quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Há risco de Bolsonaro aderir ao Pacto Picareta?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O rumo verdadeiro do Governo Jair Bolsonaro ficará claro em dois momentos. Primeiro, na escolha do novo Procurador-Geral da República (prometida para esta quinta-feira). Segundo, não importa quem seja o indicado, ele terá de mostrar que veio para combater, de verdade, o Crime Institucionalizado. Se ele não agir no esquema doa a quem doer, Bolsonaro é quem vai sofrer um desgaste que pode inviabilizar sua gestão.

O preocupante é o cheirinho de pizza no ar. O Presidente sinaliza, nos discursos, que vai para cima da bandidagem organizada. Acontece que é preciso encurtar a distância entre o que se fala e o que se faz. As brigas, intrigas e fofocas na Polícia Federal e na Força Tarefa da Lava Jato são um péssimo indício de que um pacto picareta está sendo costurado nos bastidores do poder. A dúvida é: existe risco real de Bolsonaro ser forçado a aderir ao esquema que joga a favor da impunidade?

Em Bruzundanga, sempre é um perigo a tendência à impunidade e ao rigor seletivo. O Crime Institucionalizado segue hegemônico, apesar das operações diárias da PF e do MP. Obtêm-se vitórias parciais em alguns processos. Porém, no final das contas, os bandidos vencem. Alguns são presos, mas a maioria acaba solta rapidamente. Lula, José Dirceu e Antônio Palocci são exceções. O resto da turma deles ficou impune ou já está em casa, no eufemismo da “Prisão domiciliar” para canalhas de fino trato.

A torcida é para que Bolsonaro não entre no Pacto Picareta. Se ele fizer isto, será seu fim político antecipado. Será que o novo titular da PGR dará andamento às investigações a partir das delações de Palocci (divulgadas a conta-gotas)? Aliás, outra dúvida angustiante: serão homologadas a colaboração premiada firmada pela Polícia Federal (com a contrariedade do MPF) do ex-poderoso dirigente petista? Circula o boato de que Palocci não apresentou provas robustas... É fato ou fake?

Como da mal costume, vamos aguardar para ver o que acontecerá... Por enquanto reina muita confusão em um governo no qual cada grupo parece cuidar muito bem de seu quadradinho, tendo apenas um compromisso retórico com o resto da administração.   






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 5 de Setembro de 2019.

11 comentários:

Anônimo disse...


BLOG DO ALUIZIO AMORIM
quarta-feira, setembro 04, 2019

ABAIXO ASSINADO PELA INTERNET POSTULA APOIO PARA DENÚNCIAS DE CASSAÇÃO DE REGISTRO POLÍTICO DOS PARTIDOS SUBORDINADOS AO FORO DE SÃO PAULO

Um abaixo assinado de apoio às petições de advogados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) postulado a cassação dos registros dos partidos políticos brasileiros subordinados à organização comunista Foro de São Paulo, foi aberta no site CitizenGo. Para assinar basta a acessar o site. Clique AQUI

Os organizados explicam os motivos dessa iniciativa no seguinte texto:

"Apoie as denúncias que tramitam do TSE requerendo o cancelamento dos registros políticos dos partidos brasileiros subordinados ao Foro de São Paulo!

Foram apresentadas três denúncias perante o TSE (nº 0600214-69.2019.6.00.0000, 0600389-63.2019.6.00.0000 e 0600389-63.2019.6.00.0000), feitas pelos advogados Cassiano Pastori, Vlailton Carbonari e Modesto Carvalhosa requerendo a cassação dos registros políticos dos partidos subordinados ao Foro de São Paulo e conseqüente extinção dos mandatos eleitos.

O Foro de São Paulo é a mais forte e atuante organização política no continente latino-americano desde os anos 90, quando foi fundado.

O Foro de São Paulo é uma articulação estratégica que busca vantagens mútuas sem que seja revelado para o grande público, contando com a cumplicidade da grande mídia para sua discrição, até que a organização fincasse raízes e se estabelecesse.

O Foro de São Paulo é uma organização internacional que estabelece resoluções para os partidos integrantes da entidade, devendo os partidos se empenhar em cumprir as determinações estabelecidas pelas resoluções no maior grau possível, sendo condição para se fazer parte do Foro de São Paulo seguir e obedecer às resoluções emitidas pela entidade.

Desde de 1990 até a presente data, foram realizados mais de 25 encontros, estabelecendo diversas decisões aos partidos integrantes, que as têm cumprido religiosamente.

O partido que se submete a organização estrangeira e se envolve com ações internacionais fere e Lei Eleitoral (Lei 9.096/98, art. 5º e art. 28, inciso II) e a Constituição Federal (art. 17, inciso II), devendo sofrerem as ações legais pelo que é de direito e justo. Portanto, apoie as denúncias que tramitam no TSE. CONTINUA....

Anônimo disse...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM – E NUTAVAEL DIZ....CONTINUA II....

Ao oferecer seu apoio será um dos vários que prestará contribuição em prol da legalidade e da justiça no Brasil."

Postado por Aluizio Amorim às 9/04/2019 01:00:00 AM

NUTAVAEL DIZ..
DESDE O TEMPO DE MOISES E DO ANTIGO TESTAMENTO QUE OS FARAOS ESCRAVIZARAM OS JUDEUS EM BENEFICIO PROPRIO INCLUSIVE O DE ASSAMBARCAR A ARVORE DA VIDA.
NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE DE LA PARA CA TODAS AS VIGARICES, FALTA DE ESCRUPULOS, SEM VERGONHICES SEMPRE FORAM MASCARADAS POR POLITICOS, PROFISSIONAIS DE RELIGIOES, VAGABUNDOS QUE SEMPRE VIVERAM A DESCULPA DE POBREZA PORQUE NAO QUERIAM TRABALHAR E VIVER AS CUSTAS DE QUEM RALA.
ESTAMOS DENTRO DO MESMO CIRCULO DE VICIOS E VIRTUDES. QUEM REALMENTE QUER QUE O PAIS PROGRIDA TEM SE FICAR PERFILADO COM O JUIZ MORO, O JUIZ BRETAS, A FORÇA TAREFA DE CURITIBA, A RAPAZIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA.
AS MERDIAS MORTAS, OS VIADOS, OS SAPATOES, OS DIREITOS DA MULHERES QUE QUEREM SE PENDURAR EM FAZER NADA HOJE EM DIA ESTAO NOS DEMONSTRANDO QUE SE TIVERMOS QUE OUVIR CADA FACÇÃO CRIMINOSA INCLUSIVE OS TRAFICANTES DE DROGAS E OS FAVELADOS JAMAIS, JAMAIS MESMO SAIREMOS DO BREJO.
NOSSO PAIS E ENORME MAS A FALTA DE VERGONHA NA CARA DE COMUNISTAS, QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS DO AMEM AMEM FORAM OS RESPONSAVEIS PELA NOSSA DESINTEGRAÇAO.
ESSA MARGINALIDADE NAO QUER PERDER OS PRIVILEGIOS DE CONTINUAR A MANTER SEUS STATUS QUO E NOSSAS FFAA ESTAO A DERIVA NAS MAOS DE INTROMETIDOS QUE SERVEM A PARTIDOS, SERVEM A HIPOCRISIA DE RELIGIOES, DE MAÇONARIAS E OUTROS ASSEMELHADOS QUE PLANTAM SOMENTE A DIVISAO DE NOSSO POVO.
NAO TEM QUE TER PRIVILEGIOS O PAIS QUE QUER IR PARA A FRENTE.
QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS DO AMEM AMEM QUE INCLUSIVE SIQUER TIRAM DE SEUS QUADROS INFRATORES VIVEM CONVIVENDO COM A CRIMINALIDADE A CEU ESCANCARADO E ABERTO?
UMA SUPREMA CORTE DE BOSTA, ELEITORAL E FEDERAL QUE CONTINUA ESCONDENDO PROCESSOS E AJUDANDO INFRATORES?
ESSES VIGARISTAS VIVEM SEGUINDO AS CARTILHAS DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E MERDA AFRICA.
NAO PRECISAMOS DE PROVAS DO QUE FOI FEITO AQUI BASTA VER A SITUAÇAO REAL DO TRABALHADOR BRASILEIRO. CONTINUA....

Anônimo disse...





BLOG DO ALUIZIO AMORIM E NUTAVAEL DIZ CONTINUA III E TERMINA....

NOSSO PRESIDENTE ESTA TRANSFORMADO NUMA MAQUINA PARADA QUE NAO PRESTA ATENÇAO NO QUE ESTA ACONTECENDO.
SUA FORMA E O JUIZ MORO E BRETAS E NAO ESTE MONTE DE TRINTA MINISTROS PUXA SACOS QUE DA PRIORIDADE A OUTRAS COISAS MENOS AO BRASIL.
DEVEMOS EXTERNA E INTERNAMENTE NAO PODEMOS MANTER ESTA GASTANÇA DOS TRES PODERES DE MERDA.
ISTO E FATO. O RESTO E CONVERSA DE SUBDESENVOLVIDOS DE MERDA QUE QUEREM CONTINUAR O MASSACRE DE NOSSO PAIS.
TEMOS QUE CONTINUAR A OUVIR MENTIRAS, BABOSEIRAS, CONVERSAS DE ENGANA LOURENÇO E GOLPE DO VIOLINO. DANDO GRANDE IMPORTANCIA A PREVIDENCIA QUE FOI E CONTINUA SENDO ROUBADA PELOS VENDILHOES DA PATRIA.
OU FECHA ESTA PUSTULA CHAMADA TRES PODERES DE MERDA E FAZ O BALANÇO GERAL DE TODOS OS DEPUTADOS, FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. DE TODOS OS SENADORES PROMISCUOS DE NOSSO PAIS E DESTA SUPREMA CORTE FEDERAL E ELEITORAL JUNTO COM AS MAQUININHAS FAJUTAS OU VAMOS CONTINUAR COM O DESERTO DE BRASILIA COM OS MULAMBENTOS CHEIOS DE ATITUDES MAS SEM QI OU SEJA INTELIGENCIA PARA TIRAR O PAIS DA BOSTA. ESTAMOS TODOS DENTRO DO BARCO, MAS DINHEIRO E MAIS DINHEIRO SO TEM OS FARAOS DO EGITO OU SEJA OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA CHEIOS DE PRIVILEGIOS E OBSEQUIOS QUE O PAIS NAO PODE MAIS SUPORTAR.
E FINALMENTE TEMOS QUE TER LEIS NESTE PAIS DE BOSTA. NAO SE ADMITE QUE CRIMINOSOS TOMEM CONTA E DECIDAM COMO NOSSO PAIS SERA DEPOIS DE TEREM PROJETADO NOSSO PAIS DO FAZ DE CONTAS DE HOJE. TEM QUE ELIMINAR A DOENÇA E NAO CONTINUAR MANTENDO O QUE NOS MATA FULMINANTEMENTE SEM DIREITO A NADA.
CHEGA DE FALACIA PRECISAMOS DE AÇAO, OU NOSSO PRESIDENTE CUMPRE A QUE VEIO OU ENTAO QUE SAIA E ENTRE ALGUM GENERAL DA RESERVA OU DA ATIVA QUE TENHA AQUILO ROXO E QUE TENHA A DIGNIDADE DE DEFENDER NOSSO SOLO QUE ESTA SENDO ATACADO POR TODOS OS BANDIDOS DO MUNDO QUE NAO FIZERAM SEUS DEVERES DE CASA. MAIS CLARO DO QUE ISTO SO DEUS.

Anônimo disse...

rvchudo

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Desmentindo a GLOBO sobre a Amazônia.

Lamentável a abordagem sobre o "incentivo da ditadura militar à agropecuária na Amazônia" e os "atrasados conceitos dos militares sobre soberania". É preciso mais conhecimento para debater esse tema. Fui piloto do Correio Aéreo Nacional da Amazônia da época.

Sabem o que é?

Douglas C-47

Com aviões Douglas C-47 e anfíbios Catalina, levávamos à Amazônia civilização, alimentação e transporte gratuito entre os locais mais recônditos e as capitais, principalmente Manaus e Belém.

Catalina

O Exercito há mais de 60 anos estabeleceu tropas nas fronteiras prestando todo tipo de serviços, muito além da segurança armada.
A construção da Transamazônica é o incentivo à ocupação da região foi uma importantíssima ação de governo, visando a geração de trabalho, à ocupação de pontos daquela área para desenvolvê-la, com danos insignificantes ao meio ambiente e perdas desprezíveis de árvores. Levou-se progresso a regiões como o centro sul de Rondônia e várias outras localidades.

Procurem saber quantas pistas pavimentadas o COMARA (FAB) construiu na Amazônia nos anos 1960/70/80.

É triste ver jovens jornalistas falando do que não sabem, não conhecem, baseados em puro preconceito e crença em versões contadas por perdedores de ontem e de hoje. CONTINUA.....

Anônimo disse...


RVCHUDO – CONTINUA II E TERMINA......

Marechal Cãndido Rondon

Procurem saber do trabalho com os índios e os povos isolados, iniciados pelo Marechal Rondon, pelos irmãos Vilas Bôas, mas também pelos Brigadeiros Camarão e Protásio, que devotaram anos de trabalho e voos em condições precárias e parca ou nenhuma infraestrutura, para ajudar aquela gente a sobreviver às intempéries, às doenças, levando-lhes, nas asas do CAN, a presença, o socorro, o transporte e até o carinho. Conheçam o Projeto Rondon e o trabalho de militares do Exercito e da FAB junto a universidades e a Amazônia.

Irmãos Vilas Bôas

Triste constatar tanta ignorância sobre a nossa História, por parte de gente que teve todas as condições, muitos em escolas e faculdades do Estado, gratuitas, que deviam transmitir conhecimento e cultura para o público, em vez de mostrar esse lado mesquinho, inútil e de intenções duvidosas.

Um conselho: não falem do que não conhecem, evitando assim disseminar desinformação e incultura, o que é muito ruim para cada um de vocês, para essa importante empresa, para os assinantes e, principalmente para o nosso Brasil.

Atenciosamente, Coronel Aviador Francisco José Degrazia Dellamora. Aposentado e pesquisador da História da Aeronáutica Brasileira.

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 02:58

Anônimo disse...

A eleição do Presidente Bolsonaro, foi um marco separando o que o mecanismo se esforçou tanto para impôr como fator preponderante para eleição, muito dinheiro de campanha e grande aglutinação de partidos. O povo mostrou que não quer mais isso e o elegeu sem campanha milionária e sem tempo de televisão, característica que diferencia pela sua capacidade de trazer partidos políticos para sua base eleitoral. Mais uma prova de que o pluripartidarismo no Brasil precisa ser questionado, pois perdeu sua maior qualidade que é dispor um maior número de opções eleitorais, se transformando em balcão de negócios. Bolsonaro se elegeu da forma como os caciques mais desprezam e fogem, no embate direto com o eleitor, direto, pois as redes sociais estão aí, sem filtro, sem censura, sem . O eleitor pergunta e é respondido. Com isso a cobrança pode ser maior.

Luciano disse...

Ele indicou augusto Aras. Diria que aderiu sim.

Vanderlei Lux disse...

Rsrsrs...

[i]"O preocupante é o cheirinho de pizza no ar...."[/i]

Pois é... e onde tem cheiro de pizza... é porquê TEM pizza!

E como sempre, a maior pizzaria do mundo, chamada Brasil, não podia decepcionar: Bolsonaro escolhe Augusto Aras, um velho conhecido "amigo dos amigos". Escolha certa para 'os amigos certos'...

É meus amiguinhos... o 'mecanismo' não decepciona, rsrsrs...

Anônimo disse...

Uma lição para o Bolsonaro aprender com os jarnalistas vagabundos [nenhum comentou de bate pronto, a nomeação do PGR), ele tem que parar de morder a isca dos estagiários que o booner manda provoca-lo. (rodrigo Constantino não conta). https://www.youtube.com/watch?v=D-klnCbxbYA

Anônimo disse...

Bolsonaro pisou na bola e começa a participar de conchavos discretamente para não sofrer impeachment do crime organizado que está realmente no comando da nação através do congresso corrupto e do STF cujos participantes são lacaios do comunismo ateu, de quanto pior melhor. A prova disso é a indicação para a PGR com a benção do crime organizado em detrimento do candidato do povo chamado Deltan Delagnol. Assim de gota em gota Bolsonaro vai entrando no esquema e mostrando beneficios pifios para enganar o povão.Sua proteção escancarada de seus filhos,que deixam a desejar culminou com a indicação de um deles para embaixador nos EEUU.A sabatina do indicado, pelo senado exigida por lei será mais uma pantomima a céu aberto, para ingles ver.

Anônimo disse...

Não entendo a afirmação taxativa de quem considera que o presidente Bolsonaro está protegendo seus filhos. Se quisesse isso, não os incentivaria a entrar para a política. A inclusão indevida pela imprensa de Flávio Bolsonaro no Caso Queiroz aparenta ser armadilha dos inimigos do presidente para concluirmos que, ao se defender ou ao se calar, está escondendo crime. Quanto a Eduardo Bolsonaro, o presidente o coloca em cargo político pela falta de opção conservadora e de sua confiança à vista.