segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Novos Caminhos



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Antônio José Ribas Paiva

A humanidade e, muito menos o Brasil, não devem ser laboratórios de demências ideológicas. Isso tem acontecido, provavelmente, porque a capacidade dos governantes não está a altura da missão  de governar. Quando as consequências são previsíveis, a ação deve ser obstada.

As consequências de um bêbado ladrão, analfabeto, imoral no governo de milhões de brasileiros, eram previsíveis, porém, nada foi feito para impedir o erro. Portanto, os mecanismos institucionais estão errados e precisam ser corrigidos, porque as vidas de milhões de pessoas estão em perigo permanente.

Os mecanismos institucionais devem prestar-se a escolher os melhores entre iguais, para governar. É isso ou o caos.

Esse é o resumo da tragédia brasileira, e talvez da humanidade : os melhores estão fora do jogo do poder, porque os mecanismos são propositalmente excludentes. Compete mudar, porque governar é liderar pelos melhores caminhos. 

Por tudo isso, os segmentos esclarecidos da sociedade precisam colaborar com os governantes , para que possam  tomar as decisões adequadas.
Repetir os erros é perpetuar a tragédia humana!!!

BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

Antônio José Ribas Paiva, Jurista, é Presidente do Nacional Club.

2 comentários:

Anônimo disse...

Certa vez, fui informado que a palavra (ou cargo) "Prefeito" deriva da palavra "perfeito" (candidato eleito por ser mais perfeito entre todos os cidadãos). PS: Isso é bem diferente de escolher o "menos pior", entre dois ou três candidatos impostos pelo sistema.

Vanderlei Lux disse...

"A PROCLAMAÇÃO DA CORRUPÇÃO"

05 de Setembro de 2019 será lembrado para sempre como uma data negra na história obscura desse país. Nesse dia o Brasil acordou e descobriu que o crime organizado já não precisava mais de subterfúgios contábeis, "pedaladas" às escuras, dinheiro nas cuecas e malas e tampouco caixas dois. O crime organizado havia atingido seu ápice de evolução. O crime organizado agora É A LEI!

O Brasil acordou e descobriu que o crime, bem instalado confortavelmente nas "instituições que funcionam", havia finalmente oficializado a corrupção. Sim! O crime agora é oficial! Está na "LEI". Na "lei" de "Abuso de Autoridades".

E pensar que isso aconteceu justamente no governo do "Messias" Jair "Messias" Bolsonaro, o homem tido por muitos como a salvação do Brasil, o "Mito".

Não deixa de ser irônico o destino: nem mesmo os 13 anos de PT se conseguiu emplacar tal lei.

Escrevi isso enquanto assistia o filme "Troia", justamente na parte em que os Troianos aceitam o tal "cavalo" como um presente dos deuses.

O destino realmente não podia ser mais irônico.

05 de Setembro de 2019, proclamação da república corrupta do Brasil.

Que todos os deuses nos perdôem, pois definitivamente não sabemos o que fizemos!