sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Estamos no trecho final do Trem Fantasma



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Crianças brasileiras de todas as idades, fiquem calmas que o pesadelo já vai acabar!

Os maiores susto podem vir no fim do “brinquedo”, mas serão os últimos.

Grande parte do público infantil odeia os palhaços. Tem medo e às vezes ficam sem dormir por dias (alguns também fazem xixi na cama). Seus pais e/ou avós, acham que lhes fazem bem o circo, mas o resultado é quase sempre desastroso.

O “circo” da vida adulta é semelhante. Conheço pessoas brilhantes que se aterrorizam com a possibilidade de o molusco ser solto. Tento acalmá-las dizendo: Tanto faz, ele é de quinto escalão. Corre grande risco de ser morto por seus antigos “cumpanheiros” que precisam, desesperadamente, queimar “arquivos”. Talvez, por isso, prefira continuar “preso” e não solto.

É a maldição de Celso Daniel.

Diz o caboclo: “Quem puxa aos seus não degenera”.

Devemos elogiar o filho do amado Presidente que num gesto de grandeza desistiu da embaixada para ajudar o pai no “serpentário”. Homem moço, poderá no futuro, chegar a posições de grande responsabilidade para defender o Brasil onde for necessário. Parece ter herdado de seu genitor a coragem e o patriotismo.

Deus queira que o jovem goste de estudar História. Quem não a conhece está condenado a repetir erros do passado.

Sob a proteção Divina, o Brasil, terra da Santa Cruz, mostrou ao mundo que é incólume a desgovernos ruins ou péssimos.

Vocês acham que um ogro vestiria casaca par ir a uma cerimônia a que também compareceu o futuro rei da Inglaterra?

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Vanderlei Lux disse...

Grande Mantiqueira, tu és mesmo um romântico incorrigível.

Tu achas realmente que os 'cumpanheiros' irão matar o carismático Luís Inácio só porquê ele é 'um arquivo'? Seria mais fácil para a 'cumpanheirada' matar o septuagenário pelo torpe motivo de que ele não mais enfeitiça as massas do que por causa de 'arquivos', já que pelo visto Lula passou 1 ano e meio na 'cadeia' de bico fechado para as perguntas indecentes, mas de boca bem aberta para as garrafas de 51 que ali entravam como se fosse entregas para um supermercado.

E ainda devemos levar em conta agora o seguinte: "porquê a bandidagem irá se preocupar com o amanhã, se ele acaba depois de amanhã"? A lei de abuso de autoridade minou qualquer chance da necessidade de 'se queimar arquivos'. "Deixe-os vivos e faça a alegria da indústria da advogacia".

Como já dizia o personagem de Al Patino em o poderoso chefão: - "Capangas? Não preciso de capangas seu idiota! Preciso de advogados! Exércitos de advogados!".

O fato de Lula ainda preferir 'continuar a ficar preso' é por uma razão muito óbvia: ele precisa provar para as hostes de mortadelas Brasil afora que sua farsesca prisão foi real e motivada por perseguições políticas, o que, ironicamente, foi real, apesar de toda a cantilena jurídica envolvendo a 'seriedade e imparcialidade' jurídica de Sérgio Moro e da turminha do ministério público na lava-jato.

Deixe-me te dizer algo meu caro Mantiqueira: no Brasil não existem coincidências. E aqui a justiça não passa de acerto de contas entre gangues. Governos, por aqui, são somente cadeiras e escritórios climatizados que proporcionam ascensão direta ao dinheiro fácil e não "instituições que funcionam". Quer uma prova disso? O Milton Pires (o médico que as vezes tem publicações aqui no site do Serrão) matou a charada: "O STF vai DESTRUIR, vai ANULAR todo trabalho do cara, vai soltar o Vagabundo Petista de Curitiba e Moro vai continuar como Ministro da Justiça de Bolsonaro. Moro vai dizer que 'respeita a decisão do STF' ou que 'isso faz parte da Democracia' - enfim: NÃO vai fazer aquilo que um homem de honra deveria fazer IMEDIATAMENTE – Renunciar ao Cargo de Ministro da Justiça e se afastar da Política e do Brasil para sempre."

Tu também erraste em uma afirmação meu caro Mantiqueira, quando afirmas que "sob a proteção Divina, o Brasil, terra da Santa Cruz, mostrou ao mundo que é incólume a desgovernos ruins ou péssimos". Não, não e não meu caro! O correto é dizer assim: "sob a proteção divina, os desgovernos ruins ou péssimos mostram ao mundo que são incólumes ao Brasil!".

Quanto ao 'ogro', só tu e uma horda de outros comedores de mortadela continuam a acreditar em tal criatura 'mitológica'.

Saudações de um futuro venezuelano!

Anônimo disse...

Ótimos artigos!
Ao votar, Rosa Weber simplesmente demonstrou que não consegue entender as leis
AQUI: http://www.tribunadainternet.com.br/ao-votar-rosa-weber-simplesmente-demonstrou-que-nao-consegue-entender-as-leis/

Rosa Weber votou como se fosse um robô, sem raciocinar sobre o estrago que fará
AQUI: http://www.tribunadainternet.com.br/rosa-weber-votou-como-se-fosse-um-robo-sem-raciocinar-sobre-o-estrago-que-fara/

Anônimo disse...

Sérgio Moro deve continuar como ministro, porque, conhecendo o funcionamento dos órgãos de justiça do Executivo, poderá aperfeiçoar o endurececimento da legislação penal. É uma chance que ele não pode desperdiçar, para agradar os que acreditam que homens de bem devem desistir na primeira contrariedade. Os maus não desistem nunca. É curioso esse amolecimento de ditos conservadores diante das dificuldades, porque eles é que têm consciência de que a vida "é luta renhida", mesmo tendo acordado atrasados para a luta contra a esquerda. A desistência dos honestos é o objetivo dos comunistas, porque poupa-lhes trabalho, lhes dá a vitória por antecipação.
Começo a acreditar no que Olavo de Carvalho disse sobre o efeito da soja (isoflavona imita hormônio feminino) no moral dos homens de bem.

Anônimo disse...

DECRETO Nº 10.046, DE 9 DE OUTUBRO DE 2019

Dispõe sobre a governança no compartilhamento de dados no âmbito da administração pública federal e institui o Cadastro Base do Cidadão e o Comitê Central de Governança de Dados.
Art. 2º Para fins deste Decreto, considera-se:

I - atributos biográficos - dados de pessoa natural relativos aos fatos da sua vida tais como nome civil ou social, data de nascimento, filiação, naturalidade, nacionalidade, sexo, estado civil, grupo familiar, endereço e vínculos empregatícios;

II - atributos biométricos - características biológicas e comportamentais mensuráveis da pessoa natural que podem ser coletadas para reconhecimento automatizado, tais como a palma da mão, as digitais dos dedos, a retina ou a íris dos olhos, o formato da face, a voz e a maneira de andar;

Anônimo disse...

Lula tenta esticar sua importância, não só porque é um arquivo vivo, mas por já ter cumprido sua missão no movimento comunista, que ele sabe ser implacavelmente impessoal.

Marxistas, os idiotas úteis (Tauren Hunter)
https://www.youtube.com/watch?v=95H1wqh96Ts

Anônimo disse...

O presidente Bolsonaro pode ter sido mal orientado, supondo que poderá contornar o ataque furtivo da China.

"É hora de asfixiar a China, de não negociar com eles, de impedi-los de vir aqui. Winston Lee é agente deles."

O Brasil nas garras da China comunista (Radiovox)
A tenebrosa ação comunista chinesa e o Brasil está caindo na armadilha.
https://www.youtube.com/watch?v=y7sptuDQ8ms

Anônimo disse...

O que está acontecendo com o homem europeu (e ocidental)? (Débora G. Barbosa)
https://www.youtube.com/watch?v=0FRTPaqmrXc