quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O Supremo precisa de Jesus



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal

Suprema parábola futebolística, por favor, salve nosso dia. O time do Supremo Tribunal Federal do Brasil precisa, urgentemente, de um treinador com as qualidades do português Jorge Jesus. O forte do “Mister” é o poder ofensivo. Só que também demonstra ser craque na armação da defesa. Desde que chegou ao Flamengo, tem agido como vencedor.

Quem sabe Jesus não seja o sujeito perfeito para armar uma equipe que saiba atacar e se defender, com eficiência, do Crime Institucionalizado? 5 a 0 contra o Grêmio foi incrível e imprevisível... Parabéns, Mengão! Faturou mais R$ 24 milhões pela classificação para a final da Copa Libertadores da América. Que venha o argentino River Plate, dia 23 de novembro, sábado, no Estádio Nacional de Santiago do Chile sob tumulto esquerdista.

Inimaginável e indesejável é que o time do Crime Institucionalizado saia vitorioso na votação do STF sobre a constitucionalidade da prisão após decisão de tribunal colegiado em segunda instância. A cidadania brasileira não pode, mas tende a sair derrotada na votação dos 11 “deuses”. Realistas apontam para um placar apertado de 6 a 5 a favor da estratégia jurídica dos defensores dos bandidos. Talvez um milagre faça a ministra Rosa Weber (especulada como fiel da balança) votar a favor da prisão antes do famoso “trânsito em julgado dos processos”. Mas a tendência é um triunfo criminoso.      


Nossa Corte Suprema vai confirmar que o Brasil é uma ilha de impunidade no mundo? Tudo indica que sim. O placar está 3 a 1. Votaram a favor da continuidade da prisão em segunda instância os Ministros Alexandre de Moraes, Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso (em mais uma manifestação brilhante). Votou contra o Ministro-relator do processo Marco Aurélio Mello. Mas a votação parcial é enganosa. Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Melo, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber devem “beneficiar os infratores” – como se diz na regra futebolística. Lamentavelmente, é alto o risco de vitória da tática da embromação jurídica, que faz a riqueza das milionárias bancas de advocacia.

Se a bandidagem sair vitoriosa, só restará aos brasileiros de bem intensificarem as pressões legítimas por reformas e mudanças. É necessário deixar claro aos 11 ministros do STF que eles serão responsáveis, mais uma vez, por rasgar a Constituição de 1988 no que diz respeito ao combate à impunidade. Assim, o único jeito será uma sucessão de manifestações populares nunca antes vistas para exigir uma nova escalação do Supremo, claramente definida na Nova Constituição a ser proposta e implantada.

Resumindo: A decisão do STF pode ser o gatilho para mudar o Brasil. Desta forma, a derrota agora pode representar uma vitória mais adiante. Fica a torcida para um Supremo que precisa de Jesus – não só o Mister, mas, principalmente daquele que sofreu a injustiça humana para assegurar a Justiça Divina.

Colabore com o Alerta Total

Jorge Fernando B Serrão

Itaú - Ag 9155 cta 10694 2

Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2

Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7






Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.  A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Apenas solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 24 de Outubro de 2019.

6 comentários:

Loumari disse...

Bolsonaro acha que China é capitalista, e o professor Villa o ajuda a entender os conceitos

https://www.youtube.com/watch?v=Xr7q8ab8cMc

Loumari disse...

Já não é possível discernir como Jorge Serrão raciocina e para que direcção se dirige! Você viu e testemunhou quando Sérgio Moro rasgou a constituição e fez tudo o que lhe aprazia, alimentando sua cupidez, e como aquilo deu abertura a todas as derivas constitucionais, onde cada juiz usa da constituição para satisfazer suas inclinações políticas ou proteger seu próprio posterior.
Você Jorge Serrão, está todos os dias a fazer o sermão de que a constituição 1988 deve ser substituída porque não vale. Agora, como você pode pretender que esta mesma constituição que ao seu ver deixou de ter qualquer legitimidade, é obsoleto, pode ser recuperado do balde de lixo para servir de lei numa norma disciplinar? Come on! isso não tem sentido.
Brasil já não tem constituição republicana vigente. O vosso próprio presidente nunca leu a constituição do Brasil o que faz que só se apoia e governa o país ditado por vermes que estão na sua cabeça.

Anônimo disse...

NUTAVAEL DIZ....
ESTA SUPREMA CORTE ELEITORAL ESTA COMPLETAMENTE ACUMPLICIADA AOS DEFENSORES DE BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO. SABEM POR QUE?
SIMPLESMENTE PORQUE ELES TODOS ESTAO ACOMODADOS DENTRO DE UMA CLASSE PRIVILEGIADA QUE JAMAIS E CONFRONTADA PELA POPULAÇAO QUE AINDA NAO SE CANSOU DE SER ROUBADA EM TODOS OS SENTIDOS PELA SUPREMA CORTE DE NOSSO PAIS.
SENTADOS EM SEUS TRONOS DE FARAOS DO EGITO ESTA SUPREMA CORTE, DIZ E DESDIZ A SORDIDEZ SE UMA LEGISLAÇAO FAJUTA FABRICADA POR QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS QUE SEMPRE SEGUIRAM AS FALACIAS DO FORO DE MEU GLORIOSO SUM PAULO. SAO PAULO QUE SE ACHA, MAS JAMAIS JAMAIS MESMO FEZ MEA CULPA DE QUEM ELES COLOCARAM NA GOVERNANÇA DESTE ESTADO QUE A UNICA COISA QUE FAZ E FAZ BEM E COMIDA ITALIANA. NO RESTO E UM FRACASSO TOTAL. HA MAIS DE UMA DECADA QUE SUM PAULO E GOVERNADO PELOS MEQUETREFES DA ESQUERDA. PERSONAS NAO GRATA TAIS COMO FHC, SERROTE O GRANDE MAGESTADE EM FAZER PRATICAS MAGICAS NOS REMEDIOS BRASILEIROS, PORQUE FOI A PESSOA QUE QUEBROU A PATENTE DE QUEM REALMENTE FEZ A MEDICAÇAO PARA VENDER REMEDIOS MAIS BARATOS. RESTA SABER QUE ESPECIE DE REMEDIOS?
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, O BOCA DE SOVACO QUE GRAÇAS A ELE ATE HOJE SOMOS ESPOLIADOS EM NOSSO TELEFONES FAZENDO DA TELEFONIA BRASILEIRA ESTE MAR DE VAGABUNDOS QUE SE ASSENHORARAM DA TELEFONIA PARA FAZER ESTE MONTE DE BOSTAS EM NOSSO PAIS. NOSSO GLORIOSO SUM PAULO E USEIRO E VESEIRO DE PESSIMAS ESCOLAS ASSIM COMO O RIO DE JANEIRO, AFOCINHADO QUE ESTA DENTRO DE PLIM, PLIM OS MAIORES SALAFRARIOS E SEM VERGONHAS DE NOSSO PAIS QUE NOS COLOCARAM EM ESCRAVIDAO PERMANENTE A UMA DUZIA DE FAMILIAS IRRESPONSAVEIS, SEM VERGONHA, SEM CARATER E COM IDEOLOGIAS DE MERDA QUERENDO ASSAMBARCAR O NOSSO PAIS DENTRO DAS PRATICAS DOS TRAFICANTES DE DROGAS. ATE QUANDO ISTO VAI CONTINUAR NAO SEI. OS NOVATOS QUE ENTRARAM NA POLITICA AGORA ESTAO DIZENDO COM TODAS AS LETRAS A QUE VIERAM. REALMENTE ELES VIERAM PARA SE PENDURAR NA NOSSAS COSTAS COMO O RESTO DOS PARTIDINHOS MULAMBENTOS. O PARTIDO DE NOSSO PRESIDENTE ESTA BRIGANDO ENTRE SI PORQUE ASSIM QUE GANHARAM O PODER NAO QUEREM SAIR DO PEDAÇO MESMO QUE ISTO FAÇA NOSSO PAIS DESPENCAR CADA VEZ MAIS EM CREDIBILIDADE. ESTA NA HORA DAS FFAA TRATAREM DE CHAMAR A SI O PROBLEMA E FECHAR O PUTEIRO. PRIMEIRO FAZENDO UM BALANÇO GERAL. SEGUNDO ELIMINANDO OS QUARENTA PARTIDINHOS MULAMBENTOS, DEPOIS FAZENDO UMA CONSTITUIÇAO NOVA. UMA CONSTITUIÇAO CIDADA. NAO PODEMOS TER PESSOAS ACIMA DAS LEIS, SEJAM QUEM FOREM E DE QUE FAMILIA PERTENCEREM. TEM QUE ACABAR A GUERRA DAS FACÇOES CRIMINOSAS ALINHADAS COM O QUE HA DE PIOR AS LEIS
GRAÇAS AO MINISTRO MORO, JUIZ BRETAS A RAPAZIADA DA DEFENSORIA PUBLICA DE CURITIBA E A FORÇA TAREFA DE CURITIBA, O CANCER BRASILEIRO COMEÇOU A SER REVELADO. TEMOS QUE ACELERAR ESTE PROCESSO DE LIMPEZA DO ESGOTO SE QUISERMOS QUE NOSSO PAIS VOLTE A SER RESPEITADO NO EXTERIOR. O RESTA E CONVERSA FIADA DE MERDIA DE MERDA E ASSAMBARCADORES DO PODER QUE NAO QUEREM SAIR DO CERCADO DE PRIVILEGIOS. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE.O SENHOR JESUS CRISTO ESTA NO COMANDO. FALEI.

Vanderlei Lux disse...

Meu caro Serrão, bom dia.

Ontem, como todo o bom gremista consciente, não assisti ao meu time à tomar as merecidas 5 bolotas na bunda. Enquanto os fanáticos de sempre assistiam ao Grêmio ser massacrado em campo, eu dormia tranquilamente.

Entretanto essa saraivada de gols não foi obra de Jesus coisa nenhuma! Foi obra de um arrogante cujo único objetivo agora é voltar correndo para o Rio de Janeiro (com os bolsos CHEIOS de dinheiro), mais precisamente, para as praias do Leblon, para praticar aquele esporte patético dele de ficar tocando uma bola por cima de uma rede na areia da praia.

A derrota do Grêmio foi mais que merecida e, sinceramente, devia ter levado mais. Dizem que alguns jogadores do Grêmio foram ouvidos pedindo aos jogadores do Flamengo para pararem de fazer gols! Se isso foi verdade, fiz bem em rasgar meu título de sócio à alguns anos atrás.

Falando em fanáticos, hoje, após a zueira normal dos colorados (os torcedores do Internacional, rival eterno do Grêmio aqui no Rio Grande do Sul), eis que me deparo com a notícia de que Bolsonaro está na China. Questionado por estar lá, em um país comunista, eis que Bozo responde: "Estou em um país capitalista!".

Bem, ... hahãm... ok. "Capitalista"... ok. Conhecendo o Bozo, digo com segurança que não foi ironia!

Pior foi ver os comentários. É aí que você vê que o Brasil é uma eterna semifinal de libertadores! Bozominios se esforçando para provar que a China agora é capitalista e que o Brasil não consegue viver sem a China! É como os gremistas se esforçando em achar os culpados, quando os verdadeiros são justamente aqueles que dão dinheiro à clubes falidos e sem moral nenhuma!

Exemplo de comentários:


- "A China é comunista devido ao sistema político mas na prática exerce o capitalismo com extrema desenvoltura!"

- "Gente, a resposta foi a um repórter da Globo, não entenderam a ironia?? Pelo amor de Deus!!"

- "A China é Liberal na Economia e Totalitária na Política."

- "Seria o cúmulo, não estabelecer relações comerciais, diplomáticas com o maior comprador das commodities do BRASIL: É BRINCADEIRA!!!!"


Aproveitando: falando em gremistas, você sabia que o Grêmio foi lá na Ásia (na China, olha aí!) buscar aquele tal do Tardelli, gordo, de 34 anos, pagando pra ele a 'bagatela' de quase 1 milhão e 200 mil reais por mês? POR 3 TEMPORADAS!!! Brasileiro é uma espécie rara meu caro Serrão!

Bom, falei tudo isso e esqueci do principal: semana que vem o STF também vai meter 5x0 no C* do brasileiro. Vai dar choradeira, igual aos gremistas chorando, mas na outra semana ninguém lembra mais. Arrisco a dizer que até mesmo ninguém vai lembrar que Lula já está solto faz tempo, mesmo estando preso.

Aproveitando de novo, hehehehe: Viste que o Queiróz reapareceu?

Anônimo disse...

A declaração da "namorada" pode ser parte da estratégia de reforçar o apelo emocional ao eleitorado na libertação de Lula, tentando abafar as evidências racionais de seus delitos.

Anônimo disse...

OS VAGABUNDOS VERMELHOS CHEIOS DE MORDOMIAS ESTAO P........DA VIDA POR QUE? PORQUE VIVEM AFOCINHADOS DENTRO DA IDEOLOGIA DE BOSTA QUE NOS COLOCOU NO LIXAO. DIREITOS HUMANOS DE QUE DIREITOS HUMANOS ESTAMOS FALANDO. DIREITO DE FACÇOES CRIMINOSAS HEREDITÁRIAS QUE VIVEM SE REINVENTANDO PARA NOS COLOCAR NO LIXAO?
DE QUE DIREITOS HUMANOS ESTAMOS FALANDO? DE HOMENS E MULHERES PODEREM SE APRESENTAR NUS, APRESENTAR SEUS INSTINTOS SELVAGENS ESFREGANDO EM NOSSA CARA COMO SE O CIDADAO COMUM QUE TRABALHA E E DECENTE TIVESSE QUE CONVIVER COM AS ANOMALIAS MENTAIS, INTELECTUAIS E VULGARES DE UMA PORÇAO DE PESSOAS MAL INFORMADAS, MAL FORMADAS E PRINCIPALMENTE QUE NAO SABEM COMO UMA PESSOA ADULTA DEVE SE APRESENTAR PARA CONVIVER COM OUTRAS PESSOAS.
O DIREITO DE ESCOLHA SEMPRE ESTEVE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS MAS TODOS TINHAM EDUCAÇAO EM RESPEITO EM RELAÇAO A COLETIVIDADE. QUANDO UMA SOCIEDADE ADMITE PERMISSIVIDADE, PUTARIA, A PESSOA ANDAR NUA NA RUA, DIZER QUE GOSTA DISTO OU DAQUILO ESFREGANDO SEUS DESEJOS MAIS SORDIDOS NA CARA DE QUEM NAO ADMITE TAIS DESEJOS PRATICAMENTE A JUSTIÇA DESTE PAIS QUE ACEITA ESTA PUTARIA, ESTA NAO OBSERVANCIA DAS LEIS DE BOA CONVIVENCIA ENTRE CIDADAOS.
O DIREITO DE UMA PESSOA TERMINA QUANDO COMEÇA O DIREITO DAS OUTRAS. O QUE DEVEMOS DIZER DE UMA SOCIEDADE, PODRE, HIPOCRITA, MAL INFORMADA, MAL FORMADA QUE ENTRE CIDADAOS NAO SE FALA MAIS A VERDADE SOMENTE A VERDADE. SO A HIPOCRISIA VEM REINANDO EM NOSSO PAIS ULTIMAMENTE. ATE INFIEIS DE OUTRAS RELIGIOES E PAISES SE ATREVEM A TOMAR NOSSAS LEIS E NOSSA FORMA DE VIVER PARA QUER ATACAR ISTO E AQUILO QUANDO EM SEUS PROPRIOS PAISES JAMAIS, JAMAIS MESMO FIZERAM OS DEVERES DE CASA.
O MUNDO ESTA FALIDO EM TODOS OS SENTIDOS. TODAS AS RELIGIOES ESTAO FALIDAS DESDE O TEMPO DO ANTIGO EGITO QUE JA PRATICAVAM A PUTARIA A CEU ESCANCARADO E ABERTO.
QUEM NAO TEM CONDIÇOES DE PRATICAR A VERDADE OLHANDO PARA SEU PROPRIO RABO NAO TEM DIREITO DE FALAR NO RABO ALHEIO PRINCIPALMENTE SE E DE OUTRA RELIGIAO, SE E DE OUTRO PAIS SE E DE OUTRA IDEOLOGIA. JA TEMOS QUE AGUENTAR OS IDIOTAS QUE NASCERAM AQUI NAO DEVEMOS TOLERAR MAIS IDIOTAS DE OUTROS PAISES QUERENDO DEFECAR PELA BOCA AS REGRAS QUE EM SEU PAIS NAO SAO CUMPRIDAS E QUERENDO DIZER QUE SAO EXPERTES EM BOSTA ALGUMA. NOSSO PAIS ESTA NO VALAO POR CAUSA DE QUARENTA PARTIDOS MULAMBENTOS E UMA JUSTIÇA DO ANDAR DE CIMA PIFIA, MORTA, TARTARUGA QUE ESTA CENTRADA EM ACABAR COM O QUE HA DE MELHOR NO NOSSO PAIS NOSSA CIDADANIA. ALERTA POVO BRASILEIRO OS VAGABUNDOS DO MERDA SUL, MERDA EUROPA, MERDA AFRICA E PRINCIPALMENTE DE PORTUGAL QUEREM VOLTAR A METER O BEDELHO EM NOSSA PATRIA E ROUBAR O RESTINHO DO QUE AINDA TEMOS. TEM QUE COLOCAR TUDO NO SANTA MARIA, PINTA E NINA E MANDAR TUDO DE VOLTA PARA ONDE NASCERAM. MORARAM OU QUEREM QUE SE DESENHE?