quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Até o Papa pressiona Bolsonaro?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

O jornal Hermano La Nacion informou que o Presidente Jair Bolsonaro recebeu o núncio apostólico Giovanni d’Aniello. Ele é o representante do Vaticano no Brasil. A visita oficial aconteceu às vésperas do início do Sínodo para a Amazônia, que acontece de domingo que vem até 27 de outubro, em Roma. Os militares brasileiros, entredentes, já se manifestaram contra o encontro patrocinado pelo Papa Francisco.

Bolsonaro preferiu botar panos quentes na questão que criaria uma crise diplomática entre ele e o Papa Francisco. O Presidente Bolsonaro é alvo de uma  campanha internacional de destruição de imagem. Ele é duramente criticado lá fora por seu discurso “nacionalista” e “antiambientalista”. Até agora, o Itamaraty tem sido péssimo na defesa de Bolsonaro. Fica evidente a sabotagem praticada por diplomatas, majoritariamente de esquerda ou com ojeriza a um “Presidente sem finesse”.

O conclave sobre a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco, é considerado pelo Governo Brasileiro como ingerência estrangeira em temas que afetam a soberania brasileira. No entanto, o discurso da cúpula da Igreja Católica tenta esconder tal postura. Tenta-se vender a versão absolutamente falsa de que “a situação da Amazônia é grave” e de que “vivemos uma grave crise socioambiental”.

Resumindo: Não é fácil ser Presidente do Brasil sofrendo até a oposição do Papa.   




Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 3 de Outubro de 2019.

12 comentários:

Loumari disse...

Consumir canábis num restaurante de Hollywood

Consumir marijuana abertamente num restaurante nos Estados Unidos já é possível. Em Hollywood acaba de abrir o Lowell Farms, o primeiro onde se pode consumir canábis.

Quase dois anos depois da Califórnia começar a permitir a venda de canábis recreativa, o Lowell Farms abriu portas em West Hollywood. Tal como a Califórnia, cerca de dez Estados descriminalizaram.

De acordo com uma sondagem, 65% dos norte-americanos são a favor da legalização da marijuana.

Muitos observadores consideram que, até 2024, a canábis para uso medicinal será legalizada em todos os Estados norte-americanos e o uso para fins recreativos será permitido em pelo menos metade.

Na Europa, por enquanto, os modelos de referência são os de Amesterdão e Barcelona, onde a descriminalização do uso e a legalização das instalações de consumo se combinam para conter o comércio criminoso de drogas leves.

A regulamentação nacional é diferente de país para país. Alguns criminalizam a posse da marijuana, o que pode conduzir a penas de prisão, outros não punem o consumidor.

De acordo com o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, pelo menos 17,2 milhões de jovens (14,1% do total) consumiram marijuana em 2017.

De acordo com um relatório do Brightfield Group, o comércio legal de canábis na Europa em 2028 pode gerar negócios no valor de total de 123 mil milhões de euros: 65 de canábis recreativa e 58 de uso médico.

euronews (em português)

03.10.2019

https://www.youtube.com/watch?v=w1ZjoRfT_DI&t=19s


OBS: Visualizaram a imagem neste vídeo? Notaram no início da reportagem o personagem no pano publicitário? Este personagem é MOLOCH. Também chamado BAAL. O deus demónio. Este é o deus da Maçonaria. Como pode ver, a humanidade já não oculta sua pertença a Satanás. Para os deste mundo, hoje ostentar a luz do dia sua pertença a Satanás é forma de orgulho.
Deus disse que criou o homem a Sua imagem, mas o homem rejeita esta ideia de ser a imagem do Deus Pai Criador, que é a FORMOSURA E A PERFEIÇÃO NO SEU ABSOLUTO e foi o mesmo homem escolher para si um deus em forma de animal. Já se vos havia informado que este mundo está a terminar como começou. Aquele povo que se rebelou contra Moisés no deserto e criou para si um deus em forma de Bezerro, está por multiplicado. E para este povo ter por deus um animal é forma de orgulho. Leiam e releiam as Mensagens que recebemos de nossos Pais Celestiais e comecem a crer e se preparem para o pior jamais vivido neste mundo. Se até o dia do Senhor os filhos de Deus não se acharem perfeitos a imagem de Jesus Cristo, o que estes sofrerão dificilmente vão conseguir a redenção pagando seu próprio holocausto. Pensem no que Jesus Cristo sofreu na Cruz do Calvário! Todo desobediente e transgressor aos mandados de Deus vai ter que pagar no seu próprio corpo e alma com ranger de dentes o preço da redenção se desejar salvar a sua alma.
A gente observa com indignação a tamanha arrogância nos próprios católicos, estes mesmos que vão a igreja e participam da Eucaristia! Sendo arrogantes, prepotentes, orgulhosos, altivos, sagazes, como se no juízo destes se forjaram a ideia que Deus vai se curvar a vontade deles, e pouco importa como vivem a sua fé, basta ir a igreja e comulgar que Deus lhes acolhe mesmo assim.
Dentro de Igreja Católica, maioria que a frequenta são falsos católicos. Eles não vivem o Evangelho na sua perfeição. Vivem ao ritmo de "comme ci comme ça". De hipocrisia estão gordos.
E estes quando participam da Eucaristia neste estado de imundícia da alma, esfaqueiam o Corpo de Cristo. Lhe mutilam, lhe sangram. A falsidade. Diante dos homens e do sacerdote mostram ser santos mas interiormente o que Deus vê em realidade (...!)

Loumari disse...

NOTA: Já repararam pela escultura em frente à Wall Street? Chamado o Touro de Wall Street. Esta imagem não vos recorda o Bezerro de ouro esculpido pelo povo que se rebelou contra Deus o Pai Criador? Se nunca viram a imagem do touro de Wall Street, vos coloco a seguir a imagem.
Estados Unidos de América e Brasil são nações que têm por deus BAAL. No Brasil é invocado como arquitecto do universo. Estas nações não cessaram de praticar cultos em invocação a Lúcifer. A ORDEM DA MAÇONARIA. O DIABO INTRODUZIDO DENTRO MESMO DA IGREJA CATÓLICA.
Hoje podemos observar que os maiores opositores e donde vêm os mais virulentos ataques contra o Papa Francisco, os que querem derrubá-lo, são cardeais, bispos e padres americanos e brasileiros.

https://www.google.com/search?rlz=1C1EODA_enFR849FR849&sxsrf=ACYBGNRmHpKfav89tlozXG1iadEHwNmcfw:1570100172369&q=le+taureau+de+wall+street&tbm=isch&source=univ&sa=X&ved=2ahUKEwiAraT49v_kAhVFBGMBHQ8BBNcQsAR6BAgIEAE&biw=1600&bih=789

Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 20 DE JULHO DE 2019

Amadíssimos filhos de Meu Coração Imaculado:

MEU CORAÇÃO PERMANECE ARDENDO DE AMOR POR CADA UM DE MEUS FILHOS!

A casa Paterna reveste a todos Seus filhos de auxílios necessários para que não se percam, se assim o desejam. Podem acudir a todos os Coros Angélicos, a intercessão dos Santos e Santas para que se mantenham no Caminho assim a Vida Eterna.

O maligno na sua incessante caça as almas, associado a tolice das criaturas humanas e ao querer impor seu livre arbítrio, isso arrasta esta geração ao pecado maior que o que viveram as criaturas que geraram os grandes castigos do Dilúvio, de Sodoma e Gomorra e o que ocorreu na torre de Babel.

É IMPRESCINDÍVEL PARA TODOS VOCÊS A TOMA DE CONSCIÊNCIA NA RESPONSABILIDADE DE SER FILHOS DE DEUS E O CONHECIMENTO QUE JÁ TÊM QUE O MEU FILHO LHES DEU A CONHECER NOS MOMENTOS EM QUE A HUMANIDADE SE ENREDOU NO CAMINHO SEM RETORNO DA GRANDE PURIFICAÇÃO.

Filhos, lhes urjo a tomar consciência de tudo o que receberam: as grandes bênçãos das que gozam ao ser filhos de Meu Filho e membros do Corpo Místico da Igreja de Meu Filho.

O Demónio não espera, adianta o homem para grassar suas armadilhas e apartar-lhes do caminho da Salvação Eterna. Sejam cautos, observem com lupa, não permitam que as lentes da fé se sujam e as sujidades penetrem na mente, no pensamento, na razão e vos desviem.
TOMEM COM SERIEDADE ESTAS ALERTAS QUE LHES GUIAM PARA QUE MANTENHAM SUA VIDA EM UNIDADE AOS MANDADOS DIVINOS E O OBRAR E ACTUAR DO VERDADEIRO FILHO DE DEUS.

Este é o instante em que cada filho de Deus deve comprometer-se e ser um apóstolo da Palavra Divina para seus irmãos, mantendo a humildade sem a qual não serão verdadeiros filhos de Meu Filho. Este caminho não é fácil, todo ao contrário, necessitam de fé firme e forte, para que não fiquem pelo caminho em momentos que devem permanecer fusionados a Vontade Divina para que não vos deixeis guiar por instinto humano mas pelo Querer Divino.

AMADOS DE MEU CORAÇÃO IMACULADO, NÃO DÊEM PASSO ATRÁS, OLHEM ASSIM A VIDA ETERNA, NÃO SE APARTEM DO CAMINHO DA SALVAÇÃO POR MAIS FORTES QUE SEJAM OS TEMPOS, POR MAIS QUE SEJAM CRITICADOS, POR MAIS QUE SOFRAM ESCÁRNIOS, POR MAIS QUE VOS TRATEM COM INDIFERENÇA, POR MAIOR DESPREZO QUE RECEBEREM, MESMO QUE VOS CHAMEM DE LOUCOS ATÉ PELO IMPENSÁVEL POR VOCÊS, MANTENHAM A FÉ!

Não esquecer que Meu Filho vos chama a cada um pelo seu nome, não se esquecer de manter-se em estado de Graça e alimentar-se do Corpo e Sangue de Meu Filho, não esquecer de orar, não esquecer de jejuar os que seu estado de saúde permitir, não ofereçais um jejum conforme os gostos da vontade humana.


Loumari disse...

MENSAGEM DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA - 20 DE JULHO DE 2019

COMO MÃE DA HUMANIDADE E NO ENCERRAMENTO DO CUMPRIMENTO DE TODAS AS REVELAÇÕES, COM O MEU CORAÇÃO IMACULADO LHES SUPLICO TOMAR CONSCIÊNCIA DA URGÊNCIA DA CONVERSÃO.

Filhos, regressem assim a Meu Filho, não permaneceis envolvidos nos enganos de Satanás. Se encontram vivendo o início do grande sofrimento desta geração. Os eventos da Natureza sucedem por toda a Terra de uma ou outra índole em busca de encontrar o reconhecimento que as criaturas humanas devem brindar a seu Criador, ANTE O QUAL LHES SOLICITO O ARREPENDIMENTO PRONTO DE SEUS PECADOS E TOMAR COM GRANDE SERIEDADE A VIDA QUE DEUS LHES OFERECEU.

Amados filhos de Meu Coração Imaculado, preparem-se espiritualmente, quem quer arrepender-se, que assim o faça. É urgente para vocês AMAR A DEUS, para reparar o que os que ensinam a odiar a Deus e os que são filhos de Deus.

A humanidade é presa do Demónio e seu objectivo é levar a reduzir ao mínimo possível o Povo de Deus, por isso devem ter presente que se são apontados, serão mais, ante isso como Mãe lhes chamo a unir-se, a orar, a doar-se, a jejuar, cumprir com os sacramentos e olhar-se sinceramente ao coração.

Filhos, este momento é de incerteza para os que são tíbios e Meus filhos não são tíbios (frouxos; destituídos de entusiasmo; escassos), Meus filhos pertencem ao Povo de Meu Filho, sem olvidar a Divina Misericórdia a que devem acudir constantemente.

APOCALIPSE 3:14 Isto diz o Ámen, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

EM ESTES INSTANTES DE TRIBULAÇÃO PARA TODA A HUMANIDADE, SUSTENHO O BRAÇO DO PAI ETERNO.

Sejam unidade, amor, fraternidade no meio do estremecer da Terra e dos grandes eventos tectónicos, assim como da severa actividade dos gigantes vulcânicos adormecidos, como as águas dos mares e suas inesperadas reacções.

NÃO TEMAM FILHOS, NÃO TEMAM, MEU FILHO NÃO LHES DESAMPARA, NEM ESTA MÃE SE APARTA DE VOCÊS.

EM NOME QUE ESTÁ SOBRE TODO NOME, EM NOME DA TRINDADE SACROSSANTA.

Mamá María

AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA
AVE MARÍA PURÍSIMA, SIN PECADO CONCEBIDA


APOCALIPSE 22:15,17 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
EU, JESUS, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de DAVID, a resplandecente estrela da manhã.
E O Espírito (Deus) e a Esposa (a Virgem) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.


Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus!
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.
(APOCALIPSE 22:20,21)  


Apocalypsis 22 Biblia Sacra Vulgata (VULGATE)

20 dicit qui testimonium perhibet istorum. Etiam venio cito: amen. Veni, Domine Jesu.
21 Gratia Domini nostri Jesu Christi cum omnibus vobis. Amen.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
NOSSO PRESIDENTE TEM QUE PARAR DE LEVAR AS COISAS EM BANHO MARIA. SE ELE CONTINUAR COM O DISCURSO DE DUAS VIAS PARA CA E PARA LA VAI PARA O BELELEU COMO TODOS OS SEUS SONHOS DE ENDIREITAR ESTE PAIS DE POSTA, COM UMA IMAGEM LA FORA DE BOSTA E QUE NUNCA NUNCA MESMO SOUBE SE ALINHAR COM SUA PROPRIA PERSONALIDADE.
NOSSO PAIS E USEIRO E VESEIRO EM VASELINAR TUDO QUANTO E ASSUNTO.
BASTA DIZER A VERDADE, MAS ISTO E IMPOSSIVEL NUM PAIS DE MENTIROSOS, DE LADROES DE SAFARDANAS QUE NAO SABEM INCLUSIVE FAZER MEA CULPA NUNCA.
NOSSO PAIS TEM QUE PARAR DE AJUDAR AS MENINAS DE SUA FAMILIA. SEUS FILHOS SAO MARMANJOS O SUFICIENTE PARA EM VEZ DE SE PENDURAREM NO RABO DO PAI ASSUMIREM O QUE FIZERAM. NAO DEVERIAM NUNCA FALAR COM ESTE MINISTRO DO SUPREMO PARA LIVRAR SUAS CARCAÇAS DOS ERROS QUE PODERIAM OU TERIAM PRATICADO. ELES DEVEM DEIXAR O PAI LIVRE E SOLTO PARA GOVERNAR EM VEZ DE PRATICAREM SABOTAGEM AO GOVERNO DO PAI.
HA MUITO JA DEIXARAM AS FRALDAS PARA TRAZ NAO PRECISAM SE ESCONDER MAIS E SIM ASSUMIR O QUE FIZERAM COMO HOMENS.
SEGUNDO NOSSO PRESIDENTE TEM QUE SE LIVRAR DE GOVERNADORES DE MERDA QUE PRATICAM O TOMA LA DA CA PARA PODER SE REELEGER NO FUTURO PORQUE JA ESTAO COM OS RABOS CAGADOS E NAO FORAM ENQUADRADOS DENTRO DA LEI POR CAUSA DE UM SUPREMO ELEITORAL E FEDERAL OMISSO.
DEVE DIMINUIR ESTE ENORME BATALHAO DE MINISTROS PARA AGRADAR ESTE E AQUELE.
DEPOIS DEVE DAR UM CHUTE NO TRAZEIRO DO MARQUETEIRO SEJA ELE QUAL FOR.
POR ULTIMO ACABAR COM A PALHAÇADA DESTE MINISTRO DA FAZENDA QUE E OBVIO ESTA AJUDANDO BANQUEIROS E FRAUDADORES DO IMPOSTO DE RENDA;
FINALMENTE PARA NAO CANSAR ELE DEVE SER ELE. SEM PAPA, SEM PADRES, SEM FFAA QUE PREFEREM FICAR SONADAS EM VEZ DE PRATICAREM O QUE E DE SUA FUNÇAO.
PRIMEIRO PROTEGER INTRANSIGENTEMENTE O MINISTRO MORO, BRETAS, O PRESIDENTE DA REPUBLICA E O POVO BRASILEIRO.
O RESTO E FIRULA DE SUBDESENVOLVIDO DE MERDA QUE QUER DAR FORÇA A GLOBO BOSTA QUE VIVE ESCRAVIZANDO O POVO BRASILEIRO QUE NEM CHUPIM SUGANDO O FUTEBOL E O CARNAVAL A PREÇOS ASTRONOMICOS E ENFIANDO EM NOSSA GOELA ABAIXO UM MONTE DE PROGRAMAS LIXO ASSIM COMO OS OUTROS INQUILINOS DAS MIDIAS MAIS DO QUE MORTAS. TEM QUE FECHAR TUDO PARA BALANÇO E TRUCIDAR QUEM ROUBOU OU QUEM DEIXOU ROUBAR. ESTA E A REALIDADE BRASILEIRA. O RESTO E SABUGAGEM DE BOSTA QUE QUER CONTINUAR DANDO AS CARTAS. O LULA ESTA PRESO E TEM QUE IR PARA O PRESIDIO PORQUE ELE E UM LADRAO, ELE E OS FILHOS DELE ASSOCIADOS A TUDO QUE E UNUTIL NO PLANETA. ESTAMOS PAGANDO MUITO ALTO UM UM SERVIÇO DE ESCROTOS, BANDIDOS QUE SO SABEM SE ATROPELAR PARA CONTINUAR A VAMPIRIZAR O PAIS E O POVO BRASILEIRO QUE TRABALHA. FALEI.

Anônimo disse...

http://rvchudo.blogspot.com/
http://rvchudo.blogspot.com/
Adélio Bispo prova que não é maluco.

O esfaqueador de Bolsonaro começa a provar que não é maluco, apesar de laudos alegarem um transtorno mental.

Segundo noticiado este fim de semana pela revista Época, Adélio está se recusando a fazer o tratamento designado a ele conforme a justiça sentenciou.

A defesa de Adélio já se manifestou e disse que ele irá tomar a medicação prescrito pelo psiquiatra.

Ele se recusa a tomar medicamento desde que deu entrada aqui no presídio, mas isso será feito mesmo contra sua vontade , já temos o diagnóstico, disse advogado de Adélio Zanone Júnior.

O que chama a atenção é o fato de Zanone agir em prol do ‘mandante’ que a este momento deve estar em estado de atenção total e preocupado.

Adélio precisa ser dopado o mais rápido possível, pois caso não aconteça, ele pode contar e indicar os comparsas e até um eventual mandante.

O fato é que Adélio pode sim, começar a abrir o bico!!

Noticia Brasil On Line

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 06:54

Anônimo disse...

rvchudo

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O "capitão cueca" em ação.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) foi hostilizado por um passageiro em um voo de Fortaleza a Brasília, nessa segunda-feira, 30. O ofensor foi identificado pela Polícia Federal como Gilberto Alves Júnior. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele faz acusações ao parlamentar, que não revida.

Na saída do avião, o homem foi conduzido à sede da Polícia Federal no aeroporto de Brasília. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Houve posterior pedido de instauração de inquérito com denúncia formalizada e a ação foi encaminhada à procuradoria da Câmara dos Deputados. Constam ações por danos morais, injúria e difamação.

O Povo
Como assim? - Crime contra a honra de um deputado ladrão que foi encontrado por vocês e divulgado em todos os jornais, televisores e nas mídias sociais com dinheiro roubado na cueca? - onde está a honra de um ladrão? Me perdoe, mas ladrão perde sua honra e seu caráter quando decide por si enganar e roubar! Ele se sentiu ofendido?

Pensasse antes de cometer tal delito! O dinheiro encontrado nos fundilhos deste camarada era de impostos pagos por este rapaz e por todos nós brasileiros de bem deste país que trabalhamos de sol a sol para honrar nossos compromissos!

Então, ele está livre pra continuar e passear de avião pra cima e pra baixo (à nossas custas), enquanto a liberdade de expressão de um jovem revoltado com a roubalheira (assim como eu) temos que nos calar??? É isso mesmo??? Onde está a justiça neste país?

Revoltado, mas não deixo de viralizar!!
#apoioaojovempassageiro
Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 03:26
NUTAVAEL DIZ...
NAO ESQUECER QUE O CAPITAO CUECA E IRMAO DO VAGABUNDO VERMELHO JOSE GENUINO QUE AGORA ESTA APOSENTADO E RECEBENDO BASTANTE DINHEIRO E CALADO QUE NEM UM TAMANCO. QUANDO ESTAVA NA ATIVA FALAVA PELOS COTOVELOS AGORA VIROU O MUDINHO. ESTA FAMILIA MEDIOCRE QUE VIVE ESCONDIDA NO SOTAO DO SUPREMO.

Anônimo disse...

http://rvchudo.blogspot.com/

terça-feira, 1 de outubro de 2019

STF bombardeado nas redes sociais.

A manobra do STF que anulou os Processos da Lava Jato foi bombardeada nas redes sociais, uma empresa de monitoramento analisou 556 mil mensagens mo Twitter e, segundo a VEJA, os ministros foram atacados em 79,9% dos casos e defendidos em 18,1%.

Alexandre Moraes, que comanda o inquérito legal instaurado por Dias Toffoli, vai ter muito trabalho.

Decisões imorais, imorais e inconstitucionais.

#STFUMAVERGONHA

Jornal 21 Brasil

Postado por Ricardo Oscar vilete Chudo às 09:07
NUTAVAEL DIZ...
O LADRAO LULA ALEM DO PROCESSO QUE FOI MAIS DO QUE PASSADO A LIMPO DETERMINANDO QUE SEMPRE FOI UM LADRAO, TEM VARIOS AINDA DEPENDENDO DA SUPREMA CORTE QUE DECIDIU PATROCINAR O VAGABUNDO MESMO ELE NAO TENDO DIREITO A MAIS NADA. O LUGAR DE LULA E NO PRESIDIO PARA CRIMINOSOS PERIGOSOS E SEM DIREITO A NADA. STF E STE TOMEM VERGONHA NA CARA E MANDEM O VAGABUNDO PARA A PRISAO QUE ESTA DE ACORDO COM OS ATOS PRATICADOS PELO VIGARISTA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE. PAREM DE AGIR COMO FARAOS DO EGITO PORQUE BREVE A VERDADE VAI SER APLICADA NOS MINIMOS DETALHES INCLUSIVE EM CIMA DOS SUPREMOS BOSTA PUXADINHO DE BERMUDES E COMPANHIA E KAKAI E COMPANHIA ADVOGADOS DO DIABO. FALEI.

Anônimo disse...

Resistência Democrática

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...quarta-feira, 2 de outubro de 2019A TRAGÉDIA DA EDUCAÇÃO E O CUSTO PAULO FREIRE

Resultado de imagem para Paulo Freire,

Esperar o quê, hoje, de uma Educação cujo patrono é Paulo Freire, deificado no Olimpo dos pedagogos?

São seus discípulos temporãos que orientam a Educação brasileira há décadas.
Por Percival Puggina

Se tomarmos como ponto de partida a demolição da cultura do Ocidente iniciada em Nanterre no ano de 1968 – não por acaso o mesmo da 1ª edição do livro Pedagogia do Oprimido –, já estamos a caminho da terceira geração sob tal repertório ideológico.

Há os ativistas nos vários instrumentos da desafinada orquestra da revolução e há muitos que vão com os outros, quais “marias”. Em número bem maior, infelizmente, contam-se as vítimas ou os sequelados do relativismo moral, da ruptura entre responsabilidade e liberdade, da dissociação entre direitos e deveres, da intolerância a toda refutação, e da visão apocalíptica de um mundo que não os obedeça.

Tenho muita pena de todos, mas lamento especialmente pelas crianças cuja infância se perdeu. Lamento por todos cujo tempo de juventude e de desenvolvimento de potencialidades individuais foi gasto em pouca dedicação à leitura e ao estudo. Lamento pelos que se afundaram nas drogas. Mais modernamente, lamento pelos que foram induzidos a supervalorizar ou a subestimar seu papel no mundo. O menos maléfico dos produtos destas duas últimas atitudes se chama frustração e o pior é o suicídio. A militância adolescente que segue, por exemplo, a jovem Greta (How dare you!), desenvolve um ódio ao progresso, ao desenvolvimento e à geração de riqueza que limitará em muito sua posterior inserção na vida produtiva. Essa militância vive a expectativa de um apocalipse semelhante ao que acompanhou a Guerra Fria, os arsenais nucleares, e fez nascer o hippie movement.

Estou falando do passado mais recente, do presente, e do mais provável futuro.

Observe que, sem exceção alguma, os guias de todas essas tribos e trilhas são esquerdistas. Seu principal posto de trabalho é a sala de aula, seja no comando do toco de giz, seja no meio das turmas. Seu efeito, aí, foi desastroso. Enquanto o mundo avança onde há sensatez, a Educação brasileira afunda nos comparativos com outros 70 países avaliados pelo PISA (59º lugar em leitura, 63º em ciências e 65º em matemática). Esses dados são acompanhados por um corolário de repetência, analfabetismo funcional, absenteísmo e abandono dos cursos. Onde estamos mais bem posicionados – a habilidade rudimentar de leitura – nossa classificação, se a base fosse 100, corresponderia à posição número 83! No pequeno Grupo Escolar Professor Chaves, na minha Santana do Livramento, na metade do ano letivo de 1951, toda a turma do 1º ano estava alfabetizada. Esperar o quê, hoje, de uma Educação cujo patrono é Paulo Freire, deificado no Olimpo dos pedagogos? São seus discípulos temporãos que orientam a Educação brasileira há décadas. CONTINUA....

Anônimo disse...



RESISTENCIA DEMOCRATICA – CONTINUA II E TERMINA....

Em nossas escolas, alunos votam para diretor (e não o respeitam, do mesmo modo que não respeitam os professores). Em nossas universidades, estudantes votam para reitor, um fascista em potencial se pretender exercer sua autoridade (coisa que nenhum tenta).

De minha parte, sempre vi a realização pessoal muito mais acessível aos que queimaram pestana em vez de baseado, levaram a sério seus estudos e batalharam com responsabilidade seus espaços na dinâmica da vida. Todos desenvolveram a capacidade de renunciar a um bem atual com vistas um bem futuro maior. Creia ou não, leitor, são esses tipos “exóticos” que respondem pelo PIB nacional, geram empregos e ajudam a pagar as contas do país. Ocupam a coluna da receita na mesma contabilidade onde os filhos de Paulo Freire ocupam a coluna da despesa.




______________


* Percival Puggina (66) é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, articulista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões.

Vanderlei Lux disse...

Entre a semana que vem e o fim desse mês o STF irá largar a pá de cal nos restos do 'Estado de Direito' que ainda ousam a proliferar nessa imundície.

Muito provavelmente o 'Bebum da Rosemary' será solto, em um imenso espetáculo midiático donde, possivelmente, a mortadela será substituída por presunto e coca-cola grátis, dando um alento à militância que já passava 'fome'.

"Lula livre e renascido!".

Enquanto isso a tal dona 'onça' repousa em berço esplêndido, ignorando (propositalmente ou não?) o que se aproxima. Enfim, se até Deus teve o seu Judas, esperar o quê de simples homens fardados? Afinal, a crucificação é destino certo e garantido, não?

As próximas cenas dessa novela mexicana seguramente se focalizarão na tentativa do Pinguço de Guaranhus em obter de volta seus direitos políticos, com grandes chances de sucesso já para 2022.

Se Lula assim conseguir tal intento, eu com certeza votarei nele, pois com certeza, depois de tanto teatro, o homem deve ser realmente 'inocente'. Mas acredito que o mais provável é que Lula tentará emplacar um novo (ou velho!) poste, novamente.

É chegada a hora de chutar o balde nessa imundície!

Como diz um amigo: "o brasileiro clama pela Venezuela!"

Anônimo disse...

Entenda o que fizeram com a mente de Adélio (Daniel Lopez)
https://www.youtube.com/watch?v=KWWFrEdqlnc