segunda-feira, 9 de setembro de 2019

O Drama Argentino



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

O maravilhoso país chamado Argentina ficou independente antes que o Brasil.

Em razão de seu clima parecido com o europeu e de sua geografia quase plana, pode desenhar as ruas de Buenos Aires (e mais tarde, avenidas) à semelhança de Paris.

Partindo da implantação de suas 144 “manzanas” (quarteirões) previstas na Ley de Indias do governo espanhol, aumentou progressivamente seu quadriculado atá atingir seu tamanho atual. O famoso Obelisco erguido no centro da Avenida 9 de Julio, na confluência das Diagonais construidas já no século vinte, marcou de forma indelével o prestígio da Reina Del Plata.

A qualidade dos edifícios públicos e privados é de tal ordem que a colocam na condição de uma das mais bonitas cidades do mundo; uma “capital européia, “mal placée en Amérique”.

Se não me engano, em 1.942 o então Ministro da Cultura, Gustavo Adolfo Martínez Zuviria, escreveu sob o pseudônimo de Hugo Wast, uma novela que é considerada profética: “Juana Tabor 666”, baseada no Apocalipse segundo São João.

Conheço edições recentes em espanhol (castellano)[ISBN-13: 978-1910220894] e uma em português, da Editora Vozes Ltda. de 1.952.

A desgraça do povo argentino começou com Perón.

Não se consegue entender a política atual e sua história econômica sem antes ler o livro referido.

A derrota na Guerra das Malvinas desmoralizou seus militares que sofreram toda sorte de vexames pelos governos populistas anteriores ao de Macri. Se voltar o kirchnerismo, teremos uma nova Venezuela.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

O que você sabe de Venezuela? Alguma vez você esteve lá? viveu e compartilhou a vida com os venezuelanos para você se permitir desenhar o perfil daquela nação?
Em vez de esquadrinhar o orifício posterior dos argentinos, porque não começa por lavar o seu próprio orifício posterior que está a ficar pobre de tanto permanecer assentado sobre suas fezes?
Mente apodrecida.

Anônimo disse...

De onde vem esse Loumari? Parece que vem de Plutão, kkk
Como é ridículo.

Anônimo disse...

Esse seu texto (e o comentário do funcionário da teta publica loumari) me instigaram. Nessa musica temos um aprendizado sobre o 666. Quando adolf hitler morreu, o demônio saiu do corpo dele (no ano de 1945) e foi para outro corpo; Lula nasceu 5 meses depois; então, vamos manter lula vivo, para o mal não incorporar o próximo esquerdista (ciro gomes) AAAAAHHHHHHH. https://www.youtube.com/watch?v=RppdGZXtjTI - Quem não se importar com privacidade, pode usar o goolgro e assistir essa versão (que tem melhor qualidade de áudio) https://www.youtube.com/watch?v=WxnN05vOuSM

Anônimo disse...

Em pouquíssimo tempo, Loumari passa de "santinha do pau oco", como mera coladora contumaz de textos biblicos nunca lidos por ela a apaixonada, carente de uma DITA DURA! Haja perversão!!! Onde foi todo este "aprendizado", em um convento bem medieval, tendo como "instrutora" uma "madre superiora"???

Anônimo disse...

.
acp
.
Falklands
.
Ilegalmente usurpadas por uns meses por argentinos
.
acp
.