quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Pugilato e Pugimordo



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Bela cena de um shopping center. Um matuto tenta subir por uma escada rolante que desce.

Assim está o Brasil. O novo governo tenta subir o nível de vida do povo e da ordem pública, mas o “mecanismo” o quer descendo.

Um filósofo poderá imaginar que a solução virá de maneira inexorável, devido a entropia da entropia.

Tudo será (seria ?) mais fácil se dona Onça deixar sua torre de marfim e puser a mão na massa.

Enquanto isso não ocorrer, presenciamos o pugilato verbal entre a mídia canalha desmamada e  os defensores a todo transe, de nosso amado Mito.

Um velho comentava com outro:”É horrível envelhecer!” .Resposta: “ A outra opção era pior!”

Com todos os seus equívocos e ingenuidades, o ilustre senhor Presidente da República nos testemunha que a outra opção, sem dúvida, seria pior.

Como sou um otimista nato e juramentado, arrisco em apostar nas providências oncíferas, dentro em breve. Quando os senhores generais se convencerem de que não se pode tratar de um câncer com medidas cosméticas, veremos o fim do judas ciário.

O saneamento do país virá por via de consequência.

Uma metáfora “bene trovata” é a forma de educar cãezinhos a não defecar no tapete da sala. Esfregar seus focinhos na merda e deixá-los de castigo.

Quando os beócios compreenderem que perderam sua condição “divina”, as coisas entrarão nos eixos.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Vanderlei Lux disse...

O Mantiqueira ainda acreditando na 'onça'. Mesmo depois de 130 anos de dobradinha 'onças x comunas', que condiz com a frase da nossa bandeira: "ORDEM E REGRESSO".

Meu caro Mantiqueira! A 'onça' por aqui, não é nada mais do que um simples felino que guarda ferozmente seu habitat! E só! A 'onça' adora a selva! E é nisso que a 'onça' transformou o Brasil: em uma imensa selva!

A 'onça' adora tanto a selva que, vendo que a mesma ia ser devastada pela maré vermelha, correu e já colocou no trono do rei seu novo fantoche, um 'mito', tanto dentro quanto fora da toca da 'onça'.

É uma pena que eu seja um pessimista nato e juramentado, pois caso contrário, estaria agora fazendo afagos na 'onça', tirando fotos com ela e postando no 'faci' e grupos do 'wuatz'.

Mas concordo contigo em uma coisa: no Brasil, somos obrigados a sempre escolhermos as 'menos piores' opções, pois as 'melhores'... nunca existiram (foram comidas pela 'onça' ou 'compradas' pelos vermelhos).

Anônimo disse...

Eles são insaciáveis!!!!
PEC de Gleisi aumenta a farra com o nosso dinheiro
________________________________________
Avança aos poucos na Câmara, sem muito alarde, uma PEC apresentada pela então senadora Gleisi Hoffmann, hoje deputada, que pode turbinar a farra com dinheiro público.
A proposta da presidente do PT permite que emendas individuais impositivas — dinheiro do orçamento federal a que os parlamentares têm direito — possam ser transferidas para estados e municípios “a título de doação”, independentemente da celebração de convênio.
Nesses casos de “doação”, as transferências não seriam fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União, mas pelos órgãos de controle interno dos estados e municípios — todos ainda mais rígidos do que o TCU, como se sabe.
A PEC já passou pela CCJ e Rodrigo Maia instalou uma comissão especial para debatê-la. A tramitação está na fase de recebimento de emendas.
O relator da proposta é Aécio Neves.
Aqui:
https://www.oantagonista.com/brasil/pec-de-gleisi-aumenta-a-farra-com-o-nosso-dinheiro/

Anônimo disse...

Rebelião militar ou garganteio comunista? (Olavo de Carvalho)
https://www.youtube.com/waqtch?v=tdMlVx7a0Fs

Rebelião militar ou garganteio comunista - 2 (Olavo de Carvalho)
https://www.youtube.com/watch?v=eZBIXuXSnKw