quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A Volta dos Duelos



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

“Ton bras est invaincu, mais non pas invincible.” Le Cid, acte II scène 2, Pierre Corneille

O advento das redes sociais na internet e o mau comportamento de “otoridades” fez crescer vertiginosamente o número de insultos a servidores dos três poderes.

Ou se restabelece o duelo ou milhões de ações contra cidadãos indignados entupirão o Poder Judiciário.

O que os traidores da Pátria, ladrões e canalhas de todo tipo ainda não perceberam é que quase a totalidade da população prefere morrer lutando do que aceitar vexames que sofre todos os dias, por deboche, escárnio e/ou injustiças sofridas, coletiva ou individualmente.

Ou o senhor Presidente da República decreta a Intervenção Constitucional prevista no artigo 142 da carta magna, ou voltaremos à barbárie.

Convido a todos os amáveis leitores e patriotas em geral, a assistir no YouTube um filme sobre a morte de Mussolini.


O linchamento aconteceu na Itália, um dos países mais cultos e civilizados do mundo, em 1.945.

Os urubus e os integrantes do cão egresso se acham intocáveis. Ledo engano.

Talvez a única vantagem de ficar velho é não ter mais medo de morrer.

Há uma célebre frase de que os combatentes que vão à guerra não tem ódio aos que enfrentam, mas amor pelos entes queridos que deixaram atrás.

No Brasil de hoje é diferente. Temos ódio dos que nos insultam.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

5 comentários:

Loumari disse...

Assim farei cessar em ti a tua malignidade e a tua corrupção da terra do Egipto; e não levantarás os teus olhos para eles, nem te lembrarás mais do Egipto.
Porque, assim diz o SENHOR JEOVÁ: Eis que EU te entregarei na mão dos que aborreces, na mão daqueles de quem se tinha apartado a tua alma.
E te tratarão com ódio, e levarão todo o teu trabalho, e te deixarão nua e despida: DESCOBRIR-SE-Á A VERGONHA DA TUA PROSTITUIÇÃO, E A TUA MALIGNIDADE, E AS TUAS DEVASSIDÕES.
Estas coisas se te farão, porque te prostituíste após os gentios, e te contaminaste com os seus ídolos.
(EZEQUIEL 23:27,28)

Loumari disse...

Acaso é a MIM que eles provocam à ira, diz o SENHOR, e não, antes, a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
Portanto, assim diz o SENHOR JEOVÁ: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará.
Assim diz o SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifício, e comei carne.
Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que vos tirei da terra do Egipto, nem lhes ordenei coisa alguma, acerca de holocaustos ou sacrifícios.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, E EU SEREI O VOSSO DEUS, E VÓS SEREIS O MEU POVO; e andai em todo o caminho que EU vos mandar, para que vos vá bem.
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; andaram para trás e não para diante.
Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egipto, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias, madrugando e enviando-os;
Mas não me deram ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais.
Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.
E lhes dirás: Uma gente é esta que não dá ouvidos à VOZ DO SENHOR, SEU DEUS, e não aceita a correcção: JÁ PERECEU A VERDADE, E SE ARRANCOU DA SUA BOCA.
(JEREMIAS 7:19,28)

Loumari disse...

Também todos os chefes dos sacerdotes e o povo aumentavam de mais em mais as transgressões, segundo todas as abominações dos gentios: E CONTAMINARAM A CASA DO SENHOR, que Ele tinha santificado em Jerusalém.
E O SENHOR, DEUS de seus pais, lhes enviou a sua palavra pelos seus mensageiros, madrugando e enviando-lhos; porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação.
Porém, zombaram dos mensageiros de DEUS, e desprezaram as suas palavras e mofaram dos seus profetas, até que o furor do Senhor subiu tanto, contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.
(CRÓNICAS 36:14,16)

Anônimo disse...

Falou em cachaça o Loumari já se assanhou para uma trinca.
Será que o LoumanÉ é louco, ou é só mais um pinguço que esta perdendo a teta ?

Unknown disse...

Palavras são palavras,nada mais que palavras. Às armas, cidadãos!