSAM EM SEUS PRIVILEGIOS. O DEM ESTA NO SENADO FEDERAL COM SUAS FAMILINHAS HEREDITARIAS QUE SE ENTRONIZARAM NO FUNCIONALISMO PUBLICO SO PARA SE DAR BEM. O DEM SE TRANSFORMOU EM CABIDE E EMPREGOS DE PESSOAS QUE NAO TEM CACIFE PARA GANHAR DINHEIRO FORA DA POLITICA QUE TRAZ PARA ELES ABASTANÇA FINANCEIRA, CAPACIDADE DE ENTREGAR NOSSO PAIS A MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA QUERENDO COM PODER DE FOGO DE PICARETAS, PAZ ROUBAR O QUE O CIDADAO DE BEM SUOU PARA CONSEGUIR.
A ESCORIA DO DEM TEM O CONGRESSO FEDERAL, O SENADO, A CASA CIVIL NAS MAOS DOS PATROCINADORES DE TODAS AS ENCRENCAS QUE O PAIS VEM ENFRENTANDO COM A VAGABUNDAGEM VERMELHA QUE JA FOI EXPULSA DO PAIS E COM A COMISSAO DA INVERDADE ATRAVEZ DE DONA MARIA A LOUCA TROUXERAM DE VOLTA SE ASSOCIANDO AO NOVE DEDOS DE BOSTA.
NOSSO PAIS ESTA EM ESTADO TERMINAL E A FABRICA DE FAZER INTRIGAS ESTA A TODO VAPOR. ESTA NA HORA MAIS DO QUE NA HORA DE FECHAR O PUTEIRO E NINGUEM, NINGUEM MESMO QUE ESTA DENTRO DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO EXTIRPARAM AS MAÇAS PODRES DE SEU CONVIVIO ESTA COM PODER DE AJUDAR NESTE CHOQUE DE CIDADANIA QUE PRECISA SE ESTABELECER AQUI NESTE PAIS. CONSTITUIÇAO NOVA E NOVA FORMA DE FAZER POLITICA E NENHUM NENHUM MESMO ANTES DE PASSAR PELO CRIVO DO JUIZ MORO E BRETAS PODE FICAR PARA PARTICIPAR DA REVOLUÇAO QUE PRECISA SER FEITA NESTE A PAIS. SEM PRIVILEGIOS, SEM INIMPUTABILIDADE E MUITO MENOS SEM FACÇOES CRIMINOSAS COMAN DANDO ESTE VERIFICAÇAO EM TODOS OS ILICITOS E EM TODOS OS ESCANINHOS DA MALDIÇAO DOS FARAOS DO EGITO CHAMADA SUPREMAS CORTES, FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL E ELEITORAL, COM SUAS MAQUININHAS FRAUDULENTAS QUE PRECISAM SER AUDITADAS. A SUPREMA CORTE TEM QUE SER EXTINTA COM ESTA FORMA DE PRESIDENTE INDICAR O MAMULENGO PARA A CORTE. BASTA DE HIPOCRISIA. O REI ESTA NU E A VAGABUNDAGEM DAS MERDIAS MORTAS E DA FUNAÇAO GETULIO VARGAS CONTINUAM AGREGADAS AO PODER QUANDO ELES SAO A FONTE DE HIPOCRISIA E VENDA DE NOSSO PAIS E PAISES DE BOSTA.OS ACORDOS EXPUREOS CONTINUAM A SER FABRICADOS PELOS BASTARDOS DA ERA VARGAS. FALEI.

Unknown disse...

Feliz comentário. Ainda acredito no governo Bolsonaro mas fundamental fazer a mudança estruturante que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho lembra que Ailton Benedito disse que há imensa jurisprudência no STF de que decisões judiciais não são objeto de CPI.

Anônimo disse...

O Brasil só vai melhorar no curto prazo, se o "Quartel" acordar.

Anônimo disse...

INIMIGO DA DEMOCRACIA

Reinaldo "Verdevaldo" Azevedo, "O Senhor das Bufas", "O Amigo dos Amigos do Amigo do Meu Pai", "O Maluco do Penico na Cabeça", é contra a CPI da Lava Toga. Isso dissipa todas as minhas dúvidas e me faz tomar uma decisão irrevogável: sou radicalmente a favor da CPI da Lava Toga!

Anônimo disse...

DIARIO DO PODER – CLAUDIO HUMBERTO
Fundo Eleitoral repõe bilhões que a Lava Jato tirou

17/09/2019

A minirreforma eleitoral, que o Senado deve votar nesta terça (17), é a reação dos políticos para repor a montanha de dinheiro que a cada eleição tomavam de empresas fornecedoras do governo. A investida do Congresso diretamente no bolso do contribuinte, sem a intermediação de empreiteiras, começou no auge da Lava Jato, quando o acintoso Fundo Partidário saltou de R$308,2 milhões em 2014 para R$811,3 milhões em 2015, enfiados goela abaixo do País. Era só o começo.

Minirreforma é reação às investigações por corrupção e quando dinheiro das empreiteiras jorrava. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Salários e despesas administrativas consomem até 90% dos recursos que deviam ir para a Amazônia. Foto: Reprodução

A Agemed e Assistência Médica Infantil (AMI) são as duas operadoras mais afetadas Foto: EBC

Política

Fundo Sem Vergonha

 17/09/2019

O Fundão Eleitoral de 2018 foi de R$ 1,7 bilhão, mas políticos tentam incluir no Orçamento previsão de até R$3,7 bilhões para a eleição 2020.

Nunca ousaram tanto

17/09/2019

Vítimas da corrupção, os brasileiros terão de pagar as multas e até os advogados de políticos pilhados em vigarices gerais.

Ressurge o caixa 2

 17/09/2019

Com o Fundo pagando até advogado de candidato, vão se multiplicar casos de superfaturamento de honorários para o “caixa 2” da clientela.
Vai ser uma festa

 17/09/2019

A minirreforma autoriza partidos a fazer negócios como comprar sedes, aviões, carros, o que quiserem, com o dinheiro público do Fundo.




Anônimo disse...


RODA VIVA.......
“O ex-presidente Michel Temer no programa Roda Viva nesta segunda, 16 © Reprodução/TV Cultura O ex-presidente Michel Temer no programa Roda Viva nesta segunda, 16
Em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente Michel Temer disse que sua prisão, em março, não seguiu o devido processo legal e que a força-tarefa da Operação Lava Jato tenta “quebrá-lo psicologicamente” ao envolver sua filha, Maristela, na acusação em que responde por lavagem de dinheiro. Ele negou as acusações e disse que a filha vai demonstrar "cabalmente" no processo que não recebeu dinheiro.

"Depois que tentaram me derrubar do governo, e não conseguiram, tentam me quebrar psicologicamente envolvendo a minha filha", disse o ex-presidente, ao comentar as acusações. No caso, conhecido como “Quadrilhão do MDB”, o Ministério Público Federal acusou Temer, Maristela, seu amigo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, e a esposa dele, Maria Rita Fratezi, de lavar R$ 1,6 milhão de origem supostamente ilícita. A acusação diz que coronel Lima teria pago por reformas na casa de Maristela.

"O coronel João Baptista Lima Filho não pagou por essa reforma", rebateu Temer, no programa.

Segundo o MPF, o MDB teria arrecadado propina da construtora Engevix para que a empresa assumisse obras da usina nuclear de Angra 3. A propina, segundo a acusação, teria sido paga através de uma empresa do coronel Lima e gasta nas reformas da casa.

O presidente ainda disse que a prisão foi decretada sem que ele fosse ouvido no processo. "O juiz pegou aquilo e, sem indiciamento, sem denúncia, acolhimento de denúncia, sem ouvir o acusado, mandou decretar a prisão", disse. A prisão foi decretada em março pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio. "Se acontece comigo, você pode imaginar o que pode acontecer com o cidadão comum."

Lula.

Em entrevista à bancada de jornalistas, Temer comentou o impeachment de Dilma Rousseff e os grampos que atingiram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no mesmo dia em que era esperada sua nomeação para a chefia da Casa Civil do governo Dilma. Ele disse acreditar que, caso Lula assumisse o cargo, é "muito provável" que o impeachment não tivesse ocorrido.

NUTAVAEL DIZ...

ENTREVISTA DE MICHEL TEMER AO RODA VIDA RESPEITAVEIS MALANDROS JORNALISTAS APOIADORES DO PARAISO DE INCOMPETENTES, AGITADORES E EMBURRECEDORES DE UMA NAÇAO QUE NO PASSADO PENSAVA E AGORA PASTA E OUVE A BALELA DESSES PERTURBADORES DE NOSSO DESENVOLVIMENTO EM TODOS OS SENTIDO E PRINCIPALMENTE APOIADORES DE PT, PMDB, PSDB, PDT, PC.DO B, PREDE, PSOL E PQP TODOS MALDITOS VERMELHOS EGRESSOS DO GRUPELHO MALDITO QUE FORAM EXPULSOS DE NOSSO PAIS PELOS NOSSOS GENERAIS QUE REALMENTE SE RESEIPTAVAM, RESPEITAVAM O PAIS, A NOSSA BANDEIRA E A NOSSA HISTORIA. E O QUE VEMOS HOJE UM SAFADO, SABUGO DA POLITICA DO PMDB, SORDIDOS VERMES QUE SE ENTRONARAM DENTRO DO SENADO, DENTRO DA ASSEMBLEIA GERAL, DENTRO DAS SUPREMAS CORTES FEDERAL E ESTADUAL QUE CONTINUAM DEFECANDO DENTRO DA CONSTITUIÇAO VILA E SE PASSANDO POR PESSOAS SOBRIAS QUANDO NA REALIDADE CONTINUA...

Anônimo disse...

RODA VIVA ...NUTAVAEL DIZ II E TERMINA.......
NAO PASSAM DE MALDITAS TRAMBIQUEIRO QUE INFRINGIRAM AO POVO A IMPUNIDADE DOS PODEROSOS E AGORA QUEREM SIMPLESMENTE CONTINUAR A DEFECAR MENTIRAS E MENTIRAS E ACOBERTAMENTO DE SUAS IMPUREZAS EM TODOS OS SENTIDOS. IMPUREZAS MENTAIS, INTELECTUAIS BASEANDO NOSSA CONSTITUIÇAO NUM CONTRATO FRAUDULENTO PARA ACOBERTAR TUDO QUANTO E PUTARIA DE CAPITANIAS HEREDITARIAS QUE SE ASSENHORAM DO SENADO E ESTAO AGORA AGINDO ATRAVEZ DE TRAFICO DE INFLUENCIA JUNTO AOS BUNDAS MOLES DO SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL QUE TEM BOTA DE FARAOS PARA CAVAR BENESSES PARA A MALDIÇAO DO GRUPELHO DE 11 MINISTROS ESCOLHIDOS A DEDO PELA ESCORIA DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO DE NOSSO PAIS QUE ESTA EM ESTADO TERMINAL. JORNALISMO BRASILEIRO EGRESSOS DOS TEMPOS DE CHUMBO DE GETULIO VARGAS MALDITO DITADOR QUE USANDO A FALACIA DE TRABALHADORES DE NOSSO PAIS NOS COLOCARAM NO VALAO, CRIADOR DE FACÇOES CRIMINOSAS QUE CONTINUAM DANDO AS CARTAS DE GETULIO PARA CA.

RODA VIVA QUE CONTINUAM ATUANDO PARA FAZER DE NOSSO PAIS UMA MASSA DE GENTE SEM NEURONIOS QUE SEGUE A RISCA O QUE ESSES MALANDROS DEFECAM PELA BOCA PARA FAZER NOSSO POVO CADA VEZ MAIS SE AFOCINHAR DENTRO DAS FAVELAS, DOS FAVELADOS E PRINCIPALMENTE DENTRO DAS FACÇOES CRIMINOSAS CHAMADAS SINDICATOS, ONGS, DIREITOS DISTO E DAQUILO E COM ESSA TRALHA TODA O CIDADAO ACABOU PERDENDO TODOS OS DIREITOS VIVE SITIADO DENTRO DE CASA SEM DIREITO A NADA. FALEI
O QUE FOI DITO NA BOSTA DO RODA VIVA, ME ENGANA QUE EU GOSTO. A MUMIA SAIU DO SARCOFAGO E AGORA DEFECA PELA BOCA ATRAVEZ DA MIDIA DE MERDA.

Vanderlei Lux disse...

O Brasil definitivamente não tem solução...

Pior do que saber que a tal 'CPI' da 'Lava-Toga' não dará em nada, é sermos obrigados a ouvir do próprio Gilmar Mendes (e concordar!) sobre a possibilidade do STF barrá-la, lá adiante. O juiz julgando-se a si próprio!

Não é um primor o nível que a criminalidade chegou nesse país? Os 11 celerados, fantasiados de 'ministros', já não tem mais a mínima vergonha em exporem suas faces horrendas e pavorosas diante da explícita chantagem e picaretagem que virou o serviço público no Brasil. Com óbvias exceções, é claro, o modelo picareta de ser dos nossos agentes públicos se revela naqueles 11 pomposos que ocupam nossa suprema corte (nem vou mencionar outras 'instituições' de fachada que temos por aqui). Também fica escancarada a serventia desses nossos nefastos mandatários diante da triste constatação: são, em sua maioria, meros fantoches de poderes 'superiores e externos' ao Brasil, agindo impunemente diante da proteção que recebem se seus 'senhores'.

E é justamente por causa dessa impunidade que excede todos os níveis da tolerância, é que eu já perdi qualquer esperança nessa verdadeira terra sem lei.

Irônico que, se pararmos para pensar sobre esse pensamento - 'terra sem lei' - fica a evidente bizarrice de que, por aqui, 'lei' é o que justamente não falta. Aproximadamente 5 milhões de 'leis' regem o cotidiano da vida nessas paragens, que - pasmem! - regulamentam somente 1/3 da nossa constituição. UM TERÇO! Fica óbvia a constatação: [i]quanto mais leis uma sociedade cria, mais corrupta se torna[/i].

O Brasil, desde 1889, é uma colônia donde, hoje, 200 e poucos milhões de otários vivem somente para satisfazer os delírios de uma elite corrupta e podre que sequer vive aqui, mas cá mantém seus cães de guarda para evitar qualquer 'descontentamento'. E quando ocorre tais 'descontentamentos', rapidamente trocam-se os cães, por 'onças'...

Por isso venho dizendo à ANOS: Quem quer o bem do Brasil, e tiver condições, deve fazer o possível e impossível para tirar Brasília daquele meio do nada e trazer a capital para algum grande centro urbano, preferencialmente abaixo do Rio de Janeiro e acima de Porto Alegre.

Deixe esses cães (e onças!) ao alcance do povo!