sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Muda Senado pressiona o Supremo



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Além de “País da Piada Pronta” (definição seríssima do jornalista-humorista José Simão), o Brasil também é o lugar em que a desgraça da teoria é a prática, principalmente nos discursos esquizofrênicos dos “poderosos”. Qualquer pessoa com um mínimo de sensatez e honestidade intelectual constata, facilmente, a distância entre o que se fala e o que se faz. O papo de ontem no Supremo Tribunal Federal indica que vivemos em outra nação bem diferente da desenhada pelos “deuses” do Judiciário...

“O Ministério Público, senhor presidente, não serve a governos. O Ministério Público não serve a pessoas. O Ministério Público não serve a grupos ideológicos, o Ministério Público não se subordina a partidos políticos. O Ministério Público não se curva à onipotência do poder ou aos desejos daqueles que o exercem, não importando da elevadíssima posição que tais autoridades possam ostentar na hierarquia da República”.

“O Ministério Público também não deve ser o representante servil da vontade unipessoal de quem quer que seja ou o instrumento de concretização de práticas ofensivas aos direitos básicos das minorias, quaisquer que estas sejam, sob pena de o Ministério Público mostrar-se infiel a uma de suas mais expressivas funções, que é, segundo o que diz a própria Constituição federal, a de defender a plenitude do regime democrático”.

“Sabemos todos que regimes autocráticos, que governantes ímprobos, que cidadãos corruptos e que autoridades impregnadas de irresistível vocação tendente à própria desconstrução da ordem democrática temem um Ministério Público independente, pois o Ministério Público, longe de curvar-se aos desígnios dos detentores do poder – tanto do poder político quanto do poder econômico ou do poder corporativo ou, ainda, do poder religioso – o Ministério Público tem a percepção superior de que somente a preservação da ordem democrática - fora da qual não há salvação - e o respeito efetivo às leis desta República laica revelam-se dignos de sua proteção institucional."

Se você adorou o discurso do decano-ministro Celso de Mello, também deve ter amado a fala do Presidente do STF, José Antônio Dias Toffoli: “O Ministério Público é tutor da ordem jurídica e constitucional e grande defensor das liberdades e dos direitos das pessoas, com destaque para os direitos sociais e individuais intransponíveis. Sem um Ministério Público forte e independente na defesa dos direitos e das liberdades das pessoas e no combate à corrupção, os valores democráticos e republicanos desenhados e propugnados na Constituição de 1988 estariam permanentemente ameaçados."

Mais lindo ainda foi o discurso de despedida de Raquel Dodge, que deixa a Procuradora-Geral da República na terça-feira que vem: “Quero lhes fazer um pedido muito especial, que também dirijo à sociedade civil e a todas as instituições da República: protejam a democracia brasileira, tão arduamente erguida em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sob o Norte de que é a democracia o melhor modelo para construir uma sociedade de mais elevado desenvolvimento humano."

Nada de anormal nessas palavras bonitas, porém completamente distantes da vida real do Brasil. Os discursos esquizofrênicos só confirmam a tese de que a demagogia faz parte da nossa DEMO-Cracia (Governo do Demônio), infernizando os princípios básicos do que deveria ser um regime democrático (com plena Segurança do Direito e pleno exercício da razão pública e republicana).

Os discursos arrumadinhos devem servir para uma séria reflexão pelos segmentos esclarecidos da sociedade brasileira que intensificam a luta por reformas estruturantes para provocar, um dia, mudanças estruturais. A pergunta básica é: A mais alta Corte Constitucional e o Ministério Público estão realmente cumprindo o papel que foi descrito nas palavras dos suupremo-magistrados e da Procuradora-Geral?

Sabendo da resposta certa, 27 senadores (um terço dos 81 parlamentares), que se uniram em um grupo denominado “Muda Senado), vão promover, no próximo dia 25 deste mês de setembro, uma grande manifestação na Praça dos Três poderes, em Brasília. Em apoio aos senadores, o Movimento Avança Brasil planeja um “abraço” ao prédio do Supremo Tribunal Federal. O ato tem reinvidicação bem clara: pedir que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumpra imediatamente sua obrigação constitucional de colocar em apreciação os pedidos de impeachment de Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

O jurista Modesto Carvalhosa acusa Alcolumbre de incorrer em conduta ilícita no exercício das funções de Presidente do Senado. Prevaricação, fraude processual e abuso de autoridade são os crimes listados pelo advogado contra Alcolumbre. O grupo Muda Senado (um terço da Casa) apóia a iniciativa e defende a instauração da temida CPI da Lava Toga. A turma da manifestação também vai aproveitar para perguntar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia: Cadê a Lei do Fim do Foro Privilegiado que está pronta para ser votada desde dezembro de 2018?  

Assim, o Brasil está diante de uma inédita pressão legítima para tornar realmente eficientes os pesos e contrapesos desejáveis em um regime democrático que ainda não conquistamos plenamente.    

Razões do Kajuru


Senador Jorge Kajuru defende a senadora Selma Arruda, atacando a Procuradora-Geral da República em saideira na terça-feira que vem, Raquel Dodge. O vídeo do Kajuru desmente os discursos bonitinhos na despedida de Dodge no STF...








Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 13 de Setembro de 2019.

6 comentários:

Loumari disse...

MP apura funcionários fantasmas no gabinete de Carlos Bolsonaro

https://www.youtube.com/watch?v=K5ESa-qvoZ0


Bolsonaro e os 102 parentes.

https://www.youtube.com/watch?v=YAKt1JxXhz8

Anônimo disse...


Veja mais no MSN Brasil:

O coordenador da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol © Felipe Rau/Estadão O coordenador da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol
BRASÍLIA – Deputados protocolaram nesta quinta-feira, 12, na Câmara um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis ilegalidades na relação entre agentes públicos que atuaram na Operação Lava Jato, tendo como justificativa mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

O requerimento afirma que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores do Paraná tentaram usar a estrutura do Poder Judiciário em proveito próprio e para fins políticos. Os crimes que a CPI se propõe a investigar são fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.

Assinam o pedido de criação da CPI os deputados André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (Rede-RJ), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Tadeu Alencar (PSB-PE).

Para que a CPI seja aberta, são necessárias 171 assinaturas, número que foi alcançado. A Secretaria-Geral da Mesa Diretora ainda está conferindo as assinaturas, que estavam sendo coletadas desde junho. Depois dessa etapa, caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir se há um fato determinado e de relevante interesse público que justifique a instalação da CPI.

“A CPI tem por objetivo analisar um fato relevante que ainda não foi investigado. Esse episódio todo é muito nebuloso e até o presente momento não foi objeto de nenhuma investigação. Há um sentimento forte de que deve haver investigação e a CPI é uma ferramenta adequada para isso”, disse ao Estado o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS).

Segundo o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), a CPI tem por objetivo investigar a “violação de regras legais e o conluio dos procuradores de Curitiba com o juiz Sérgio Moro”.

O deputado afirmou também que as mensagens publicadas pelo site The Intercept Brasil e outros veículos de comunicação indicam irregularidades praticadas por agentes da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). “Isso tudo precisa ser colocado às claras”, disse. CONTINUA...

Anônimo disse...

MSN DO BRASIL – CONTINUA II.....

Pimenta e Valente não souberam informar o número exato de assinaturas coletadas, mas apenas que foram superadas as 171 necessárias para abertura da CPI.
NUTAVAEL DIZ...
GRAÇAS A SUPREMA CORTE DE BOSTA, FEDERAL E ELEITORAL, OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS CONTINUAM DANDO AS CARTAS NO NOSSO PAIS.
GRAÇAS A COVARDIA DO NOSSO PRESIDENTE O QUE ESTA DE MOLHO E O QUE ESTA SUBSTITUINDO NOSSO PAIS SE TORNOU O PAIS DA PREVARICAÇAO, DO ABANDONO, DA CARTEIRA DOS VAGABUNDOS VERMELHOS NA NOSSA CARA.
ESTA GENTALHA INFERIOR EM TODOS OS SENTIDOS, MORAL, ESPIRITUAL E INTELECTUAL NAO CAI A FICHA PARA ELES QUE O PAIS QUE ELES VIVEM DE MORDOMIAS E BENESSES E IRRESPONSABILIDADES ESTAO COM OS DIAS CONTADOS.
GRAÇAS A INERCIA DE NOSSAS FFAA QUE JA FORAM REFERENCIA NO MUNDO ESTAMOS SENTO ASSALTALDOS DIARIAMENTE POR ESTE GRUPELHO DE MERDA QUE NAO QUER LARGAR O OSSO.
ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR COM ESTA MOLESTIA QUE SE INSTALOU NO PAIS.
ESTES IRRESPONSAVEIS CHEIOS DE PRIVILEGIOS QUEREM CONTINUAR A MANTER A FARSA DE QUE NOSSO PAIS FUNCIONA.
FUNCIONA EM QUE E POR QUE? SERA QUE NOSSOS POLITICOS ESTAO TODOS DROGADOS? SERA QUE ELES QUE VIVEM NO APOGEU PENSAM QUE O ZE POVAO QUE PAGA AS CONTAS ESTA NA MESMA SINTONIA QUE ELES.
PENSAR EM CORTAR PRIVILEGIOS E VIVER DENTRO DOS PADROES DE ZE POVAO, JAMAIS, CADA VEZ MAIS ELES QUEREM TIRAR DE QUEM TRABALHA PARA APADRINHAS FAMILIAS HEREDITARIAS QUE SE INSTALAÇAO NO PODER E FIZERAM DESTE PODER SUAS PROFISSOES PORQUE NAO TEM CACIFE PARA CORRER ATRAZ.
NO NOSSO PAIS FALTA TUDO E PRINCIPALMENTE FALTA UMA CONSTITUIÇAO REALMENTE CIDADÃO SEM PRIVILEGIOS DE SORTE ALGUMA. NADA DE PRIVILEGIOS PARA QUEM QUER QUE SEJA. ESTAMOS NO MOTO CONTINUO PARA A QUEDA DA BASTILHA E NEGO AINDA PENSA QUE TEM CACIFE PARA MANTER A FARSA.
ATE QUANDO AS FORÇAS ARMAS VAO CONTINUAR A SERVIR DE PANO DE CHAO PARA ESTA GENTALIA INFELIZ, SEM RELIGIAO, SEM FAMILIA, SEM OBJETIVOS SADIOS DE NOS TORNAR UMA NAÇAO FIRME E FORTE EM SEUS PROPOSITOS DE IR PARA FRENTE.
OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS ESTAO AFOCINHADOS DENTRO DA SUPREMA BOSTA QUE DESDE A 470 VEM FAZENDO RECURSOS E MAIS RECURSOS PARA PROVAR QUE SAO INOCENTES QUANDO A REALIDADE E NOSSO DIA A DIA. QUEM FOI O RESPONSAVEL POR ISSO TUDO. CONTINUA....

Anônimo disse...

MSN DO BRASIL – CONTINUA III E TERMINA.....

NOSSO PRESIDENTE NAO TEM FORÇA E NEM CULHOES PARA ENFRENTAR ESTA MASSA FALIDA E FETIDA QUE HABITA NOS TRES PODERES DE MERDA DESTE PAIS INFELIZ QUE NAO CONTA NUNCA COM A VERDADE, A JUSTIÇA E A INTEGRIDADE DE FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE SE PENDURARAM NAS TETAS DA VACA E CONTINUAM DEFENDENDO SEUS PRIVILEGIOS A CUSTA DA DESTRUIÇAO DO PAIS.
ATE QUANDO TEREMOS QUE CONTINUAR A ASSISTIR ESTA OPERA BUFA DE QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS DANDO CARTEIRADA EM CIMA DA POPULAÇAO QUE TRABALHA E DISTRIBUINDO AGRADOS DE MERDA QUE NAO SIGNIFICAM NADA NESTE MUNDAO DE INCOMPETENCIA, INDIVIDUALISMO DE VIDAS DESREGRADAS QUE VIVEM PENTELHANDO NOSSO DIA A DIA SEM F E SEM SAIR DE CIMA. QUANDO TEREMOS UM GENERAL, UM BRIGADEIRO OU UM ALMIRANTE QUE REALMENTE TENHA AQUILO ROXO QUE ACABE COM ESTA PRESEPADA SEM FIM QUE JA DURA DESDE GETULIO DORNELLES VARGAS E SUA GENTALHA E OS VAGABUNDOS VASSALOS DE EX PRESIDENTES QUE ESCONDEM DEBAIXO DE SUAS TOGAS IMUNDAS E IMPURAS TODA A PUTARIA EXISTENTE PATROCINADA PELO ESQUADRAO DA MORTE DE VAGABUNDOS VERMELHOS INFILTRADOS NA MERDIA, NAS FAVELAS E NAS COMUNIDADES DE BOSTA QUE VIVEM AFOCINHADOS DENTRO DO TRAFICO DE DROGAS.
AQUI O BANDIDO PERSEGUE O JUIZ. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. NOSSO JUIZ MORO E BRETAS, FORÇA TAREFA DE CURITIBA E GAROTADA DA DEFENSORIA PUBLICA ESTA SENDO ESCROTINADA PELOS MALANDROS DA SUPREMA CORTE DE BOSTA FEDERAL E ELEITORAL AJUDANTES DOS KAKAI DA VIDA FEIJOADA DO AMARAL E OS BERMUDES. GENTALHA QUE ESTA MAIS DO QUE AFOCINHADA COM OS MALANDROS DOS TRES PODERES DE MERDA. ESTA NA HORA DA QUEDA DA BASTILHA E DO BALANÇO GERAL DO ESTRAGO REALIZADO EM NOSSO PAIS PELOS MULAMBENTOS DA NAÇAO QUE NAO PODEM ABANDONAR OS PRIVILEGIOS. FALEI.

Loumari disse...

El hambre no espera en Argentina

https://www.youtube.com/watch?v=ettTDuL_W6c

Se estima que Argentina terminará el año con el 38% de la población sumida en la pobreza y una indigencia del 10%. Los comedores comunitarios no dan abasto, mientras se debate la ley de emergencia alimentaria en el Congreso.

13.09.2019

Vanderlei Lux disse...

O Brasil só "muda" o dia em que mudarem a capital federal para alguma grande cidade tipo São Paulo ou Curitiba.

Qualquer teatrinho fora dessa realidade é só mais circo com direito à palhaços no palco e na platéia.

Enquanto o DF estiver lá, no meio do nada, protegido pela imensidão de uma terra sem povo nem lei, "eles" poderão continuar ditando a tirania sem que ninguém possa fazer nada.