sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O Governo se autosabota



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Impressiona a capacidade da equipe de Jair Bolsonaro em fabricar crises banais que se voltam contra o próprio Presidente da República, atrasando o processo de recuperação, reformas e mudanças no Brasil. Ontem, em vez de faturar com a melhora nos indicadores de emprego, Bolsonaro desperdiçou tempo precioso lidando com as tretas no seu quase ex-partido, o PSL. Claro, a extrema mídia inimiga fez a festa.

O fato mostra um curioso evento. O Brasil começa a melhorar alguns indicadores da economia por puríssima inércia. Simplesmente, ninguém mais agüenta tanta coisa errada. Uns reagem com raiva, outros com depressão e muitos com reação, disposição e trabalho, milagrosamente esquecendo do quanto é atrapalhado pelo ineficiente e corrupto poder público. Graças a estas pessoas, a situação ruim começa a se reverter.

Escrever sobre essa conjuntura doida está enchendo o saco. A hora de parar de perder tempo se aproxima...

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7


Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 18 de Outubro de 2019.

9 comentários:

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ...
O TEMPO DE ACHISMO JA ACABOU HA MUITOS E MUITOS ANOS ATRAZ, ESTE FOI O PRINCIPAL INGREDIENTE QUE AS MIDIAS MERDA DO BRASIL PATROCINADAS POR CINCO ELEMENTOS COM O C........U CHEIOS DE DINHEIRO USAM PARA CONTINUAR A MAMAR NAS TETAS DA VACA.
SO QUE A VACA JA FOI PARA O BREJO POR DISPLICENCIA DE UM SUPREMO BESTEIROL DE FANATICOS POR EX PRESIDENTES MAIS DO QUE MORTOS QUE JA DEVIAM ESTAR PAGANDO O QUE ROUBARAM DO PÁIS MAIS POR INOPERANCIA DE UMAS SUPREMAS CORTES DE BOSTA TERCEIRO MUNDISTAS QUE ESTAO ALINHADAS COM CRIMINOSOS DO MERDA SUL MERDA EUROPA E MERDA AFRICA E FAZENDO TRAFICO DE INFLUENCIA NO CODIGO DE SAM PABLO E QUE FICAM QUERENDO PRESTAR SERVIÇOS A ADVOGADOS DE PORTA DE XADREZ DE BERMUDES E KAKAIS FEIJOADA DO AMARAL E OUTROS BICHOS CARETAS DO SINDICATO DO CRIME DE ADVOGADOS VEMOS ESSE EMBATE QUE EM NENHUMA CORTE SUPREMA QUE SE RESPEITE NO MUNDO SIQUER EXISTEM.
NOS EEUU EM PRIMEIRA INSTANCIA SE RESOLVEM PROBLEMAS DESTE NIVEL. AQUI NO PAIS DA DELINQUENCIA JURIDICA QUALQUER VAGABUNDO QUE FOI INDICADO POR DEVASSOS DA JUSTIÇA QUEREM DEFECAR PELA BOCA E TRAZER PARA NOSSO DIA A DIA ESSE RELAMBORIO QUE NAO SE SUSTENTA EM NENHUM PAIS DO MUNDO.
O EXEMPLO QUE NOSSO PAIS ESTA DANDO AO RESTO DO MUNDO E INERCIA, MENTIRA DESLAVADA, FALTA DE VERGONHA NA CARA E NAO CUMPRIMENTO DE PROMESSAS.
ATE OS JOVENS QUE ENTRARAM NO CONGRESSO, SENADO ESTAO DANDO UM EXEMPLO PESSIMO DE SUAS INTERFERENCIAS EM TUDO QUE SIGNIFICA JUSTIÇA BRASILEIRA.
TEMOS UMA SUPREMA CORTE A SERVIÇO DA CORJA E NAO SEI PÓRQUE NINGUEM MAS NINGUEM MESMO DE DENTRO DO PODER E DE FORA DO PODER TEM AQUILO ROXO PARA ACABAR COM ESTE ESGOTO A CEU ABERTO QUE ESTA ESCANCARANDO SUAS MAZELAS PARA O MUNDO.
A NOSSA SUPREMA CORTE CONTINUA ATADA A SUA DEVASSIDÃO JURIDICA. POR QUE?
MUITO SIMPLES A RESPOSTA ESTAO ACOITANDO DENTRO DAS BATAS IMUNDAS A VAGABUNDAGEM E ROUBALHEIRA QUE ACONTECEU NO PAIS DE GETULIO DORNELLES VARGAS O DITADOR FILHO DE UMA P................ A QUE FICOU NO PÓDER NOS ANOS DE CHUMBO DO PAIS. ESTA FOI A EPOCA MAIS NEGRA DE NOSSA HISTORIA. DEPOIS TIVEMOS VARIOS E VARIOS VAGABUNDOS DO NORTE. DO SUL E DA BAHIA E DE MINAS QUE TORNARAM NOSSA VIDA ESTE CHIQUEIRO A CEU ABERTO PATROCINADOS COM NOSSO DINHEIRO ENFIADOS NO C.......U DOS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE NAO SERVEM DE REFERENCIA PARA NADA. TROCAM DE NOME, FAZEM PLASTICA, VIAJAM PARA CIMA E PARA BAIXO CHEIOS DE PRIVILEGIOS MAS NAO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA. NOSSO PAIS E UM VELHO NAVIO ESTACIONADO SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA. DE FALACIA EM FALACIA A MERDIA ESGOTO QUE AINDA TEM COM MAO DE FERRO O PODER DE MOSTRAR O CARNAVAL E OS ESPÓRTES DE TODO O TERRITORIO NACIONAL VIVEM IMPONDO SUAS ESCROTIDOES AO MUNDO DO BRASILEIRO; PERDEMOS O BARCO DO DESENVOLVIMENTO, PERDEMOS O AVANÇO NO PROGRESSO E CONTINUAMOS QUE NEM TAIOBA ENFIADOS NA ESTAÇAO SEM SAIR DO LUGAR. ESTA NA HORA DO BALANÇO GERAL. SE TIVER NA MARINHA, AERONAUTICA E EXERCITO ALGUM ALMIRANTE, BRIGADEIRO OU GENERAL ENFIADO DENTRO DE ALGUMA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA TAIS COMO PARTIDINHOS MEIA BOCA, ESCOLAS INICIATICAS, RELIGIOSAS E OUTRAS TEM QUE SER AFASTADOS AQUI, AGORA JA. OU FAZEMOS NOSSA ALFORRIA CORTANDO TUDO QUANDO E PRIVILIEGIO E PRIVILEGIADOS, OU VAMOS VIRAR O QUE SEMPRE FOMOS ESCRAVOS DO BATALHAO DE FANATICOS DE MERDA QUE QUEREM AFUNDAR O PAIS DESDE QUE MANTENHAM SEUS PRIVILEGIOS DE MERDA. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE? AVANTE BRASIL ESTA NA HORA DE BALANÇO GERAL LUGAR DE LADRAO DO ERARIO PUBLICO E NA CADEIA, O RESTO E FIRULA DE VAGABUNDO DE MERDA QUE NAO QUER SAIR DO CHIQUEIRO. A HORA DA AÇAO E AGORA OU NUNCA.

Loumari disse...

Triunfa la Diplomacia Bolivariana de Paz ¡Venezuela se incorpora al Consejo de DDHH de la ONU!

https://www.youtube.com/watch?v=19Ts_Juvo8Q&t=329s

Multimedio VTV

17.10.2019

Unknown disse...

Situacao do pais ta vergonhosa,parece que mesmo com a eleicao de bolsonaro,as coisas pioraram,presidente ta ficando sem moral nenhuma

Unknown disse...

Situacao do pais ta vergonhosa,parece que mesmo com a eleicao de bolsonaro,as coisas pioraram,presidente ta ficando sem moral nenhuma

Vanderlei Lux disse...

E ai Serrão, viste o barraco de Bolsonaro x PSL? Que coisa não? Até a Peppa Pig já debandou da patuscada que virou esse governo de Bolsonaro.

Na sequência, o tal Delegado Waldir, acusando Jair Bolsonaro de ter tentado "comprar a vaga do filho dele na liderança do PSL, oferecendo cargos e fundo partidário"?

Well, nenhuma novidade até aqui. Isso nos já sabemos e até muito mais, tudo sob o apelido mimoso de "Acordão".

Não sei qual é a estratégia de Bolsonaro, mas tenho 110% de certeza que vão tentar 'impichar' o 'Mito', à semelhança com o gringo topetudo Donald Trump.

E se minhas intuições estiverem corretas, esse cenário só está aguardando a libertação de alguns certos presidiários que estão presos na lava-jato.

P.S.: Semana que vem a Argentina vai escolher o poste de Cristina Kirchner, já dando os rumos do que será a América Latina em breve.

Anônimo disse...

Mesmo para quem não entende de estratégia, a recuperação econômica como efeito da ativação da iniciativa privada concomitante às brigas que o presidente está levantando na área da velha política e no gramscismo reinante parece ter um desenrolar perfeito: cada elemento atuando adequadamente na revolução proposta. O único que não pode desertar de seu posto nesse jogo de xadrez é o povo que defende o Rei.

Anônimo disse...

Jorge Serrão: "esta conjuntura já está enchendo o saco"!
Jorge, dá para imaginar qual seria a reação e a ação do lendário SUN TZU sobre uma afirmação desta sua vindas de um de seus soldados? Será que seria promoção certa?



Anônimo disse...

O exercito brasileiro perdeu o bonde da historia ao fazer ameaças continuas que nunca se concretizam, como a mãe carinhosa que ameaça os filhos que continuam fazendo estrepolias impunemente. Por muito menos em 1964 o marechal Castelo Branco seguido de um exercito de patriotas, colocou ordem na casa fechando inicialmente o STF com um cabo e um soldado. Hoje finalmente o Brasil acordou através das redes sociais e elegeu o único presidente honesto dessa república carcomida, mas que ainda não caiu sua ficha e continua enfiando os pés pelas mãos e ao invés de se preocupar com os problemas brasileiros, prefere proteger seus filhotes que diga-se de passagem deixam a desejar. Pelo andar da carruagem o Brasil vai de mal a pior moralmente e o crime organizado cada vez mais forte, continua dando as cartas neste infeliz país. Acredite se quiser.

Anônimo disse...

O presidente Bolsonaro fala em diminuir tributos sobre placas fotovoltaicas, mas Ricardo Felício disse que essas placas têm vida curta, criam grande quantidade de lixo, e que a propaganda dessa forma de energia cara e ineficiente é feita por países desenvolvidos que não querem concorrência no desenvolvimento do uso da fusão nuclear a frio.