quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O atrevimento sem limites das hienas



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Foi a coisinha mais fofa da nossa conjuntura de politicagem e de guerra de todos contra todos aquele filminho do “Rei Leão Bolsonaro”. Mais importante que a mensagem foi a reação histérica de algumas hienas que tentam manter o felino permanentemente refém. Também é fundamental ressalvar e ressaltar que a situação do Presidente brasileiro é muito pior que a do leão acuado por seus inimigos da savana.

O recado foi dado. Problema de quem não gostou e passou recibo... Mais uma vez ficou evidente que as hienas tupiniquins são infinitamente mais covardes e truculentas que aquelas mostradas do vídeo que ficou apenas duas horas no ar, segunda-feira, no perfil de Bolsonaro no Twitter. Felizmente, os inimigos de Bolsonaro comprovaram que o medo deles é maior que a viciada arrogância e atrevimento sem limites.

Assim, basta que Bolsonaro construa e apresente uma agenda transparente para que – igual ao velho leão cercado de hienas – consiga cada vez mais apoio concreto para governar, reformar e mudar as muitas coisas erradas. Bolsonaro só não pode perder o timming – porque o eleitorado é volátil. Não suporta “mimimi” de briguinhas entre “poderosos”. Cansou de promessas não cumpridas pelos políticos. Exige resultados imediatos. Quer mais emprego, melhora da economia, menos violência e combate real à corrupção.

O fato concreto é que Bolsonaro precisa do efetivo apoio da maioria que o elegeu. Existe muita gente imediatista ou perfeccionista que, depressa demais, virou opositora do Presidente. O persistente ataque da extrema mídia talvez explique esta falta de fé ou “insatisfação precoce”. Faz parte do jogo. Por isso, o Presidente e seus ministros precisam ser um pouco mais rápidos e eficazes. Os céticos, as hienas e tantos outros bandidos menos votados atuam na sabotagem. A maioria do povo brasileiro tem de neutralizá-los e vencê-los.

Bolsonaro tem de liderar o governo de transição para reformar e mudar a estrutura do Estado brasileiro. O Presidente deve tomar todo cuidado, mesmo que a incompetente oposição insista na burra e simplista tese de questionar o tal “neoliberalismo”. O time de estrategistas e gestores de Bolsonaro não têm o direito de errar na reforma administrativa, na reforma tributária e nas privatizações (que não podem ser privatarias iguais as da Era FHC, só trocando o monopólio estatal pelo privado, beneficiando aliados de ocasião).

Bolsonaro deve saber que a pressa é inimiga da perfeição. Só que a lentidão também é inimiga fatal da gestão pública. O Presidente tem de lembrar, o tempo todo, que o tempo político é curtíssimo. O Brasil não pode desperdiçar o momento único para megainvestimentos anunciados. Assim, o Leão tem de ser rápido e certeiro na redução da influência estatal hedionda sobre os negócios e a vida das pessoas. Eis a missão urgente de Bolsonaro e sua equipe.

O atrevimento sem limite das hienas só será contido com trabalho sério e focado na construção do Estado Exato, nem mínimo, nem máximo, nem neolibertino, nem controlador exagerado da vida social, política e econômica. A missão imediata é criar facilidade para a geração de emprego. Tomara que isto seja bem feito e tenha seqüência com as reformas óbvias na máquina estatal.

As hienas – as verdadeiras fascistas que se beneficiam das benesses estatais - farão de tudo para sabotar. Então, a solução é detoná-las, sem trégua e sem perdão.

Por fim, Bolsonaro, não adianta bater boca com a extrema mídia. É mais prudente e inteligente calar a boca, e tomar as medidas legais contra quem promove banditismo editorial.

Ligar Bolsonaro ao assassinato da Marielle Franco é muita sacanagem... E eu que achava que Bolsonaro era apenas culpado pelos incêndios na Califórnia... É o atrevimento sem limites das hienas que precisa ser contido na base da lei e da ordem...



Somos os Leões

Comentário de Antônio José Ribas Paiva sobre a ação das hienas contra Bolsonaro:

O vídeo do Leão cercado por hienas traduz, com clareza, as dificuldades enfrentadas por Bolsonaro, para cumprir o seu programa de salvação do Brasil.

Tanto, que as hienas espernearam, vestiram os capuzes.

A realidade não é protocolar: com os inimigos da Nação o protocolo é borracha, chumbo e grade.

Bolsonaro, não se desculpe com quem não merece.

A depender dessa gente, o Brasil continuará ladeira a baixo. O povo brasileiro é vítima das hienas.

Somos o leão do filme e nada devemos às hienas, só um julgamento justo!

BRASIL ACIMA DE TUDO !!!

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7





Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 30 de Outubro de 2019.

13 comentários:

Anônimo disse...

https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/
PDT PEDE PARA STF SUSPENDER PRIVATIZAÇÃO DE SEIS ESTATAIS

De acordo com o PDT, a política pública de desestatização vigente deve ser revista.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a privatização de seis estatais.

A ação do partido esquerdista foi distribuída à ministra Cármen Lúcia. As privatizações na mira do PDT são:
Casa da Moeda do Brasil;
Serviço de Processamento de Dados (Serpro);
Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev);
Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S/A (ABGF);
Empresa Gestora de Ativos (Emgea);
Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S/A (Ceitec).

A desestatização das empresas está disposta em quatro decretos editados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e duas resoluções publicadas neste ano.

De acordo com o partido, a venda das empresas não pode ser feita por meio de decretos e resoluções, “em violação ao princípio constitucional da legalidade, mas por lei específica aprovada pelo Congresso Nacional”, informa o site UOL.

A legenda diz que há “excepcional perigo de dano na probabilidade concreta de irreversibilidade” dos atos de desestatização das empresas.
29 de outubro de 2019
renova

NUTAVAEL DIZ...
O PDT E UM DOS REDUTOS DE TODOS OS VAGABUNDOS VERMELHOS QUE NOS COLOCARAM NO VALAO. E O REDUTO DOS BIZOS AQUELE QUE ACABOU COM O RIO DE JANEIRO PORQUE NAO SE PODE ENTRAR NAS FAVELAS ONDE DE VENDE TOXICO PORQUE A FILHA DE BRIZO ERA DEPENDENTE DE DROGAS. E TAMBEM O HOMEM QUE SAIU DAQUI CORRIDO E VESTIDO DE MULHER. E O REDUTO DO BOCA DE LATRINA SEM VERGONHA CORONEL CIRO GOMES QUE NUNCA, NUNCA MESMO HONROU AS CALÇAS QUE VESTE. SEMPRE FOI CAPACHO DO PT. NAO FEZ NADA COMO MINISTRO.
~
O SAO FRANCISCO ESTA MORRENDO DEPOIS DE TER SIDO INAUGURADO VARIAS E VARIAS VEZES MAS SEM ACABAREM AS OBRAS. O CIRO E UM PAU MANDADO DOS SABUGOS DO PODER. QUERER SE INTROMETER COM O PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE FOI VOTADO POR MAIS DE CINCO MILHOES DE VOTOS DOS BRASILEIROS COM OS DEPUTADOS E SENADORES DE UM MILHAO DE VOTOS DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS. QUA, QUA, QUA, QUA. ESTE IDIOTA AMANTE DE BRIZO NUNCA REPRESENTOU O PAIS MAL REPRESENTA COM SEU IRMAO DE BOSTA O ESTADO QUE NASCEU. NOSSO PAIS E UMA PIADA. ESTAMOS COM OS CIRCO COM AMPLO PODER MANDANDO E DESMANDANDO EM NOSSO PÁIS. O QUE ELES NAO QUEREM E BOTAR NA RUA UM MONTE DE GENTALHA SEM MORAL, CONTINUA......

Anônimo disse...


https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/ CONTINUA II E TERMINA....

SEM PRINCIPIOS, SEM CIDADANIA E SEM AMOR AO PAIS QUE SAO CAPACHOS DE SEUS CIRCOS NA RUA. ESSES SERVIÇOS TODOS ESTAO IMPREGNADOS DE GENTALHA PORQUE OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS COLOCARAM TODOS OS SEUS CUPINCHAS NESSES SERVIÇOS TODOS. O BRASIL ESTA CHEIO DE ANALFABETOS SEM CONCURSO E SEM CONDIÇOES DE ENFRENTAR AS LUTAS DIARIAS TEMOS UM MONTE DE CUPINS ENCOSTANDOS EM TODAS AS EMPRESAS BRASILEIRAS, ESPERANDO DE BOCA ABERTA SE ENCOSTAR EM SUAS APOSENTADORIAS FARAONICAS SEM NUNCA TER PRESTADO UM UNICO SERVIÇO AO NOSSO PAIS.
MAIS CLARO QUE ISSO SO DESENHANDO PARA QUEM NAO ACOMPANHA O DISSERVIÇO DOS TRES PÓDERES DE MERDA E DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS. CHEIOS DE PRIVILEGIOS E REQUINTES NESTE PAIS QUE DEVE AQUI E LA FORA E QUE VIVEM TRABALHANDO COM AS CIFRAS COMO SE O COFRE DA VIUVA ESTIVESSE CHEIO. AGORA ENFIARAM PROCESSO EM CIMA DO PRESIDENTE NAS MAOS DA VIUVA PORCINA DO SUPREMO BESTEIROL E ASSIM VAI A FARRA DOS BOZOS SEQUESTRADORES DE CIDADANIA DE NOSSO PAIS. SABEM PORQUE? QUEREM MANTER A FARSA DE AJUDA AOS POBRES E CONTINUAR A MANTER OS SEUS CUPINCHAS EMPREGADOS NAS EMPRESAS QUE AJUDAM O GOVERNO. SER FUNCIONARIO PUBLICO E O NIRVANA DA BOCALIDADE COLETIVA DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO QUEREM LARGAR O OSSO..

Unknown disse...

Jorge bom dia. Matéria muito bem feita. Parabens pela clareza na redação da mesma.

Rodrigo Almeida disse...

Fala pro nosso General não ficar dando pelota pros Cabrinis da vida .... querer ligar o Mourão à tortura.... explica pro grande flamenguista que a nossa mídia é um grande Neto, um enorme Flávio Prado

Jayme Guedes disse...

Serrão, pense um pouco nesse "golpe" vagabundo levado a cabo pela Globolixo. Se o porteiro da mansão de qualquer um dos donos da Globolixo ligar para a casa quem atende sempre é o dono, o Marinho? Interfones, em condomínios ou casas de luxo, ligam a portaria a uma área de serviços na unidade de modo que sempre, sempre quem atende é um empregado. A chance do Bolsonaro atender ao interfone, como mencionado na "armação" é próxima de zero. Como é próxima de zero a chance do porteiro reconhecer a voz do dono que nunca é quem atende ao interfone. Por outro lado se o visitante pretendia ir a uma outra unidade do condomínio por que pediu autorização a condômino diferente? Quer mais? Desde quando porteiros rastreiam visitantes autorizados a entrar? Como eu disse, é uma armação medíocre, feita por deficientes cognitivos, com dois objetivos: para os autores do crime seria levar o caso Marielle para o STF, de modo a garantir da impunidade; e, para a globolixo, provocar mais um arranhão na imagem do presidente. Em suma, foi desnecessário o pedido de desculpas sobre a metáfora das hienas pois a imagem é aquela que vemos todos os dias. Nada além disso.

Augusto disse...

Os comunistas do foro de são Paulo fazendo o que querem no Brasil e as FFAA dormindo em berço esplêndido... VERGONHA GENERAIS!

Jayme Guedes disse...

Pensemos um pouquinho sobre essa "armação" vagabunda levado a cabo pela Globolixo. (1) Se o porteiro da mansão de qualquer um dos donos da Globolixo ligar para a casa quem atende sempre é o dono? Quem sempre atenderá será um dos irmãos Marinho? Qualquer idiota sabe que interfones, em condomínios ou casas de luxo, ligam a portaria a uma área de serviços na unidade de modo que sempre, sempre quem atende é um empregado. Assim, a chance do Bolsonaro atender ao interfone, como mencionado na "armação" é próxima de zero. Como é próxima de zero a chance do porteiro reconhecer a voz do dono que nunca é quem atende ao interfone.
(2) Por outro lado, se o visitante pretendia ir a uma outra unidade do condomínio por que pedir autorização a condômino diferente? (3) Quer mais? Desde quando porteiros rastreiam visitantes autorizados a entrar?
Como eu disse, é uma armação medíocre, feita por deficientes cognitivos, com dois objetivos: para os autores do crime seria levar o caso Marielle para o STF, de modo a garantir a impunidade; e, para a globolixo, provocar mais um arranhão na imagem do presidente. Em suma, foi desnecessário o pedido de desculpas sobre a metáfora das hienas pois a imagem é aquela que vemos todos os dias. Nada além disso.

Jayme Guedes disse...

Um morador do condomínio, no caso, um dos filhos do presidente, teve uma iniciativa elementar: consultou a lista de ligações feitas da portaria naquele dia e comprovou que, ao contrário do que afirma o jornalismo sério, não houve ligação para a unidade do presidente Bolsonaro. Ou seja, o jornalismo "sério" divulgou uma mentira que poderia ter sido evitada com uma simples consulta à lista de ligações no dia. Esse cuidado levaria uns dez minutos mas o jornalismo "sério", sério no conceito de seriedade da Globo, não considera importante verificar a veracidade do que noticia. Jornalismo padrão Globo é seríssimo.

Anônimo disse...

Já acabaram com a frescura! Foi tudo factóide, diz o Aras! Não foi factóide simples, seu Aras, foi crime mesmo!!!!

Chico Valente disse...

Com quantas pessoas converso, raras são as que tem alguma dúvida sobre a esperança em relação ao Bolsonaro.
Quem tem um mínimo de neurônios sabe que refazer uma máquina aparelhada, com muitos sabotadores leva tempo e boas energias, não pode haver descontinuidade no serviço público, por isso a velocidade passo a passo.
Muitos cabeças feita e traidores estão gradativamente sendo substituídos.
Por falar em traíra, vem a lembrança o decano, aquele conduzido ao Supremo no tempo do Sarnei pelo Dr. Saulo Ramos, o seu Mestre que após poucas e boas o tachou de juizeco de mer.., traidor barato, hiena carniceira que só lê não pensa, como era a voz corrente na Rua 7 de Abril, na época.

Alcir disse...

Alguns dos apoiadores do Presidente, ficaram decepcionados, quando no caso do vídeo do leão e as hienas, ele mandou remover o vídeo e pediu desculpa para Suplemo. Na concepção deles o presidente deveria bater de frente com o outro poder. Que com a remoção do vídeo e o pedido de desculpas o Presidente se acovardou e saiu enfraquecido. Aparencias enganam, o Presidente é um estrategista, goste ou não dele. No que pese as boas intenções, vontade e a presa desses apoiadores em ver detonado o sistema totalitário que começou a ser implantado no país a 30 anos atrás, com essas opiniões, demonstram que ainda não estão devidamente preparados para praticar a guerra política. Eles ainda tem dificuldades visualizar o que está por trás de uma publicação, de uma noticia. O Presidente sabe mais do que ninguém, que diferentemente discursos e palavras que normalmente são facilmente refutáveis, os frames (carimbo) são difíceis de serem refutados. È quase impossível refutar frames , no que pese os esperneios e protestos. O vídeo circulou, acho que por umas duas horas na rede e viralizou. O pedido de desculpas e a remoção do vídeo não mudou em nada. O recado foi dado e o carimbo ”hienas” ficou pregado na testa daqueles, para os quais foi direcionado.

Ruth coriar. disse...

WILSON WITZEL VAZOU?

A GUERRA DE NARRATIVAS ESTÁ INFLAMANDO O POVO – CUIDADO!
Não estou querendo defender, mas estou propondo reflexão.

Já sabemos que toda a matéria que levantou essa polêmica é falsa, porque esse detalhe seria verdadeiro?
Não quero defender, mas pensar.

O presidente Bolsonaro afirmou por mais de uma vez que encontrou Wtzel em clube militar e este lhe teria dito que o processo tinha ido para o STF e, ao ser perguntado sobre que processo, Witzel respondeu que era sobre o assassinato de Marielle.
É nesta afirmação do presidente que me pego encontrando uma incongruência.
Witzel além de juiz é também militar, ou seja; não é idiota, entende de dano jurídico e estratégia. Por que ele comentaria com o próprio presidente, cara a cara, em um lugar que não tem risco de ser flagrado por qualquer imprensa e dias depois iria vazar a informação para a maior emissora do país, sem imaginar que o presidente lembraria de imediato dessa conversa e o acusaria como informante.
Witzel tem sim diferenças com o Flávio, não é segredo pra ninguém quanto mais para a Globo.
Dar um tiro para acertar dois alvos com uma única bala seria uma jogada de mestre da Globo. Derrubar um presidente ou no mínimo um governador aliado ao conservadorismo, com pauta de direita. enfraquecer esse governo agora é um prato cheio para as eleições do ano que vem….Lá vem Eduardo Paes e Frouxo de novo…
Na eleição estadual mais surpreendente das últimas décadas, o ex-juiz federal Wilson Witzel (PSC) foi escolhido governador do Rio, com quase 60% dos votos válidos, derrotando o ex-prefeito da capital Eduardo Paes (DEM). Com 100% das urnas apuradas, Witzel recebeu 59,87% dos votos válidos, ante 40,13% do total de votos do segundo colocado, o candidato do Democratas (DEM), Eduardo Paes.
Seu posicionamento como “outsider”,seu discurso duro quanto à segurança pública e ao combate da corrupção e a associação de Paes ao grupo político até então hegemônico no Rio, entre eles, o ex-governador Sérgio Cabral (MDB), preso pela Lava Jato, além do mais foi servidor público com passagens pela Marinha, o Instituto de Previdência do Município do Rio (Previ-Rio) e a Defensoria Pública. Isso o elegeu, o Rio não tinha opção. E ainda não tem.
Quanto ao fato dele saber sobre o tal “segredo de justiça”, cá pra nós, vamos falar a verdade, apesar de ser “inconstitucional” qual chefe do executivo não sabe?

Anônimo disse...

Se, no Chile, paralisaram o transporte, a cadeia alimentícia e de remédios, no Brasil, os militantes comunistas e simpatizantes lulistas são empregados de todos esses setores, o que deve facilitar a confusão que a esquerda quiser implementar.


"Esses guerrilheiros estavam preparados para uma ofensiva violenta, caso Alberto Fernandez perdesse a eleição, mas eles podem estar articulados com a esquerda brasileira para agir no Brasil, tomar o país de assalto. (...) A esquerda tem recrutado alunos em sala de aula para um quebra-quebra geral no país. (...) É bastante provável que os Estados não alinhados com o presidente Bolsonaro deixarão ou ordenarão que suas polícias cruzem os braços, deixarão a destruição da esquerda correr livremente. (...) Vão provocar as pessoas de bem e depois promover um expurgo, principalmente de quem já foi do PT. (...) Dia 5 cidadão de bem não deve ir para a rua."

Da Argentina vem o aviso: o Brasil está correndo sério risco (Canal Professor Bellei)
https://www.youtube.com/watch?v=mDeUGsO6L04