segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Meia-Volta, Volver!



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Creio que devemos virar as costas para o passado.

Por mais indignados que estejamos, falar sobre corruptos e traidores que já foram desmascarados, é revirar o lixo. No caso de pássaros, trabalho do vira-bosta.

Faremos apenas propostas factíveis.

Se não for convocada a Intervenção Constitucional prevista no art. 142 da carta magna, não haverá hipótese de melhoria.

Após castigo exemplar para os ícones dos ladrões e debochados, os patriotas deverão elaborar uma nova constituição. Enxuta, clara, objetiva, sem margem para interpretações de má fé.

A providência material mais urgente (urgência urgentíssima) é o reaparelhamento das Forças Armadas, sem o que nossa soberania estará sempre ameaçada.

Muito embora a “birra” de nosso querido Presidente com a antiga CPMF, os softwares da mesma estão prontos para a implantação do Imposto Justo (quase único). É óbvio que deverá ser substituído o ministro da Economia por outra pessoa não comprometida com os bancos da Oligarquia Financeira Mundial.

No âmbito de medidas de “varejo” deverão ser excluídas as aberrações cometidas nos últimos trinta e cinco anos, por exemplo:

Reestabeleder o Código Civil de 1.916 (com ajustes aos novos tempos) muito melhor que o aleijão jurídico que, por vaidade, nos impingiu um pavão.

Acabar com a troca de nomes civis. A palhaçada não pode continuar.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

7 comentários:

Unknown disse...

Mantiqueira eh de uma implicancia perturbadora contra Paulo Guedes. Essa mania de que ele representa uma oligarquia financiera internacional eh chata demais. Baseado em que essa pecha? Quer por quem no lugar dele? Mantega? Meireles? Palocci? Sugira um nome, mas que seja melhor que Guedes.

Unknown disse...

Mantiqueira eh de uma implicancia perturbadora contra Paulo Guedes. Essa mania de que ele representa uma oligarquia financiera internacional eh chata demais. Baseado em que essa pecha? Quer por quem no lugar dele? Mantega? Meireles? Palocci? Sugira um nome, mas que seja melhor que Guedes.

Q disse...

Já que Jorge Serrão vai abandonar o governo seria legal vc ter um site e me passar para eu divulgar.
Vc tem site onde compartilha seus textos?

Anônimo disse...

Apoiado!! Já encheu o saco essa implicância com Paulo Guedes sem propor alternativas factíveis.

Vanderlei Lux disse...

Parabéns Mantiqueira! Brasileiro não gosta de ouvir o óbvio!



"A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA LIBERTÓIDES"

Uma coisa que, sinceramente, não consigo entender é o seguinte: "ONDE EXATAMENTE A PREVIDÊNCIA SOCIAL FODE COM O PAÍS?".

É hilário de ver os adolescentes de internet, amantes de velhos austríacos, urrarem e vibrarem, como se um jogo futebolístico fosse, a tal "reforma da previdência".

Onde exatamente esses adolescentes encontraram subsídios para tamanha torcida por Paulo Guedes, um conhecido economista cujo passado está ligado estritamente à bancos (alô BTG?).

Pergunto à algum libertóide: "JÁ VIRAM ALGUM ORÇAMENTO ANUAL PARA EMBASAR SUAS TORCIDAS"?

A resposta (se for sincera), dada por 99% dos efebos amantes de velhos austríacos, será um óbvio "NÃO". Simplesmente torcem por Paulo Guedes por esse se dizer "liberal".

É assim que funcionam as coisas no Brasil. TORCIDA!

Ainda faço outras perguntas aos libertóides:

1) Vocês sabem o que significa o "tripé da proteção social"?
2) Vocês sabem onde o governo gasta os recursos da seguridade social?
3) Vocês sabem o que significa "superavit previdenciário"?
4) Vocês sabem qual foi o valor do "superavit previdenciário" em 2012?
5) Vocês sabem qual foi o valor do "superavit previdenciário" em 2015?
6) Vocês sabem para onde o governo desvia esses "superavit´s previdenciários"?
7) Vocês já ouviram falar dos "juros" de títulos públicos para controlar a SELIC?
8) Vocês já ouviram falar da "DRU – Desvinculação de Receitas da União."?
9) Vocês já ouviram falar de "orçamento fiscal do governo"?
10) Vocês sabem quais são as receitas da seguridade social?

Eu apostaria uma geladinha com qualquer "libertóide" que 110% deles nunca ouviu falar sobre nada disso. Não sabem a resposta sobre qualquer uma dessas perguntas. Mas nada importa, afinal, Paulo Guedes é "liberal" e liberais são legais, são inteligentes e sabem o que fazem!

Então meus caros, sinceramente eu até achei que o velho do BTG "pegou leve" com essa reforma da previdência de Bolsonaro. O correto era ele ter ACABADO com a previdência social e deixado vocês, "libertóides", se entenderem com os bancos privados! Afinal, seria justamente aquilo que vocês sempre sonharam: a aposentadoria de vocês paga pelo livre-mercado! Irônico é que eu sei, de coração, que vocês realmente acreditam nisso!

É por essa e outras que vocês, "libertóides", são um câncer pior que petistas! Vocês serão o propósito e o álibi que fará com que o PT volte ao poder em breve.

Unknown disse...

Estou me virando muito bem com a previdência privada que tenho. Se dependesse do governo estaria a beira da falência. Com Guedes ou com Mantega. Viva o LIBERALISMO.

Anônimo disse...

Os críticos à previdência privada como única fonte de renda sabem que o estágio atual do capitalismo permite criar crises que podem transferir a renda da maioria para a minoria, provocando a falência das empresas onde os fundos de pensão aplicam seu dinheiro. Isso quando não são os próprios governos corruptos, como o do PT, que desviam esses recursos.