segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Simples



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Doravante só cuidarei de coisas simples! Nada de Cão plicado.

No Brasil temos uma situação crisoelefantina e uma crise elefantina.

Enclausurado em sua torre de marfim o ministro de Economia, coberto de ouro, não se abala vendo nosso fim.

PQP, depois não digam que o perigo ninguém viu.

Nosso querido Mito não sabe decidir? Hesita entre a faca e o faquir?

Por que não convoca a Intervenção Constitucional prevista no art. 142 da Carta Magna ?

Por causa do pacto com os porqueiras ? E nós pagando o pato infernal do “Fundão” eleitoral ?

Bravatinhas no varejo não lha causam pejo?

Nós, brasileiros de bem, rezamos todas as noites por sua saúde e iluminação.

Sabemos que Vossa Excelência é um homem de coragem.

Dê um salto para o grandioso futuro do Brasil!

O discurso na Assembleia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas será um marco histórico.

Diga com toda franqueza que o nosso país sempre acolheu de braços abertos aos que para cá vieram com suas famílias para trabalhar na construção desta sociedade sem ódios, sem preconceitos e na paz.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

3 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Grande Mantiqueira, saudações!

A ida de Bolsonaro a ONU me cheira como um PUM de alguém 'empachado' (gíria gaúcha para alguém com a barriga inchada).

É como um camundongo ter de ir ao ninho das víboras dar explicações do porquê o ninho de ratos, conhecido como 'Brasil', não está dando ratos o suficiente para saciar a fome das serpentes globais.

Conversando com um estimado amigo justamente sobre essa 'visita' de Bolsonaro a ONU, levando à tiracolo uma indiazinha que sei lá quem é (mas cujo nome é 'Ysani'), o mesmo me disse:

- "A esperança é como uma cenoura colocada amarrada em uma vara diante de um burro desesperado de fome!".

Cansei! Já deu o suficiente para entender que Bolsonaro, realmente, foi só aquele cara que se apresentou como uma alternativa ao PT. SÓ! Não sei se foi uma alternativa verdadeira ou planejada, tanto faz. O fato é que Bolsonaro, verdadeiro ou planejado, decidiu manter a velha e trágica política brasileira do jeitinho que ela gosta! Cheia de conchavos e 'acordões' de bastidores.

Cansei de ver Bolsonaro se cercar de gente podre e medíocre, como aquele impagável Paulo Guedes, que só os fanáticos de plantão idolatram, se recusando a ver que o homem vai deixar os banqueiros ainda mais ricos do que já são, ao mesmo tempo que os pobres... bem, acho que não preciso dizer mais nada. Até mesmo aquele juíz de Curitiba já começa a me dar nojo. O que faz ali Sérgio Moro afinal? Porquê não continuou aquele trabalho fantástico lá em Curitiba, ao invés de se aventurar na política não fazendo nada?

Meu mesmo estimado amigo, de antes, me comenta:

- "É o STF seu bobo! Duro vai ser ver Bolsonaro, por qualquer motivo, quebrar a cara não conseguindo emplacar Sérgio Moro lá naquela Corte Suprema de Merda".

Quanto à "ONÇA", bem... deixa pra lá!

Unknown disse...

Creio que Mantiqueira, e respeito sua opinião, ve apenas a questao intervencionista como saida. Nao ha saida pela via ditatorial, meu caro. E nao entendo sua aposta contra no Paulo Guedes. A anos, desde Roberto Campos, nao ouvia ou lia algo dito tão eloquente e correto quanto com Paulo Guedes na atualidade. Guedes, va em frente.

Anônimo disse...

"O que as pessoas (de Direita) ainda não entenderam é que não existe uma Esquerda dividida, mas sempre focada em estabelecer o Socialismo na Terra. (...) A bandeira do nosso exército (Direita) tem sido ficar nos dividindo sob a influência das fofocas desinformativas que o inimigo planta. A Direita deveria pegar um ícone, qualquer um, e protegê-lo com lealdade para que a agenda conservadora tenha ao menos uma chance de avançar.
Se a política é um xadrez, cada lado tem um Rei. Todas as peças do nosso lado do tabuleiro devem trabalhar primeiro com a mentalidade de proteger o Rei, e então criar as estratégias para conquistar o Rei do outro lado. Não adianta sair desembestado, movendo suas peças para conquistar o Rei inimigo e esquecer de proteger o seu próprio Rei. Se você acha essa estratégia inteligente, você perdeu a partida antes mesmo de tê-la começado. O Rei agora é o Bolsonaro. Levamos mais de 60 anos para colocar democraticamente um governo conservador no Palácio do Planalto. Então A SUA LEALDADE NÃO É EXATAMENTE PELO BOLSONARO, MAS PELO QUE ELE REPRESENTA. Mas a Direita brasileira parece não ter maturidade emocional suficiente parfa enxergar o que está acontecendo, e como ela continua sendo manipulada como um gado pelas agendas da Esquerda. Nossa Direita parece obcecada em comprar todas as narrativas desagregadoras que aparecem. (...) A Direita não conduz; ela segue sendo conduzida.
Bolsonaro pode ser um monte de coisas, mas ele é o representante eleito da Direita conservadora que pode finalmente levar o Brasil pelo caminho capitalista de livre comércio, respeito à propriedade privada e com certeza prosperidade em curto espaço de tempo. NÃO PODEMOS NOS DAR AO LUXO DE PERDER O REI, cometer o erro primário de nos esquecer dele. Mas,quando Olavo de Carvalho fala que precisamos criar uma militância bolsonarista, rapidinho os cabeças de bagre entendem tudo errado: não é pelo Bolsonaro, Pedro Bó, é pelo que ele representa. Se você não entendeu isso até agora, você é muito burro, ou você é só um socialista disfarçado de isentão na lacrosfera. No final das contas, a questão é muito simples: você quer sair por aí posando de pessoa ilibada e arrotando sua honestidade epidérmica com o risco de o país cair novamente nas mãos da esquerda e virar uma Venezuela, OU VOCÊ VAI ENGOLIR ESSA ARROGÂNCIA BESTA E VESTIR A CAMISA PARA PRODUZIR UM PAÍS MELHOR PARA VOCÊ E SEUS FILHOS? VESTIR A CAMISA TEM UM PREÇO E SIGNIFICARÁ QUE EXISTE UM CHEFE, QUE VOCÊ SEGUE O CHEFE. Um soldado segue o general. Tropa nenhuma ganhará qualquer território ou vencerá qualquer batalha se ficar discutindo se o general é bonito, elegante, se fala bacana etc. Ele é o general, e um general democraticamente eleito. PELO AMOR DE DEUS, VISTA A CAMISA PELO SEU PAÍS, PELO SEU FUTURO E PELO FUTURO DE SEUS FILHOS.
Este é um país imenso e absurdamente rico. No intervalo de 4 anos, dá para ir de uma nação subdesenvolvida para uma das maiores potências mundiais na História moderna. Mas os que se dizem de Direita não entendem isso: querem mais CPIs que nunca deram em nada, querem milagre de crescimento, querem a perfeição instantânea. E NO MEIO DESSSAS DISCUSSÕES COMPLETAMENTE INÚTEIS, VAMOS DESPROTEGENDO E ENFRAQUECENDO O REI. O Brasil parece um país de amadores. Damos um passo para frente e ensaiamos dez passos para trás. Se a guerra é para não ter a Esquerda de volta ao poder, sabemos de que lado estamos. Se você acha que militância é errado, e que detonar o Rei para preservar o seu orgulho egocêntrico é algum tipo de imperativo ético, VOCÊ ESTÁ AGINDO COMO UMA CRIANÇA INGÊNUA TRABALHANDO A FAVOR DA AGENDA DA ESQUERDA."

O médico que emocionou o Brasil ao falar do governo Bolsonaro deu lição de moral na Direita (Olavo de Carvalho) https://www.youtube.com/watch?v=auiYzHKV5fQ