domingo, 29 de setembro de 2019

Quem pagará para soltar Lula?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O Brasil é um País sem ambiente jurídico seguro. Democracia aqui é uma farsante figura de retórica. O regime é Cleptocrático. A falha no sistema judiciário (polícia, ministério público e magistratura) é vergonhosa e preocupante. Quem vai investir seu dinheiro em um lugar assim? Os bandidos, com certeza... Eles fazem a festa. Ganham dinheiro. Riem da cara dos honestos.

Segunda-feira, o Presodentro Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com seu caríssimo defensor Cristiano Zanin, naquela sala especial, que nem parece prisão, na Polícia Federal em Curitiba. Acontece que Lula só sai da cadeia se pagar a multa de R$ 4.155.996,00 – conforme cálculo atualizado neste mês de setembro. Quem pagará para soltá-lo? Este é o menor dos problemas.

A barra está pesada demais em Bruzundanga. As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, dando a impressão de que favorece a bandidagem, deixou a maioria bastante revoltada. Nas redes sociais, a maioria bronqueada promete se rebelar, se Lula for solto – mesmo tendo direito à progressão na pena para o regime semiaberto.

Por isso, ninguém se espante se o companheiro $talinácio preferir continuar teatralizando seu papel de falso “preso político”. Talvez Lula esteja refletindo que é mais seguro ficar na cela de mentirinha do que na liberdade sob risco de “intolerância” de seus “inimigos”. Mas o mais provável é que Lula esteja doido para ganhar liberdade para ficar preso ao casamento...

Lula Livre é uma festa para Jair Bolsonaro. Todo mundo esqueceu do Presidente após a revelação do ex-Procurador-Geral Rodrigo Janot de que levou uma pistola ao STF e teve vontade de assassinar o ministro Gilmar Mendes, suicidando-se em seguida. Imagina se Lula for solto? Bolsonaro ficará em paz e ainda poderá bater boca com ele todo dia...

Lula também ajudará muito como principal cabo-eleitoral da prematura candidatura presidencial de Sérgio Moro. O ex-juiz da 13ª Vara Criminal Curitibana é quase uma obsessão de Lula... Ele só pensa no Moro... E tem ataques paranóicos quando lembra dos powerpoints do Deltan Dallagnol... Lula só falta jurar por Deus que não era o chefe da quadrilha... Quem sabe ele convence a maioria?

Lula sabe que, ganhar o semiaberto agora, na volta do recesso do judiciário, em 2020, deve voltar à prisão, quando o Tribunal Federal Regional da 4ª Região confirmar sua condenação pelo sítio de Atibaia... Não importa... Lula quer casar e causar. O resto não tem pressa... Cana novamente? Antes, ele prefere muitas doses da sua preferida Samanaú – a melhor do Rio Grande do Norte e, quiçá, do Brasil...

Vamos  pagar para ver com a soltura de Lula? O STF não quer tratar do assunto. E a maioria suprema agradece à Força Tarefa de Curitiba por ter se manifestado antes de mais uma bomba estourar lá em cima. A decisão deve caber à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do companheiro $talinácio... Já pensou se o Gilmar Mendes soltasse o Lula?     

Releia o artigo: O Samba do Mecanismo Doido


O Mecanismo se reinventa



Domingo, 22 horas, participaremos do programa Direito e Justiça em Foco, com o Desembargador Laércio Laurelli, na Rede Gospel de televisão. O programa vai gerar polêmica...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Setembro de 2019.

5 comentários:

Anônimo disse...

rvchudo
sábado, 28 de setembro de 2019

“Gilmar sempre teve pouco escrúpulo"

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), crítica assídua de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou “solidariedade” ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que confessou ao jornal O Estado de S.Paulo, nessa quinta-feira (26/09/2019), plano para assassinar o ministro Gilmar Mendes, do STF, e logo depois se matar.

“Minha solidariedade ao ex-PGR”, escreveu a parlamentar em rede social nesta sexta-feira (27/09/2019). A congressista prosseguiu criticando o ministro, que seria o alvo principal de Rodrigo Janot. “Gilmar Mendes sempre teve pouco escrúpulo”, disparou Carla.

A deputada explicou que a solidariedade não se refere ao possível assassinato de Gilmar Mendes, mas à raiva que o ex-procurador sentiu na ocasião. “Claro que eu não concordaria com o assassinato. Mas a solidariedade é à raiva que ele [Janot] teve. E querendo, ou não, ele não fez nada, só sentiu vontade. Mas sentir vontade não é crime”.

A Justiça desmoralizada pelo STF, colocando Juízes sérios desestimulados a continuar.

A pesselista criticou ainda a atitude do ministro Gilmar Mendes de “atacar” a filha do ex-PGR. Em ofício de defesa enviado ao STF, o ministro afirmou que Letícia Ladeira Monteiro de Barros advogava para a empreiteira OAS em processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ministro do STF, Gilmar Mendes, é hostilizado em avião.https://youtu.be/RTQBXsgnALk

“Ele [Gilmar] ataca as pessoas quando, na verdade, uma pessoa técnica deveria atacar os fatos, como Janot tinha feito”, frisou, em referência ao pedido de impedimento feito pelo ex-PGR contra Gilmar em maio de 2017.

Gilmar Mendes é hostilizado nas ruas de Portugal. https://youtu.be/EBOFvf9sc3Y

Na ocasião, o então chefe do Ministério Público Federal (MPF) pediu o impedimento de Gilmar na análise de um habeas corpus de Eike Batista com o argumento de que a mulher do ministro, Guiomar Mendes, atuava no escritório de Sérgio Bermudes, que advogava para o empresário.

Cretino! Gilmar Mendes xinga quem apoia medidas contra corrupção.

https://youtu.be/hKnLTDZlWhs continua....

Anônimo disse...



RVCHUDO = CONTINUA II.... E TERMINA.....

“Ele [Gilmar] responde com cinco pedras na mão tudo que fazem, mesmo quando é devido”, finalizou Zambelli. O PSL, partido da deputada, é um crítico de integrantes do STF. Recentemente, contudo, a sigla se dividiu ante a abertura da chamada CPI da Lava Toga, que investigaria integrantes da Suprema Corte.

Resposta de Gilmar

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes explicou que a denúncia feita contra a filha do ex-procurador foi noticiada, primeiramente, por um jornalista. Em seguida, afirmou que retribuiu a acusação de Rodrigo Janot sobre Giomar Mendes com a “mesma condição”.
Entenda:

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot revelou nessa quinta-feira (26/09/2019) intenção de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e depois tirar a própria vida.

Cheguei no meu limite e fui armado”, revelou o ex-PGR. “A minha ideia era de que ia dar um tiro na cara dele e depois ia me suicidar, na antessala do Supremo”, detalhou. Janot explicou que os dedos das mãos direita e esquerda tinham travado quando tentou puxar o gatilho e atirar em Gilmar. Por fim, contou que passou mal e saiu do lugar.

metropoles.com

Rodrigo Janot expressou bem o ódio que o povo Brasileiro sente, não só por Gilmar Mendes, mas por quase todo o STF. Matá-lo seria um desperdício, temos que vê-lo pagar por suas por suas decisões suspeitas na cadeia! Vê-lo submetido à Justiça que ele tanto desrespeitou é mais gratificante do que vê-lo num caixão.

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 09:00
NUTAVAEL DIZ...
O NHONHO TAMBEM ESTA ESCONDIDO NAS BATAS IMUNDAS DOS SUPREMOS BESTEIROL FEDERAL E ELEITORAL.

Vanderlei Lux disse...

Vão me chamar de petista por causa disso... Tudo bem! Podem chamar! Tenho a consciência tranquila.

Mas agora eu tenho certeza de que no Brasil NADA, absolutamente NADA é por acaso. Não existe por estas 'bandas' o que chamamos de 'coincidência'. Aqui tudo é planejado, legalmente ou não, mas, na maioria das vezes, pela via espúria.

A 'prisão' de Lula foi uma farsa! Já tinha, digamos, 95% de certeza que foi quando Sérgio Moro aceitou ser 'ministro da justiça' de Bolsonaro, largando a lava-jato justamente no momento em que a mesma começava a ficar mais interessante.

Lula sempre foi um bufão idiota dentro do PT. Isso ficou constatado para mim quando, em conversas com 'petistas médios', ficava claro que Lula era somente um meio de se chegar ao poder, mas não era o poder em si.

O fato, de maneira resumida, é o seguinte: Lula, sob o ponto de vista jurídico, nunca representou perigo ao PT. Lula autorizava e assinava as ilegalidades (muitas vezes bêbado, sem sequer saber o que passava) mas quem as redigiam que eram os verdadeiros donos do poder. E assim o PT encontrou em Lula o bode expiatório perfeito.

Por isso 'prenderam' Lula, por isso o 'STF' nem precisou se preocupar em soltá-lo. E isso me fez ter 110% de certeza que Lula só foi o bode expiatório que salvou o PT e todo o resto da imensa quadrilha que à 30 anos vem saqueando o Brasil. 'Aguenta só um ano e meio aí. Depois tu volta como herói!' - deve ter sido a promessa ao pinguço de Garanhuns.

Não é um dos grandes mistérios da história politica brasileira compreender por que, afinal, os próceres do regime militar deixaram um jovem e desconhecido metalúrgico Luís Inácio da Silva, sem origem partidária e sem referência, sem grandes articulações, de repente se transformar em grande líder? Não foi isso que o Emílio Obebrecht quis dizer ao depor na lava-jato?

Sabem aquelas histórias envolvendo Lula e Golbery do Couto e Silva? Pois é... essa foi a 'dita-dura' de Lula. Um rato de laboratório, afinal de contas. Um rato literalmente, em todos os sentidos.

Seria Sérgio Moro o 'novo Golbery' de Lula? Será que teremos novamente, já em 2022, um 'Lula livre', desta vez como 'livre e herói nacional', de volta ao pleito presidencial? Não sei, mas apostaria que Lula vai incomodar, e muito ainda, nesse fundo de quintal.

E por isso não adianta esperar de Lula uma 'delação' (que agora não existe a menor chance de acontecer mesmo!), pois Lula, por incrível que pareça, 'não sabe de nada'. São os seus 'amigos' que sabem de tudo!

Anônimo disse...

🇧🇷 Bolsonaro ao vender os brasileiros para garantir a liberdade e o mandato de Flávio seu filho e indicar Eduardo para embaixador vai perder sua reeleição para Witzel ou Sérgio Moro. 🇧🇷 Na verdade bolsonaro faz o que sempre fez como deputado arrumar boquinha para os filhos. 🇧🇷 Sua aliança com centrão, Alcolumbre, Maia e toffoli vai destruir sua reeleição.

Anônimo disse...

Pelo que li, os militares concordaram com o treinamento de Lula nos EUA para ser um líder sindical confiável (que apenas aparentava estar contra o patrão) para neutralizar o perigo que eles viam em Leonel Brizola.