quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Forno ligado para as próximas pizzas?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

A partir de hoje, toma posse e entra em campo o novo Procurador-Geral da República. Como sempre previsível e programado, Augusto Aras passou na sabatina (de araque) do Senado e agora terá de mostrar a que veio. Vai combater mesmo crime institucionalizado? Vai praticar as hediondas omissões e “engavetamentos” de processos e investigações? Ou vai partir para o viciado rigor seletivo? No Brasil da Impunidade e da Injustiça, tudo é possível...

É exagero afirmar que a Lava Jato acabou. Porém, é gigantesca a possibilidade dela ficar mais devagar, quase parando. Crimes societários na Petrobrás passaram batidos. Não houve desejo ou competência para investigar e punir culpados ululantes. Nada de anormal, porque picaretagens que envolvem poderosos dirigentes financeiros e grandes bancos costumam não ir adiante. Tudo acaba amenizado por multas impostas pela Comissão de Valores Mobiliários que acabam pagas pelo segurador do infrator...

O forno infernal está ligado para as próximas pizzas no Brasil. Enquanto isso, O Presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, ficam em xeque-mate. Ambos terão de comprovar, com atitudes e medidas concretas, o verdadeiro compromisso do governo no combate à corrupção (um dos pontos fundamentais para a eleição de Bolsonaro). Não dá para ser muito otimista. O Crime é estrutural. Como não houve mudança na estrutura estatal, é improvável que a roubalheira acabe. O Mecanismo do Crime é malandro e se reinventa... Afinal, o Crime ainda compensa em Bruzundanga.

O certo é que o pau vai comer no jogo de gato e rato, no qual, nem sempre, dá para ter certeza, quem é o felino ou roedor... E vamos que não vamos, porque o Brasil é assim mesmo: terra de muita lei, porém de muito bandido pronto para desobedecer e “roubar” o dinheiro público mal gasto e mal fiscalizado, porque falta transparência de verdade.

Resumindo: O Flamengo segue líder... O Crime, também... Qual líder você prefere seguir?  

Bandido é bandido...


Veja o programa Direito e Justiça em Foco em que o Desembargador Laércio Laurelli entrevista o empresário Fábio Chazyn...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7







Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 26 de Setembro de 2019.

9 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NOSSO PAIS ESTA SENDO GOVERNADO POR PORCOS. TEMOS TRES PORQUINHOS ATUANTES DENTRO DOS PODERES MAIS DO QUE CORROIDOS BRASILEIROS, OPERANDO A PLENO VAPOR PARA SALVAR A HIPOCRISIA CHAMADA CONSTITUIÇAO PERNETA E QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS DO AMEM AMEM PARA QUE ELES SAIAM DO CASTIDO DE TEREM COMETIDO CRIME DE GUERRA PARA CONTINUAR A USUFRUIR BENESSES E MAIS BENESSES QUE NUNCA TRABALHARAM PARA USUFRUIR MAS QUE INFELIZMENTE NOSSO MINISTRO BANANA CONTINUA DORMINDO EM SEU POSTO OU SEJA DEIXANDO DE LEVAR A CABO A INVESTIGAÇÃO DE SEGUIR O DINHEIRO.
AQUI NESTE PAIS DE PRESEPADAS E MAIS PRESEPADAS O CIDADAO DE BEM ESTA ENFIADO DENTRO DE SUAS RESIDENCIAS SEM DIREITO A NADA ENQUANTO OS BANDIDOS VIVEM NUM MAR DE ROSAS.
NOSSO PAIS E O ATRAZO PERMANENTE DE IDEIAS HIPOCRITAS, DESCONECTADAS DA REALIDADE, DESCONECTADAS DO QUE E A VIDAS DESSE FARAOS DO EGITO QUE VIVEM AS CUSTAS DE NOSSO SUADO DINHEIRO E EM CONTRATIDA VIRARAM UM GRANDE ESGOTO NACIONAL PROLIFERANDO VARIOS VERMES DENTRO DOS QUARENTA MULAMBENTOS QUE ENTRAM COM AÇOES E MAIS AÇOES NA JUSTIÇA PARA QUE O PAIS JAMAIS AVANCE. ETA CONTRATO DRACONIANO QUE SO ESTA BENEFICIANDO UM LADO E OS NOSSOS MILITARES CONTINUAM SONADOS DENTRO DE UM SEPULCRO QUE INFELIZMENTE NAO VAI NOS TIRAR DESTE MARASMO DE DESTRUIÇAO TOTAL DE NOSSO PAIS.
A BRIGA ESTA ENTRE O POVO QUE REALMENTE TRABALHA E ALIMENTA A CORJA QUE ESTA PROGRAMADA PARA NOS DIZIMAR, DIZIMAR NOSSAS FAMILIAS, NOSSOS VALORES E PRINCIPALMENTE ACOBERTAR TUDO QUE FOI FEITO DE ERRADO DENTRO DESTE PAIS.
E IMPOSSIVEL QUE NOS TENHAMOS QUE ACREDITAR QUE NOSSO PRESIDENTE QUE FOI ELEITO POR MILHOES, ELE QUE REALMENTE E O REPRESENTANTE DO POVO BRASILEIRO SEJA CALADO POR MEIA DUZIA DE MAMBEMBES QUE FORAM ELEITOS COM UM MILHAO, DOIS MILHOES DE VOTOS POR CAPITAIS QUE SAO UMA BOSTA FEDERAL TENHAM O DIREITO DE PARAR O LIDER.
NOSSAS FFAA CONTINAM SENDO ESCROTIZADAS POR UMA MIDIA MORTA QUE SO ESTA INTERESSADA EM CONTINUAR COM SUAS FACILIDADES FRAUDULENTAS DE USAR E ABUSAR DO ERARIO PUBLICO PARA PATROCINAR IDIOTAS, SEM QI, SEM QUALIDADE INTELECTUAL ALGUMA A CONTINUAR DE DENEGRIR NOSSA IMAGEM NO RESTO DO MUNDO.
A QUALIDADE INTELECTUAL DOS ATORES, ATRIZES E PRINCIPALMENTE OS COMEDIANTES DO PAIS E PIFIA, POBRE, IDIOTA SEM CAPACIDADE DE FAZER RIR DE VERDADE PORQUE O QI DESSES OCUPANTES DE CARGOS DENTRO DAS MIDIAS MORTAS SO SERVEM PARA DIZER PALAVROES, FALAR DE SEXO DE MAIS NADA PORQUE A INTELIGENCIA DELES JAMAIS, JAMAIS MESMO SERAO IGUAL AO NOSSO IMORTAL CHICO ANISIO. FOI ROUBADO QUANDO ERA VIVO POR PLIM PLIM E PELOS FILHOS QUE JAMAIS, SERAO CHICO. NOSSO PAIS E UMA TRAGEDIA. UMA TRAGEDIA ANUNCIADA A JUSTIÇA E PIFIA MORTA SEM VERGONHA, SEM CARATER QUE ESCONDE DEBAIXO DE BATAS IMUNDAS A IMUNCIE QUE FOI REALIZADA DENTRO DE NOSSA NAÇAO. FOI REALIZADO DENTRO DESTE PAIS CRIME DE GUERRA COM A ASSOCIAÇAO DESSES QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS COM TRAFICO DE DROGAS E PUTARIAS QUE SAIRAM DA ENGRENAGEM DE MEU GLORIOSO SUM PAULO E SEUS SINDICATOS DE MERDA DANDO DIREITOS A QUEM NAO TRABALHA E SACRIFICANDO QUEM TRABALHA PARA PAGAR HORRORES A MALDIÇAO DOS TRES PODERES DE MERDA APARELHADOS COM O QUE HA DE PIOR DENTRO DO PAIS. A ESCROTIDAO DESTES TRES PODERES DE MERDA E DIGNA DE LOUVOR ELES ESTAO ACABANDO COM O NOSSO CHERIFE MORO E SEUS COLABORADORES PARA CONTINUAR A CHUPINZAR O RESTO DE PAIS QUE AINDA TEMOS E COM ISSO ESTAO ACABANDO COM NOSSO PRESIDENTE QUE ALEM DE ESFAQUEADO PELO MONTE DE BANDIDOS QUE QUEREM ELE MORTO ESTA SENDO ESFAQUEADO PELOS ASSOCIADOS DE MERDA QUE AINDA NAO CAIU A FICHA QUE SEM JUSTIÇA VAMOS TODOS VIRAR O QUE A BAHIA E SEU SEQUITO DE IDIOTAS QUEREM QUE A GENTE VIVA COMO BICHO PREGUIÇA SEM TRABALHO, SEM JUSTIÇA SOMENTE DANÇANDO COMENDO CAGANDO E PENSAMENTOS ZERO PORQUE PERDEMOS TUDO INCLUSIVE O RESPEITO DO RESTO DO MUNDO. SOMOS SOMENTE ANIMAIS QUE COMEM CAGAM E DORMEM. SEM LEI, SEM TRABALHO, SEM FAMILIA E SEM RESPEITO E SEM LEI. SEM MORO E SEUS VALENTES SOLDADOS VIRAREMOS TODOS MACACOS. FALEI.

Anônimo disse...


Velha Águia - Coronel Maciel

terça-feira, 24 de setembro de 2019

BOLSONARO.

Dá-lhe Bolsonaro!

Nossa! Gostei de ver o Nosso B-17 botando pra quebrar lá na tal da ONU, verdadeiro antro dos piores comunistas do mundo! Os nossos velhos Generais vibraram nos seus tão profanados túmulos, com a coragem do nosso “Trump Tupiniquim”, mostrando para o mundo inteiro que também não tem medo de cara feia; e quem ficou com raiva que meta o dedo na “boca” e rasgue; e não deixou de elogiar o nosso Ministro “Moro”, alertando e mostrando a esse tal de STF -- outro antro quase totalmente feito só de comunistas -- que não faltam “Cabos e Soldados” doidos e esfomeados por aí...

Coronel Maciel.

Postado por Coronel Maciel. às 13:18

Anônimo disse...

A mão de George Soros no governo (Bernardo P Küster)
https://www.youtube.com/watch?v=fg85Sg0yEIc

Anônimo disse...

https://estudosnacionais.com/aborto/revista-financiada-por-soros-divulga-passo-a-passo-para-abortar-ilegalmente/

Anônimo disse...

https://estudosnacionais.com/aborto/livro-abortos-forcados-poe-em-xeque-narrativa-abortista-de-direitos-reprodutivos/

Vanderlei Lux disse...

Eu, até agora, não vi absolutamente nada que indique que alguma coisa mudou no Brasil.

Lula pode estar 'preso', mas continua dando ordens de dentro da 'cadeia'. Só idiotas acreditam que o cara tá 'preso', de fato. Até os mortadelas não aguentaram a farsa e vazaram de Curitiba.

As promessas de campanha de Bolsonaro estão todas sendo escoadas no ralo do congresso/senado.

O discurso de Bolsonaro, lá no QG dos donos do mundo foi bonito. Mas e daí? Eles estão se importando? Acho que não. Esses caras nem sabem onde fica o Brasil. Tinha senador americano que jurava que o Brasil ficava no México!

Vejo alguns deputados e ministros que estão com Bolsonaro mostrarem 'números', empregos e tal, mas no meu dia-à-dia, continuo a ver que a coisa não anda. Tudo parado, muitas placas de 'vende-se' ou 'aluga-se' nas fachadas. Muita gente desqualificada procurando em parcas vagas de empregos. Já testemunhei o ridículo de ver em anúncio de jornal um supermercado procurando 'estoquista' e exigindo curso superior completo e 'desejável mestrado na área de marketing'. Sério! O brasileiro perdeu a noção de tudo!

Após quase 1 ano de Bolsonaro, continuo a ver o velho Brasil petista nas ruas. Continuo a testemunhar que o crime de corrupção ainda acontece descaradamente, na 'cara dura', como se diz. Até a mega-sena os petistas provaram que é pura fraude! Espero que isso mude, pois caso contrário, vai acabar que nem na Argentina: com a volta dos petistas ao poder, pois povo descontente é povo que chuta o balde.

Eu não sei vocês, mas eu votei no Bolsonaro com aquela esperança de 'algo a mais'. Uma espécie de "fé" em uma coisa que já aconteceu antes, à uns 55 anos atrás. Sinceramente esperava que acontecesse de novo. Mas já vi que não vai rolar.

Bolsonaro literalmente entregou o governo ao Paulo Guedes, famoso arauto dos banqueiros. E nisso o velhaco está se saindo bem: reforma da previdência para privatiza-la aos bancos privados, reforma tributária com retorno da CPMF (mas já retirado, as pressas!) e novos impostos, etc. E por aí vai.

A lava-jato definitivamente acabou! Acabou quando tiraram Sérgio Moro da condução dos processos e o colocaram em um cargo político donde até agora nada tem feito de muito interessante. O congresso e o STF já estão preparando a pá de cal para enterrar de vez a operação policial mais famosa da história do Brasil.

Enfim. Muitos, como eu, votaram em Bolsonaro somente para ele meter o terror na petralhada, mas já vimos que não vai rolar também. Os milicos cagaram, Bolsonaro também cagou, rolou 'acordão' nos bastidores e Bolsonaro vai no máximo dar discurso pra gringo ver.

Provavelmente o capiroto de Curitiba será 'solto' agora em outubro, provando que "está tudo como dantes no quartel d'Abrantes".

Anônimo disse...

"Enquanto isso, O Presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, ficam em xeque-mate."
No jogo de xadrez, o xeque (é o revolver engatilhado na sua cabeça), você tem "alguma" chance.
Xeque-mate (é dois tiros no coração e um na testa), significa que acabou. PS: pra transferir dinheiro para sua conta "sem o seu CPF" o sistema não aceita.

Anônimo disse...

Para o presidente Bolsonaro "meter o terror na petralhada", ele precisa de apoio do povo para eleger deputados e senadores alinhados com suas propostas e tempo para alterar as leis que garantem a impunidade da esquerda revolucionária. É estranho observar que ainda haja quem não percebeu que ele governa, enfrentando um massacre da máquina pública aparelhada, da mídia e do sistema educacional, que criam coro de cerceamento, até internacional, e atrasam o resultado de suas medidas governamentais. O presidente quer construir uma realidade politico-administrativa sólida, e sabe que qualquer medida autoritária (ignorando o ordenamento jurídico) será precedente para outro governante que venha a ocupar a cadeira da presidência, principalmente da esquerda. Os lamentosos devem arregaçar as mangas e se engajar em grupos que promovem a mudança da mentalidade da sociedade civil, porque o presidente mostra que não é paternalista, como a esquerda: ele depende de cada um assumir sua responsabilidade na construção desse Brasil livre do estatismo esquerdista.
Pelo que posso observar, os que reclamam na internet são os que se retraem quando amigos e parentes repetem as narrativas falsas sobre o governo divulgadas na mídia. Estamos em momento singular, onde as iniciativas do governo precisam do desmanche do ambiente de histeria socialista, a ser feito por cada brasileiro que não foi absorvido no imbecil coletivo.

Anônimo disse...

Para o presidente Bolsonaro "meter o terror na petralhada", ele precisa de apoio do povo para eleger deputados e senadores alinhados com suas propostas e tempo para alterar as leis que garantem a impunidade da esquerda revolucionária. É estranho observar que ainda haja quem não percebeu que ele governa, enfrentando um massacre da máquina pública aparelhada, da mídia e do sistema educacional, que criam coro de cerceamento, até internacional, e atrasam o resultado de suas medidas governamentais. O presidente quer construir uma realidade politico-administrativa sólida, e sabe que qualquer medida autoritária (ignorando o ordenamento jurídico) será precedente para outro governante que venha a ocupar a cadeira da presidência, principalmente da esquerda. Os lamentosos devem arregaçar as mangas e se engajar em grupos que promovem a mudança da mentalidade da sociedade civil, porque o presidente mostra que não é paternalista, como a esquerda: ele depende de cada um assumir sua responsabilidade na construção desse Brasil livre do estatismo esquerdista.
Pelo que posso observar, os que reclamam na internet são os que se retraem quando amigos e parentes repetem as narrativas falsas sobre o governo divulgadas na mídia. Estamos em momento singular, onde as iniciativas do governo precisam do desmanche do ambiente de histeria socialista, a ser feito por cada brasileiro que não foi absorvido no imbecil coletivo.