terça-feira, 29 de outubro de 2019

Em busca do governo pedido


Rei Leão Bolsonaro?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Todo dia é importante lembrar que Jair Messias Bolsonaro foi eleito Presidente da República Federativa do Brasil porque prometeu cumprir alguns compromissos inadiáveis. O mais urgente era fazer a economia crescer, gerar empregos e colocar o País no ritmo do Capitalismo. Tão urgentes quanto eram os compromissos de combater a corrupção, expulsando o crime e a ideologia da máquina estatal.

Todo dia é fundamental fazer uma autocrítica sincera, desapaixonada, realista, para responder à pergunta básica: Bolsonaro e seu time de ministros estão entregando o que ficou prometido na campanha eleitoral – que parece não terminar? A resposta verdadeira vai determinar se o desempenho do Governo é ótimo, bom, regular ou ruim. Já se foram onze meses, e daqui a pouquinho um ano... Os brasileiros sensatos continuam em busca do governo pedido – torcendo para que ele não acabe perdido no tempo...

O Presidente Bolsonaro conta com um fator de sorte: a oposição política contra ele é incompetente, sem visão estratégica, e reage de maneira infantil, e meramente ideológica, contra a figura pessoal de Bolsonaro e de seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo. Excetuando a previsível oposição burra promovida pela mídia extrema – que apenas deseja a liberação de verbas publicitárias e outras facilidades oficiais para virar “amiga” do governo ou fingir “neutralidade” -, Bolsonaro tem tranqüilidade para governar, ao menos por enquanto...

Claramente, a máquina estatal joga contra Bolsonaro. Mas também é correto afirmar que grande parte da equipe de Bolsonaro ainda não conseguiu domar as estruturas dos ministérios. Além disso, a falha gritante na articulação política tem produzido derrotas imperdoáveis e atrasos inúteis nas votações do Congresso Nacional. A situação piora no péssimo relacionamento de Bolsonaro com o próprio partido – culpa que tem sido atribuída ao comportamento dos filhos combinada com a deslealdade e truculência de aliados que exageram no oportunismo.

O noticiário negativo transmite a falsa impressão de que Bolsonaro governa em um mar de instabilidade. As falsas crises ambientais – fogo na Amazônia e mancha de óleo no mar do Nordeste – alimentam polêmicas inúteis em críticas improcedentes. No entanto, fica no ar a avaliação geral de que o governo ainda opera de maneira mais lenta que o necessário no cumprimento das promessas básicas da campanha. Isto, sim, é fonte real de desgaste da imagem governamental.

Quem votou em Bolsonaro tem o direito e legitimidade para cobrar objetivamente. Cadê o Plano de Metas, Presidente? Cadê a sua Agenda de reformas e mudanças? Cadê a propaganda oficial mostrando realizações reais, e não invencionices de marketagem? Cadê a geração real de empregos, em função de medidas econômicas visíveis? Cadê a sacudida que seria dada no tal Sistema S? Cadê as decisões para gerar crédito barato? E por aí vai...

Bolsonaro tem a oportunidade única de colocar o Brasil no caminho do crescimento e desenvolvimento, viabilizando a Democracia. Por isso, o Presidente não tem o direito de errar. Precisa agir com honestidade, equilíbrio e transparência para cumprir suas missões claramente definidas na campanha presidencial de 2018.

Os brasileiros e brasileiras seguem em busca do governo pedido, antes que o tempo fique perdido. Acelera, Bolsonaro! Não perca o timming – igual aos seus  colegas Macri e Piñera... Governar é preciso... Liderar, mais ainda...


Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 29 de Outubro de 2019.

13 comentários:

Vanderlei Lux disse...

"O REI LEÃO TUPINIQUIM"

Ontem, ao 'viralizar' o tal vídeo dos leões e hienas, uma coisa que se constata é o quão incompetente e infantil é o brasileiro em geral. Não sei qual das 3 crianças de Bolsonaro (nº 01, 02 ou 03) criou aquele vídeo idiota, mas tal brincadeira pode ter colocado ainda mais lenha na fogueira que vem assando a batata quente de Bolsonaro pai.

Uma coisa peculiar sobre leões e hienas é que, na vida real, na savana africana, não existe qualquer "acordo de paz, conchavos ou tréguas" entre aqueles felinos selvagens, JAMAIS. São inimigos mortais e a morte é a regra entre eles. Não existem "acordões" de bastidores para "unir" leões e hienas. Ou é o leão, ou a hiena. Ambos, no mesmo lugar, é batalha sangrenta até a morte, sem questionamentos e sem ressentimentos.

O "Rei Leão Tupiniquim", ao contrário, tentou passar, no tal vídeo, a mensagem mais do que idiota de que é possível uma espécie de "conciliação" entre os "leões e hienas bananeiras". Bem... em se tratando de Brasil, talvez seja possível, desde que os "acordões" de bastidores sejam cumpridos à risca, geralmente envolvendo muito, mas MUITO dinheiro e muita, mas MUITA trairagem a respeito de promessas de eleições.

Mas voltando ao vídeo, constatamos que o "Rei Leão Tupiniquim" rapidamente o retirou do ar. Medo? Me pergunto, agora fazendo um comparativo com o filme da Disney, qual é o "Rei Leão" que esse vídeo se refere? O herói Mufasa, pai de Simba, ou o covarde e criminoso Scar, tio de Simba? Notar que, ironicamente, na animação da Disney, o herói Mufasa é um herói morto. Já o covarde Scar, sobrevive para implantar (surpresa!) um governo de conciliação entre leões... e hienas!! Seria o "Rei Leão" da Disney uma espécie de presságio para o governo Bolsonaro?

Será que a criatura que criou o tal vídeo não tinha ainda visto a animação da Disney? Ou melhor: será que o efebo que editou a película no photoshop (nem sei se é esse o programa para editar vídeos...) se deu o trabalho de dar uma pesquisada na Wikipédia sobre a vida de leões e hienas da vida real?

Uma coisa é certa: as "hienas" mais do que se identificaram em tal vídeo. Elas chegaram a se agitar, raivosas de que suas verdadeiras naturezas foram expostas ao ridículo na montagem tosca daquele filminho mal feito. Mas o que mais motivou até mesmo o ilustre decano da nossa suprema corte se manifestar, foi o fato (real) de que a politicagem brasileira nada mais é do que um bando de hienas dirigindo uma nação de leões. Adormecidos, mas ainda leões. No dia que esses leões acordarem, talvez motivados pela volta de algum "Simba", o planeta vai tremer.

Enquanto não temos o retorno de "Simba", o negócio é nos contentarmos com os "mitos" que nossa sofrida história nos impõe regularmente.

Marcelo Baglione disse...

Serrão, meu Bro, bom dia,

Redação sintética, um primor que diz tudo num artigo curto, enxuto. Falar mais o quê? Você não deixou espaço pra galera nos comentários. É isso aí, sim!

Como você mesmo finaliza: "Governar é preciso... Liderar, mais ainda..."

Gostaria, no entanto, que você tivesse dissecado, como Mestre da Comunicação, o vídeo. O que há de mais no vídeo? O Mito cometeu algum erro em publica-lo? Sua maior mancada foi, sim!, retirar ele de circulação. Cara, eu fico puto com esta questão - que é praticamente uma arquitetura de maldição - o tal do "genecologicamente correto". Ô coisa chata, Bro! Há como que uma já entranhada engenharia desta "norma de controle comportamental" que faz com que as pessoas tenham até receio em dizer, pensar mais claramente a respeito deste vídeo. Ele é muito bom, porra! Mostrou, numa excelente peça, uma realidade que se chama "verdade." É exatamente isso: Verdade! O tal do "Corretamente" não é ideologia, não, caralho! Nada mais é do que um muito bem planejado e organizado de "Excludente da Licitude e da Verdade". Uma tremenda afrescurização ou aveadação da lógica formal, onde o "v" ou verdadeiro, sempre deve - imperativamente - ser projetado como falso; enquanto que o "f" ou falso, logicamente falando é = a "verdade". Do ponto de vista da lógica matemática é algo de fazer arrepiar o pobre Bertrand Russell (1872-1970). Esta falácia faz com que as pessoas se intimidem e deixem de ser sujeitos "individuais", para se transformarem numa turba que bate continência à farsa, cujo único e necessário sinal lógico é falso ou tão real quanto a famosa nota de 3 reais.

Meu T.

M.

LUIZ RÊGO disse...

Bicho! Sinceramente! Você espera consertar algo esculhambado desde 1985? Mais 13 anos de desgoverno comunistasocialistafascistasnazista? Dê-nos a fórmula! Aliás, compare a situação do país há um ano atrás com momento atual! Seja honesto! Luiz de Moraes Rêgo Filho. Rio das Ostras, Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Este blog já foi melhor. Parece que a praga da isençåo está se alastrando. A continuar assim, vai se tornar só mais um.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
O DECANO PERDEU A PACIENCIA, QUE PACIENCIA? PACIENCIA E NEGLIGENCIA COM SUAS OBRIGAÇOES E O QUE ESTE DECANO QUE JA DEVERIA TER IDO EMBORA DO ESPETACULO DE PALHAÇOS DO CIRCO LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE ELE FOI O PRINCIPAL RESPONSAVEL NA 470 DOS EMBARGOS INFRINGENTES QUE DEIXARAM O LULA LADRAO E A DILMA COM SEUS PROVENTOS E SUAS REGALIAS ATE HOJE.
NOSSO DECANO VEM PRATICAMENTE DESDE A 470 JUNTO COM OUTROS ELEMENTOS SERVINDO DE BUCHA PARA O CANHAO DE IRRESPONSABILIDADES QUE A PARTE DOS JURISTAS DO COLARINHO BRANCO, QUE SAO USEIROS E VESEIROS DE USAR A CONSTITUIÇAO PERNETA PARA ABRIR PRECENDENTE QUE EM OUTROS PAISES EVOLUIDOS DO MUNDO JAMAIS, JAMAIS MESMO SAO ABERTOS.
DESDE QUANTO ESTE MINISTRO TEM O DIREITO PARA JULGAR A APONTAR OS OUTROS QUANDO FAZ PARTE DE UM GRUPELHO QUE SENTOU SEUS RABOS NO SUPREMO, SEM TER QUE FAZER QUALQUER TIPO DE CONCURSO, SEM TER QUE PRESTAR CONTAS DE TODOS OS ELEMENTOS DE SUAS BIOGRAFIAS PARA PODER SER ELEVADO A TAO ALTO PADRAO NO FUNCIONALISMO PUBLICO E TAO CHEIOS DE MORDOMIAS E BENESSES.
NOSSO SISTEMA DE INDICAÇAO PARA A FIDALGUIA DA SUPREMA CORTE ESTA MAIS DO QUE PROVADO SO TRAZ PARA ESTA CORTE ELEMENTOS QUE REALMENTE NAO TEM QUALQUER CONHECIMENTO JURIDICO NECESSARIO PARA QUE SEJA CONTEMPLADO PARA ESTA POSIÇAO.
A CANALHICE VEM SENDO PROVADA DESDE A 470 QUANDO A SUPREMA CORTE NAO SO DEU AVAL AS PUTARIAS DE LULA LADRAO E A VAGABUNDA DILMA DEIXANDO QUE ELES FOSSEM CONTEMPLADOS COM TODAS AS REGALIAS DE EX PRESIDENTE, ASSIM COMO FORAM RESPONSAVEIS PELO FATIAMENTO DO FEITO.
SO NESTE CEREBROS DE AMORFOS PODERIA GERMINAR UM PENSAMENTO, ATITUDE E AÇÃO NESTE SENTIDO.
DE QUE PROVAS ESTAS SUPREMAS BOSTAS ELEITORAIS E FEDERAIS NECESSITAM PARA VERIFICAR QUE O TOTAL DO QUE FOI FEITO DENTRO DESTE PAIS PELA FALTA DE ESCRUPULOS DOS VIGARISTAS, DOS ADVOGADOS A PREÇO DE OURO DE PLANTAO E O PUXADINHO DOS BERMUDES, KAKAIS DA VIDA TERIAM QUE CONTINUAR A TRAGEDIA DANDO GUARIDA AOS CRIMES DE GUERRA COMETIDOS NESTE PAIS. OS RESPONSAVEIS SAO OS MANDATARIOS QUE ESTAVAM NO PODER A EPOCA. NOSSO PAIS FALIU E OS QUARENTA PARTIDINHOS MEIA BOCA CONTINUAM GASTANDO A RODO COMO SE O DINHEIRO DESSE EM ARVORES.
NAO PRECISAMOS DE QI DE SUPER DOTADOS PARA SABER QUE OS BANDIDOS QUE ESTAVAM NO PODER, OS PARTIDINHOS QUE ESTAVAM NO PODER E A CORTE SUPREMA DO PAIS SUPREMO FEDERAL E ELEITORAL PASSARAM A PERBAM ROUBARAO E ESCAMOTEARAM O PAIS.. NAO TEM ACORDO, LUGAR DE LADRAO E NA CADEIA E TEM QUE DEVOLVER TUDO QUE ROUBARAM.
SENHOR MINISTRO DA FAZENDA EM VEZ DE FAZER MALHA FINA EM CIMA DO TRABALHADOR QUE SEMPRE PAGOU E PAGA SUAS CONTAS, LARGUE DE SER AMIGUINHO DE BANQUEIRO E FAÇA A MALHA FINA CORRER EM CIMA DE QUEM ENRIQUECEU DA NOITE PARA O DIA SEM TER CACIFE PARA TAL. MENOS FALACIAS E MAIS AÇAO. DEIXE SEU GOLPE DO VIOLINO DE LADO E CUMPRA SUA OBRIGAÇAO QUE E IR ATRAZ DOS LADROES. A NAO SER QUE O SENHOR SEJA UM MINISTRO IGUAL A SEUS ANTECESSORES. FALEI.

PAULO GIANNELLA disse...

SERRÃO VC TEM TODA RAZÃO SERÁ QUE ESSE BOLSONARO LE SEU BLOG,GOSTARIA MUITO QUE ALGUEM COM JUIZO FALASSE AS VERDADES PARA O PRESIDENTE.JA PASSOU DA HORA DA ECONOMIA A CRIAÇÃO DE EMPREGOS DECOLAR SENÃO VAI ACONTECER O QUE ACONTECEU COM NOSSA VIZINHA ARGENTINA,ESPERO QUE AS VERDADES E AS MEDIDAS CERTAS A SEREM TOMADAS SEJAM O QUANTO ANTES PASSADAS PARA O GOVERNO...

Rodrigo Almeida disse...

A oposição política a ele é o sistema podrece corrupto.
E melhorar a articulação política todo o mundo já sabe o que é.

Anônimo disse...

Serrão continua repetitivo, porque não tem talento e vive de jabaculês. Nessa toada logo será chamado de "isentão" pela manada que ele ajudou a criar. Aproveita enquanto pode Serrão, antes que o "mito" desça a serra.

LUIZ RÊGO disse...

Taí a análise honesta de uma simples Dona de casa de Minas Gerais, eventual Youtuber: https://youtu.be/Qd3ybvMf7yo

Anônimo disse...

Eita conversa fiada.

Augusto disse...

Bolsonarismo está virando doença, igual, ou até pior, ao petismo. Já pulei desse barco logo no começo e só observo de longe agora. Bozonetes são loucos e depravados, ainda mais com a benção daquele guru louco da virgínia.

Alguma coisa pontual eu ainda apoio nesse governo, mas nem de longe Bolsonaro tem mais meu apoio. Tudo o que Bolsonaristas odeiam nos inimigos vira virtude no "Mito". Falavam mal da estocadora de vento pelas suas frases completamente "nonsense", mas aplaudem com fervor quando o "Mito" solta algo como "simprão de tudo" ou "tá com sua mãe!".

Falavam mal dos filhos de Lula, mas e a vergonhosa atuação dos filhos de Bolsonaro, principalmente aquele Flávio, que andava pelos corredores do senado, junto com Alcolumbre, pedindo para os senadores retirarem suas assinaturas da CPI da lava-toga? E agora esse vídeo das hienas, do Carlos Bolsonaro? Será que o guri não viu que podia colocar o cargo do pai à perigo?

Eu gostaria de ter visto Lula, por exemplo, indicar um filho à embaixada dos EUA. Qual seria a reação dessa gente naquela época?

Se o "Mito" reverencia o PSL os bozonetes votam em peso no PSL. Se o "Mito" diz que vai sair do partido, tomate no PSL. Se o "Mito" ficou no PSL e deu ao filho a presidência da legenda, louvemos o PSL – isso sim é que é partido! Se o "Mito" sai do PSL, o partido sempre foi corrupto. Dá para entender?

Sinceramente não tem mais como aguentar! Termino com a frase "ONDE ESTÁ A COERÊNCIA DESSES BOZONETES?"

Anônimo disse...

O "mais urgente" é implantar a democracia. PONTO. Em vez de ameaçar tirar o sinal da Globo (que é uma merda), o Bolsonaro deveria liberar mais sinais (de TV aberta) para jornalistas com votação direta do povo. Augusto Nunes da Veja recebeu uma ideia em 2014 (por que os vagabundos não publicaram ??). PS: É pergunta retórica. https://www.alertatotal.net/2019/10/estado-cleptocratico-de-direito.html

Anônimo disse...

O presidente Bolsonaro não se perde no tempo se os que o elegeram fizerem sua parte que é de apoio total. Parece que alguns esquecem que ele é militar, sinônimo de estrategista. Exigir resultados rápidos é esperar soluções paliativas e ineficazes a longo prazo para o país. Os que assim pensam receberam um presidente melhor do que as suas expectativas são capazes de avaliar.