sábado, 14 de setembro de 2019

O Crime Institucionalizado quer a ruptura?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Crime Institucionalizado e seu famoso Mecanismo partem para a ignorância, quase uma guerra total contra Jair Messias Bolsonaro. No jogo sujo, só vale chute na cabeça do Presidente “inimigo” a ser criticado e sabotado impiedosamente, até ser derrubado do cargo ou (literalmente) morto. Será que a organizada bandidagem anti-Bolsonaro não avalia que uma eventual queda ou radical tentativa de sabotá-lo pode deflagrar um processo de ruptura institucional (que pode até ser violento e nunca antes visto na História desse País)?

O baixo nível da covardia criminosa é impressionante. Tem até um idiota petralha defendendo uma tese médica de que Bolsonaro foi submetido a uma complexa cirurgia no Vila Nova Star (Hospital seis estrelas da rede D’Or) “para tratamento de um câncer feroz”. Na linha ofensiva, tem também os ataques ilimitados da extrema mídia contra os filhos de Bolsonaro Carlos, Eduardo e Flávio. A Época conseguiu até infiltrar um repórter, que se passou por gay, para enganar e tirar informações e inconfidências da psicóloga Verônica – nora do Presidente...

Os ataques pessoais e familiares são fichinha perto da canalhice institucional de um braço forte do Mecanismo – que às vezes também opera como mão amiga da conivência com a roubalheira. O plenário do “Tribunal” de Contas da União lançou a “advertência” de que Bolsonaro pode cometer crime de responsabilidade fiscal, caso seu governo descumpra a meta de déficit fiscal de R$ 139 bilhões neste ano. Cometer um erro é fácil porque as despesas aumentam em um ritmo de R$ 35 a 45 bilhões por ano... Doideira pura... Assim, como é alto o risco de as contas não fecharem conforme o previsto, pelo raciocínio do TCU, Bolsonaro se tornaria alvo de um pedido de impeachment.

Os ministros do TCU prometem botar seus técnicos para analisar, “com lupa”, se a equipe econômica do Paulo Guedes não vai dar alguma “pedalada fiscal” na mágica contábil entre a baixa arrecadação e as sempre imensas despesas do Estado-Ladrão brasileiro... Nada custa lembrar que o TCU não é um “tribunal” do Judiciário, mas sim um órgão auxiliar do Poder Legislativo, aquele mesmo no qual muitos parlamentares só querem saber de dinheiro público fácil para gastar, em troca das votações a favor ou contra o governo...

Ou seja, o Presidente da República pode muito no discurso. Na prática, é um refém de um Congresso Nacional hegemonicamente dominado pelo Crime Institucionalizado. A falha estrutural é tão gritante que o Orçamento programado para 2020 já indica que o Executivo terá pouca capacidade de investimento público. A gestão Bolsonaro será obrigada a operar milagres, via parlamentares aliados, na confecção final do Plano Plurianual. Se a manobra não der certo, várias áreas do governo continuarão engessadas por falta de recursos – em situação idêntica à herdada do governo Michel Temer.

Além de refém do Congresso, Bolsonaro ainda terá de suportar o poder real de pressão do Judiciário. A facção judasciária é reacionária a mudanças, principalmente no que diga respeito à transparência. A insegurança jurídica (negação da Democracia), gerada pela combinação mortífera entre o regramento excessivo e o rigor seletivo na hora de condenar ou perdoar, consolida um sistema de abuso de autoridade, privilégios e extrema injustiça. A cúpula de magistrados, que parece viver em outro planeta, considera Bolsonaro “um idiota desqualificado com tiques autoritários a ser neutralizado e eliminado na primeira oportunidade”.

Essa imagem destrutiva do Presidente Bolsonaro tenta ser reforçada pela extrema mídia e pela também extremista “oposição” política de esquerda. O Presidente só não sofre derrotas fatais na Guerra de Comunicação porque Bolsonaro ainda conta com forte apoio nas redes sociais da Internet que ajudaram a elegê-lo, de maneira “surpreendente” para os analistas tradicionais. O peerigo que nunca pode ser desprezado é a instabilidade emocional gerada no mundo virtual – que produz cada vez mais reações políticas no “mundo real”...             

Felizmente, o Brasil está diante de uma inédita pressão legítima do lado honesto da sociedade para tornar realmente eficientes os freios, pesos e contrapesos desejáveis em um regime democrático que ainda não conquistamos plenamente. Ainda bem que os promotores e beneficiários do Crime Institucionalizado sentem a pressão de um Presidente, que às vezes parece um limitado lobo solitário, como Bolsonaro, incomodando todo um sistema apodrecido.

O sincero populismo conservador de Bolsonaro chega a ser inocente diante da voracidade dos agentes conscientes e inconscientes do Mecanismo do Crime Institucionalizado – que deseja o Brasil operando sob regime Capimunista da Oclocracia. Acuado, o esquema do Crime tenta se reinventar o mais depressa possível. O desesperado e falso “pacto” entre os poderes é deplorável... Nem otário acredita nele...

O risco de reação violentíssima é iminente. Na mesma proporção intensa do ritmo de cooptação, no submundo, dos muitos Bolsonaristas de pouca fé... Está escancarada a temporada de porrada e traição... Neste clima, quem você jura que amigo pode ser seu maior inimigo. Quem você jura que é adversário pode ser sua tábua de salvação na hora das complexas negociações institucionais.

Resumindo: A estrutura é bandida. A conjuntura é instável. Tudo muito incerto e volátil. A guerra de todos contra todos só fica mais intensa e com previsão de produzir vítimas fatais. A cúpula militar enxerga a situação com apreensão, mas reafirma o compromisso com o comportamento democrático. Os Generais operam em silêncio obsequioso. O falante Augusto Heleno, calado. O Vice-Presidente, General Antônio Hamilton Mourão, falando apenas o mínimo necessário e “atuando em seu quadrado”...

Até quando tal atitude vai durar, diante da degradação do quadro institucional, é a dúvida que vale mais que o ouro dos tolos... Será que Bolsonaro será obrigado a pedir socorro ao Donald Trump e aos poderosos judeus que sempre lhe prometem ajuda e sustentação?

Perdão pela ironia da imagem forte (quando todos lamentamos um incêndio em um hospital privado que matou 11 pessoas no Rio de Janeiro), mas o Brasil parece um grande hospício a céu aberto, com queimadas fatais a partir da base da estrutura incinerada pelo Crime... Sobram incendiários... Faltam bombeiros com competência e vocação democrática... O Presidente, com suas qualidades e defeitos, está no meio da fogueira...   

No meio de tanta confusão infernal, tem uma perguntinha que não quer calar: A quem interessa uma ruptura institucional, com chances de ser violenta, no momento em que o País tenta se recuperar de uma grave e persistente crise política, econômica e psicossocial?






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 14 de Setembro de 2019.

10 comentários:

Anônimo disse...

https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/pedido-de-cpi-da-lava-jato-e-validado-pela-camara-veja-quem-assinou/

O pedido de CPI da Lava Jato foi validado pela Mesa da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (13). A Mesa validou 175 das mais de 200 assinaturas obtidas pela oposição no requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar, com base nas mensagens divulgadas pelo site The Intercept, supostas arbitrariedades e ilegalidades cometidas pelos membros da Força Tarefa da Lava Jato e pelo então juiz Sergio Moro. Ainda é necessário, contudo, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), autorize a instalação da CPI. Veja a lista das assinaturas completa abaixo.

Autora do pedido, que também tem sido chamado de CPI da Vaza Jato, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) contou que desde o recesso de julho vinha tentando recolher as 171 assinaturas necessárias ao pedido de CPI, que foi protocolado nessa quinta-feira (12). Ela comemorou, portanto, a conferência da Mesa e lembrou que agora cabe ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a comissão.
Base do governo tenta barrar CPI da Lava Jato

"Todos nós temos acompanhado as denúncias da chamada Vaza Jato, a divulgação de diálogos e articulações e, na verdade, uma grande cumplicidade do ex-juiz Sergio Moro, do Deltan Dallagnol e da sua equipe de procuradores. Essa promiscuidade denunciada precisa ter uma resposta", defendeu Jandira, dizendo que as pessoas têm perguntado o que vai ser feito diante disso.

"A CPI é necessário porque o Deltan já se recusou duas vezes a ir à Câmara e nós não podemos convocá-lo pela legislação brasileira. E o ex-juiz Moro foi lá duas vezes e não respondeu nada. Não negou o conteúdo das mensagens, mas colocou em dúvida a autenticidade que cada dia está mais comprovada", acrescentou a deputada.

Jandira lembrou ainda que, como determina o regimento, se for instalada, a CPI terá poderes de quebrar sigilo e de convocar qualquer pessoa para depor.

Como uma CPI também tem poderes de polícia, essa investigação ainda pode gerar medidas concretas. A ideia é, então, aprofundar a investigação sobre as mensagens divulgadas pelo Intercept e apurar, segundo a deputada, se houve violência à Constituição e aos códigos da magistratura e do Ministério Público. No requerimento validado pela Câmara, os deputados de oposição sugerem até que, caso seja constatado conluio entre autoridades e uso da estrutura do Judiciário para fins políticos, podem ser configurados os crimes de fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade. CONTINUA....

Anônimo disse...

CONGRESSO EM FOCO – CONTINUA II....

Veja aqui a íntegra do pedido de CPI da Lava Jato

"Não podemos mais admitir instrumentos de perseguição a partidos, condenações sem provas, delações homologadas sem prova, pessoas com condução coercitiva sem nunca terem sido chamadas para depor e prisões preventivas sem nenhum processo. Tudo isso que vem sendo feito no Brasil precisa ter respostas", argumentou Jandira Feghali, garantindo que essa investigação não será guiada por ideologias políticas. "Obviamente não queremos fazer dessa CPI um instrumento de perseguição a ninguém. Não agimos como alguns agem. Queremos aprofundar a investigação, até porque a CPI vai ter membros de todos os partidos ou da grande maioria da Câmara", garantiu a deputada.

A base do governo, contudo, já vem se movimentando para tentar barrar. Alguns deputados já disseram até que o objetivo da CPI solicitada pela oposição é anular as condenações da Lava Jato Presidente da bancada da bala, o Capitão Augusto (PP-SP) vem convocando os deputados aliados ao governo a tirar as assinaturas do pedido de CPI e disse que já conseguiu reverter sete das 175 assinaturas validadas pela Câmara nesta sexta. Caso a reversão se confirme, o pedido de CPI da Lava Jato não poderia avançar, pois ficaria com menos que as 171 assinaturas necessárias a um requerimento como este.

NUTAVAEL DIZ...
NOS E O MUNDO MINERAL SABEMOS QUE A DEPUTADA JANDIRA FEGHA a deputada JANDIRA FANIQUITO QUE FAZ PARTE DO GRUPELHO PODRE DO CONGRESSO JA ESTA MAIS DO QUE AFOCINHADA COM OS VAGABUNDOS DE SEU PROPRIO PARTICO O PC DO BESTA. EIS PORQUE E NECESSARIO FECHAR O PUTEIRO ANTES QUE O PUTEIRO NOS FECHE. ESTA SENHORA E MEDICA E SEMPRE SE APRESENTOU DENTRO DO CONGRESSO COMO UMA SIMPLES SEM TERRA. NAO TEM COMPROMISSO COM A NOSSA NAÇAO E MUITO MENOS COM NOSSO ESTADO QUE E O RIO DE JANEIRO. ELA DEVE TER SIDO BENEFICIADA PELA CORTE DE ARTEZAOS DO MAL ELEITORAL COM SUAS MAQUININHAS ELEITOREIRAS QUE NAO PODEM SER AUDITADA OU ENTAO ELA FOI BENEFICIA PELA CORJA DOS TRAFICANTES DE DROGAS. CONTINUA...

Anônimo disse...

CONGRESSO EM FOCO – CONTINUA III E TERMINA....
ESSA MULHER E ESCORIA CHAMADA MULHER ASSIM COMO TANTAS OUTRAS QUE FORAM CONDUZIDAS PELOS SEUS PARTIDOS CHULES PARA DENTRO DO CONGRESSO FORMANDO A TROPA DE CHOQUE DOS BANDIDOS DO CONGRESSO E SENADO. EIS POR QUE TEMOS QUE EXTIRPAR DO CONVIVIO COM O DINHEIRO PUBLICO ESSES QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE VIVEM COM TODAS AS POMPAS E CIRCUNSTANCIAS MAS DETESTAM A JUSTIÇA E A LEI.
DETESTAM PORQUE SAO FORAS DAS LEIS E NAO QUEREM SE SUBMETER AO QUE O RESTO DO PAIS QUE TRABALHA SE SUBMETE.
COM ESSA GENTALHA NAO TEM FORMA DE CHEGAR A CONSENSO PORQUE ELES NAO SABEM FAZER MEA CULPÁ E NAO SABEM EM QUE FALHARAM. MAS NOS SABEMOS. NOSSO DIA A DIA NOS MOSTRA ISTO. CIDADAOS DE BEM ASILADOS DENTRO DE CASA SEM DIREITO DE IR E VIR E ESTA VAGABUNDA VERMELHA ARROTANDO ARROGANCIA DENTRO DO CONGRESSO. O PUTEIRO TEM QUE SER FECHADO. QUEDA DA BASTILHA OU QUEDA DO POVO BRASILEIRO. O BANDIDO QUER PRENDER O SHERIFE ESTA E A MARCA DOS TRES PODERES DE MERDA, CONGRESSOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, SENADO E SUPREMAS CORTES FEDERAL E ELEITORAL FABRICANTES DE CRISES E ENTRAVES EM NOSSA NAÇAO.
QUEDA DA BASTILHA TEMOS QUE JOGAR FORA QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS, ONGS, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DAS IGREJAS, DIREITOS DA VAGABUNDAGEM OPERAR NA CONSTITUIÇAO VILAO CRIADA PELA FAJUTICE DO PMDB COM O MASTER VAGABUNDO TEMER E SEU SEQUITO DE VAGABUNDOS FALSIFICADORES DE LEIS. ESTA ENGALHA TEM QUE SER BANIDA DO CONGRESSO, SLENADO E SUPREMAS CORTE FEDERAL E ELEITORAL. CONSTITUIÇAO NOVA SEM DIREITOS PARA QUEM QUER QUE SEJA. O RESTO E FIRULA DE GENTALHA QUE NAO TEM CACIFE NEM PARA SER DONOS DE BORDEU. O MUNDO ESTA VENDO ESTA FAJUTICE JURIDICA PATROCINADA PELA CRIMINALIDADE VERMELHA AMANTES DE MERDA SUL, MERDA EUROPA E AFRICA E ALGUNS VAGABUNDOS DONOS DE MERDIA HIPOCRITA QUE CONTINUAM PATROCINANDO A ILEGALIDADE EM NOSSO PAIS. VIVA O JUIZ MORO, BRETAS, A GAROTADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA E A FORÇA TAREFA DE CURITIBA. QUE O SENHOR JESUS PROTEJA ELES TODOS DO VANDALISMO DOS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE AFOCINHADOS COM OS TRAFICANTES DE DROGAS PARA SE REELEGER E NAO TEM CACIFE NEM PARA APITAR JOGO DE FUTEBOL. FALEI.

Anônimo disse...

https://polibiobraga.blogspot.com/

Estes 10 deputados gaúchos querem meter Moro na cadeia e acabar com a Lava Jato

Estes 10 dos 31 deputados gaúchos assinaram o pedido da CPI que quer meter o juiz Sérgio Moro na cadeia, acabar com a Lava Jato o livrar o bandoleiro petista Lula da Silva da cadeia:



• AFONSO MOTTA (PDT)

• BOHN GASS (PT)

• FERNANDA MELCHIONNA (PSOL)

• HEITOR SCHUCH (PSB)

• HENRIQUE FONTANA (PT)

• MARCON (PT)

• MARIA DO ROSÁRIO (PT)

• MARLON SANTOS (PDT)

• PAULO PIMENTA (PT)

• POMPEO DE MATTOS (PDT)
NUTAVAEL DIZ...
ESTES SAO DO RIO GRANDE DO SUL. OUTROS DOS MESMOS PARTIDOS E DE OUTRAS FACÇOES CRIMINOSAS ESTAO PEDINDO A MESMA COISA.
COMO PODE O SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL PAUS MANDADOS DOS CRIMONOSOS EX PRESIDENTES QUE NOS JOGARAM NO VALAO ESTAREM OFERECENDO HABEAS CORPOS E COLOCANDO DE VOLTA DENTRO DA COLETIVIDADE QUE TRABALHA OS MESMOS CANALHAS QUE NOS COLOCARAM NO VALAO.
OS TRES PODERES JA ESTAO MAIS DO QUE APODRECIDOS COM OS MESMOS DE SEMPRE A DAR AS CARTAS E QUERER CALAR A MASSA DE PATRIOTAS TRABALHADORES QUE QUEREM SOMENTE OBTER O DIREITO DE TRABALHAR EM PAZ E O DIREITO DE IR E VIR QUE TODO O CIDADAO BRASILEIRO TEM.NOSSAS INSTITUIÇOES FALHARAM E ESTAO PODRES E O REFUGO DE TUDO QUE E BOM JUSTO E VENERAVEL SE AFASTOU DESTA TRAPALHADA CHAMADA TRES PODERES PODRES DE BOSTA BRASILEIRO.
ESTA NA HORA DE RETIRAR DO PODER TODAS AS ARVORES DANINHAS COMEÇANDO COM A RETIRADA COM URGENCIA DE TODOS OS SUPREMOS FEDERAL E ELEITORAL QUE SAO CONIVANTES COM A CRIMINALIDADE DE POLITICOS BRASILEIROS DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO POSSUEM NINGUEM DE VALOR PARA MANTER O BARCO NA DIREÇAO DO DESENVOLVIMENTO.
SÃO PURA E SIMPLESMENTE SANGUESSUGAS DA NAÇAO CHEIOS DE PRIVILEGIOS QUE QUEREM CONTINUAR A DAR CARTEIRADA NA CARA DO TRABALHADOR BRASILEIRO QUERENDO SUBSTITUIR O VALOR DA PESSOA POR ENTREGA PESSOAL DE TODOS OS BENS E SERVIÇOS DE QUEM TRABALHA PARA MANTER ESTA RAÇA PROMISCUA SEM VERGONHA E SEM VALOR NO PODER. O BANDIDO QUER COLOCAR NA CADEIA O SHERIFE. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. BALANÇO GERAL E QUEDA DA BASTILHA. OS FARAOS DOS TRES PODERES DE MERDA TRAIRAM NOSSO PAIS ASSOCIADOS A CONSTITUIÇAO PERNETA AJUDANTE DA CANASTRICE BRASILEIRA. FALEI.

Polistyca disse...

E aqui no Brasil, por muito tempo, foi o estilo Kitsch do Petismo. Barango. O mau gosto cultural e educacional do PT!

Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).
A questão não é maravilhosa em nosso país.

E o dilmismo foi ainda pior, pra Nação.

Mas há mulheres fabulosas. Muitas delas são MULHERES heroínas. Algumas são apagadas. Outras esquecidas. Uma das esquecidas é Janaína Paschoal (pelo menos pela mídia em geral).

O PT é tal qual Ciro Gomes (porém mais dissimulado)… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana.

Eis aí a Petê:
Ardil, frase-pronta, chavão, guerrilha virtual, enganação suave, Ersatzbrot, picaretagem arrogância, frase-feita, propaganda, estilo brega, barango cafona e Kitsch, — eis aqui em algumas palavras a essência do PT e, também, do petismo, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo. Um antro de vigarismos.

Anônimo disse...

Essa reunião com o "Caju" e o "Drácula" teria alguma ligação com a decisão em outubro, divulgada pelo Verdevaldo? Todos petistas em reunião. Não mudou nada.

Unknown disse...

O governo ainda tem a cessão onerosa no valor de mais de 100 bilhões neste ano, ao passo que a arrecadação do governo aumentou nos últimos meses, por isso é relativamente tranquilo cumprir a meta fiscal. Ano que vem as privatizações e concessões gerarão um bom caixa. Ademais, o colapso financeiro dos Estados e Municípios é a grande sorte de Bolsonaro para que as reformas passem. Calma!

Vanderlei Lux disse...

Serrão, ouviste a última de Lula? Diz o ébrio mais famoso do Brasil que "irá se casar em breve, quando sair da cadeia". Vi em alguma reportagem, acho que naquele site de fofocas dos 3 picaretas, que o bebum da (ex) Rosemary já usa aliança, e na mão esquerda!

Que fantástico não? Tudo isso de "dentro da cadeia". Sentadinho, quieto, assistindo à TV, conversando com amigos, jogando cartas, entupindo-se de iguarias… Parece ser a vida de Lula na "prisão"...

Outros presos notórios, como Sérgio Cabral, geralmente definham na cadeia. Mesmo com todas as mordomias e contrabandos comuns a encarcerados ricos e poderosos, corpo e alma costumam sofrer sobremaneira.

No último depoimento, Lula ressurgiu gordo, corado e arrogante. Três características muito incomuns. Para a surpresa de muitos, até brincalhão se mostrou. Ora, afinal o que anda se passando naquela "suíte" (pois "cela" não é) da Polícia Federal em Curitiba?

Sabia que em 6 meses de "cadeia" o larápio recebeu mais de 600 visitas? Praticamente cem por mês, ou 3 a cada dia. Além destes, 21 advogados (de verdade) visitaram o meliante. Haja dinheiro para pagar esta turma, não é verdade?

Imagino — e só imagino!! — que o rigor da revista nestas visitas não deva ser lá o maior de todos. Desta forma, celulares, lanchinhos, iguarias, bebidas e tudo o mais, inacessível aos presos comuns, são praticamente regra no xilindró paranaense, inclusive um "casamento", rsrsrs...

Serrão... enquanto o ébrio continuar a ditar o rumo do país, mesmo que seja de dentro da "cadeia", isso aqui não tem futuro. Só os jumentos, de ambos os lados, esquerdo e direito, continuam a acreditar que Lula está de fato... "preso".

Rodrigo Almeida disse...

Quem vai ganhar com a ruptura institucional?? Depende de Quem irá fazê-la.

Anônimo disse...

Lula é uma Sheherazade, criando enredos e estratégias para se manter relevante na cena da esquerda globalista. A esquerda morde a isca e não cria nova e efetiva liderança.